Poemas famosos de Infidelidade

Cerca de 4561 poemas famosos de Infidelidade

Esta, é minha inspiração
E não posso trair a inspiração,
Prometi minha lealdade a ela.

Inserida por michelfm

⁠Minha Suramérica,
és amada donzela,
Vítima imolada
por conspirações
e de mil traições
te fizeram terra;
E nos calabouços
da inconformação,
Insisto em lamentar:
O General retirado
da minha Nação,
Reverberou
inacreditável
em prisão perpétua.

Peço neste sentido
e que daqui para
frente nem próximo
disso se assemelhe
ou mais aconteça,
Precisamos que
a paz permaneça.

A Carta Magna
é regente máxima
da nossa orquestra
e bússola maior,
Contra a minha
cara não adianta
levantar a destra,
Nasci patriota
e latinoamericana,
Pela minha Pátria
sempre darei
o quê há de melhor;
E me divido com
as Irmãs do General
que foi preso
injustamente e são
da Pátria vizinha
que há quase
cinquenta dias
não recebem notícias.

Poema-canção
de mais de um ano,
Espero que o General
esteja vivo e receba
os direitos garantidos,
Não sofra mais
nenhum 'engano':
A imprensa fala
que ele está recluso
em Fuerte Tiuna,
E agora sobre onde
ele está não se sabe
mais verdade alguma.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma cena de degrado
de um oficial que
parece até montagem,
Fato inenarrável
no salão dos traidores
e inimigos da Pátria,
Triste e inacreditável;
Um Coronel e uma
brigada de artilharia
foram presos porque
disseram que eles
atentaram contra o Poder.

A guerra aos povos
e soldados
não pertence;
Ela pertence a política,
e ciente disso
deveríamos não
perder tempo
cedendo os ouvidos
para quem gosta
de cultivar a intriga.

A mim só pertence
mesmo é a ideologia,
O entendimento
da inocência
do General preso
e desaparecido
até o momento
e além dele
a tropa libertar,
Não é pedir demais
o restabelecimento
da paz e para todos
buscarem se reconciliar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nesta Pátria do Condor
que vem sendo alvo
de sanções e traições
por alianças imperiais
bebedoras de lítio e metais,
vou remendando os milhões
de retalhos por pretensão
até tentar curar as dores
de tantos e os cacos
da memória de Ariano
em tempos mui duros
de tribunais vizinhos
fechados há mais
de cento e noventa dias,...

Por ousadia pedir que
a carta do Pai do General
que está preso inocente
seja com respondida
e o filho receba a decente
a medida humanitária
nunca será demais:

(porque o orgulho de uns
não deixa dar a liberdade
plena justa e merecida),

Como poesia da minha
Mata Atlântica sacrificada
que pegou carona
no vagão do tempo de
um país que tudo ainda falta,
onde ainda permanece
presa por autoritarismo
uma boa e decente tropa
e populares que ainda
estão pagando uma
pena porque carregam
a consciência leve
do dever patriótico cumprido,

(aqui prevejo que não
ficará muito diferente,
pois ainda está amarrado
por alianças doentias).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Voa o condor pelos céus
da América do Sul
no momento mais difícil
das nossas vidas
e traições sucessivas,...
Sabe-se quem segue
sendo a maior vítima
de uma trama cretina
é a mais frágil filha
do libertador Bolívar,
Para o seu conhecimento
um General prepotente
ameaçou brutalmente
um simples cidadão
de desaparecimento,....
Bolívia querida Bolívia
continua sendo
saqueada e ofendida,
escrevo para a tua
história não ser esquecida,
uma simples reconsideração
não basta, que devolvam
o poder à quem é de direito:
Não posso me calar,
a verdade foi rasgada
desde o primeiro
informe pré-liminar,
que querem rastros apagar;
Vivemos um desastre
sem números certos
desde aqui nesta Pátria,
E você sabem muito bem
do que ando falando,
Testemunha de toda
esta desgraça hemisférica
e do tempo que passa,
não tenho nenhuma notícia
do calvário do General
que segue preso injustamente,
e igualmente da tropa que como
ele pensa diferente igualmente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha indignação
profunda se juntou
com os traídos
pela autoproclamada
durante a pandemia,
eles que foram
abandonados
no deserto em Pisiga,
e em Iquique se
encontram albergados,
e assim resistem
cinco centenas
de bolivianos
com os direitos violados,

Vem acontecendo
tantos fatos
na América Latina
que me fizeram recordar
que há alguns anos
quando olhei nos olhos
de duas mulheres de pollera
no meio da rua:
que o cenário havia
sido alterado,
o mundo estava parado,
e nós três não
havíamos percebido
que a guerra suja contra
nós havia se espalhado;

Relembrando e sendo
testemunha desde este
isolamento social,
venho contando
o quê se passa na região,
e insistindo na liberdade
incondicional do General
que está preso
injustificadamente
há mais de dois anos,
prisão que foi efetuada
no meio de uma reunião
pacífica no dia treze
de março do ano
de dois mil e dezoito,
e até agora nenhuma
esperança de sair do sufoco.

Ah! Se eu pudesse
repartir minhas lágrimas
entre Chernobyl e Caracas
para apagar os incêndios,
apertar o start para um
mundo novo e conviver
com o heroísmo de ter
um coração blindado
com pessoas que fingem
que não me me veem
até para dar uma resposta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na Pátria do Condor
_terra de traições_
tem acontecido
rotineiramente o pior:
aprisionado civis,
militares e mantendo
um General preso
injustificadamente;
E como sempre
a tal rotina fazer
a nossa gente vítima
de mil conspirações.

Nesta quarta-feira
de trevas evidente
em tenebrae fomos
traídos por gente
que não se importa
se no final da história
sobreviveremos até
o final desta curva;
Se faltar respirador
será culpa da tua
omissão covarde
e do Senado da República,
Que por antecipação
o peito ecoará
como cantava o poeta:
- Que país é este?
A cada dia aqui
só ocorre aquilo
o quê me aborrece.

Em strepitus de infinita
preocupação,
Versos que são como
velas que de tristeza
pouco a pouco
vão se apagando na Igreja
por um continente
que não se une
pela própria sobrevivência,
e nem para libertar
os presos de consciência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu sei a diferença entre
a Traíra e o Trairão,
O Trairão tem a língua
lisa e tem um tamanhão
e a Traíra tem a língua
áspera e o corpo leve,
Peixes são muito melhores
e diferentes dos humanos:

(Nunca serão capazes de traição).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Céu nublado não
oculta nem mesmo
a indiscrição que é
um truque clássico
que precede a traição
que se leva na veia,
Pressentir a cena
não me tira do eixo,
Deste magnífico
Hemisfério Celestial Sul
sou a filha do mistério,
que não cede o ânimo
nem mesmo para a mais
sutil das zombarias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

"A ira
é uma péssima conselheira
E a mentira,
Uma aliada traiçoeira"

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Ando apaixonado
Não pela vida
Pois essa foi sempre traiçoeira
Não pela noite
Que me deixa só toda manhã
Também não amo a poesia
Pois esta é feita
de pensamentos, palavras
e lembranças
nas quais pouco eu penso
Eu ando apaixonado
Pelo som do silêncio
Silêncio no qual vivo agora
Que ignora a voz do vento astuto
Atento ao coração
Pois hoje
Quando ele chora, eu escuto
No silêncio das coisas que ora penso
Mando embora toda e qualquer tristeza
Mas quando a tristeza vem
Ela também chega em silêncio
Me abraça, enquanto acordado
Explica e justifica
O sentido dessa vida
Nós dois nos viramos de lado
Abraçados, não dormimos
Dormitamos
Sem ouvir qualquer ruído.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva


"Quem trai Não trai ao outro
Mas, a si mesmo
Por que o traidor é aquele a quem a alma está putrefazendo"

Inserida por marcio_henrique_melo


Eu já amei e tantas vezes fui traído por quem amei,
Eu tive amigos,estes foram sumindo com o tempo
Eu vivi momentos bons e ruins
E sobrevivi
Eu fui rejeitados pelos que recebi
Mas não me curvei
Das indiferenças que fui vítima
Eu Busquei forças
Eu estive muitas vezes só desolado
Mas me encontrei e fiz de mim minha melhor companhia
Agora, nada pode me abalar
Tornei-me uma Rocha sólida impenetrável.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Rompi tratados, traí os ritos
Quebrei a lança, lancei no espaço
Um grito, um desabafo
E o que me importa é não estar vencido.

Ney Matogrosso

Nota: Trecho da música Sangue latino.

Inserida por LiciniusLong

O maior medo que eu tenho é da decepção, a trairagem, a pilantragem, a traição.

Sou mulher de te deixar se você me trair, mas não vou arranjar um novo amor só para me destruir! Me balança, mas não me destrói.. Eu não como na mão de quem brinca com minha emoção! Sou mulher capaz de TUDO pra te fazer feliz, mas também sou de cortar o mal pela raiz. Não divido o que é meu com ninguém, não nasci pra viver no harém. Vc pode tentar me derrubar mas se eu não cair.. corra.

Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe.
e tudo que sabemos de traição é quem sem amor. Ela existe

Traição

Entrou no banheiro
Sem olhar para os lados
Os lábios molhados
De um liquido qualquer.

Linda mulher
Com o peito em chamas
Queimava de raiva
Gritava sacana.

Riscou um poema
No espelho embasado
Batom cor de sangue
Um tom revoltado.

Cega de amor
Insana perdida
Entre a cruz e a espada
Pobre menina.

Puxou uma carreira
Sozinha de canto
Em questão de segundos
Caia em pranto.

Iludida na vida
Não acreditava
Foi traída pela amiga
Dentro da própria casa.

Porque eu escreveria sobre ti...eu estaria em ti e contigo...eu deixaria que entrasses no meu olhar...eu seria capaz de dar-te aquilo que tenho renegado a meio mundo ...

Conversas inteligentes levam a soluções inteligentes. Só que para existir uma conversa inteligente, são precisas duas pessoas que também o sejam. E quando assim não é, o melhor mesmo é ficar caladinha. Sempre gostei mais daquele silêncio que diz muito, do que da voz altiva e pobre da triste ignorância.