Coleção pessoal de Augustolizzardi

1 - 20 do total de 50 pensamentos na coleção de Augustolizzardi

"VIDA QUE SEGUE", finaliza um ciclo e outros logo se iniciam, vivemos ciclos durante toda nossa existência, alguns curtos e insignificantes, alguns curtos e intensos, outros mais longos e superlongos, seja nos negócios, no amor, nas amizades, na família, na saúde ou qualquer outro âmbito, cada uma com seu objetivo e aprendizado, cada um com sua essência. Dependendo da marca que cada ciclo deixa em nossa alma determinados sua importância, o indispensável é, durante qualquer ciclo que viemos a passar, que nossa dedicação seja intensa, de corpo e alma, a vida é um constante aprendizado aos sentimentos e valores, às crenças e posicionamentos, mente e consciência, dedique-se, para que no futuro exista satisfação de Vida, de qualquer forma, aconteça o que acontecer, a vida não para, "Vida que segue".

Augusto Lizzardi Pinto
1 compartilhamento

E a cada sol um novo recomeço, o fim da escuridão, uma nova oportunidade de alimentar a alma, reafirmar a fé, incentivar paz, agradecer; A cada recomeço a oportunidade trabalhar mais, de reinventar a conquista, de encontrar um novo motivo para alimentar o mesmo amor.

Augusto Lizzardi
98 compartilhamentos

A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles.

Steve Maraboli
467 compartilhamentos

A riqueza é um estado conceitual de satisfação emocional, física, psíquica ou material, frente à minha evolução como homem, tenho como "riqueza"; o tempo que me é permitido passar com pessoas que amo; o convívio com pessoas mais inteligentes do que eu; é ter saúde e disposição; novos lugares que tenho oportunidade de conhecer; as lições e ensinamentos que as dificuldades me proporcionam; é ter equilibrio na vida; os conflitos que me fazem parar para refletir; deitar e dormir sem culpa de nada; é ter na mente um cofre cheio de lembranças boas, e o principal, ter dentro de mim que o respeito, o reconhecimento, a honestidade e a dedicação sempre vão me mostrar o caminho da satisfação. Um homem cheio de posses e uma alma vazia é como um vôo sobre as nuvens, a maior beleza fica oculta, todos te percebem mas ninguém te nota!

Augusto Lizzardi

Quanto mais alto, mais temos para enxergar; Quanto mais distante, mais motivos pra voltar; Quanto mais tempo, mais saudade pra matar.
É ausente que percebemos quem realmente se faz presente!

Augusto Lizzardi

Véspera de Natal, hora de fazer o balanço, o que somou, o que subtraiu, quem se empenhou, quem desistiu,
O que vale a pena, o que te traz problema,
Hora de olhar para dentro, ter cada um o seu momento e agradecer, Agradecer por tudo o que passou porque em algum momento fez por merecer,
Encher a mente de pensamentos positivos para os momentos decisivos,
Calibrar o coração com muito amor, e deixar para traz desavenças e rancor,
Analisar, repensar e perdoar
Espirito de Natal, data mais que especial, dia de nascimento do nosso grande mestre imortal!!

Augusto Lizzardi

Oportunidade aparece, mas tem hora que a gente endurece, custa a acreditar que é tudo aquilo que parece, mas no fundo quando realmente merece, Deus só esta atendendo nossa prece.

Augusto Lizzardi

Entra no cinema, presta a atenção na cena, segura na mão da pequena e esquece de qualquer problema, quem sabe depois do filme chego em casa e escrevo um poema!

Augusto Lizzardi

Na literatura verso e prosa, no pensamento sempre teimosa, para o insano bem perigosa, mas na realidade sempre dolorosa. SAUDADE, a grande famosa!

Augusto Lizzardi

Quer ter um cachorro de pura raça? Adote um vira-latas.

Augusto Lizzardi

Aparece do nada de onde menos esperamos e quando sequer imaginamos, interessante que por um instante torna-se dominante, assustador mas ao mesmo tempo inibe qualquer tipo de pavor, trazendo a esperança de que um dia o que prevaleça seja sempre o Amor!

Augusto Lizzardi

Impagável o prazer de desenvolver o sentimento sublime, querer o bem acima de todas as coisas, ter o carinho e a serenidade para entender que ninguém entra em nossa vida por acaso. Uns somente passam, alguns ficam por um tempo, mas poucos permanecem dentro do coração. Admirar, torcer, ter a quem orar significa amar, se doar e perdoar é indispensável, não deixe nada para trás uma hora ou outra vai ter que voltar para pegar, de tempo ao tempo e busque somente a paz, custe o que custar, não se esconda e principalmente não se engane, o simples fato de acreditar já é responsável por metade do seu sucesso, se acredita, dedique-se, se não acredita nem comece, as oportunidades estão passando a toda hora, identifique-se, desvende seu "eu" e siga em frente sem medo.
"....o tempo não para, vamos comemorar nossas conquistas, a vida trás quem voce merece, o que vai, volta e se voltar é porque é feito de amor."

Augusto Lizzardi

O "Bem"é o que fazemos do lado de fora para acalmar nosso lado de dentro.

Augusto Lizzardi

Podar os galhos para moldar o crescer, em solo fértil para se desenvolver. Semeando Amor para colher Felicidade.....hoje e sempre!

Augusto Lizzardi

Sempre escolho as coisas mais difíceis, demoro mais à conseguir, as vezes posso nem conseguir, porem aprendo muito mais durante o caminho. Nunca desista se acredita!

Augusto Lizzardi

A paz que sinto ao seu lado é inexplicável, fortalece, recarrega a bateria, acalma o coração, ilumina a alma, aflora o carinho, a mente se abre e os problemas se vão. Dedicar-se é muito mais que simplesmente se esforçar, é lutar pra conseguir e atribuir valor pra não perder........ Os caminhos se encontram, os sonhos se fundem e caminhando ao lado, tudo fica mais fácil!

Augusto Lizzardi

Se me merece, merece o melhor de mim.

Augusto Lizzardi

Se eu conseguisse medir o tamanho da minha felicidade, não conseguiria guardar em lugar nenhum; se eu conseguisse pesar minha felicidade, seria mais pesada que a terra; se eu conseguisse expressar minha felicidade, passaria o resto da vida tentando descreve-lá!

Augusto Lizzardi

Não deixe de: desabafar com seu cachorro, dormir na cama com um bebe, caminhar na chuva sem pressa, ligar para um amigo no meio da madrugada pra nada, dar um beijo na testa de quem ama, olhar pra lua e pensar em alguém, cantar sua música favorita totalmente desafinado dentro do carro, deitar na grama e olhar pro céu, plantar uma bananeira, dar uma estrela ou quem sabe um salto mortal, chorar por alguém, pedir desculpas e dizer "muito obrigado por tudo".

Augusto Lizzardi

Pra quem sonha e busca, o muito se torna pouco, o depois é agora e o longe é logo ali!

Augusto Lizzardi