Oleg Gadetsky: Posso dizer-vos que só há uma única...

Posso dizer-vos que só há uma única razão que nos impede de aceitar com gratidão tudo o que acontece. Esta razão é o orgulho. Se você está infeliz com o que está a acontecer, isso significa só isto: você não acredita na vida, na sua governação, você não acredita na força superior do amor que vem duma fonte superior. Você não sabe como o mundo funciona, e por isso se sente infeliz. O orgulho acredita que o problema que interfere com a vida normal, precisa de ser eliminado.
Mas como é que o aluno interpreta uma situação problematica? O aluno vê nela uma determinada tarefa que a vida coloca na sua frente, a tarefa que promove o desenvolvimento da sua personalidade. Ele olha para essa situação com interesse, não a rejeita, mas aceita-na com prazer e gratidão. E como é que você entende as suas situações difíceis? Eu vou revelar o segredo da vida: tudo o que acontece connosco na vida tem um único propósito: o nosso desenvolvimento e o nosso crescimento pessoal.
Se nós não estamos a trabalhar para desenvolvermos e melhorarmos a nós mesmos, então perdemos a capacidade de viver, perdemos o sentido da vida e o contato com ela.

1 compartilhamento
Inserida por VictoriaKalenskaya