Poemas famosos de Infidelidade

Cerca de 4560 poemas famosos de Infidelidade

solidão minha tristeza
soa traição aniquilação sorrateira
sem palavras para que se lamentar?
no caos infinito espero o amor
de tantas outras horas,
foste primeiro e ultimo por-do-sol
e o amanhecer que tocou meu coração...
sendo o frio derradeiro de tantos amor
sois ultimo abraço desta morte,
de tantas facetas favoreceu,
o brilho do esquecimento
dito como a muitos tais perdidos,
paixão feita ar proibido meu ador,
sendo parte do passado em resplendor
refletiu toda a dor e indiferença
tão casual no terror do meu coração.

Inserida por celsonadilo

Hora Extra

A chuva que chega
O dia que vai,
O frio que adormece
No abraço que trai...
A vontade de sair,
E aquele vai não vai...
Emoção dos amantes,
No sangue que cai.
Acabou!

Inserida por veraregina14

PRESENTE DE DEUS

Há nesta vida tanto mistério
duvidar seria um adultério
desde as nuvens de algodão
ao oceano em sua imensidão
um arco-íris de presente
Pactoda chuva e sol onipotente
o azul do firmamento
Beija o mar em consentimento
Chegam à areia em comnhão
Saúdam o homem nesta visão
Como duvidar de um criador
de tanta beleza ao nosso dispor?

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

SONETO DA COMPAIXÃO
(Para quem tem feito traição)

Existe esperança para alguém readquirir aquela
forte credibilidade que outrora chegou a ter?
Uma triste desconfiança que vem destruir a bela
cumplicidade pode ir embora sem retroceder?

Quem já desconfiou algum dia permanece desconfiando
da ocorrência traiçoeira e da versão falsificada?
Quem aconselhou: "confia e esquece", estaria estimulando
uma reincidência da primeira traição praticada?

Como um ser traído deve atuar diante do impasse
causado por qualquer uma espécie de traição?
É permitido chorar bastante, mantendo a classe.

Quem assim tem chorado, sentirá sentirá compaixão
pelo que fez a criatura causadora de tanto choro.
Eis a postura consoladora para quem tem decoro.


Paulo Marcelo Braga
Belém, 17/03/2015
(01 hora 17 minutos)

Inserida por paulomarcelobraga40

Nunca se sabe quando a gente está a ser traido ou vai ser traido pela pessoa que amos, confiamos.

A gente fica com a desconfia de que a pessoa amada está a trai o seu(a) parceiro(a).

Inserida por Severinomanjenje

Trair-se

"A pior traição é a de si próprio, lutar com todas as forças pelo que desejou por anos e por esquecer de seus próprios valores boicotar-se, perdendo tudo que conquistou, por não acreditar ser merecedor de sua plena felicidade"
Paulo Gonçalves Jaú

Inserida por dinamcorp

Trair

Te conheço e já sei tudo que vai pensar
Mas não queria saber todo esse tanto
Nenhum milagre de amar
Salva as besteiras que fiz, contudo, por encanto

Perdão é divino mas não é norma
Não sou ingrata sou realista
Perdão não para ninguém quando é prometido dogma
Nem desfaz tua hipocrisia

Mentira tem perna curta
E não a perdão que te livre da consciência
Aquela vozinha chata, inconsequente e fajuta
Te transformando em tua própria consequência

Inserida por victoriabark

ANJOS TRAÍDOS

Os anjos também morrem, dolorosamente, vitimados pela desumanidade e com o requinte da ganância alimentando uma guerra, por uso da raiva racista e religiosa na exaltação 'ao' e 'do' poder e, também, por uma ausência ou falência total do amor!
>
Aylan Kurdi, três anos e seu irmão Galip Kurdi, cinco anos... Os anjos que a desumanidade de alguns, matou!

Inserida por SoninhaBB

O mundo pode te trair... ele pode te humilhar....
Mas quem criou os céus e a terra ainda lembra de você, e Ele te exaltará sempre....
Não se preocupe com o mundo, o que vale mesmo é viver a vida com Deus!

Inserida por tarcisio29custodio

Orgulho de ser Poeta


Sou Poeta dos amores traídos
Sou Poeta das meretrizes,
Das amantes mau amadas
Sou Poeta das mocinhas enamoradas
Sou Poeta das solteiras e das casadas
Das amantes apaixonadas
Sou Poeta das noites enluaradas.
Sou Poeta dos bares e dos botequins.
Sim, Sou Poeta! Faço verso com carinho
Sou Mensageiro do amor.
Ah! Sou Poeta sim senhor!

Inserida por valdafogacaescritora

O choro durante séculos
nos seus olhos traidores pela servidão dos
homens
no desejo alimentado entre ambições de
lufadas românticas
nos batuques choro de África
nos sorrisos choro de África
nos sarcasmos no trabalho choro de África
Sempre o choro mesmo na vossa alegria
imortal
meu irmão Nguxi e amigo Mussunda
no círculo das violências
mesmo na magia poderosa da terra
e da vida jorrante das fontes e de toda a
parte e de todas as almas
e das hemorragias dos ritmos das feridas
de África
e mesmo na morte do sangue ao contato
com o chão
mesmo no florir aromatizado da floresta
mesmo na folha
no fruto
na agilidade da zebra
na secura do deserto
na harmonia das correntes ou no sossego
dos lagos
mesmo na beleza do trabalho construtivo
dos homens
o choro de séculos
inventado na servidão
em historias de dramas negros almas
brancas preguiças
e espíritos infantis de África
as mentiras choros verdadeiros nas suas
bocas
o choro de séculos
onde a verdade violentada se estiola no
circulo de ferro
da desonesta forca
sacrificadora dos corpos cadaverizados
inimiga da vida
fechada em estreitos cérebros de maquinas
de contar
na violência
na violência
na violência
O choro de África e' um sintoma
Nos temos em nossas mãos outras vidas e
alegrias
desmentidas nos lamentos falsos de suas
bocas - por nós!
E amor
e os olhos secos.

Inserida por NgolArte

Traição é nada mais que o peso de nossas consequências de quando damos passos para trás ao invés de estarmos indo a frente, seguindo na direção correta do bem estar e sair cego pelos caminhos que achamos ser previamente uma furada, é um traição a nós mesmos. Muitos, inclusive eu(preciso) precisamos limpar todas as encrencas interiores que há dentro de nós, buscarmos ser melhores todos os dias, sermos nossos próprios amigos, amparadores, projetarmos em nossos corações boas ações a praticar.
Sermos rapidamente nossos próprios juízes, antes que recebamos o crachá de otário, cuzão, mala.
Sem raciocinar deixamos pessoas especiais partirem para sempre, e isso é baseado na falta de amor, compaixão, reflexão, consciência, de tudo que deixamos de lado.
Acabamos no acomodo, reclamando que o mundo que criamos não temos a menor vontade de fazer parte e blá blá blá. Culpa minha, sua, de cada um que no momento de vida está traindo a si mesmo, isso é traição, e tudo por falta de pequenas visitas ao espelho de nossa consciência.
Antídoto é troca uma boa ideia com a nossa consciência, saber o que há de errado, o que está nos deixando infeliz, inquietos, falhos e podermos alquimizar todo aquele peso que nos prende ao chão(podemos voltar a ser novamente o que eramos), vamos transformar tudo ao redor de nós para que brilhe, a nós e aos que do nosso lado estiver, afinal somos todos um, fazendo por todos, estaremos fazendo por nós, e assim consecutivamente nossa natureza se restaurará. Tem que fazer vale, seguir, não perder o caminho e matar um leão por dia para tudo esteja em plena consciência. Vamos seguindo.

Inserida por fyfane

MULHERES TRAÍDAS E SOLITÁRIAS

Vai-se a primeira mulher traída e solitária...
Vai-se outra... mais outra... Enfim centenas
De mulheres vão-se das tristezas dos lares...
– Apenas calam-se sigilosas as suas moradas...

E à noite, quando voltam das ritualísticas noitadas,
Os machistas encontram-nas serenas, plenas,
Belas adormecidas, felizes açucenas violadas...
Por outros, voluptuosamente bem regadas....

Também dos desejos onde abotoam...
Os afetos e corpos das mulheres sedentas voam...
Como pombas que, saciadas, voltam aos pombais...

Os homens que as traem mentem que as amam...
Elas, porém, quando se entregam a outros, sonham...
Porque aos tais já não amam mais...

Inserida por Atsoceditions

Solidão
A solidão é traiçoeira
Ela chega de mansinho
E te aprisiona aos pouquinhos

Bem devagarinho
Ela tira sua calma
E tentando achar uma brecha
Ela bate palmas

E quando se abre a porta do subconsciente
Ela entra sem pedir licença
E fica permanentemente!

Inserida por GyDeringer

O amor não julga, não mente, não trai.
Tem um outro olhar, o cheiro da seara, o gosto fresco da romã.
O amor não faz intervalos, não se envergonha, não tem uma segunda opção. Tem uma imensidade de gestos, as palavras que embrulham, o sorriso nas mãos.
O amor não é impaciente, não põe à prova, não exige perfeição.
Tem o interfixo de Deus, a aceitação incondicional, a leveza da alma em ser e acreditar.

Porque o amor é isto: é não saber dizer, é tão - e somente - sentir.

Inserida por MariaAlmeida

AMIGO é aquele que...

Acima de tudo sempre te diz a verdade
Merece sua confiança, não trai!
Inflama você de sentimentos bons e
Gosta de estar perto, sente saudades...
Odeia quando alguém te engana sutil ou descaradamente.

Inserida por ChristianeMartinsVie

Dizem que o amor atrai !
Digo: nem trai !
Se sai em busca de novos pratos
Bebidas...
É que o amor já foi !

Inserida por LeoniaTeixeira

A amizade não leva. Guarda.
A amizade não vai. Fica.
A amizade não trai. Conserva.
A amizade não julga. Respeita.

Inserida por MariaAlmeida

"O Céu Só Fica Melhor Na Companhia Da Lua
Pois O Sol É Traiçoeiro Igual As Pessoas
Eles Te Queimam!"

Traição fatal - Alan Maiccon

Não sei se ti quero perto
ou se quero longe
pra esquecer de vez
Não sei se choro
ou se clamo a Deus que liberte o meu coração

Me ajude a te esquecer
Não se ilude não me faça sofrer
Para que já machucou demais
Meu coração não aguenta mais sua traição

Me arrependo do dia que estive em suas mãos
Por favor não volte não
Vou tentar estou tentando tirar oque deixou de lembranças em minha memória
Vou apagar de uma vez o que você deixou de mágoas virou
Adeus pra você
By By não me liga nunca mais

Inserida por alanmaiccon