Poemas sobre Coragem

Cerca de 10218 poemas sobre Coragem

Tudo que pensamos estar perdido, está apenas se escondendo de nós para que tenhamos coragem de procurar e dar valor.

Misael Almeida.

Inserida por misaelferreiraalmeid

Simplesmente, difícil a vida, embora buscamos viver com emoções, com coragem, com determinação, buscando realizar sonhos, como amar, como viajar, como ser feliz, e vemos que tudo que realmente buscamos é sim a felicidade, mais o que é a felicidade, é sorrir, é ter alegria, é ter as pessoas que amamos, o que é felicidade?. A verdade é que não podemos deixar coisas, pessoas tirar de nós esse objetivo, o objetivo de ser feliz, sim as vezes somos decepcionados, ficamos tristes, choramos, sofremos, mais que isso sirva como incentivo para melhorar, pra fazer diferente, pra ser diferente, e simplesmente viver.
Porque quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.

"O ontem é história. O amanhã é mistério. Mas o hoje é uma dádiva, por isso se chama 'presente'."

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Inserida por ivangleibson

Terei sempre força e coragem para viver.
Medo e melancolia fazem parte...
Não desistirei dos meus objetivos
pois, tenho audácia suficiente para
enfrentar os obstáculos .
Esperança é o que me move
e me faz seguir adiante.
Aprendi a amar com plenitude
a tudo e a todos.
Por isso a palavra desistir
não faz parte do meu dicionário, ao contrário,
coragem é a palavra de ordem, nesse momento.
Vou VIVER sem lamentos!

Inserida por IrmaJardim

E muitas vezes a vida realmente acontece quando temos a
coragem de sair da nossa zona de conforto!
De viver as mudanças necessárias,
de encarar o medo e buscar o que realmente queremos!
Sair do comodismo e encarar o novo!!!
Hoje Eu sou grato a Deus pela liberdade de viver como escolhi.
Hoje, aceitarei a responsabilidade por minha escolhas,
farei minhas próprias escolhas,
e aceitarei as conseqüências.

Inserida por Alevillela

BOM DIA!!!!!!
HOJE PARA MIM VIVER É:
Viver é ter coragem de sentir medo
Viver é um chorar sorrindo
Viver é um sonhar acordado
Viver é abraçar..
Viver é marcar pegadas na história, nos corações
Viver é saber silenciar, aquietar o coração
Viver é falar sem precisar de palavras
Viver é cansar de fingir, de mentir
Viver é ter fé...
Viver é perdoar...
Viver é existir,
Viver é ter gratidão e humildade,
Viver é o recomeço, de uma vida melhor
Viver é amar...
Viver é ter Deus todos os Dias em Minha Vida...

Inserida por Alevillela

No decorrer do caminho,
pude com calma, coragem
e resignação enfrentar um
leão por dia nos últimos tempos.
Então o que são palavras soltas
ao vento? Que dissipam-se à menor
verdade!
Se pude chegar até aqui em meio
a tantas lutas, não será o descontrole,
a ou o autoritarismo a ofuscar
minha estrela.
O medo não reside em minha alma.
Apenas a coragem, a força de vontade
e o amor a vida em fazer tudo
com humildade

Inserida por IrmaJardim

Para mim viver hoje
é enfrentar os problemas com coragem , fé.
Aprendi comigo
e sem pressa, sem hora de chegar.

Olhar as coisas com amor,
Sentir e,
Ouvir e ter compaixão das pessoas,
ouvir seus problemas...ajudar.

Sou sincera, tenho um coração grande de mãe,
de avó, de tia, de sogra, de amiga, compartilho
o pão, o vinho, a cerveja, com os vivos, como faziam os meus antepassados.

Lembro-me o que me dizia meus avós, com muito orgulho e como lição
Não temer as ameaças, porque todos nós temos inimigos, vivos e mortos.

Nunca permitir que nos humilhem, nem nos enganem,
e não contestar, se dizer sim, que seja o sim, se dizer não,
que seja o não.

Viver é saber ficar sozinha, para aprender estar em companhia.
É saber envelhecer, sim,
sem rótulos.

Viver é se, se explicar..
e não se questionar, não se culpar.
é sorrir, é cantar, é chorar..é deixar rolar..!

é também dançar na chuva, caminhar descalço,
de saldo, é tropeçar, cair e se levantar.
Viver é saber ficar, e se for preciso voltar...!!


+sonia solange da silveira Ssolsevilha 

Inserida por ssolsevilha

Liberdade é ter a coragem de ir contra tudo e todos
para buscar o que te faz feliz.
Coragem é ter a liberdade de viver sem meias verdades.
Liberdade e Coragem juntas é tudo que precisamos para
viver na plenitude da felicidade.

Inserida por IrmaJardim

Todos juntos um
As vezes temos que ter a coragem dos leões
A sabedoria do burro
A paz do bicho preguiça
A altivez da garça
Prepotência da águia
A elegância do cavalo
A voz do pássaro livre.
A obediência dos cães
O olhar desconfiado da galinha
A esperança dos peixes
A diplomacia do macaco
A beleza da girafa
A valentia da zebra.
A rapidez do antílope
E a fé Jô.

Inserida por BeneditaFranciscaVB

No começo dava um branco
Eu não tinha coragem
Mais me via te beijado ;
Com desejo e pura vontade

A cada vez que te via algo em mim sentia
Mesmo sem saber já ganhava meu dia
Teu sorriso me encantava, teus lábios me provocava
Que sensação maluca meu coração despertava

Era algo inovador
Pois jamais sabia que teria esse amor
Veio devagar há você encontrar
Há cada encontro nosso sentia ele aumentar

És a minha princesa
És o meu amor
Pois meu coração ainda não há deixo
Sinto me desfazendo de algo tão bom assim

Por que o destino nos fez dividir
Estava maravilhoso tudo que sentia por ti
Tentei me sufoquei
Pra que tudo continuasse há existir.

Inserida por Andrerocha0011

Esse coração selvagem,
cheio de coragem.
Mesmo não sendo amado,
é um eterno apaixonado.
Tão logo te conheceu,
e logo te escolheu.
Coração irreverente,
não obedece a gente.
Sabe que não dará certo,
mas te quer por perto.
Cheio de manias,
diz que você provoca alegria.
Coração de adolescente,
sem você fica doente.
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Deixe o medo de lado e exale coragem!
deixe o perfume dela te invadir!
Ela é o alicerce de construção e realização de seus sonhos e objetivos!
Então abuse deste perfume!
E corra atrás do prejuízo!
Bora construir!

Inserida por SylBarros75

Muito se fala em coragem.

Coragem é sinônimo de força,ausência de medo, persistência.

Mas ainda que pareça covardia, abrir mão do que se quer,

desistir, muitas vezes é um ato de coragem,

embora pareça ser fraqueza.

O gosto amargo que tens que engolir.

O cálice difícil de aceitar, e mesmo que te faça morrer,

você precisa acatar.

Suor na pele, tamanha é a aflição,

de abrir mão do amor, da paixão…

Mergulho nesse oceano de lágrimas,

e sem mover um músculo sequer da face

duas lágrimas silenciosas rolam.

Sei o preço que vou pagar por isso,

talvez essa seja a minha maior dor.

Essa é a contradição que existe no amor.

Inserida por klismann

Laços insanos
Estes que me prendem aqui
Passam-se os anos
E, se quer em mim encontro.
A coragem necessária ou mesmo forças
Para algo que há muito já deveria ter feito
Se não fossem esses laços insanos...

Esse temor estranho que me corroe as vísceras
E o coração
A cada dia, um pouco de minha alma se esvai.
Mas por questões intrínsecas
Além das forças de minhas mãos
Inda, se o ouve bater no peito.
Fazendo correr o sangue
Em uma carcaça já quase sem alma
Ah! Se não fossem esses laços insanos...

Que nos prendem e nos sufocam
Colocando-nos entre a saudade e a solidão
Entre o amor e o ódio
Entre o certo e o errado
Mas o que seria mais errado?
O que fazem a ti, ou o que tu fazes a ti mesmo?
Laços eternos, laços insanos...

Não importa onde se está
Não importa a voz da razão
Tudo irá soar insanamente
Todos irão dizer que foi loucura
Más quem são os verdadeiros loucos?
Aqueles que se libertam
Ou aqueles que “vivem” acorrentados a crenças infundadas
Presos pelos seus laços insanos...

Inserida por Ricardo_Silveira

SÓ QUEM TEM

Só quem tem capacidade de interrogar pode ouvir as respostas.
Só quem tem coragem de admitir, pode viver com a consciência limpa.
Só quem tem ousadia de tentar pode descobrir o incerto.
Só quem pensa antes de agir acerta em suas escolhas.
Só quem já amou pode perceber quando é amado.
Só quem não quer ficar caído pode se levantar quantas vezes quiser.
Pois pra tudo há uma escolha, ficar ou prosseguir, calar-se ou falar, enfrentar ou correr.
As pessoas que conquistam não são aquelas que param em qualquer topada, mas as que topam qualquer parada.

Inserida por GABRIELBRANDAO

A maior vergonha é saber que ama e não há coragem de falar, mesmo se a resposta for negativa, feliz são os que têm certeza do que sente em festa por alguém sem medo de ser feliz.

José adão Ribeiro

Inserida por JoseAdaoRibeiro

A NOSSA MISSÃO

Unidos pela fé
Com força e coragem
Assim vivem os que
Confiam no senhor
Suportando a dor
E nesta grande batalha
O homem não falha
Ao cumprir seu labor

De sol a sol
Ele abre as veredas
Fazendo passar
A fonte do amor
Aguas cristalinas
Manancial divino
Pés que peregrinam
Uma terra de dor

A sua missão
É levar a palavra
Que esta gravada
No seu coração

Como Deus te falou
Tu segues avante
Pregando o evangelho
Da salvação

Inserida por IrAntonioAugust

Hoje fui surpreendido por uma repentina e calorosa coragem logo cedo da manhã de forma que pus-me de pé sem ao menos pensar o quanto estava cansado.

Ao olhar através da janela do meu quarto pude ver os primeiros raios de sol de um estonteante alvorecer e dei-me de conta que é nesse exato momento que as rosas florescem exalando seus perfumes e os pássaros por sua vez entoam seus cânticos.

Dentro de mim desencadeou uma variedade de sensações raras e maravilhosas e sem pensar muito deixei-me levar pela brisa fria que acariciava o meu rosto e beijava a minha alma.

Os minutos iam passando, meus males iam queimando e as cores se misturando num horizonte sem dono, sem prumo, sem rumo.
Horizonte do meu eu.

Inserida por ISAQUYSOUSA

Não existem sonhos grandes
Existem pessoas
Sem a verdadeira coragem
Para ir buscá-los

Inserida por NDSN

Você já se sentiu mal, por não ter coragem de pedir desculpas ? Deve ser uma sensação terrível! Principalmente se quem você magoou/humilhou não merecia tais atitudes da sua parte. O arrependimento e a consciência pesada nos adoece e nos torna infeliz!

A Vida Anda e o mundo gira. Tudo que fizermos com palavras, ações, maldade e injustiça, ainda que venhamos esquecê-las, um dia nos retornará de forma mais intensa porque a colheita é sempre maior que o plantio.


Não há nobreza maior do que o reconhecimento do erro praticado. Se desculpar, entretanto, não nos garante o restabelecimento do relacionamento com quem magoamos /humilhamos.

Se você tem certeza que errou, crie coragem e tente se desculpar. Todos tem direito ao PERDÃO. Isto vai lhe fazer um enorme bem!

Não podemos voltar o tempo, mas podemos tentar nos redimir.

Inserida por izzorocha