Agostinho Magalhães

Encontrados 14 pensamentos de Agostinho Magalhães

O amor platónico é a grave falta de confiança em si mesmo para atingir @ outr@ e realizar o céu! É sentir @ outr@ abissalmente tão distante que para vencer essa distância @ aproxima literalmente do inferno...
O amor platónico é a redução do "ser" a limites perigosos...

As lágrimas lavam a dor da ausência...

A poesia é a escada, de toda uma vida, que nos eleva ao desconhecido...

Poeta não sou... quando muito, um poema, se alguém me poetar. Isso sim...

A punição física é uma demonstração cabal da incapacidade formativa e pedagógica do punidor seja ele, pai, mãe, Instituição ou Estado! As crianças e cidadãos de Estados fundamentalistas são as principais vítimas de tais atos violentos, criminosos e castradores!

Que seria de ti agora, Diógenes? Sábio ontem, louco amanhã! Não procures mais homens, Laércio! Procura sábios, e encontrá-los-ás em cada esquina... Ontem, Sophia com amor , hoje, Philia sem sabedoria... Ah! Diógenes de Sínope! Que te esperaria hoje? Um lugar debaixo da ponte sem pontes para o futuro... A Filosofia Sem Abrigo na Escuridão dos Tempos?

O PENSAMENTO. Só produz um pensamento construtivo, claro, equilibrado, luminoso, aquele que aponta caminhos promissores, seguros e naturais para toda a humanidade! São tão raros os criadores destes pensamentos que, quando os encontras, imediatamente os reconheces, pela alegria que te proporcionam... ou pela dor com que te torturam...

As manifestações mais sujas das pessoas devem ficar voluntariamente, retidas, nas zonas mais baixas, profundas, libidinosas, do ser humano e, não devem ser recalcadas, caladas no seu interior. Se assim acontecer, a luta, tremenda, entre o sujo e o luminoso, o opróbrio e a dor, a verdade e a mentira, redunda na vontade, assim adquirida, numa espécie de diálogo surdo, de mostrar ao outro, ao mundo, a vontade de o mudar, recuperar, ser feliz...
agm

Só existe uma grande diferenciação na Arte como manifestação de fruição emocional! Ou É ou não é.

A caridade é um dos instrumentos dos poderes instituídos utilizados para que tudo fique na mesma, para que a miséria se institucionalize!
Só há uma forma de acabar com a a miséria! Acabe-se com o capitalismo que dela necessita para enriquecer mais e mais! Quem isto não quer ver ou anda cá só para ver passar os ciclistas ou é idiota ou é da direita ou é imbecil ou é tudo isso junto...

O Planeta está dominado por seres estranhos e melífluos que matam, destroem, torturam, enganam e são cínicos em nome de Deus e só representam 1% da população global! São os chamados capitalistas ou criminosos sociais! Estão representados em todas as cadeiras do Poder.

Os filhos dos ricos terão por herança a riqueza, os dos pobres a pobreza! Por isso, nunca digas que todos podem ser ricos porque nem todos são burros como tu que nem sequer és rico!

Eutanásia. Morte Luminosa...
Morte Boa: É a daquele que em sofrimento absoluto tem a coragem de morrer com a cabeça levantada tornando-se um herói perante si mesmo não deixando nas mãos dos outros, cobardemente, o seu triste e doloroso fim.
Morte Má: É a daquele que em sofrimento absoluto e por incapacidade de usar o seu livre arbítrio por vício ideológico e cobarde se deixa morrer, não como mártir mas como farrapo dependente Daqueles que o viciaram!

Estou tetraplégico. Não consigo sair do caixão que é o meu próprio corpo! Todos os meus meus pensamentos estão encerrados no meu corpo morto! Sinto a permanente asfixia que me esmaga o meu peito de ferro! Todos os meus sentidos estão esmagados pelo meu corpo esquife! Todos os meus pensamentos berram ululantes pela libertação, pelo oblívio, pelo alívio que nunca mais chega e me afoga em loucura! QUEM TEM O DIREITO DE ME IMPEDIR DE QUERER PARTIR E DEIXAR TANTA DOLOROSA LOUCURA! QUEM?!!!