Poemas de Auto Ajuda
PRESENÇA AMIGA
Durante forte temporal
Busco abrigo e apoio
Busco forças para transpor esse momento
Quanto preciso aprender com meus pensamentos e atitudes?
Durante forte temporal
Quantas habilidades preciso desenvolver?
Quantos valores preciso incorporar?
Sem nunca deixar de explorar a escuridão do céu
Em busca de um fecho de luz
Onde direciono minhas forças em busca de novas possibilidades , novo recomeço
Durante forte temporal
Busco um caminho interno,
Que me leva à segurança ao conforto de um “lar”
Um lar interno conectado ao “Lar Maior”
Um espaço, onde sinto sua “Presença” reconfortante
Apesar de não sustentar essa proximidade por muito tempo
Mesmo assim, em todos os momentos
Mesmo estando completamente só
Tenho certeza absoluta
Que nunca estive sozinha
“ELE” sempre esteve comigo.
Édisa Brito Lopes
Seja amante dos teus princípios;
Namore tuas atitudes;
Casa-te com tua humildade;
Dê flores pra tua alma;
Aprecie tua companhia;
Agrada-te com o melhor que puder dar a alguém;
Priorize a si;
Olhe tua imagem no espelho e diga que ali está quem você realmente ama.
E, só assim, o teu próximo vai te tratar como chance única!
Caso contrário, jamais passará de uma "mera opção."
Quantas vergonhas a mais vou superar
Quantas opiniões eu vou enfrentar
Não me importa o quanto digam o quanto eu tô bem
Se minha cabeça diz pra ir mais além
Mas se eu parar só pra observar
Quantos defeitos e erros hoje eu vou achar
Na verdade eu acho que já olhei demais
Porque a imagem do espelho nem me conhece mais
- Espelhos
Não adianta mais
Do espelho sou refém
Eu já não aguento mais
A imagem que reflete a alma
- Espelhos
Aquilo que ninguém me conta que sou
É aquilo que realmente sou
As coisas que ninguém sabe sobre mim
São as coisas que me fazem acreditar que
dentro de mim existe a paz, o conhecimento e o desconhecimento
tudo ao mesmo tempo;
pra mim isso basta
pra quem não quer ser entendida
estudada
medida
nem normal, nem notada
subestimada, ou decifrada
em um minuto,
mas sim em uma vida.
Hoje não quero muito para enfrentar o novo dia...
Quero apenas a presença de Deus para conquistar
o que for necessário e que nada amarele meu
sorriso nem tampouco endureça meu coração.
Ainda que a vida te maltrate, ainda
que você tenha que viver inúmeras
lutas, nunca perca o brilho dos
seus olhos, nem a meiguice dos seus
gestos e muito menos a doçura das
suas palavras... Lembre-se que hoje
você pode estar por baixo, mas amanhã
é outro dia e tudo pode se inverter.
No jardim da alma, a flor da autoestima floresce,
Se cuidar é nutrir suas raízes, é ser gentil consigo mesmo.
Amar-se é regar diariamente com carinho e aceitação,
Deixar que o amor-próprio seja a luz da sua jornada.
Curar as feridas do passado é permitir-se cicatrizar,
É entender que a dor é parte do caminho, não o destino final.
Às vezes é preciso afastar-se para se encontrar,
Para reconhecer a própria essência e se realinhar.
Priorizar-se é dar-se o devido valor,
É saber que sua felicidade não depende dos outros.
Respirar fundo é acalmar a tempestade interior,
É encontrar paz no meio do caos, é ser seu próprio porto seguro.
Recuperar-se é renascer das cinzas com força e coragem,
É transformar as lágrimas em combustível para a superação.
Resguardar-se é proteger-se das energias negativas,
É construir uma fortaleza invencível de amor e autoconfiança.
Reconquistar-se é voltar a se encantar consigo mesmo,
É redescobrir a beleza única que há em seu ser.
Reconhecer-se é olhar no espelho e enxergar a sua essência,
É abraçar todas as suas imperfeições e aprender a se gostar.
Então, no jardim da alma, cultive o amor-próprio,
Deixe que ele floresça em cada gesto de cuidado consigo mesmo,
Pois só quem se cuida, se ama, se cura, se afasta, se prioriza,
Consegue verdadeiramente respirar, se recuperar, se resguardar,
Se reconquistar, se reconhecer, se gostar, enfim, ser feliz.
Que nessa tarde não faltem sorrisos,
que eles brotem espontaneamente, do
canto dos lábios, inocentes e sinceros,
e que espantem qualquer tristeza,
qualquer problema e seja nosso
passaporte para a felicidade.
A maturidade ensina que o valor que lhe dão, não pode mensurar quem você é.
Geralmente as óticas se diferem em gênero, número, e grau. Só o autoconhecimento poderá nortear esta percepção.
"A nossa ENERGIA é muito PRECIOSA".
Invista em fontes diárias de energia; como: alimentação saudável, sol, sorrisos, abraços, repouso e amor. Esqueça o transtorno do trânsito, o problema no trabalho, as rusgas familiares...Pare de perder TEMPO e ENERGIA com discussões destrutivas, relações interpessoais banais, atividades exaustiva; jogue no lixo, tudo que for irrelevante e inútil para sua vida.
Portanto, se quiser ter um boa ENERGIA: Tire tempo pra você, faça o que mais de dá prazer, sorria, cante, dance, trate com educaçäo as pessoas, fique mais perto que quem você ama e te faz sentir bem... Pare por alguns instantes e pense o que você pode eliminar da sua rotina a partir de agora e o que necessita acrescentar! Anote-as e arrisque SER FELIZ!!!
Lute pelos seus ideais;
Tenha ideias e inove seus conceitos;
Seja grato e eleve seus pensamentos;
Reflita e sinta paz;
Encontre as respostas em suas reflexões;
Crie soluções; você é capaz.
Precisar sempre estar mostrando que é melhor, que tem mais, seja talento ou bens materiais, é a maior prova de IMATURIDADE!
Quem tem MATURIDADE, é ciente dos seus valores, não precisa mostrar e nem provar nada a ninguém!
A dependência uns dos outros, embora inibida pelo orgulho de nos acharmos autossuficientes, é a prova mais concreta de que instintivamente sabemos que somos Um só.
Render-se a isso nos aproxima de Deus.
Espelho, espelho meu
Quero ouvir um conselho seu
Diante de ti estou eu
Só nos dois, amigo meu
Sincero
Singelo
Olho profundamente nos olhos teus
Que são reflexo dos meus
É a idade?
Ou a vaidade?
Mostre-me espelho meu
Onde posso retocar
Onde posso melhorar?
Espelho, espelho meu
Diga-me que aconteceu
Onde preciso mudar
Para paz encontrar
Há algo a me incomodar
Só você pode mostrar
Diga espelho meu
Estamos aqui só você e eu!
Que sejamos o alimento que nutre o solo, vira semente, recebe o ar, flui as águas, fortalece as raízes... que possamos emergir o caule, fortalecer os troncos, criar folhas para dançar felizes agradecendo a sombra.
Saborear mais frutos de maneiras saudáveis e saborosas, e no fim de tudo poder novamente semear.
Sentir a vida com mais autocuidado, conhecimento, essência, verdades, contentamento, flexibilidade, motivação, disciplina, respeito, prosperidade e fluidez.
Experienciando práticas mais saudáveis que equilibram saúde e bem-estar.
“Não mudei, deixei de ser a moçinha inocente que as pessoas manipulavam. Se você observar vai ver que foi você que mudou comigo. Eu sei que prefiro ficar literalmente sozinha, porque prefiro minha própria companhia do que estar cercada de pessoas que não fazem a maior diferença na minha vida ( Me importa un pepino). Sei que meu sorriso incomoda, que minhas lágrimas, disfarçam. Que minhas respostas assustam. Sei que meu carinho vicia e meu desprezo desespera!. Sei que falo palavrão, que sou bipolar e posso mudar meu temperamento em segundos com o mesmo tempo que você gasta em piscar seus olhos. Sei que meu lado sincero às vezes não agrada porque fere sentimentos de alguém. Mais este é o meu lado[...]que se eu mudasse...Já não seria Eu!.”
—By Coelhinha
Eu não sei todas as verdades...
Até gostaria de saber as respostas para
todas as perguntas...
Mas sou apenas um ser em evolução
se auto-construindo!
23/11/2018
Autorretrato crítico:
"Sou o que sou sem aparas ou rebarbas!"
A consciência de cada pessoa,
sempre ajuda na postura e aperfeiçoamento do comportamento,
também no posicionamento que ocupa dentro do grupo ou comunidade.
É a partir do próprio conhecimento e consciência,
que tem melhores chances de sucesso nas iniciativas e empreendimentos.
Sem medo ou temor,
já que estes sentimentos preferem situações de indecisões e imprecisões.
Com eles(medo/temor) nada dá certo,
ou possuem grandes possibilidades de fracasso.
Nossa missão humana,
em situações de pleno equilíbrio,
tem objetivos claros e precisos e,
dificilmente seguem o caminho do abismo.
"Que o amor e o bem estar sejam sempre a própria luz e guia!"
Bom dia anjo de amor e luz!
Siga o dia e caminho no desejo de se acertar e vencer,
e que nada lhe impeça a caminhada.
Siga sempre, livre, leve, sem temor de fracassos,
fortifique-se interiormente em estímulos e bem estar,
não deixe os objetivos seguirem muito à frente.
Abrace-os e deles faça sua parceria nas conquistas de vida e amor.
Eu creio em você!
Soneto do despertar...
Já não cabe e nem mais interessa
Apontar culpas ou motivações
Desanuviar o que já se faz explícito
Importa é que em meu abandono
Sua ausência é minha dor e penar
É pranto que afoga verso e prosa
E tudo o que passo já não te importa
Porque fiquei só, bem antes da porta
Porque seu socorro se me ausentou
E o amor que era teu, dei ao meu eu
Foi então que se me abriu o horizonte
Trazendo o sol por trás do monte
- Relacionados
- Senhor, me dê forças para suportar: frases para vencer provações
- Deus, me ajude a superar tudo isso: frases de auxílio e consolo
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
