Poemas de Ausência

Cerca de 4522 poemas de Ausência

A sua fotografia e a nossa fotografia me leva a sonhar...
Posso dizer que fotografia é o retrato de um concavo, de uma falta, de uma ausência, a sua ausência em minha vida.

Cláudia Leite S.

Inserida por Claudialeites

Oito dias sem você.

Oito dias sem você é estar na luz do sol e não sentir o calor,
Estar embriagado de paixão e não dar amor,
É padecer sob a noite e a escuridão,
Pular de uma aeronave sem um paraquedas nas mãos.

Oito dias sem você é estar à beira da morte, sem respiração,
Tentar sentir o pulsar, mas ter parado o coração,
É chorar pela saudade e rir por desespero,
Sentir falta de tudo, comer comida sem tempero.

Oito dias sem você é agonizar com um sapato apertado,
Sentir tocarem o interior do umbigo e ficar desesperado,
É notar que a minha vida está ausente,
Não ter por perto meu mais valioso presente.

Oito dias sem você é estar preso em um oceano de aflição,
Ver uma lança afiada transpassando o coração,
É metade de mim que aqui não está,
Minha melhor metade que de saudade vai de me matar.

Oito dias sem você é ser criança e não rir,
Ter vida mansa, mas não ter alegria que outrora estava aqui,
É estar de regata no centro polar,
Sentir a falta de força, o cheiro de morte e não dizimar.

Oito dias sem você é musica sem instrumento,
Amar sem sentimento,
É choro sem lágrimas, tempo que não passa,
Ausência que dói, brinde sem taça.

Oito dias sem você é dança sem movimento,
História sem fatos, filosofia sem pensamentos,
É corpo sem vida e vida sem alma,
Sorriso sem dentes, teatro sem palmas.

Oito dias sem você é saudade que não tem fim,
Poema falando sobre meu amor que está longe de mim,
É existir no nada, sem céu, sem chão,
Tentar viver sem as carícias que dão vida ao meu coração.

Inserida por JefersonAbreu

O Evangelho NUNCA nos ensinou que devemos VIVER para que a nossa PRESENÇA seja notada e SIM para que a nossa AUSÊNCIA seja sentida.

Que possamos aprender a agregar ALGO nas pessoas e não usar as pessoas para ALGO

Inserida por PrincipeAilton

privação

a saudade é um ato estranho
se você a mata ela vive
se você vive ela avulta no tamanho
é uma dor em aclive
um suor sem banho

é funesto

invade todo o sentimento
é de vazio gesto
aos olhos abafamento
indigesto
ao desejo recolhimento

solidão

e eis que ela é etc e tal
torpor, paralisia, emoção
retiro

saudade é ausência fatal
suspiro

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

"Reconstrua-se infinitas vezes mas, nunca perca sua essência."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

MOMENTOS

Existem momentos
diferentes,quase irreais.
Momentos em que no
mundo tudo para, e apenas
nós, nele em atividade
estamos.
São pedaços de um dia,
ou então breve segundos.
O íntimo se mostra,
o coração nem se sente,
os olhos da alma vêm a vida
da forma real, não como nós.
São minutos,talvez em que
alguém ao nosso lado está,
para nos mostrar a realidade.
De algum modo ,teremos de
ter a ausência das ilusões,
para vermos a verdade.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. (ACLAC).RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Sempre neste dia sinto esse vazio no peito,
Quase como um imenso vácuo que sufoca a garganta e aperta minhas entranhas.
Um buraco negro que suga toda a alegria.

Como eu gostaria,
Gostaria que o tempo fosse só uma ilusão
Que pudesse acordar e ver que tudo não passou de um sonho.
Um sonho não, um pesadelo.

A sua existência vazia é pior que pensar que não existia.
Ter vivido com sua ausência,
Ter ouvido ou lido suas cartas de puro ódio,
Nada disso deveria me afetar,
Mas afeta, dia após dia.

Ainda que eu veja um sorriso seu,
Ainda que me esforce pra sorrir de volta,
Ainda que meus frutos te amem,
O tempo não retorna.

Eu não o tive como deveria,
Sua presença rara só trazia dor,
Agora, ainda que amadurecida eu esteja,
ainda que seja possível entender,
Infelizmente, toda a dor insiste em bater e bater,
De novo e de novo.

Gostaria que o tempo fosse só ilusão
E nada disso tivesse se passado.
que eu fosse filha de um pai amado,
Que eu fosse filha de alguém pra me proteger.

Mas, o tempo não vai voltar,
Eu não voltarei.
Sua ausência na minha vida, por minha ausência na sua, se perdeu também.

Inserida por Yrojam

Só me restou esquecer.
Nem lembrar mais me foi permitido.
Nem sonhar.
Devo dar um salto no tempo.
Ir para um futuro onde você não existe.
Devo encontrar a felicidade imaginando a sua completa ausência.
A sua completa inexistência.
Aquelas histórias, nada disso existiu.
E se existiu, hoje não fazem mais sentido.
Não faz mais sentido saber quem você é ou o que você faz.
Devo seguir a minha bússola.
Refaço meu caminho.
Como um espiral ao contrário.

Inserida por daniellapinfildi

Desperto: a noite farfalha
teu nome. Estiveste aqui
há pouco. O chão da casa
acaricia teus passos breves,
tua voz ilumina caligrafias
na parede, molda tua pele
o lençol ainda impregnado
de ausência. Desperto.

Inserida por pensador

⁠Sentir a sensação órfão é
avassaladora.
Um tipo desapego, mas com pertencimento.
A carência ancestral no íntimo é desnorteadora.
Ausência no existir, fuga sem consentimento.
É a escassez no âmago da alma.

Inserida por mbp

Baby, baby, fiquei afastado por várias vezes
Mas eu não espero que tu me atenda ou me aceite
Saiba que uns segundos parecem meses sem você
(Orochi)

Inserida por pensador

Onde não há recíprocidade,
Somente espaçamento se faz,
Voraz,
Devora todo entendimento,
Te desfaz,
Em Vazio,
Oco,
Solidão em presença,
Que é a pior ausência que se pode existir.

Inserida por LeticiaDelRio1987

A cama sente falta do cheiro que nunca sentiu
E com a noite vem a saudade, do alguém que nem partiu
Meu corpo lamenta a ausência do seu calor não emitido
Enquanto pulsa o coração à menção do amor jamais vivido.

Inserida por Samuel95

CHAVE DA VIDA

Em tempos de crises, nos tempos mais difíceis onde tudo parece escuro no mais breu dos sentidos. Quando a voz barganha no meios das pregas, quando o olhar se enche de lágrimas e os ouvidos atroa no ouvir de uma bela canção. Pode existir ausência de pessoas e a falta de palavras. Mas não faltará o amor porque ele é a chave da vida!

Inserida por RodneyNascimento

Vasculho minhas imagens na escuridão do tempo, já me faz tanto acalento e a atenção de não poder olhar, as coisas que me eram belas faz tempo que já não são mais, o mesmo atencioso amigo também já não é o mesmo de tempos atrás.
Insólitos verbos cruéis, faces da ignorância, de alguns quero distância, pois tenho certeza que irão me ignorar, não existe sentimento pior que o sentimento de rejeição, aflora no nosso coração algo que não se pode explicar, talvez potencialize aquele vazio escondido, que só cresce quando estamos isolados, calados e pensativos.
Os suspiros desencorajadores já bateram a minha porta, da janela as vozes mortas de quem não se faz escutar. Quero o sorriso estampado, quero atenção descomprometida... Ou a casualidade do abraço gostoso de alguém que queríamos tanto encontrar.

Inserida por Gennilucc

A dor é mesmo inevitável
A lembrança de ti
A lembrança de nós
Como eu quero ouvir sua voz
Como eu quero sentir seu coração
Como eu quero sentir seu calor
Tudo isso tem o seu valor
Ainda que pra mim seja esse horror
Uma lágrima rouba a cena
Me engana e me chama
Pra uma realidade que não quero enxergar
Quero mesmo é me alegrar
Mas como?
Se essa alegria não combina com sua ausência
Eu sei, eu me basto
Mas também sei eu te quero
Quero ser sua
Quero ver a lua
Quero atingir o êxtase
Você sabe, eu não espero
Mas mesmo assim eu te quero
Não deixa essa vida passar
Vem me amar
Deixa de falar
E vem calar
Minha boca com a sua
Me mostra o caminho
Se desnuda pra mim
Que eu to mesmo afim
De ser feliz

15/02/2013

Inserida por lucianimarcondes

NÃO ENTENDO. NÃO DÁ (LARA FLORES)

Seu silêncio me enlouquece,
Me entristece, me aborrece.
E me irritar é algo que você nem gosta, não é?
Só pra constar.

Por que você não fala o que tem que falar?
Por que não esclarece sem que eu tenha que perguntar?
Para que me deixar tão aflita?
Não entendo. Não dá.

Ora, por que será que alguém se aproxima, te cativa, expressa estima,
Para depois se afastar?
Não é maldade fazer alguém pensar tanto em você, te querer, te desejar,
Só por fazer? Só pelo conquistar?
Juro que não entendo. Não dá.

Não sei o que pensar.
Medos adolescentes novamente a me apavorar.
E não devo interpretar?
Não tenho palavras que me esclareçam.
E em compensação, as minhas palavras não param de me incomodar.
Não. Não entendo. Não dá.

Também não sei como me portar.
Te procuro? Deixo estar?
Puxo assunto, mesmo sabendo que você vai visualizar e nada responderá?
Não. Não consigo entender. Não está dando. Não está.

Brincadeira perigosa, que eu não quis começar.
Mas você insistiu, espaço alcançou, meu carinho conquistou...
E agora simplesmente desinteressou?
Não entendo. Nem sei se algum dia conseguirei.

Inserida por LaraFlores

O que eu tenho é a saudade
E dela não me desfaço,
São marcas dos que me esquecem,
Tesouros, sobras, daqueles que nunca esqueço.

Inserida por diogonogue

Se você não tem sentimentos
Não acredita em amor de verdade,
Não se ausente por muito tempo
Posso esquecer de sentir saudades!

Inserida por wilianneri

Longe de ti

Longe de ti,
Eu sou uma miragem,
Refletida nos campos sem vida da solidão.
Sou um sonho,
E sou uma imaginação.

Longe de ti,
Eu sou uma saudade,
Sou um pranto de lágrimas,
Quase uma insanidade.

Longe de ti,
Eu sou um rio frágil,
Ansioso para encontrar o mar,
Sou um arco-íris apagado no céu,
Sou o reflexo de um sonho bonito,
Suspenso, planando no ar.

Longe de ti,
Eu sou uma flor pálida,
Nascida à beira de um escuro caminho.
Sou uma poesia lacrimosa e nostálgica,
De um poeta triste e sozinho.

Longe de ti,
Eu sou um andarilho incompreendido,
Perdido nos labirintos do pensamento.
Vivendo uma vida inventada,
Em um mundo sem sentido.

Inserida por bellamagnolia