Coleção pessoal de Joao6soares

Encontrados 16 pensamentos na coleção de Joao6soares

⁠Certo dia minha noiva e eu estávamos conversando à respeito da vida e do sofrimento, então ela me disse algo que me deixou pensativo.... ela disse: "a vida é feita pra que nós levemos borrada o tempo inteiro"... E eu comecei a pensar... ela tem razão, sabe porquê? Quando nós nascemos e criamos consciência, entendemos que a única coisa que nós temos certeza na vida, é que vamos morrer, e só isso já é um soco na mandíbula do seu psicológico! EU VOU MORRER UM DIA... quando isso acontecer, o que eu vou querer levar pro além comigo? Eu escolho um legado, um legado de uma pessoa que vai fazer falta para quem ficou, e sei que isso tudo se conquista levando muita, mas MUITA porrada da vida! Até porque, como minha noiva observou, a vida é feita para levar porrada, e isso é o que nos torna grandes pessoas! O que é uma pedra no sapato pra quem viveu a vida toda caminhando sobre os espinhos da angústia da vida? Quem já está acostumado a sofrer, não se abate com uma pequena porrada da vida! VIVA E APANHE MUITO! Isso te fará mais forte... quando levar um murro, não caia! Se cair, levante! Quando levantar, espere por mais porrada, porque a vida não ensina nada no modo "easy", a vida ensina no modo "hardcore"!

⁠Essa angústia que eu vivi minha vida inteira sentindo não passa de um sentimento que é característico da vida de um ser pensante! É normal você se sentir angustiado e sentir um vazio, talvez o vazio da vida nunca seja preenchido por nada! Eu, por exemplo, posso ter o que for, posso viver na melhor condição do mundo, porém, sempre haverá uma hora que eu irei sentir um vazio e sentir que algo está faltando... Fique tranquilo(a), não é só você, é a raça humana inteira! VIVEMOS PARA SOFRER, E VENCE AQUELE QUE SUPORTA SOFRER POR MAIS TEMPO!

⁠Quando eu paro e penso, eu percebo que apenas uma coisa está acontecendo de forma interrupta... o tempo! O tempo passa a todo instante, quando você está levantando da cama, quando está parado, ou, no trabalho, ou quando você faz igual a mim, e para, e pensa, e faz silêncio... o que você ouve? O mundo ao seu redor? eu ouço, sinto, vejo e reflito no "cara" verdadeiramente infinito dessa experiência que chamamos de vida: O TEMPO... me lembro como se fosse ontem do dia que meu pai me levou no parquinho para brincar na caixa de areia, e me vejo agora, nesse exato momento, um homem, adulto, barbudo, que não se conforma de como a vida funciona e de como o tempo passa rápido e essa vida é raridade... Penso em chorar, penso em desistir, penso em realizar muitas coisas... mas, sempre estou pensando, e o tempo, sempre está passando. TICK TOCK!

⁠Estou entediado! Que novidade! Esse tempo de Pandemia serviu pra me mostrar o quanto é precioso o contato com a humanidade, me prender dentro de minha casa e viver entocado me fez sentir como um avestruz que coloca a cabeça dentro do buraco... eu só vejo escuridão, não aguento mais ver as paredes da minha casa, não aguento mais "viver" dessa forma, o ser humano precisa de gente para se socializar e viver uma vida decente! Eu não nasci do barro, eu nasci pelo resultado do amor de um homem e de uma mulher, notou que eu precisei de 2 pessoas para vir ao mundo e escrever este texto? Então, a jornada da vida não deve ser vivendo em carreira solo, até mesmo porque, a solidão trás depressão, e a depressão traz a morte, e com essa soma de fatores, o resultado final é 0! 0 felicidade! 0 amor! 0 amizade! 0 histórias pra contar! 0 vontade de viver! Quem quer viver sozinho?! Mas o mais contraditório é o fato de que quando morremos, iremos partir sozinhos... Êta coisa louca essa tal de "vida"...

⁠Eu acordo todo dia com o sentimento de não querer acordar nunca mais! É um desafio levantar meus 70kg da cama e colocar esse corpo pra fazer algo... sigo a vida ligada no piloto automático, minhas ações e pensamentos parecem ser programadas por computador, pelo fato de que elas acontecem sem eu notar que estou as fazendo... meu pensamento é SEMPRE depressivo, não consigo enxergar beleza em nada na vida, na verdade, quando eu olho pra vida, me dá vontade de chorar, pois eu queria ser feliz assim como as pessoas que vejo sorrindo nos status, stories, mídias sociais... penso assim: "será que só eu sou triste?".
Já cheguei a pesquisar no Google diversas vezes "como ser feliz?"... Nem tudo o Google pode responder! Então resolvi perguntar pra DEUS, como posso ser feliz? Ele me respondeu com o alarme do meu celular tocando para me lembrar de tomar meu antidepressivo... estranho, pois ainda me sinto triste, e me parece que se eu tomar mais medicamentos, a tristeza continuará persistindo... Talvez meu destino seja ser infeliz! Porque de tristeza e infelicidade eu sou o campeão número 1, formado, graduado, pós graduado, mestrado e doutorado na arte da depressão!

"⁠Quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam"
Foi isso que minha mãe me disse esses dias...
Bom, na realidade, ela está correta e com 100% de razão! Quanto mais o tempo passa, mais crianças na favela morrem de fome ou entram no mundo das drogas, quanto mais o tempo passa, mais populoso o mundo se torna e menos agradável de se viver, menos recursos, menos insumos, menos qualidade de vida.
Já assistiu Vingadores Guerra Infinita? Segundo o vilão do filme, o planeta fictício "TITÃ" tinha "muitas bocas para alimentar", estou começando a perceber que a Terra é igualzinho Titã... eu já não me impressiono quando vejo o preço das coisas disparando no supermercado, eu sei, de toda minha alma, que tem um monte de gente morrendo de fome nesse exato momento, então, eu me pergunto: será mesmo que eu preciso de mais alguma evidência fora as palavras da minha mãe para entender que "quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam"?

⁠Toda vez que sinto gosto de sangue, sei que é porque estou ansioso, pois é nessa hora que meus dentes arrancam pedaços de carne e unha pra sanar a ansiedade no meu peito! Estranho, pois, dentro do meu peito eu sinto aperto, as vezes umas pontadas, mas nada me conforta, estou começando a achar que meu antidepressivo é feito de farinha, afinal, quanto mais o tempo passa, pior a coisa fica!!!

⁠Minhas pálpebras pesam mais de uma tonelada, meu olho arde, ontem não dormi direito, assim como antes de ontem... Essa cadeira desse escritório está deixando minha coluna doer de uma forma que eu preferiria não ter vindo trabalhar... ontem briguei com ela, meu dia foi somente pensando na briga... eu conheço ela, ela não vai ceder, eu terei de falar com ela e me desculpar mesmo estando certo, já é horrível brigar com quem ama quando se está sóbrio, mas brigar com quem você ama quando está embriagado de depressão, é como assinar seu atestado de óbito... mas enfim, sigo vivendo (ou, sobrevivendo).

Ei? Fique tranquilo, é normal não saber o que você quer pra sua vida.... pense, nem ao menos sabemos o SENTIDO da vida! É normal entrar em um emprego empolgado e no mesmo mês já se sentir entediado! Afinal, nada te alegra, nada te satisfaz... Já ter experimentado várias faculdades diferentes e não gostar de nenhuma... pense bem, se você estiver satisfeito, você não está vivendo, porque a vida é uma constante insatisfação! NADA satisfaz o Homo Sapiens! Nossa raça é caracterizada por querer, e querer, e querer, mais e mais SEMPRE, e nunca estar satisfeito, somos movidos pela insatisfação, uma prova de tal afirmação: já temos nosso planeta terra e estamos buscando colonizar outros planetas, pois, esse aqui já não nos satisfaz! Creio que o homem que estiver 100% satisfeito com a vida, ele está passando apenas por uma fase!
Mas lhe digo novamente, não ligue se você não sabe o que quer, talvez no mundo não existe o que você quer, talvez você seja sim, de fato, bom demais para esse mundo, talvez não exista nada nessa existência que vai te fazer parar e se satisfazer... Volto a dizer, não sabemos nem ao menos o sentido da vida, quanto mais o que queremos na vida ou para a vida!!! Ei?! Você mesmo, que está lendo... fique tranquilo, fique bem tranquilo, pois, talvez você vai morrer e não vai encontrar o que buscava... Isso é apenas ser "ser humano"!⁠

⁠Olá! Tudo bem? Mais um dia na existência, hoje gostaria de refletir com você a respeito do porque estamos aqui! Vamos lá?
Ninguém sabe , de fato, o porque estamos aqui, nós damos um sentido para nossas vidas a partir das nossas crenças do que é mais importante ser realizado durante a trajetória aqui na terra e no sistema vida, dentro dessa existência! Mas afinal, qual é o propósito?
Eu imagino que o propósito é passar nessa "prova" para ir para um lugar melhor após terminar nossa jornada aqui, então o propósito aqui é apenas sobreviver da melhor forma possível até que nós sejamos salvos pelo Criador dessa existência, durante a nossa jornada por aqui nesses ares, nós devemos aprender e moldar um belo caráter para que não façamos coisas ruins aos nossos irmãos que dividem essa existência conosco, temos de procurar dar o nosso melhor para o mundo e fazer a diferença de nossa maneira, acredito que contribuir com o mundo em que vivemos e fazer a diferença na vida das pessoas aqui na terra seria um dos propósitos mais viáveis para explicar o porque nós estamos aqui, quem sabe, talvez esse seja realmente o verdadeiro propósito, não sejamos mais um, sejamos diferenciados e teremos de mostrar ao mundo o propósito que nós adotamos...
Se você já cometeu um ato de bondade com o próximo, você já sentiu o quão bom é o sentimento, você tem a certeza que aquilo é divino, então, talvez a união da nossa espécie em prol de ajudarmos uns aos outros seja o objetivo principal da existência, visto que, quando não estivermos mais aqui, nossas boas ações serão lembradas por aqueles que por aqui ficarão!
Também temos um propósito aqui na terra, assim como as árvores que se reproduzem com seus frutos que caem na terra fértil e prolifera sua espécie, nós, seres humanos temos um propósito importante, nos resproduzir e garantir que nossa criação prossiga na existência de forma positiva, e assim, nós iremos passar nosso DNA para frente, para novas gerações! Esse é um propósito incrível e milagroso, a magia da criação!!

⁠Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Estamos mais um dia na existência, e mais um dia no qual eu estou tentando entender o sentido das coisas nessa vida! Me acompanhe... Bom, vamos lá!
Há alguns tempos eu estava na academia fazendo exercícios, quando, de repente , não pude deixar de notar a conversa de alguns caras que estavam falando à respeito do salário que foi pago a um jogador de futebol para jogar em um time europeu... A galera estava dizendo que o salário dele poderia servir para até mais de 10 gerações da sua dinastia... Naquele tempo eu não era como sou hoje, mas eu guardei aquelas informações no armário mais questionador da minha mente... E então, há alguns dias eu venho percebendo o valor do dinheiro e a dificuldade que se tem para adquiri-lo, logo no meu primeiro emprego eu atuei como operador de telemarketing... O sofrimento para ganhar um salário mínimo atuando naquela posição por três meses me custou quase toda minha sanidade mental... Mas eu tinha de escolher, trabalhar ali e sofrer para ganhar uma miséria, ou continuar numa miséria , mas, um miserável desempregado!
Ambas as situações não me favoreciam em nada!
Foi quando eu comecei a olhar pra minha mãe de uma maneira diferente, eu comecei a notar que minha mãe está com a coluna corcunda de tanto carregar peso, que as mãos delas estão calejadas de tanto trabalho duro e que o seu emprego (auxiliar de limpeza) é um dos mais importantes cargos, e ela não recebe nem 0,0000000000001 % do reconhecimento que merece, e nem 0,000000000000000000000000000000000000000000000000000000001 % do reconhecimento que o jogador de futebol recebe... E eu preciso falar o óbvio? Ela não recebe nem 1% do salário que o jogador de futebol recebe pra jogar futebol na Europa ! Só pra deixar claro, eu não tenho nada contra os jogadores, eu só estou utilizando eles como exemplo para comparar a importância que o trabalho dele tem para a humanidade e a importância que o trabalho da minha mãe tem para a humanidade... Será possível, quem é o responsável por criar essa tabela de salários? É evidente que quem inventou isso não fazia idéia do que é jogar futebol ou limpar 2 prédios, academia, playground etc... Pois não é justo pegar a minha mãe e os jogadores de futebol, comparar o desgaste de cada um, sua importância pra sociedade e pagar pra eles o mundo e pra minha mãe o pão que o diabo amassa! Não faz sentido! Essa minha visão é Marxista e Comunista, não é? Acho que não, acho que essa visão é REALISTA!
Para ser bem sincero, eu não ouço falar que jogadores de futebol estão jogando futebol faz muito tempo! O que mais ouço falar sobre jogadores de futebol é que eles andam saindo com modelos/atrizes... Para abrir uma excessão, o único cara que ouço falar que está, de fato , jogando futebol, é o jogador Lionel Messi... Jogador esse, que, já ganhou prêmio de melhor jogador do mundo, com certeza deve ter feito jus ao seu prêmio, de qualquer forma, eu vejo todos os dias minha mãe trabalhando igual uma escrava e não vejo ela recebendo nenhum título ou reajuste no seu salário, na verdade, com a inflação, o salário da minha mãe vai se tornar ainda menor... E o dos jogadores de futebol???
Alguém precisa limpar as arquibancadas pra todo o mundo ir assistir os jogadores jogarem, é um puta trabalho estressante, mas esse profissional é reconhecido? Nada... Ninguém nem lembra da existência dele, e seu salário condiz com seu esforço? Sei não... Mas, do que adianta a minha revolta contra esse sistema?!

⁠Abra os olhos... sonolento(a), não?! Pare... pense o quão triste você está por ter de viver mais um dia... É horrível, não é?! Agora recolha todos esses ossos, carne, e alma que te compõe e desenvolva uma energia de algum lugar, para poder se levantar da cama... ah... a cama... o melhor lugar do mundo, pois é lá que você dorme, e é lá que a vida "acaba", pelo menos por um instante, quando o sono vem, e você adormece e abraça a escuridão... a vontade é de viver neste reino de cor de trevas para sempre! Mas existe uma vida te chamando... Ruim demais, não é?! Mas se você pensar bem, você necessita de viver essa vida, mesmo não querendo, pois você tem algumas pessoas nas quais te impossibilitam de acabar com TUDO (no sentido literal da palavra)... Então, acorde, coloque um sorriso no rosto, como você faz sempre, finja que está tudo bem, "viva" (ou sobreviva), fazendo o mesmo processo todos os dias , para que quando o final de semana chegue, você possa ficar na cama, pensando, se acabando, se nutrindo do efeito da doença psicológica, e se acabando, na sedutora arte do mundo cinza e preto da DEPRESSÃO!

⁠Falando brevemente sobre um aspecto da realidade humana que me trás um sentimento de "necessidade/vício" que é: A tristeza! Sim! A tristeza é algo que se eu não souber dosar, eu me vicio, e acabo me consumindo em uma espécie de "droga".... já perdi as contas de quantas vezes me encontrei em um estado de melancolia no meu quarto, sozinho, no escuro, pensando sobre o fim e me envolvendo no manto da escuridão do meu quarto e da minha alma.... É bom!!! É BOM, DE VERDADE!!! MAS, É MAL!!! É MUITO MAL!!!! MAL DE VERDADE!!! Esse sentimento pode me tirar da existência, porém, ele é sedutor... Da mesma forma que você tem que saber beber com moderação, ou fumar com moderação, ou comer com moderação, você deve se entristecer com moderação, caso contrário, você vai se viciar na tristeza (E TRISTEZA VICIA) e se tornar mais um "sadboy/sadgirl", esquecendo que a vida é bela, e que existe muita felicidade no mundo odioso no qual vivemos, é só aprender a enxergar essa beleza... Mas, aqui vai um aviso: TOME CUIDADO COM A TRISTEZA, POIS, ELA VICIA!

⁠Olá pessoal, gostaria de tocar em um assunto hoje, sustentabilidade, irei contar um acontecido... Desde quando eu era criança, nas escolas, no ensino fundamental, os professores alertavam a todos nós alunos da importância de preservar os recursos naturais da terra, pois eles não eram infinitos, eles iriam acabar um dia... recentemente na minha faculdade, no meu curso de marketing no qual estou me formando, houve uma matéria em que o assunto principal era a conscientização do ser humano perante o uso exagerado dos recursos naturais.... na matéria, houve uma informação que tocou na minha consciência, pois eu não havia idéia de que isso que irei falar agora era verdade: Se o ser humano continuar utilizadno os recursos naturais na velocidade em que está fazendo, em 50 anos, será preciso 2 planetas terra para suprir a necessidade humana!
Consequência do capitalismo? Acho que sim, tem tudo a ver, o sistema capitalista foca em produzir em massa, mas sequer respeita o fato de que os recursos para fabricar todos os produtos que utilizamos estão em colapso , faz dois dias que vi uma reportagem no Jornal da Rede Globo, SPTV, uma árvore muito grande foi derrubada pela prefeitura em um bairro aqui de São Paulo, e os moradores da região não estavam de acordo com isso... Mais uma vez o ser humano destruindo a natureza em prol do benefício para si (benefício a curto prazo, no futuro a vida cobra, é a lei da existência) , sendo assim, defendo meu ponto de vista sobre o assunto: Não importa o quão "bobinho" pareça o fato de você não deixar a torneira pingar água, ou, você pode achar "bobinho" o fato de que você, quando está bebendo algo em um copo de plástico, e quando termina, você joga no chão o recipiente... Tudo isso contribui, e muito, para a degradação da natureza... Ainda digo mais, não poluímos apenas nosso planeta não, inclusive na órbita do nosso planeta terra o lixo espacial produzido pelos satélites que estão acima de nossas cabeças, lá no alto, estão causando uma poluição interplanetária... Para onde esse lixo todo vai? Provavelmente ele vai cair sobre a cabeça de uma pessoa que tem consciência ambiental, pois quem é responsável por acabar com a terra nunca sai impune... A vida é assim! Ditado popular: Vaso ruim não quebra!
Como um fascinado pela existência e pelo sistema vida, eu, defendo a consciêntização por parte de todos nós que fazemos parte disso aqui, devemos fazer nossa parte, todos nós sabemos que é impossível viver sem utilizar os recursos naturais, mas todos nós também sabemos quando estamos estragando aquilo que é essencial para nossa existência... comece assim: Jogue o lixo no lixo, não desperdice a água (no momento em que estou digitando este texto, a cidade de São Paulo está enfrentando uma crise hídrica) , mais uma vez, faça sua parte, o planeta agradece! E a existência depende disso... O governo da nossa nação e de todas asnações devem tomar medidas urgente, pois o estado da nossa existência está crítico! Preserve a natureza, FAÇA SUA PARTE, o planeta e eu agradecemos, pois sou a favor da vida e de existir, SOU A EXISTÊNCIA!

⁠Olá pessoal, estou aqui, na existência, mais uma vez, e hoje eu gostaria de falar sobre um assunto no qual acho muito diferente e até mesmo incrível, pois é algo muito peculiar... Bom, eu tenho um familiar que tem Autismo, uma doença psicológica, não sei científicamente explicar os sintomas, mas vou falar as coisas que eu percebo, esse meu familiar é muito apegado com a mãe dele, ele tem MUITA vergonha de qualquer coisa cara... Quando ele vê uma pessoa diferente que olha pra ele, ele parece sentir uma agônia só pelo fato de alguém "estranho" estar ali... fico me perguntando, o que será que ele pensa? Pois quando eu não quero falar com uma pessoa, quando eu estou com vergonha, eu fico pensando "vai embora logo pessoa, não tô afim de papo porra!!!" ... Será que com ele é assim? hahaha! Se for, então ele deve pensar muito isso de mim, pois eu frequento a casa dele com uma frequência considerável... mas, porque? Porque tanta vergonha? Esse meu parente , quando alguém tipo eu vai falar com ele, ele parece desviar o olhar, se esconder da minha visão colocando os braços em frente ao rosto... Parece que ele sente agônia a todo instante... A Pandemia do Covid-19 fez com que o distânciamento social fosse implantado no mundo inteiro, para muitas pessoas isso foi ruim, para outras muito bom, e para esse meu parente foi FANTÁSTICO ! Olha, é algo muito estranho a dificuldade de afeto que ele tem com as pessoas, mas ainda assim, eu não o enxergo como alguém estranho ou diferente (de uma forma negativa) dos outros... na verdade esse meu parente é fascinante! Eu admiro a diferença que ele tem das outras pessoas, ele parece ser um herói que vive nas sombras... BATMAN! Claro, isso é só uma brincadeira, mas de verdade, ele , com sua peculiaridade, se torna uma pessoa tão interessante, nessas horas eu gostaria de ser um psicólogo e conversar com ele de uma maneira analítica para identificar qualquer aspecto que eu possa ajudá-lo a desenvolver para um melhor convívio do mundo ao seu redor... Até onde eu sei, ele nunca foi em um psicólogo ou algum profissional da área para identificar sua patologia... Mas é visível que meu parente tem um distúrbio que o dificulta a interagir com o mundo ao seu redor... De qualquer maneira, eu acho esse meu parente fascinante, é interessante como as coisas mais complicadas de se entender são as que mais nos chama a atenção, nossa espécie Homo Sapiens é movida a desafios, durante a sua permanência na existência, se você notar, são os desafios que levam nossa espécie a conquistar o que conqusitamos até hoje na história da humanidade... O que seria da América, por exemplo, se o homem não estivesse decidido a passar por dificuldades e assumir riscos para explorar o estranho mundo em que vivemos? Certamente não existiria o MC DONALD'S ou o Starbucks!!! O que seria do mundo atual em vivemos se o homem não tivesse sido movido a um desafio que era a invenção da lâmpada, por exemplo... Já imaginou? Deve ter sido difícil, até mesmo algo considerado místico! Mas o homem , movido pelo desafio, criou mais uma das invenções que no nosso cenário atual nos tornaram até mesmo "reféns" da sua criação para podermos sobreviver... Quem consegue viver sem luz elétrica? E quem consegue viver sem se relacionar com o mundo ao seu redor? Os dois são possíveis! Mas ambas situações são consideradas pela maior parcela da população mundial como "estranho"... Mas pra mim, ambos os casos são magníficos! As coisas diferentes me atraem! Os desafios me atraem! Pois sou Homo Sapiens, SOU A EXISTÊNCIA!

⁠ Afinal das contas, quando você começou a existir? Por que a lembrança mais antiga que tenho da minha participação aqui no sistema vida é uma lembrança que tenho de estar com mais ou menos 1/2 anos de idade, brincando de cortar o cabelo com os dedinhos em uma criança que convivia comigo onde eu e minha mãe residíamos, aquele momento eu estava existindo, a partir dali, minha consciência começou a modelar a realidade a minha volta, e ao longo dos anos essa realidade em que vivo começou a existir, e até hoje ela ainda se modela a cada dia que se passa, sempre acontece algo novo, e a experiência de existir e fazer parte da existência no sistema vida nunca se torna monótona, e, de fato, ela não é, todos os dias são diferentes do outro, mesmo quando você se encontra na zona de conforto, todo dia é diferente, problemas, soluções, obstáculos, barreiras, sentimentos, características físicas, TUDO muda, a todo instante, tudo é diferente a cada milésimo de segundo... como diz o personagem Thor, no filme Vingadores Ultimato: "A única coisa que é permanente na vida é a impermanência..." a idéia que eu trago para esse texto, é a de que estamos existindo em um sistema que não existe manual do que se deve fazer, nós simplesmente nascemos e vamos moldando a realidade a partir daquilo que nossa mente criou... seria possível nascer em uma existência diferente dessa? Na qual as Leis sejam diferentes, o processo seja diferente de: Acordar, trabalhar para se manter vivo aqui dentro, satisfazer suas necessidades e dormir para no dia seguinte repetir o mesmo processo, várias e várias vezes, para no final de tudo, você ser colocado em um caixão, as pessoas ao seu redor se reunirem para dizer adeus, e, por fim, byebye! Que você vá para o paraíso! Eu sinceramente não concordo com este sistema, embora eu admire a vida grandemente... Deve haver algum sentido em estarmos aqui, porém acho que nossas mentes ainda não são capazes de entender esse sentido/propósito... Não importa pra quem você pergunte, todos irão dizer algo diferente sobre o prpósito de estarmos aqui, o que quero dizer é que é interpretativo, todos nós somos o centro do nosso universo, mas porque estamos aqui? Ainda perdura essa questão em minha mente... sinto que quando me esforço para entender eu acabo me tornando refém de uma loucura iminente... Enquanto escrevo esse texto , minha cabeça queima por tentar entender o inexplicável... mas será mesmo que é inexplicável? É melhor eu parar por aqui... vou acabar perdendo a minha consciência da realidade... incrível, não acham? Não tenho direito a entender o sistema vida, pois ele mesmo barra meu entendimento... Complicada existência nossa de cada dia! AMÉM! Sou A Existência.