Poemas de Ausência

Cerca de 4243 poemas de Ausência

Somos poesias incompletas. Feridas pela ausência de outros versos, outras rimas, outros autores. Pois não há Eu sem outros mais.

Sabes, o que aprendi, com a tua ausência? Que ninguém morre, por sofrer, por amor. Pelo menos, não, no sentido literal, da palavra.

Na tua ausência eu escrevo poemas para ninguém. Na tua ausência eu sou um poeta de férias.

Na ausência da certeza fica a dúvida , ficando a dúvida cabe a ti procurares a certeza.
A dúvida é um passo para a sabedoria

O tempo não cura, não leva, não apaga. Ele só faz com que as pessoas se acostumem com a ausência de algo ou de alguém. Pois o que foi bom e até o que não foi tão bom assim, sempre vai estar presente aí, no seu coração.

Seu silêncio me disse "acostume-se com a minha ausência". Você era o único que ainda sentia minha dor, o único que cuidava bem de mim.
O passado voltou, me fez lembrar de tudo e foi embora. Como você.

Está cada dia mais difícil, não me acostumo com a ausência da sua voz, do seu jeito, do seu carinho, estou ainda mas necessitado da sua atenção de como você me olhava, de como você demonstrava seu amor. Hoje parece que isso virou rotina, só não me diga adeus, porque esse pode ser o último.

Perdão não é ausência de disciplina, mas, às vezes, seu uso com amor, ou seja, visando uma aprendizagem eficaz. Eu posso perdoar o ofensor, mas a ofensa deverá ser analisada à parte, caso contrário quem praticou o agravo não aprenderá nada a respeito. Algo precisa ser aprendido com a prática do perdão, senão, seu uso pode cair na banalização. Há uma finalidade pedagógica na disciplina

Ninguém pode Julgar. Cada um sabe a dimensão do próprio
sofrimento, ou da ausência total de sentimento de sua vida”

Paz, não é, obrigatoriamente, a ausência de problemas, dificuldades, perseguições, dores e conflitos em nossas vidas, mas sim a capacidade de enfrentarmos esses dissabores em paz, sem nos desesperarmos ou perdermos a confiança em Deus...

Naqueles casos de ausência altruísta onde não há amor entre famílias, o bebê nasce e a agonia dele não é dentro de uma barriga, mas em campo aberto deste mundo onde a própria mãe ou até família por completo não o ama. Trazer um filho ao mundo é colocá-lo em uma jaula com animais selvagens prontos para atacá-lo a qualquer instante.

Anda incomodando sua ausência, foi-se sem abraçar, sem assinar contrato de retorno, foi-se sem aviso prévio, e esta sua ausência torna os dias nublados, o sol sem brilho a lua sem cor, partiu de madrugada para que não houvesse testemunhas, embarcou na primeira estação e não disse até mais, o coração ficou descompassado, perdeu o toque, perdeu a sintonia, sensação estranha de não conseguir seguir, sensação estranha essa sua ausência.

Senti teu toque, abracei tua ausência e me perdi nas lembranças tentando te encontrar mais uma vez.

a presença do medo ou a ausência da coragem, faz que percamos momentos em nossas vidas.. arrisque, quebre a cara, pois você pode ser tudo ou nada,como saber? se continuar parado..

“ E você não percebe o quanto seu silêncio me machuca por dentro, o quanto a ausência da sua voz me dói, eu só queria te escutar mas nada saía de você e ficamos em silêncio, depois de uns minutos percebi que você tinha adormecido, aquilo me deixou feliz mas meus ouvidos gritaram novamente por sua voz, isso me doeu mais ainda, cheguei a chorar feito uma criança desesperada pela mãe, tentei me conter mas não conseguia, é vergonhoso mas é verdade, nunca necessitei tanto de escutar a tua voz quanto hoje... Agora, não consigo mas dormir sem te ouvir, sem saber se você está bem, se você não teve pesadelos; isso me maltrata... Preciso acreditar que está tudo bem com você, assim poderei amenizar a minha dor. ”

É quase uma da manhã e meu sono não vem, está ausente, como você, e odeio essa ausência. Você me deixou com frio, no meio da rua e da chuva, quebrada como uma boneca de porcelana. Só que não posso me sentir assim para sempre porque porcelana é difícil de ser consertada, mas não impossível. Preciso de um amor açucarado para quebrar esse gelo, de um amor com cheiro de outono e sabor de domingo e não importa se não durar até o inverno, apenas preciso de alguém que me segure para eu não desabar como as folhas que caem lá fora.

"A NOBRE ARTE DE PERSUADIR OS IGNORANTES E A TOTAL AUSÊNCIA DE CARÁTER, É O PERFIL DOS POLÍTICOS BRASILEIROS"

Quando eu morrer não gostaria que chorassem pela ausência que farei e sim sorrissem pela presença que fiz

Meu pai é apenas ausência física. Todos os dias consigo sentir ele no meu coração. Continua sendo uma emoção fantástica. E choro. Consigo transformar esse choro numa bonita saudade e gratidão.

Quando a ausência de alguém proporciona alívio e não saudade, é sinal que essa relação já chegou ao fim há algum tempo.