Poemas sobre Coragem
A Ti, que ganhaste coragem, para te libertares; dedico este recitar:
Que feliz é nesta tão curta vida;
Quem coragem ganhar pra se livrar;
De quem cá só a queria encolhida;
Por dela não ter qualquer respeitar!
Por isso, a Ti que já te libertaste;
De alguma besta, que tão te matava;
Por tal, por cá nova vida ganhaste;
Para viveres a que a Ti, faltava!
Bem hajas, por teres essa coragem;
Bem hajas, por Te teres libertado;
Bem hajas por tua grande esperteza!...
Oxalá, encontres por cá a aragem;
Que afinal, tanto te tem procurado;
Devido a tua tão Linda Beleza.
Com Carinho;
Coragem e cortesia
Teste seus servos por dez dias e deixe que eles nos dêem legumes para comer e água para beber. - Daniel 1:12
Sempre admirei a ousadia, a coragem e a convicção de Daniel. Recentemente, fiquei impressionado com a maneira como ele defendia seus princípios em uma cultura pagã. A Bíblia nos diz que Daniel “propôs em seu coração que ele não se contaminaria” com comida e bebida que Deus disse ser proibida para judeus, então ele pediu aos seus captores outro menu (Dan. 1: 8). Em vez de cruzar os braços e se recusar a comer, Daniel pediu permissão para adotar uma abordagem nutricional diferente. Quando o funcionário recusou, Daniel perseguiu seu objetivo com um pedido educado a outra pessoa: “Por favor, teste seus servos por dez dias” (v.12).
Podemos aprender com esse jovem, que assumiu uma posição ousada por Deus pedindo permissão, em vez de fazer exigências. Não há vestígios de arrogância em seu comportamento.
Gentileza e respeito devem caracterizar nosso testemunho de um mundo incrédulo. Não devemos comprometer nosso compromisso com Cristo, mas devemos estar prontos para responder a qualquer pessoa que pergunte sobre nossa esperança (1 Ped. 3: 15-16). Nosso testemunho de Cristo, portanto, deve ser vivido e falado com ousadia, mas com gentileza e respeito.
Quando chegar a hora de tomar uma posição, vamos seguir o poderoso exemplo de coragem de Daniel combinado com cortesia.
Atreva-se a ser um Daniel,
atreva-se a ficar sozinho!
Atreva-se a ter uma empresa de propósito!
Atreva-se a torná-lo conhecido! -Felicidade
É fácil ficar com a multidão; é preciso coragem para ficar sozinho. David C. McCasland
Deus arranjará uma forma
Espere no Senhor; tenha boa coragem, e Ele fortalecerá seu coração. - Salmo 27:14
Rebecca estava no ponto mais baixo enquanto dirigia seu carro antigo para a creche para buscar sua filha. Seu chefe estava tornando a vida difícil novamente. O proprietário estava aumentando o aluguel. E como mãe solteira, ela se sentia sozinha. "Estou tentando o meu melhor", disse ela a Deus. "Por favor me ajude."
Nesse momento, essas palavras de Don Moen chegaram ao rádio em uma música:
Deus abrirá um caminho
Onde parece não haver caminho;
Ele trabalha de maneiras que não podemos ver,
Ele fará um caminho para mim.
"Por favor, faça isso por mim, Deus", implorou Rebecca. "Eu não posso ir mais longe."
O salmista Davi também chamou o Senhor quando ele estava em apuros desesperados. Ele orou: “Ouve, ó Senhor, quando clamo com a minha voz!” (Sal. 27: 7). Então Davi testemunhou com expectativa: “Espera no Senhor; tenha boa coragem, e Ele fortalecerá seu coração ”(v.14).
Deus é especialista em mostrar Seu poder em situações desesperadoras. Israel estava exatamente nesse lugar quando Deus abriu o mar diante deles (Êx 13: 17-14: 31). Daniel foi protegido na cova dos leões (Dan. 6: 10-23). Paulo e Silas foram libertados da prisão (Atos 16: 25-40).
Deus também abriu um caminho para Rebecca. Um emprego melhor que ela havia se candidatado há meses se abriu de repente. O aumento de sua renda cobriria o aluguel. Então, uma família em sua igreja disponibilizou um carro mais novo para ela.
Se a vida parece estar se aproximando de você, não se desespere! Confie em Deus. Ele prometeu fazer um caminho.
Nosso futuro desconhecido está seguro nas mãos de nosso Deus onisciente. David C. Egner
Coragem:
Aceitar o desafio sem conhecer os detalhes.
Confiança em si mesmo:
Depois conhecer os detalhes, aprender o que fazer, e como fazer!
@elidajeronimo
CORAGEM
Quero ter a coragem de cantar
A música da vez...
Talvez, o tema de nossa vida,
No Karaokê!
Quero ter a coragem de dizer
Juras românticas,
De eternizar declarações de amor,
De pagar mil micos...
De paixão!
Quero ter a coragem de viver
Viver intensamente,
Milhões de aventuras...
Sem fingir e esconder-me
Por um grande amor!
Quero ter a coragem de encarar
As coisas que são certas, a se fazer;
De contar com a sorte,
De esperar a morte...
Nada considerar azar.
De viver e ter que tudo faz parte da vida!
Sabe o que enfraquece o ser humano??
Sabe o que enfraquece o ser humano?
Não ter a coragem de ser quem é verdadeiramente.
De se assumir, se aceitar. !!
Simone Vercosa
RENASCER
Recomeçar...
Aventurar...
Sentir a emoção de viver.
Ter coragem de aprender.
Coragem no saber que vale
a pena começar de novo...
De fazer algo a mais!
Onde a sabedoria do ser,
consiste numa espécie
de renascimento...
Do conhecer-se, ter o poder
ante o tardio padecimento.
.
Objetivar um retroceder...
Mas jamais deixar-se render!
Hoje é o dia da coragem.
Coragem de nunca abandonar abandonar filhos.
Coragem de nunca abandonar causas.
Coragem de enfrentar armas desiguais.
Coragem de se fazer exceção, convivendo com a hipocrisia e a demagogia humana.
Nada mais feminino que a coragem num mundo tão covarde.
O dia de hoje surgiu de mulheres que tiveram a coragem de enfrentar a injustiça e o desrespeito profissional.
Hoje é o dia das Mulheres que têm coragem de amar, mesmo quando tudo parece odioso.
Mulheres sabem onde está a beleza da coragem.
Todo dia é dia da Mulher se reinventar!
Como aprender as coisas antes de tentar?
Tenho que criar coragem para conseguir dar o primeiro passo
Eu tento me manter na superficie pra que algupem possa me alcançar o braço
Mas a correnteza é forte e não consigo ver a luz do farol
Se ha uma razão pra estar lutando seria ela você?
Eu vejo os egoistas no bote salva vida assistindo muitos se afogarem sem fazer nada
Vejo outros tentando roubar a embarcação ao preço de afogarem uns aos outros
Alguns navios estão maiores cheio de homens e mulheres egoístas
E eles enchem nossas crianças com mentiras de como vida deve ser
A minoria tem coletes salva vidas alguns pagam pra ter o lugar
Mas uma onda é pode derrubar até os maiores barcos
Por que assistimos tudo isso sem fazer nada
E tudo se acaba outra vez
É sobre ser selvagem, ter coragem e não
Guardar rancor
É só ver a verdade e acreditar
No infinito amor
Sinceramente, eu não sei o que está havendo comigo
Acordar sem ter coragem de levantar em um domingo
A psicologia dirá que é uma crise de pânico
Uma explicação tão vazia deixa até um ar meio cômico
Não consigo achar nada que explique esse vazio
Essa sensação assustadora que deixa todo meu corpo frio
Meu coração em uma total solidão
E minha mente em uma total escuridão
É como se existisse um pedaço de mim que está faltando
Principalmente quando se começa a sentir que as coisas estavam mudando
Eu nunca imaginei que esse vazio pudesse ser tão profundo
Você também ja sentiu como se não devesse existir nesse mundo?
Metalinguagem
Absorta nesse exato momento
Poesia é tudo que sei enxergar
Poetar é coragem, por hora tormento
Toda rima é inútil, infértil, vulgar
Poesia inerente, ecoa, irradia
Atormenta na noite, urge, faz levantar
Caneta em riste, “Lei Áurea”, alforria!
Imprecisas palavras, ressequido pomar
Confusa ao léu procurando sinais:
um “oásis” oculto nos vultos do dia
Bem no dia do “dia de todos os 'ais’ ”
Fracassar, quem diria, se fez Poesia
Clarice Sertã-Junqueira
Poesia que inundou meu pensamento.
Coragem é o tempero da minha vida!
Sem ela nada teria sabor.
A coragem não me sacia, ela abre meu apetite de viver mais...
Sobreviver ou Viver?
O instinto de sobrevivência implica com sua existência quando a coragem está na ausência, quando se mantém a calma controla a mente e a alma, tudo fica claro, movimentos calculados, mantendo-se sempre calmo, não pode dar nada errado, executando golpes entre a vida e a morte, totalmente entregue a sorte, ninguém pode lhe ajudar, sem pensar, sem exitar, adquirindo experiência no viver, lutando ate morrer, ou para conseguir viver, no jogo da vida, ou na vida do jogo, faça uma, faça duas, três vezes ... Faça de novo, aperfeiçoando mais e mais, fortalecendo e ficando eficaz, é assim que se da bem naquilo que faz, não tem segredo, viva agora e lute, ou morra cedo, isso se aplica na vida e no jogo. A vitoria de um fracassado é poder dizer que tentou, pois covarde é aquele que deixa de fazer o desejo por medo.
Para vencer na vida, é preciso ter coragem, correr riscos. Nada que fazemos na vida, temos certeza de que dará certo, mas é preciso tentar. E, tentar não significa conseguir. Mas, é certo que todos os que conseguiram foi porque tentaram.
O caminho da vitória passa pelo cemitério do medo, onde você tem que enfrentar o fantasma das incertezas pra vencer.
A vida é feita de riscos. Tenha coragem, ouse, empreenda, invista, arrisque.
Não tenha medo, tenha Fé.
Deus acredita em você,
Tudo é possível ao que crê.
LUIZ SOUZA TNT
Tá sobrando vontade, tá faltando coragem
Não aguentei, apelei pra bebida
Vou pedir arrego pra voltar pra sua vida
Não tenha medo de ter medo, tenha coragem para enfrentar o medo e salte: supere-se. Há muitas coisas boas que acontecem quando decidimos assumir riscos.
Tânia Tomé (C)
Minha vontade de morrer
É fundamental para sua felicidade
A minha coragem de morrer
É seu maior medo
Eu ri esta noite pois não tive sono
Me lembrei de você e chorei
Minhas palavras foram pro ralo
E minha atitude foi colocada em prática
