Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9864 poemas de Auto Ajuda

"Pare de sofrer, por quem não quer aceitar
seu amor...
Pare de chorar...
por quem não quer se importar
com sua dor...
Você precisa se amar...
se olhar por dentro e admirar...
Essa linda mulher...essa rara flor.
Mulher...linda mulher...
Não pense que tudo acabou...
Pois num momento qualquer
Vai ver que tudo passou..
E floresceu um novo amor."

Inserida por eliane_goncalves

Nada é mais belo;
Do que o corpo de alguém;
Que;
Na frente do espelho;
Reflete confiança.

Inserida por Fishingpain

As incapacidades não se abstraem na vida de um guerreiro
O seu vocabulário, verdadeiro está no feito.
Da estima, do belo êxtase que reflete o que se despõem na extraordinária.
Exuberância, destemida com elegância

Inserida por ilayalenessa_reboucas

Uma Mulher majestosa
Mantém-se firme, mesmo nas tempestades.
Para ela não, há limites.
Ela se desvenda como uma fênix
De uma beleza exuberante, nunca se destemeu.
A alma é seu princípio valoroso e nada é igualmente, belo na sua aura.

Inserida por ilayalenessa_reboucas

“Nunca escalei uma montanha
Isso não me impede de subir na vida
Pois a escada está cheias de degraus.”

Inserida por ilayalenessa_reboucas

Faça as medições,
Quanto de tempo durara sua alegria ao se mostrar pra alguém, e esse alguém o verá apenas como mais um da lista, e ainda sim te achará hipócrita,
Quanto mesmo? ,

Inserida por dalainilton

TODOS OS DIAS VENS COMIGO…

"Carrego todos os dias na bagagem
Com alegria o teu amor puro, sem filtros e sem dor,
Não existe cá, espaço para tristezas, tragédias e dissabor
Carrego sim algumas certezas à espera de uma miragem.

Levo comigo na bagagem sentimentos
puros de ternura, eterna paixão e amor,
Guardo-os bem amontoados no meu coração
Sem me preocupar com a sua arrumação.

Hei-de transportar as minhas emoções pintadas,
De básicas cores polvilhadas na dianteira da vida
com serenidade de azul, a gratidão de amarelo,
E, por fim, sentir o amor de vermelho.

De vermelho ardente, também pintarei a paixão,
Vestida de desejo, com duradoura procura,
Carregando para o meu coração saudade de Ti! Todos os dias vens comigo!

Inserida por AnaCarolinaChic

Quando eu pensei que sabia tudo
descobri que sou tão ínfima no meu saber,
que apenas o nada definiria meu conhecimento.
Retornei à escola da sabedoria.

Inserida por elisasallesflor

Por qual motivo alguém tende a rebaixar o seu amigo na frente de outras pessoas? para mostrar superioridade? mostrar para aquelas pessoas que é alguém legal o bastante para se juntar a aquele grupo? aumentar um pouco a sua baixa auto-estima nem que seja por alguns minutos?

isso só mostra o quanto você é uma pessoa ruim que ninguém iria querer ser amigo, contar segredos, algo do tipo kkkkk...é engraçado porque, parando para pensar...a culpa não é sua.

Inserida por helano_sousa

Você não se aceita, e acha que as pessoas não te aceitam.
Você não se acha bonita, e acha que as pessoas não te acham bonita.
Você não se ama, e acha que as pessoas não te amam.
Você precisa ouvir a voz de Deus.
Você precisa deixar Ele te curar.
Mulher, ninguém pode te mudar, deixa Ele trabalhar.

Inserida por Isasmk

Na vida eu sou um prato quebrado,
Já servir varios pratos,
Cozido, assado,
Do bom ou barato,
Servir muita gente,
Deixei gente de barriga cheia,
Lamberam seus beiços,
Sujaram seus dentes,
Sorriso na boca,
Foram todos bem servidos,
Fiz bem meu serviço,
Servir muita gente,
Usaram tão bem,
Agora de lado,
Não sirvo mais a ninguém,
Só um prato vazio,
Velho, mal lavado...
Servir muita gente,
Agora em cacos,
Ninguém mais o quer,
Só um prato quebrado!

Inserida por eufuipoeta

Pensando Excessivamente

Você está passando muito do seu tempo pensando demais?

Uma das maiores causas da insatisfação, da distração e da infelicidade é pensar demasiadamente nas coisas. Muita energia mental é colocada no processo e não sentimentos suficientes. Isto geralmente acontece quando você está em um ciclo de “Trata-se de mim.” Embora a jornada se refira a você, nem tudo o que está acontecendo ao seu redor tem a ver com você. Libere este pensamento, pois isto é realmente o que está em seu caminho.

Saia da sua própria cabeça por um momento e ouça. Ouça as suas próprias palavras, e, então, os seus pensamentos e veja se, talvez, isto seja exatamente o que você não está querendo. Você está reclamando ou procurando soluções fora de si mesmo, ou você para e procura interiormente uma resposta desta pequena e tranquila voz que o incentiva a procurar um caminho melhor? Você está pensando de forma positiva ou defendendo o pensamento positivo, embora não acredite nisto realmente para si mesmo?

Lembre-se: mudar o seu foco é fácil. Comece a se concentrar nos pontos positivos em você, em sua vida e ao seu redor. Procure as coisas maravilhosas que estão acontecendo e escolha melhores pensamentos a partir daí. Quando você vê que você realmente não tem nada com que se queixar, a vida se torna cheia de infinitas possibilidades.

Pensamento para hoje: “Uma das maneiras mais rápidas para descobrir o seu processo de pensamento é se perguntar sobre o que tem que reclamar hoje, e, então, ouça a sua resposta.

E assim é.

Inserida por lyne-sena

Você é um ser único.
O que mais pode lhe tornar tão especial?
Jóias raras também são únicas assim como você.

Inserida por diogennes

Quando você entrou no quarto, mãe
Eu já tinha tomado meus remédios da noite,
Já tinha usado minhas drogas diárias
E já tinha bebido, a bebida mais forte que tinha prateleira.

E então eu dormi, dormi pra sempre, talvez tenha sido mais fácil que enfiar uma bala na minha cabeça,
Ou me enforcar,
Mas de uma coisa eu sei,
Doeu bem mais!
Pois tive tempo de me conscientizar que não acordaria na manhã seguinte.

Inserida por AnonimaTih

A mente é um terrível inverno,
Pensamentos congelados são
Perigosos, se nos afastarmos do sol.

Inserida por Poesiasgold

TEXTOS BÍBLICOS SOBRE O TRABALHO:
João 5:17 Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 6:27 Trabalhai não pela comida que se acaba, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará. Deus, o Pai, o aprovou, pondo nele o seu selo.
Ageu 2:4 Esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR; esforça-te, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque; esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos.
Eclesiastes 4:8 É o caso daquele que, não tendo parente, nem filho, nem irmão, não para de trabalhar. No entanto, seus olhos não se satisfazem com as riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando? Por que não desfruto de nada? Isso também é ilusão e uma infeliz ocupação.
1Coríntios 4:12 Cansamo-nos, trabalhando com as próprias mãos. Quando somos ofendidos, bendizemos; quando perseguidos, suportamos;
2Ts 3.10-12: 10 Quando ainda estávamos convosco, vos ordenamos que se alguém não quer trabalhar, também não coma. 11 Porque ouvimos dizer que alguns entre vós vivem desocupados, não querem trabalhar e se intrometem na vida alheia. 12 A esses, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando em paz, consigam o próprio pão.
(Bíblia Almeida Século 21 - A21)

Inserida por PASTORJORDAO

Vai mudar quando tiver educação
E o povo virar uma nação
Quando o seu egoísmo não te dominar
E aí as correntes vão se quebrar.

Inserida por Revestrez

Brigue com o destino, faça seu destino
Mas não se perca de você
Não importa a ocasião ou o lugar
Lutar pelo que sonha, sim é sonhar
É ter um ideal e não deixar morrer
Não se perca de você
Somos todos capazes de aprender

Inserida por Revestrez

Já tive mil motivos,
diversas razões, oportunidades e decepções,
não me fez melhor do que ninguém...
mas com certeza !!!
melhor do que eu já fui um dia.

Inserida por Leon_Lenda

Me fizeram uma alusão a ilusão da qual vivi,
Mas me diga então aonde me perdi,
Porem sem noção do estar aqui,
Mesmo sem querer eu me vejo ali,
Sem motivos pra sorrir.

Inserida por Negz