Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9864 poemas de Auto Ajuda

No inverso
Ao avesso
Observo o invisível
Indizível

Inimaginavelmente
Consequentemente
Inconsequente mente
Tropeça em passos torpes

Cidadão selvagem
Cidade turva
Chuva ácida
Flores murchas

A complexidade do simples
A simplicidade do exato
Becos humanos, ratos urbanos
Se escoem por ralos

Pudera eu ser outrem
Sendo eu pra ser o Todo
Em meio a tanta sujeira
Desvio-me do esgoto

Inserida por Jhoonalexo

Na vida posso não ter ensinado algo de bom em mim, à muitas pessoas, e com o afinco necessário, mas de uma coisa eu sei:
- Eles guardaram de mim algo de bom que nunca vão esquecer... Mesmo que os falsos digam que não.
Mesmo nós sendo todos iguais, somos assim, sempre achamos que não é o bastante, que nada foi feito de diferente, e que, mesmo errando, ou acertando mesmo sendo falho, ou não, de um lado ou de outro vai vir alguém que discorde de nós, tem um que derruba, mas outro levanta e nos marca pra sempre e nunca somos esquecidos como muitos de mente má, imaginam... É bem melhor ser alto astral, passar positividade p/ as pessoas, mesmo que algumas delas não reconheçam o seu esforço em querer ajudá-las, falar mais uns com os outros, ao invés de, uns dos outros. A vida é bem isso mesmo, temos que estar preparados pra tudo, até para a ingratidão!

Inserida por usuarioanonimo

Então contemplo
O céu completo
Pois não tem teto
Onde é meu templo

Não perco tempo
De olho aberto
Mantenho esperto
A visão de dentro

Alinho o centro
Com o universo
O meu eu imerso
Ao firmamento

E por um tempo
Me senti cego
Deixei o ego
Pro esquecimento

Nesse momento
Vi que eu tráfego
E nem mesmo enxergo
Nem mesmo eu mesmo.

Inserida por geovani_motta



É mais fácil te rebaixar,
Do que igualar a você.⁠

Inserida por Furrause

Enquanto Estados são independentes mas, a exploração continua.
Exploração cultural, económica e financeira.
Inseriu-se no pensamento deles a auto-negação, o pessimismo, a intriga, a inveja, a divisão e a incapacidade de pensar nas gerações futuras.

Inserida por NSabino

-Quantas vezes vai ter de sofrer?
Quantas vezes forem necessárias!
⁠-Até quando vai continuar com isso?
Até eu não aguentar mais!
-Não acha que você chegou no seu limite?
Eu estou no meu Limite já faz muito tempo!

Inserida por oJhayyy

⁠Namore-se!
Permita-se!
Supere-se!
Surpreenda-se!
Ame-se!
Seja vc... a razão do seu viver!

Inserida por luis_cesar_braz

⁠Viva e deixe viver, ame e deixe amar-se, caso não faça isso saiba que a vida lhe será um fardo e não uma aventura à ser vivida.

H.s

Inserida por ConselheiroHs

Que tenhamos paz ao invés de razão;
Que tenhamos sorrisos ao invés de lágrimas;
Que vivamos na luz ao invés de escuridão;
Que possamos ser quem a gente deseja no outro;
Que as mudanças partam de nós, em primeiro lugar;
E principalmente: Viver é o melhor remédio, então viva,cante,sorria e se nada der certo...
Levante,sacuda a poeira e tente de novo, de novo e de novo!

Eu SIM

Quem sou eu
Senão um Não
Mas principalmente um Sim!
Quando me entendo sem razão
Sem emoção, sem identificação
Posso dizer que sou Não. Nada.
Um Com o Todo. Anulada.

E a anulação traz a presença.
Verdadeira, inteira, certeira
De que existo nesse corpo
que me encapsula, me cerceia,
Mas ao mesmo tempo faz agir,
Chicoteia, dá forças e permeia
O meu Ser nessa Vida
Que me reflete, ilumina assim!
Para com Amor eu dizer SIM!

Inserida por mirianrebeca13

“ É inevitável quando construimos nossas riquezas procurando servir o bem comum e que o resultado não seja positivo”

“ Toda forma de se ter paciência converge a intolerância em resignação, tudo está contido”

“ Vivemos vibrando em harmonia toda hora em prol das almas que sofrem, almas que ainda desconhecem o beneficio da luz que ainda os cegam.

Inserida por poeta_milenar

Não esqueceis de ti para consigo mesmo!
Acredite primeiramente!

Se te disser que:

Tudo que achas que está, não está!
Tudo que acha que não está, está!
E que no crê e não vê.

Foque nos objetivos do seu coração, deixe exalar da sua alma a vontade corajosa de clamar a Deus. Nada que sejais pedidos de coração aberto que não sejais atendido pelo pai.
Deus abençõe hoje e sempre e que ele acompanhe em seus pensamentos nesta jornada de luz.

Inserida por poeta_milenar

-E a guerra?
- Que guerra?
Merecemos estar em paz o tempo todo,
Merecemos viver por nós.
Parar com esse conflito interno que tenta nós habitar o tempo todo.
Se refugie no seu interior e se liberte.

Inserida por AnaPaulaCamillo

Não precisa ser perfeita.
Basta ser você e ter um coração bom
O restante vem com o tempo

Inserida por AnaPaulaCamillo

Meu sorriso é um veneno para aqueles que querem me derrubar.
E se eu cair não tem problema Deus me ajuda a levantar
#soufeliz#
#eissovcnaoaceita#
#sólamento#
💋💋💋

Inserida por daniela_moraes_1

Conserve o bem que você tem,
Conserve os que te fazem bem,
Conserve os que te querem bem!
Perdõe os que te feriram e desfrute da presença dos que te amam.
Faça o possível para ser uma pessoa quista e se mesmo assim não for, não se frustre, relaxe e nao se cobre tanto, pois nem Deus foi querido por todos!
Seja somente feliz e viva, pois uma pessoa feliz nao tem tudo de melhor, simplesmente torna tudo melhor ao seu redor!

Inserida por Henriqueoliveira

⁠Faça o que tem que ser feito
Diga o que tem que ser dito
Eu não acredito em quem recebe uma pergunta e não tem o sonho como resposta na ponta da língua

A busca é ser melhor que ontem
0,1% todo dia é saldo positivo mesmo sendo pouco

Tem que saber dar cada passo
Se torne aquilo que quer sentir
Materialize primeiro dentro de você
Todos temos esse poder, apenas esquecemos de acreditar!

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠Não importa se o dia pede cerveja!
Eu quero saber sobre a minha vontade de tomar vinho♡
Tência Medeiros.

Inserida por TenciaMedeiros

⁠A vida requer leveza pra fluir de forma naturalmente harmoniosa!

Sobre os aspectos extrínsecos pouco se pode fazer em dados momentos.
Já os aspectos intrínsecos estão sempre na dependência do teu auto governo!

Ser humano envolve uma construção constante. Uma obra que só finda com o último suspiro de vida.

Somos responsáveis por cada tijolo colocado nessa construção diária. É preciso ter responsabilidade sobre si, sobre quem você é, sobre o que precisa ser mudado e o que pode ser mantido!

O Ego exige sempre o domínio com posse da razão, mesmo quando ela se ausenta. Quebrar as correntes do Ego é o primeiro passo para um encontro verdadeiro e feliz com a paz que tanto buscamos.

Sanar nossas confusões internas diante de fatores limitantes tem sido uma oportunidade dada a todos neste momento.

Faz bem enfrentar seus medos, receios, conflitos e limitações! Só assim você pode transcendê-los!

É preciso soltar-se das âncoras mentais do orgulho e das muletas emocionais do vitimismo! Ninguém tem responsabilidade pelo que você vive, a não ser você mesmo!

Tudo parte da força do pensamento que quando positivo interage com um poder Criador que vibra por todo este Universo.

Descomplicar a vida fica mais fácil quando aceitamos que não temos controle sobre todos os seus aspectos, e pensando bem, que graça teria se tivessemos?

O imprevisível é uma nota do Autor Maior no teu roteiro diário pra te lembrar que a vida nunca vai se limitar a expectativas!

Na verdade, libertar se da expectativa tira um gigantesco entulho de pensamentos desconexos com a realidade da sua vida! Atrapalhando o que pode ser muito melhor seguindo apenas o fluxo natural!

Você está construindo a si mesmo neste exato momento, foco nessa obra que deve ser sua prioridade hoje, amanhã e sempre!

Boa sorte e mãos a obra!

Inserida por Dihony

⁠Anti-verso
Olho para trás e vejo
Dias que se foram, amanhãs que já passaram
O agoras que já são passado
O ontem que já não muda
Um amanhã para desbravar
Procuro dentro de mim, eus que ainda estão por vir
Me encontro gota d’água em meio a tempestade
Acúmulo nas horas, dias, olheiras e rugas
Concluo, caminhos que antes pareciam não terminar
Desejo você, companhia nas caminhadas
Dias que ainda não nasceram, haverão de raiar
Agendados na agenda para não deixar nada passar
Somos molécula anfipática, agarradas em meio a água
Somos pilha que dura, somos lítio puro
Somos duros na queda, somos diamante bruto
Somos queda sem parada, somos via láctea
Somos parada sem rua, somos as cordas do universo
Refletidas do anteverso, somos também matéria escura
Somos rua sem esquina, não existe esquina sem rua
Somos esquina da Lua, somos corpos celestes reorganizados
Somos lua, eu sou minha, tu és teu, somos dupla
Desejo que entenda minhas pistas
Que as pistas sejam suas
Que suas sejam as mãos
Que minhas mãos sejam as tuas
Que soem suas palavras todo dia
Quero dia sem angustia e angústia sem dia
Que saiba em fim
Que a maior conquista da minha vida foi
Te conhecer e a mim

Inserida por Maicenic