Cláudio Buethner

1 - 25 do total de 75 pensamentos de Cláudio Buethner

Quero conhecer a ti como conheço a mim mesmo. Quero te olhar e rir com cara de bobo. Quero sentir o céu enquanto banho meus pés no mar. Quero fazer nada e ao mesmo tempo tudo. Quero dormir no teu colo inigualável e acordar num beijo teu. Quero ter razões, todas as razões possíveis sempre, para olhar os céus e agradecer baixinho. De coração. De alma. E feliz.

Inserida por cbuethner

É tempo de limpar gavetas. Desfazer lembranças. Reordenar os quadros. Repôr retratos. Renovar as esperanças. Ouvir música alta. Abrir a porta e a janela. Deixar o sol entrar e o amor, também.

Na sua ausência é você quem eu vejo ao me olhar no espelho. Isso me faz bem, me deixa seguro, me deixa ser eu mesmo sempre. Me faz crer que mesmo sendo pés no chão vou ter momentos de poder voar. Tudo por ter um porto. Um porto seguro.

Inserida por cbuethner

Sonhe. Viva. Deixe de lado a opinião das pessoas. Viva o seu interior. Externe. Faça coisas que sempre gostou de fazer e nunca teve tempo. Ande na chuva. Ria mais das coisas. Ria com outros. Dê mais importância às palavras. Decifre-as. Aceite. Erre. Faça dos erros uma razão para valorizar todos os seus acertos de sempre. Se cuide. Se goste. Se ame. Porque uma boa relação a dois começa por uma boa relação a um. E quem espera pelo amor de outro para ser feliz já começa em desvantagem

Inserida por cbuethner

Encare seus desafios com brilho nos olhos. Trace caminhos diferentes. Ouse. Largue a rotina de mão. Sinta a chuva. Curta o sol. Aproveite o carinho das pessoas agradáveis. Não economize amor aos outros. Peça. Converse. Respeite. Faça do seu dia algo único. Porque, com certeza, é.

Inserida por cbuethner

Quero te cuidar como a mais delicada flor. Quero espantar todos os males do teu passado. Te curar todas as feridas. Te arrancar todas as mágoas. Eu quero te ver de brilho nos olhos. De sorriso no rosto. Eu quero te ver em euforia. Entusiasmada. Eu quero sonhar nos teus sonhos. Quero fazer parte deles. Eu quero dois. Eu quero uma. Você.

Inserida por cbuethner

Bom mesmo é quando os olhos falam por nós. Quando eles se entendem. Bom mesmo é quando um sorriso te abre as portas para um mundo muito maior do que você podia imaginar. Tudo coisa sincera, tudo coisas do coração. Assim é bom. É puro. É assim que eu quero.

Eu já vivi muito. Já cai inúmeras vezes. Já me levantei. Nunca deixei de crer. Nunca deixei de sonhar. Nunca abri mão das certezas. Eu sei que é só uma questão de tempo para a gente se entender. Pros nossos olhares se reconhecerem. E para o coração traçar o diálogo por nós. Eu sei que você existe. Eu tenho certeza absoluta disso.

Inserida por cbuethner

A única coisa que eu sei é que eu não me responsabilizo pelas suas certezas. Eu simplesmente estou aqui. De coração aberto. Transparente. Observando tudo. Todas as coisas. Tenho as minhas dúvidas e as minhas certezas, mas neste momento, as certezas se sobressaem. Se eu me ver em você, eu te deixo perdida no espaço, totalmente.

Inserida por cbuethner

Coisa boa é quando olhamos nos olhos de alguém e conseguimos enxergar a nós mesmos. Assim eu gosto. Meu coração dispara. E eu me conheço tanto, tanto que eu sinto vontade de conhecer esse espaço como se fosse a mim mesmo.

Inserida por cbuethner

O lado melhor da vida é você poder levantar os olhos, dizer aos quatro ventos o que pensa, o que sente, como sente, na intensidade que sente sem nenhum medo. Sem se preocupar se vão te achar um tolo. Só porque você tem convicção de que ENTENDER você mesmo é o caminho mais seguro.

Inserida por cbuethner

Tem a frase "os olhos são as portas da alma"... Eu prefiro, assim:
- Os olhos são a porta da alma, sim. Mas pra quem primeiro tem coragem de olhar de verdade essa porta... e especialmente para quem ousa entrar e dar o melhor de si, encontre lá o que encontrar...

Inserida por cbuethner

Eu gosto do meu coração, assim, exatamente assim: aberto. E eu até posso perder as palavras, me recolher. Sair de cena. Mas eu jamais vou perder as razões que me fazem escrever.

Fragmentos são apenas fragmentos enquanto são lidos por quem tê lê sem te sentir. A partir disso, tudo exatamente cria vida, cria cor, cria cheiro, cria sorriso, cria chôro, cria alegria e cria amor. É uma questão de decidir por qual parte do seu corpo você vai deixar as palavras entrarem. Você é quem sabe.

Inserida por cbuethner

Me sinto bem, me sinto firme. Às vezes eu dou umas tropeçadas é verdade, mas sou humano e me perdôo, e daí? Tem que ser flexível, tem que ter jogo de cintura. A vida é difícil e não é ao mesmo tempo. Continuo acreditando que com um pouquinho de sorriso e algumas pitadinhas de sensibilidade tudo fica muito melhor. Até o som dos pássaros aparece. Cores, belas cores. É só criar coragem e libertar os sentidos. Comece abrindo os olhos devagar.

Inserida por cbuethner

Frases que vêm e ficam por aí dispersas numa pilha de emoções acumuladas. Palavras que não saem. Pensamentos serenos e o olhar num horizonte qualquer. Sonhos, muitos sonhos. Mas o que se tem são apenas dois passos na areia. Caminhante e, nada mais.

Inserida por cbuethner

Continuo sendo a mesma pessoa com os velhos sonhos de sempre. Exatamente com a mesma visão, os mesmos gostos e com as mesmas pretensões. A única diferença no decorrer dos anos é que passei a ser mais exigente comigo mesmo. Hoje não me contento com o superficial, eu quero ir além, bem além. Se não for para me banhar no mar não ponho mais meus pés na areia.

Inserida por cbuethner

Cuide bem do seu amor. Dê-lhe mimo, carinho e amor. Use mais os ouvidos do que as palavras, mas sempre fale quando o sinal vermelho acender – FALE. Não deixe que ele tenha que perceber tudo sozinho. Porque há coisas que depois que se vão nada mais traz de volta. Nem a saudade.

Se eu hoje escrevo tanto de mim, é à espera de um dia, alguém me olhar e serem desnecessárias as minhas velhas palavras...

Inserida por cbuethner

Um dia perguntaram o que era o amor pra mim. O amor pra mim é tudo aquilo que me faz perder o centro. Ele me desconcerta, me desconecta, me desorienta. Então o amor é ruim? Nada, é maravilhoso. Eis que quando amo, não sou mais um, passo a ser único, e me reencontro por completo a dois.

Inserida por cbuethner

Vou-me... E deixo aqui, mais um pouquinho de mim, incansável, perseverante. Nunca desistam dos seus sonhos por maior que seja a dificuldade e por menores que sejam os sonhos para você. O tamanho deles é realmente relativo à visão de quem vê. Sonhos, são sonhos. Mesmo pequenos, são e serão entusiasmadamente, imensos. Ah... o meu? Deve ser o sonho de um outro alguém.

Inserida por cbuethner

Luar, carinho, carícias, beijos, beijinhos, beijões. Sorrisos, olhares, verdades. Música, colo, cafuné...e mais sorrisos, muitos sorrisos, por fora e por dentro.

Inserida por cbuethner

Sou pequenininho. Sou como areia de praia. Se me pegas na mão, tens condição de sentir toda a minha maciez, e ao mesmo tempo, a facilidade com que posso escorrer entre seus dedos. E para quem tem mais pressa, cuidado: imagine um vento veloz jogando areia em ti... se tiveres pressa, posso acabar te machucando, mesmo sem querer.

Inserida por cbuethner

Acabei de descobrir que a fome me desperta vontade de escrever, já sei: vou fazer uma dieta das grandes e escrever um livro para matar a fome de leitura de alguém sensível.

Inserida por cbuethner

Eu tenho um sonho. Um sonho de quem hoje sonha só que é o de sonhar todos os sonhos possíveis de quem se sonha junto.