Damaris Ferreira

Encontrados 8 pensamentos de Damaris Ferreira

Já lutei e perdi, já ganhei e comemorei, já venci, mas já perdi mais do que ganhei.. Chorei.. e chorei muito.. e confesso ainda choro quase todos os dias por algum motivo.. por me lembrar das lembranças que não voltam mais.. ou pelo desafeto de alguém.. a não valorização de meu eu.. ou pela vida dura do corre na lida diária que me cansa.. Nunca é fácil.. o cansaço bate por diversas vezes.. erro tempo todo.. mas acredito que devo cometer alguns acertos por ai também..
A angústia por vezes me abate.. Quero atropelar os desígnios de Deus.. convivendo mais em meio aos monstros que fadas para me salvar... mas estou aqui, confiando e acreditando sempre que algo melhor virá.. Abrindo meu melhor sorriso.. com ele acreditando que a fé.. esta por oras vacila.. mas está sempre em mim.

By: Damaris Ferreira

Um dia pensei ter encontrado alguém capaz de merecer todo meu amor.. Q conseguiria cicatrizar todas suas feridas... Pensava eu estar compartilhando de todo sofrimento que ambos havíamos passado.. E que juntos deixaríamos para traz tudo aquilo que um dia nos atormentava.. O que não percebi é que nem todos seguem em frente.. Alguns ainda irão descontar todas suas frustações e medos no próximo caso.. A medida que limpava o sangue de seus machucados.. Não percebia eu que me sujava de um sangue envenenado que poderia me matar.. E para sobreviver... Deveria me lavar e seguir em frente..

Inserida por damadedama

AS CORES DA DOR
As dores que encontramos pelo caminho, nunca são dos mesmos tons...
A dor da saudade tem tons de cinza claro.. gelado como neve. Linda porém queima a medida que demora diante dela.
A dor da rejeição tem tons de negro.. escuridão.. nos sentimos perdidos sem saber por onde caminhar...
A dor do amor .. são todos as cores.. uma mistura para nos deixar confusos e inquietos.. Nunca sabemos o que esperar dessa dor.. qual cor irá nos atingir.. se é vermelha da paixão.. ou se vermelha do sangue vivo.. da morte..
Rosa calmaria ou rosa opaca.. sem graça.. sem vida..
Azul do céu.. alturas.. ou precipício logo abaixo..
Verde esperança ou verde mar .. correndo risco de se afogar..
Tantas dores.. tantas cores...

Inserida por damadedama

Sem Dor...
Sem dor de amor.. o que seriam dos poemas???
Se tudo fosse perfeito... como derramaria lágrimas sobre frases tornando as mais belas???
Tiramos nossas lições justamente em cima de nossos erros e arrependimentos..
O calor do sol não seria valorizado não houvesse as tempestades...
A felicidade plena nos afasta dos versos de uma boa música...
A luz do luar não seria tão valorizada não houvesse noite escura...
Não há nada mais poético que a melancolia...

Inserida por damadedama

UM POUCO DE MIM MESMA
Queria dar um pouco de mim mesma a minha própria pessoa.. Apesar de ler um poema esses dias de Fábio Chap que dizia o seguinte: Sempre preferi aqueles que admiram mais aos outros do que a si... E ter concordado em suma com as palavras dele.. Hoje não poderia amar sequer alguém que não fosse a mim mesma. Preciso desse amor próprio para continuar sã.. lúcida.. Amo amar as pessoas.. mas admiro a quem faz o mesmo.. ou seja amando a mim também..

Inserida por damadedama

Somos assim mesmo.. Tem tudo pra não dar certo.. Até sabemos disso.. Mas se alguém com um pouco de argumentos nos leva a crer em algo que nós internamente já queremos provar.. Pronto.. Nossas intuições já não nos serve..

Inserida por damadedama

Temos a vil inocência de nos apaixonarmos pelas palavras.. Estas que preferem e muitas vezes enganam tanto.. Ao invés de nos atentarmos pelas atitudes.. Perceptível a nossos olhos tirando nossas mais sinceras conclusões..
By: Damaris Ferreira

Inserida por damadedama

Que Deus me dê sabedoria e entendimento para perceber que felicidade plena não existe nesta Terra. Que o pouco que sinto é momentâneo, logo passa. Que eu possa compreender que a alegria que aposto muitas vezes nas mãos de alguém é errado, pois todos estamos na mesma busca, no mesmo objetivo. Ninguém salva ninguém. Somos todos fracos buscando uma força suprema. Que se eu tiver que conviver com os erros dos outros, eu possa compreendê-los e perdoá-los. Que eu me coloque no lugar de cada um para que assim eu não os julgue. Que eu perceba rápido que os sofrimentos pelo qual eu passo são para meu crescimento e entendimento espiritual. Pois a dor possui um grande poder educativo, faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever. Me dê paciência e calma para vencê-los. Que Deus possa me compreender, me perdoar e me amar, assim como eu o amo e me entrego de todo meu coração e alma, pois muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errados. E sabemos que não há volta para os caminhos da vida, mas sempre teremos a opção de dirigir nossos passos para direções diferentes. E então uma nova escolha se dá, com todos os riscos possíveis. Cabe a mim a responsabilidade de escolha diária. Que a sabedoria esteja em meu coração, para que minhas escolhas estejam o mais perto possível daquilo que chamo felicidade. Amém!

Inserida por damadedama