Coleção pessoal de RenatoFreitas

1 - 20 do total de 103 pensamentos na coleção de RenatoFreitas

«Panem sanctum Vitae aeternae»Sê humilde Homem, Deus sabe o que faz. Acredita no Senhor, Deus sabe que és capaz. Não te vanglories, Deus sabe o que fazes. Comunica com alma, Deus te dará voz. Trabalha com orgulho, Deus ama quem se esforça. Une-te ao próximo, Deus se unirá a ti. Mobiliza esforços construtivos, Deus te ajudará.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

⁠O que é a vida? A vida é uma experiência única. Não foi feita para ser desperdiçada. A vida é comandada não pelos nossos pensamentos, Mas pelas nossas atitudes. O remorso advém de como nos tratamos a nós próprios E de como tratamos os outros. Se uma pessoa pensa que a vida deve ser gozada Essa pessoa pensa totalmente errado, Pois para uns gozarem bem a vida haverá outros que não saberão o que isso é. A vida é deveras complexa, cheia de armadilhas e artimanhas para nos fazerem cair. Mas se soubermos nos desviar dos problemas ou soubermos resolvê-los já não cairemos. Quando se pensa que os problemas são a pior coisa que se pode ter, estamos enganados. Ter problemas é uma oportunidade única, pois se os aprendemos a resolver então: O problema já não é um problema, é uma tarefa. Executada por passos. É certamente chato ter um problema que tem sempre a mesma solução e é repetitivo. Se acha que a solução para o problema não é a melhor, seja criativo e aposte em si próprio. Se isto não está bem… como poderá ficar melhor? Inspire-se, vai ver que pode resultar! Se encontrou uma solução para um problema complicado: partilhe-a! Muitas pessoas a acharão útil. A vida é dos vencedores, dos que não desistem e dão a cara por um futuro melhor. Há sempre uma maneira de resolver um problema ou conquistar um objetivo, nada é impossível. Tenha fé! Viver é uma questão de fé! Um ser humano, com alma cristã, não pediu para nascer, mas muito menos irá pedir para morrer. A vida é um dom de Deus. Entre nascer e morrer há algo a fazer: Viver a VIDA!

Renato Alexandre dos Santos Freitas

⁠Louvação ao SenhorSenhor, vós sois misericordioso Vós sois bondoso, Dono de toda a Terra.Senhor, vós trazeis alegria. A alegria divina da vida eterna.Senhor, só vós sabeis amar. Por nós destes a vossa vida.Senhor, só vós sois perfeito Pois estais cheio de graça divina.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

⁠O que é amar?Amar é ver o outro como a ti mesmo. Não querer mal ao próximo, mas o bem. É ver o outro sabendo que ninguém é perfeito. É perceber que o correto, não é-o sempre. Amar de verdade é amar de coração puro. Sem ódio, sem desdém, sem reservas. Quem ama escuta o outro e coloca-se no lugar do outro. Quem julga saber amar não o sabe, pois, amar é algo divino. Só Jesus Cristo sabe amar o próximo. Deus concedeu ao Homem o dom da racionalidade de forma inata. Mas o Homem não nasceu a saber amar, nem um pouco. Se amar não fosse um sentimento tão puro, O Homem não passaria uma vida inteira a tentar possuí-lo. É mais rico o pobre que tenta amar o próximo do que o pobre rico que o despreza e nem a si mesmo ama. Amar de verdade é ver os males dos outros como partes deles que eles não têm culpa de possuir. Amar o outro é rezar por ele é rezar por paz e agir. Amar é querer ao outro bem de forma pura. Amar é algo sem definição é amar com alma e alma sem razão. Não se ama pela razão, mas sim pela pureza, simplicidade, humildade, pela paz. Sim podes amar, mas não ames de forma desonesta, ama com o coração!

Renato Alexandre dos Santos Freitas

⁠ViajarVou viajar… Se quiseres vir comigo, vem. Não sei ainda onde ir. Mas o-saberei quando decidir Para onde irei, com quem hei de ir Por onde andarei só irei descobrir Quando lá estiver, quando me dividir… Não sei quantos dias, não sei quantas noites Só sei que passarão bem se forem aos montes… Ou vales, planícies, nas proximidades desses locais. Locais que não conheço, mas quero conhecer. Sítios que nunca vi, nem visitei, mas quero sentir O ar, a humidade, o som, o calor que eles possuem. Viajar é uma necessidade, mas também um prazer. Ninguém descobre verdadeiramente o mundo sem se mexer. Viajar, viajar, viajar… Ninguém sabe o quão bom é viajar. Viajar é amar o desconhecido é não ter medo do incógnito. Poder aprender outras culturas, sentir as suas necessidades. Tudo depende de quem somos e de quem queremos ser. Viajar é uma oportunidade que todos deveriam de ter.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

⁠Nada paga o carinho que as pessoas que nos amam têm por nós.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

⁠O Homem nunca será respeitado por aquilo que constrói. Mas sim por aquilo que educa.

Renato Alexandre dos Santos Freitas
Tags: homem respeitar

O que me torna português?A força de acreditar. O querer vencer. O lutar com afinco. Um coração distinto. Uma alma em paz. Ser verdadeiro. Um querer simples E verdadeiro. Os sonhos conquistados. Os objetivos em vista. Os sonhos criados. As batalhas vividas. O querer sonhar Sem nunca desistir. Do belo e verdadeiro Não há que redimir. Sonhar não castiga Ao belo pensar. Que belo é me perguntar: Porque será que…? A curiosidade é muito Para quem acredita. Que lutar é de português. Que a curiosidade Dá conhecimento. Quem investiga descobre, E entende por si. Que sem lutar Nada se consegue. Que nada se consegue sem fim.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Se amas a Deus, luta!Só tem medo de cair quem nunca se levantou. Dos seus pesadelos não se livrou e se refugiou. A gente fraca com medo dos desafios pecou. Deus não ama gente fraca e que se enganou. Desistiu por problemas pequenos e não lutou. Deus ama os lutadores, os humildes e ordenou: O homem deve vencer os problemas! E gritou: Sem mim vocês não são nada! E mencionou: A menos que não queiram ser nada. E pasmou. O homem não sabia que foi Deus quem o criou. Viu que a busca de bens materiais o escravizou. Decidiu fazer algo para corrigir. A Deus adorou.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

PROGRAMARProgramar é uma atividade que melhora o raciocínio humano. Quanto mais se programa mais capacidades se ganha. Interpretar e resolver problemas, sejam sobre que matéria for, fica mais fácil. Programar estrutura o raciocínio, bem como aumenta a capacidade de concentração humana. A partir do momento em que o ser humano ganha o hábito de pegar num problema, dividi-lo em partes, estudar cada uma dessas partes e de seguida delinear uma solução por etapas para o problema. O problema deixa de ser problema e passa a ser uma mera tarefa a ser resolvida. E quantas mais vezes se resolver um problema, desta forma, mais fácil se torna a resolução dos próximos. É um ciclo de melhoria contínua. O ser humano não deve ter medo de resolver problemas, porque ao não os resolver deixa que se crie uma bola de neve de problemas, ou seja, só tem a perder. Quanto mais se adia a resolução de um problema maior se torna o problema. Não temos todos de ser programadores, mas sinto que programar é algo que toda a gente deveria experimentar uma vez na vida.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Investigar para adquirir conhecimentoInvestigar é a melhor forma de aprender porque é mais difícil. Envolve raciocinar e por isso os conhecimentos adquiridos ficam mais facilmente guardados na nossa memória. Uma coisa é decorar as coisas, interpretar o que já existe e tentar fazer semelhante. Outra coisa, completamente diferente, é pegar nos nossos conhecimentos e transformá-los em algo que acrescente valor. Sem investigação na minha vida eu sentir-me-ia uma pessoa comum. Eu quero fazer a diferença e continuar a dar o meu contributo ao mundo tecnológico. Por isso sou contra o facilitismo, acho que as pessoas devem-se esforçar quando querem realmente algo. O conhecimento não cai dos céus aos trambolhões. O conhecimento é o bem mais valioso que uma pessoa pode possuir, não é ter um carro xpto, uma casa xpto. O conhecimento é a base para o desenvolvimento humano, a ignorância é o seu completo oposto.

Renato Alexandre dos Santos Freitas
Tags: investigar adquirir

MaterialismoSonhos vãos de nada te vão valer. Acreditas num mundo material, Acreditas num mundo vazio, Sem alma nem coração, de pulmão vazio. Para que queres respirar se de nada te vales?

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Acreditar não é apenas ver para crer, Mas também ver para saber, É amar com os olhos e ver com as mãos.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

As aspirações de cada um ficam com cada qual, quem julga saber. Bem sabe mal.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Pensar que sabe tudo não é obra de Deus. O ser humano nunca saberá tudo, o conhecimento é algo em constante evolução. Quem o quer adquire-o, quem não o quer ignora-o.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

A vida está cheia de obstáculos que a maioria das pessoas não percebe ou finge não perceber.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

EVOLUIRAcreditar que os sonhos se podem tornar realidade não é ideia de loucos, é ideia dos visionários. Daqueles que acreditam que o certo se pode misturar com o errado, que é assim que as coisas evoluem.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

PORTUGALPaís sem fim, País ordeiro, País de gosto simples E verdadeiro. Que Nação, que povo. Onde eu vivo cristão e louvo.Portugal, Nação sem fim. Portugal, país único e deslumbrante. País bem visto a montante e a jusante. País sem guerras de oriente a ocidente.Sim, Portugal. O país em que nasci. O país que me dá razão de ser. Não quero, não quero perder. Vencer, aprender e conhecer. Se nasci em Portugal, aqui quero viver.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

FELICIDADETodos querem ser felizes, Mas o Homem nunca o conseguirá. O espírito insaciável Impele-o a querer sempre mais Sem desistir de comprar a felicidade Quão pobre o Homem é!Poucas são as pessoas felizes Pois só poucas sabem como ser felizes A felicidade verdadeira é amar o próximo Ajudar o outro e conquistar os seus objetivos Sem nunca prejudicar ninguém.Uma pessoa feliz É uma pessoa aprendiz É um sonhador É um lutador Tudo feito nisto, Também eu resisto Pois também sou um lutador Que conquista objetivos e além de feliz Também sabe o que é dor.

Renato Alexandre dos Santos Freitas
Tags: felicidade amar

Estou cansadoCansado de fingir ser Alguém que não sou Mostrar aos outros que estão errados Dizer dos meus saberes sem ninguém ligarPara quê ajudar Quem não quer ser ajudado? Cansado, cansado de tudo isto. Gente louca e ignorante Com a qual não me identifico.Não sei como gente preguiçosa Vinga neste mundo Sem lógica, sem raciocínio Como estas pessoas pensam? A resposta: Não pensam Limitam-se a imitar os outros E a viver agarrados a vícios Que não lhes fornecem conhecimento.Sim... Estou cansado!

Renato Alexandre dos Santos Freitas