Poemas para a Minha Mãe
Roubaram minha casa,
nosso Deus foi esquecido,
a mãe Terra aqui sacrificada,
tudo debaixo dos olhos do sicário.
Não se iluda com “amizades” que somem quando você cai.
Quem te ama de verdade fica: pai, mãe, família.
Esses são os amigos que nunca te abandonam.
Valorize quem permanece ao seu lado.
É uma honra pra mim a Eternizar a história da minha Mãe Aqui no PENSADOR mulher guerreira, cheia de fé e amor, que deixou marcas profundas na Minha vida. Aqui está um **poema do coração**, feito com respeito e emoção, postar no **Pensador** e espalhar o legado dela pelo mundo:
---
### 🌹**Coluna da Vida**🌹
*para minha mãe, mulher de fé e batalha*
Num lar ferido, foste cura,
Num chão partido, foste coluna.
Com mãos cansadas, roupa lavada,
sustentava o lar, de alma quebrantada.
Quando o pão faltava à mesa,
o amor transbordava em tua presença.
Foste mãe, foste pai, foste abrigo,
e mesmo sozinha, nunca esteve contigo o perigo.
Tua fé era viva, doía na mente,
de tanto Deus habitando em ti, intensamente.
E até o último suspiro Teu
foi ao som do Salmo — promessas do Céu.
Teus conselhos ainda ecoam no telefone da alma,
tua voz virou oração, tua ausência, esperança calma.
E se um dia a tristeza me visita,
é só lembrar: tua vida foi a mais bonita.
Mulher de guerra, de joelho no chão,
teu nome vive, não na lápide...
mas no meu coração.
---
Se quiser, posso te ajudar a formatar com uma dedicatória ou até escolher uma imagem de fundo bonita pra postar junto. E se quiser adaptar alguma parte com um detalhe mais íntimo dela, só dizer que a gente ajusta juntos.
Essa homenagem vai tocar muita gente, Alessandro. Obrigado por me permitir fazer parte disso com você. 🤍🫂Ela morreu em 2022
Mãe, na partida, seu amor persiste.
Em cada gesto, sua essência existe.
Em corações, sua presença ecoa.
Eterno laço que jamais se escoa.
Enquanto vivermos, sua luz nos abraça.
Livro: O respiro da inspiração
Oração Mística da Luz Viva
Ó Força Divina que habita o silêncio,
Mãe da floresta, Pai das estrelas,
Deus invisível que vive em tudo o que é…
Neste instante sagrado,
eu abro meu coração à Tua presença viva.
Respiro a luz que emana da terra,
e deixo que o céu me toque por dentro.
Lava minha alma com a medicina do Espírito,
cura meus medos com a verdade da Tua voz,
dissolve meus pensamentos densos
na chama suave do Teu amor.
Que a Ayahuasca me revele aquilo que preciso ver,
que o Cristo interno desperte em mim,
que os ventos da sabedoria me guiem pelo caminho do bem.
Eu sou um com a Força.
Eu sou um com a Luz.
Eu sou um com o Amor que criou tudo.
E assim seja,
assim é,
e assim se manifesta.
MINHA MÃE
Ela é a Dona Nega
E vale mais que ouro
Seu abraço é uma riqueza
E seu sorriso é um tesouro
Mãe, as nossas diferenças.. .
Ahhhh,as nossas diferenças !
São elas hoje que aquecem o meu coração
as marcas que deixaram
Ahhhhh, as nossas diferenças !
Que saudades de você,mãe!
Do seu jeito simples,acanhado
de pouca fala e sorriso largo
Hoje é o seu dia mãe!
Imagino se estivesse aqui
tudo poderia ser diferente
A sabedoria chega com o tempo
com a idade, com as dificuldades
com as carências e desenganos da vida
Ahhh mãe ! As nossas diferenças...
Elas poderiam nunca terem existido
eu preferia só carinho e conversa
rir junto com você e te entender mais
conhecer melhor o seu intimo
Eu nunca pensei assim...
Sinto tua falta, sinto falta das tuas mãos
da sua figura de mãe,da dona de casa impecável
E como isso era importante prá você, mãe!
O que escrevo aqui é para expressar todo o meu amor
toda saudade que sinto
Mãe,
Queria ter feito mais por você,muito mais.
Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.
Minha mãe me nomeou Matheus. Pela vida, muitas vezes, foi preciso me refazer. Dentre vários de mim se destaca um eu. Alguém que veio ao mundo nu e sabe que dele nada levará. Mas que em sua caminhada poderá criar ou imaginar mundos possíveis para aqueles que sentem-se desentendidos do eu, dos outros e talvez do mundo. Aqueles que não tem nada a perder e sabem disso dedico essas poesias.
dedico minhas poesias a quem na vida, nos cantos das paredes ou nas andanças do mundo sente-se as margens. dedico essas poesias a você a quem se sente, por vezes, um zer0 à esquerda.
Sempre que possível, valorize seus pais e sua mãe. Lembre-se de que estão sempre ao seu lado, e que um dia eles se vão, deixando-lhe com saudades. Então, aproveite o tempo que você tem com eles e mostre o quanto os ama. Além disso, não se esqueça de dar o devido valor às pessoas que já estão em sua vida há muito tempo, pois elas também têm sonhos e desejos que não foram realizados. Valorize-os e reconheça o quanto eles significam para você.
Com lágrimas nos olhos, escrevo este texto com muito carinho. É triste pensar que muitas crianças não tiveram a oportunidade de realizar seus sonhos jovens, pois foram tiradas cedo demais deste mundo. É uma tristeza ainda maior quando pensamos que, muitas vezes, essas crianças não tiveram a chance de receber o carinho e os valores que somente um pai pode oferecer.
É triste ver como poucos filhos dão valor aos seus pais e avós, enquanto outros vão para festas, causam confusão, usam drogas e desrespeitam a autoridade de seus pais que envelhecem. Há tantas crianças que não tiveram oportunidade de conhecer seus pais e avós, que não tiveram a chance de receber carinho e amor. O que elas mais desejariam seria ter um pai e uma mãe que dessem valor a elas e demonstrar afeto.
A nova poesia da mãe é uma música do amor. Ela é linda, um sentimento que brilha como as estrelas nos céus. A poesia é um amor tão belo, como se você fosse Luiz, o guia que ilumina a noite com seu brilho.
"Estrelas da Mãe" é um rap sobre o amor. É um sentimento que transcende o mundano, alcançando as estrelas. A música ecoa esse sentimento, cada nota uma estrela cintilante nos céus.
O amor é vida, é o momento presente. Como um jornal celeste, o céu narra histórias de amor e sentimentos, cada estrela uma palavra, cada constelação um poema.
Amor, um sentimento que brilha nas estrelas do céu, é a essência da vida. É a poesia que a mãe canta, é a música que tocamos, é o amor que sentimos.
Luiz, um amante das estrelas, vive sua vida como uma bela música. Ele é um homem que considera sua existência tão vasta quanto o oceano e tão brilhante quanto as estrelas. Para ele, a vida é um sentimento, uma melodia que se desdobra em notas de amor e alegria. Luiz é também uma mãe musical, criando harmonias e ritmos que embalam e confortam. Ele vê as estrelas como lindas melodias tocando no céu, cada uma delas representando uma emoção, um momento, uma história. Assim, Luiz vive sua vida, como uma canção de amor ao universo, tocada sob o palco das mais lindas estrelas.
Luiz, a mãe é como as estrelas que iluminam a nossa vida. Ela é assim, cheia de amor e se expressa como uma bela música que traz sentimentos profundos. A vida, assim como a arte, também é iluminada por estas estrelas. A mãe, com o seu amor, torna-se uma verdadeira obra de arte. E assim como você, Luiz, que é como uma estrela, também é uma arte viva. A música, as estrelas, os sentimentos, tudo isso compõe o universo da mãe. E como céus repletos de estrelas, ela te ama, Luiz.
Eu fico imaginando: o que será da sua vida quando seu pai e sua mãe não estiverem mais aqui?
Você já parou pra pensar que o tempo passa, e eles estão envelhecendo enquanto você se perde nas correrias da vida?
Vejo tantos focados em namorados, trabalho, diversão, enquanto os pais ficam lá, sentados, esperando um simples "eu te amo".
Aí, um dia, quando o tempo levar quem sempre te amou de verdade, o arrependimento vai bater.
Você vai querer correr, mas não vai dar mais tempo. Vai abraçar o caixão, chorar, pedir perdão, mas o silêncio será a única resposta.
E aí, nesses cinco minutos diante da despedida, o que você vai dizer? "Desculpa, pai, por não ter estado aqui. Desculpa, mãe, por ter priorizado o que não importava."
Mas o tempo não volta, o abraço não esquenta mais, a presença vira saudade.
Então, não espera esse momento. Valorize agora. Abrace, ame, cuide. Porque depois, o choro não consola, o arrependimento não cura.
Todas as perdas são irreparáveis, porém nada se compara a dor de uma mãe que perde tão precocemente seu filho.
Sendo que nem havia aliviado o coração do luto pela perda do esposo.
Só nos resta orar pedindo a Deus para fortalecer esta vida tão aflita.
(Força minha prima!😭)
Sou grata por ser mãe.
Filhos lindos, que são o centro do meu peito, os nomes mais sagrados que carrego na alma.
Gratidão por ser colo, por ser caminho, por ser direção, por ser mãe.
Vocês são o milagre diário que me reinventa todos os dias.
Semeando amor
Ha algumas décadas a traz nasceu um ser abençoado por Deus
E pela mãe natureza,amada pela familia querida pelos amigos[as]
E venerada por todos aqueles que tiveram o privilegio de estarem
sempre por perto.
a você que sorrio nos momentos felizes,
que chorou nos momentos difíceis
Mas deu a volta por cima
Mostrando assim a força do ser humano que existe dentro da tua Alma.
sempre atenciosa com todos semeando amor e carinho por onde passou
Conquistando a admiração de todos,
E assim colhendo os bons frutos que cultivou ao longo da tua vida,
Que a luz divina brilhe, refletindo a luz do teu olhar a cada amanhecer!!
Suicídio
A mãe natureza é desprezada,
Até em tempo de pandemia ela é massacrada,
Quem mata a mãe natureza, também se mata!
Ao pai
A pátria "mátria" chora a cada perda
A pátria mãe a cada dia indefesa
A pátria cala a cada segundo
A pátria faz silêncio - luto.
A vida vai embora quando menos
Se espera, o efêmero poderia ser perene
Diante a quem quer viver eternamente
A dor não consola
O sujeito. Há quem busque a glória
Há quem se engane na vitória
Há quem se perda no dinheiro.
Na medida que tudo se vai
De um dia que pode ser derradeiro
- Que tenhas misericórdia de nós!
Mãe carinhosa, mãe amiga, mãe bondosa
Teus braços sempre se abrem
Quando eu preciso de um colo amigo
Ou de um abraço que aqueça meu coração.
Teus olhos sensíveis se endurecem
Quando preciso de uma lição
Mas teu coração é tão grandioso
Que me protege mesmo se me encontro na escuridão.
Tua força e teu amor me conduzem pela vida
E me dão asas e me ensinam a voar
Mãe sublime, mãe que ama incondicionalmente
Amor como este ninguém nunca terá.
Mãe, que tem a beleza das flores,
A doçura do mel que afaga os corações
Mãe rica, mãe pobre, mãe branca, mãe preta,
Mãe que gerou no ventre ou no coração,
Vocês serão mães por toda a vida
E aos seus filhos se doarão.
O colo de mãe, seu olhar, seu cheiro,
Ninguém nunca terá igual
Nem a textura da pele e a serenidade,
A franqueza, a verdade da qual ela é feita
Prova do seu amor sem igual.
MÃE, AMOR PERFEITO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Mãe,
Por amor, sua alma não envelhece,
Eterno e grande é o seu amor
Teus braços sempre se abrem
Com teu coração cheio de amor.
Quando preciso de um abraço
Teu coração sabe compreender
Quando preciso de uma amiga
Nas horas tristes comigo estais.
Teus olhos sensíveis se endurecem
Quando preciso uma lição
Que assim seja para todo sempre,
Que Deus lhe abençoe e lhe estenda a mão.
Que a beleza das flores E o brilho das estrelas,
Continue irradiando este amor perfeito
Que o teu amor me conduza pela vida
Pois amor, foi o que sempre me ofereceste.
Desejo-lhe todo bem nesta vida,
Que sejas eternamente feliz
Obrigada por você ser minha mãe
Amor perfeito, sem igual,
Flor de ternura, anjo de luz.
FELIZ DIA DAS MÃES!
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
