Poemas sobre Coragem
Motivo de orgulho?
Minha coragem por não temer obstáculos. Não sabia que tinha esta força até o dia que tudo ficou negro e precisei inventar uma tinta para pintar novamente meu céu de branco...
by/erotildes vittoria
Quando você for sair da sua casa
Não se esqueça de levar coragem
Sempre equipe sua alma com asas
Cada dia é uma nova viagem....
Hó como eu queria
Que tuas palavras falada
Exatamente agora
Fosse verdade também
Crie coragem como eu
E lute pelo que quer
Não me diga que duvida
De um amor tão sincero
Pois eu nunca mentiria
Em uma coisa tão seria
Que pena que a duvida
Gera um desencontro
Se tu queres ter certeza
point os teus homens de guarda
Em cada esquina que passar
Do mas feio ao mas bonito
E mande que me ofereça
O ouro mas alto da corte
Toda riqueza do mundo
Não hão de encher meus olhos
Te vejo assim inseguro
E penso uma só coisa
O que faço nessa vida
É de casa pro trabalho
Eu deveria duvidar pois
Carregas do teu lado as mudas
D e muitas flores as mas belas
Que se voce resolvesse
Plantar cada uma delas
Daria um belo jardim
O Amor nos trás...
Alegria, mas trás tristeza
Coragem, mas trás medo
Paciência, mas trás nervoso
Generosidade, mas trás egoísmo
Certeza, mas trás dúvida
Esperança, mas trás decepção
Humildade, mas trás orgulho
Prazer, mas trás desgosto
Sensibilidade, mas trás frieza
Atitude, mas trás covardia
Felicidade, mas trás desgraça
União, mas trás separação
Presença, mas trás ausência
Equilíbrio, mas trás loucura
Atenção, mas trás desprezo
Força, mas trás fraqueza
Atração, mas trás aversão
Flexibilidade, mas trás teimosia
Gratidão, mas trás ingratidão
Segurança, mas trás insegurança
Paz, mas trás discórdia
Perdão, mas trás vingança
Perfeição, mas trás imperfeição
Respeito, mas trás desacato
Sabedoria, mas trás burrisse
Simpatia, mas trás antipatia
Companhia, mas trás solidão
Satisfação, mas trás insatisfação
Timidez, mas trás ousadia
Amor, mas trás ódio
O Amor é uma junção de sentimentos e emoções, muito complexo, mas algo sem comparações ...
CORAGEM, CORAÇÃO!
Vamos, coração, coragem!
Vamos correr atrás e melhorar o espaço do que foi perdido!
Vamos nos preparar e agir pra isso...
E não adianta ficar por aí aos berros, aos gritos!
FORÇA E CORAGEM
E, outra vez, anuncia-se que vai chegar mais um corte.
Sei que virá carregadinho de receios e resignação.
E, nisso tudo, mais uma vez eu rezo...
Pedindo força, coragem e determinação.
A luta é minha e a guerra interior tornou-se insana!
Haja couraça pra essa batalha... Haja tolerância!
Batalha que não acaba pois é formada de várias lutas.
Mas, vou com fé em tudo, na alma e coração!
Na persistência, na coragem, na fé, no desejo de realizar um sonho e poder contribuir com a sociedade principalmente com a família em meio a tanta dificuldade existente em nosso país, este sou eu um simples jovem com a garra de obter e alcançar seu sonho! Mas pra isso tenho o foco no objetivo a força pra lutar e a fé pra vencer, pois sem Jesus Cristo no caminho nada pode acontecer pra chegar onde poucos chegaram é preciso fazer o que muitos não fazem.
Aqueles que te zoam hoje por não sair se divertir em uma balada, um show um passeio ou algo do tipo, estes são os mesmos que te invejam quando te verem formado e bem-sucedido na vida, mas pra ter sucesso na vida é ser e estar feliz antes, durante e depois de conquistar os seus objetivos, não importando o tamanho, a aparência e nem o valor que estes venham ter.
Por isso, estude, não deixe que as más influências te atrapalhem, mantenha seu foco entregue a Deus e nem ouse desistir daquilo que você sonhou, pois tudo na vida tem um preço, principalmente em busca da glória.
É o seu sofrimento diário que vai lhe garantir no futuro a vitória.
O deserto...
Talvez a coragem que te segue, tenha mais medo que você deste deserto sem fim onde teus passos são firmes e tua caminhada, contínua em um mundo distante, do outro lado do mundo que conhecemos.
Uma tela viva que viaja pelo tempo sem sombras para amenizar o calor ou alimentar os fantasmas que amedrontados e sem chance, te seguem à distância.
Por instantes, imaginei uma fotografia contando história para a eternidade, mas de tudo, ficou a realidade mostrada sem retoque, onde a elegância ao tocar o chão, torna cada passo, uma etapa das mais bonitas carregada de emoção, coragem e exemplo de superação.
by/erotildes vittoria
Uma vida sem sonhos é uma realidade muito vazia, é preciso sonhar;
Mas, tem que se ter coragem para impulsionar-se aos objetivos,
É muito mais importante ainda se ter fé, ser amor e acreditar,
Que tudo é possível, quando não se deixa de sonhar...
Por: Igor Barros
O AMOR ME FAZ FELIZ E MALDITO
ACALENTA-ME, OS LÁBIOS E À CORAGEM
MACHUCA-ME, MAIS E MAIS, O CORAÇÃO FERIDO
TAL SENTIMENTO ME FAZ VER BELEZA NO ÓDIO DE ALGUEM.
O AMOR ME FAZ CÂNDIDO E ERRANTE
ABRANDA-ME, A BOCA E O PUNHO À POESIA
ENFURECE-ME, FACADA À FACADA, O PEITO CANTANTE
TAL SENTIMENTO, LÁSTIMA, ME FAZ ORAÇOES EM MUITA HERESIA.
A TERNURA DE UM ABRAÇO,ASSIM, CUIDANDO E TRAINDO
ME SINTO AQUECIDO, DO MAL PROTEGIDO, AMADO SEM SENTIMENTO RESTRITO
EM UM ABRAÇO, UM ANJO NÃO VIVE MENTINDO
A INCERTEZA DE UM BEIJO, ASSIM, AMANDO E FERINDO
ME ENCONTRO FRIO E LÁSCIVO, DO BEM NESCISITO, MACULANDO SEM CULPA NA MALDADE INCISTO
EM UM BEIJO, UM ANJO PECA SORRINDO
Para vencermos nossas árduas batalhas
é preciso coragem, fé e determinação...
Quero seguir em frente,
sem ser indiferente
a quem possa precisar de oração.
Que eu seja sempre solidária,
em preces, palavras e ação.
Seguirei no caminho sem me abalar,
pois, Deus vai estar presente
para meu cansaço aplacar.
E no final da caminhada,
serei apenas GRATIDÃO
a DEUS que jamais nos abandona
e a todo aquele que nos estende a mão
Hoje o convite é para que você tome coragem e força, para findar com esse sofrimento, para que dias melhores possam vir sobre você. Mate tudo aquilo que te faz mal, para que no amanhã, o que foi morte hoje, se torne vida. Não tenha medo! Encare sua roleta-russa!
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Desistir não é desonra, nem falta de coragem. Desistir na verdade é ser corajoso ao extremo. É saber que a dor irá machucar tanto e que não haverão remédios, nem ataduras, nem macas e nenhum centro de recuperação, que não seja a vida.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Que a esperança nunca me abandone,
para que eu continue acreditando.
Que a coragem me faça forte.
Para que eu jamais venha temer a sorte.
Que eu vire as costas para as mentiras e,
continue sendo verdadeira.
E que a FELICIDADE seja minha eterna companheira.
Não permita que
tirem de você:
Sua Fé
Sua Esperança
sua Força
sua Coragem
sua Dignidade
Sua Sensibilidade
Sua Personalidade.
Não se deixe atropelar por ninguém...
Minha alma em liberdade voa,
sem medo e em paz...
Vivo a vida e suas lutas
com coragem.
Cada vez mais planto flores e crio raízes.
E busco mais forças no espírito,
Vou removendo os espinhos,
apesar de que, eles fazem parte da existência,
Mas sei que tenho competência de buscar,
a cada dia, a vontade de vencer.
Pois, tenho certeza que a beleza da vida
está no coração e esse,
eu cuido com carinho e oração..
"Só podia ser um preto mesmo!"
Verdade. Pois só um preto tem a coragem de lutar por seus ideais sem se envergonhar.
Só um preto dança da forma que se sente bem.
Só um preto tem a habilidade para certas coisas, ou seria disposição para fazer?
Só um preto não desperdiça oportunidades quando tem.
Só um preto se veste lindamente, sem se preocupar com opiniões.
Só um preto, só um preto, só um preto.
Ah, não me venha com esse seu papinho.
Aos 30 anos descobri
- Que decisão pode se tornar um ato de coragem, porem, necessário
- Que vc envelhece
- Que a famosa frase -MEU SONHO - muda constantemente, a medida que esses realizam
- A vida muda, as pessoas muda, o tempo cura
- FAMILIA, com certeza é a coisa mais importante que alguém tem, e quem tem, deve agradecer todos os dias a DEUS
- Nada é por acaso
- A coisa mais difícil que tem é ACEITACAO, e a partir do momento que vc aceita, vc passa a refletir de um modo totalmente diferente, e assim tomar decisões concretas
- Tenha fe e procure a DEUS
- Pouquissimas pessoas conseguem se realizar profissionalmente
- Jamais subestime uma pessoa, ela pode ser muito melhor do que voce ( pelo menos na visão de alguma pessoa)
- Viaje, isso vale muito a pena!!!
- Gentileza gera gentileza
- Amizades verdadeiras são pouquíssimas e não necessita de um contato constante para permanecer pra uma vida inteira
Por natureza, já nascemos com a força e a coragem,
mas por alguns instantes acabamos esquecendo
de que somos resistentes e que Deus
se faz presente em nossas vidas e de que
somos merecedores da graça de viver com alegria!
Não podemos nos esconder num canto
e nos abandonarmos à sorte!
Temos é que acreditar que somos fortes!
