Iracema Romano

1 - 25 do total de 115 pensamentos de Iracema Romano

E sempre do alto da nossa arrogância, nos esquecemos de ser gratos. Gratos pelas coisas que temos, que podemos fazer, que podemos comer, vestir, nos locomover, por amigos que valem a pena, pela chuva, pelo sol, por respirar, pela nossa casa, que seja lá como for é nosso lar. Pelos amigos que nos ajudam e protegem, pelos companheiros, pelo sono, pela falta do sono, pelo trabalho de cada dia. É bem melhor reclamar....... E nisso somos senhores, sofremos mais, perdemos mais, nossos problemas são maiores, nossas perdas, e assim passamos o pouco tempo que temos nessa vida a lamentar, sem nenhuma mudança no nosso caráter. Que a noite de cada um de nós seja de paz, e de reflexão no que temos a Agradecer.

Iracema Romano

E sobre o ciúme. Ser ou não, sentir ou não sentir, gostar ou não gostar. Cada um gosta de um jeito, né? Quem sou eu pra julgar. Em se falando de mim, gostaria de ver alguma dúvida, alguma inquietação... tipo: hum... quem é? Obviamente que não devemos aceitar; controle, posse, subjugo, servidão. Talvez nem seria então dizer queria algum ciúme na relação. Quando se é ciumento, sofre-se no mínimo 4 vezes; sofremos primeiro por ser ciumento. Segundo, sofremos porque nos reprovamos em sentir o tal ciúme. Terceiro, porque sentindo ciúmes sentimos medo de machucar o outro a quem amamos. E quarto, sofremos mais ainda porque temos a certeza de que deixamos tal sentimento nos dominar. Aí sofremos mais ainda por coisas banais, por demônios que corroem nossos pensamentos sobre o outro; aí, por sermos excluídos, nos tornamos agressivos, possessivos, por nos chamarem de loucos, e em loucos ficando tentamos tomar posse, da vida, do celular, dos pensamentos, do todo, do outro. Aí olhamos pra nós mesmos e sofremos de novo, por constatarmos que não passamos de seres comuns.

Iracema Romano

E o tempo. O tempo, ah! ele mesmo sem ser perguntado responderá da forma mais justa, mais brilhante, mais correta. E ao tempo, a ele foi dada a função de a tudo; corrigir, cobrar, mostrar, curar, reorganizar. Nos corrrige quando nos mostra os erros, seja de um jeito ou outro faz com que mudemos a postura. Cobra; porque não se planta aboboras e colhe-se melancias, ele suga ate da nossa alma, o que fizemos ao Outro, e de uma forma "impiedosa" nos faz pagar, nenhum erro cometido é perdoado, nenhuma má ação, má palavra, mau pensamento são deixados para tras, o tempo cobra de cada um, e nos põe no nosso lugar. Mostra; o que cada um realmente é, tira as mascaras e já não se consegue mais enganar, mentir, trapacear. Cura; porque a ele também foi dado o dom maravilhoso de anestesiar a saudade dos nossos ente queridos, a dor que na hora rasga a alma, sangra o coração, ele cura devagar com tanta sabedoria, que não nos esquecemos dos que se foram, mas não dói mais tanto lembrar. Reorganiza; sim, porque põe embaixo quem sempre pensou estar por cima, quem pisou, humilhou, traiu, recebe o mesmo tratamento não tem como escapar. Reposiciona os fracos que agiram bem, e conforta quem foi ferido. Ah! o tempo. Cuidado!, ele urge, é justo, não descansa, não perdoa e também nos alcançara.

Iracema Romano
2 compartilhamentos

Se apaixonar, pelo simples fato de se dizer apaixonado, não vira, não ta com nada. Melhor se apaixonar por você, amar você, cuidar de você. Escolha se apaixonar,,,, selecione, .... e em escolhendo; Apaixone-se por alguém que quer você, que deseje você. Apaixone-se por alguém, que espera por você, que queira estar com você. Apaixone-se por alguém que abre mão das suas coisas pra ir estar com você. Apaixone-se por alguém que te compreenda, te critique de forma sensata, opine e te ajude a crescer, a mudar. Apaixone-se por alguém que troque a agua, que tire o lixo, que arrume a cama, alguém que ajude você e lhe facilite os dias. Apaixone-se por alguém que te guie, alguém em quem você saiba, se pode apoiar, alguém que mesmo sem palavras te diga no olhar; Sou teu porto seguro. Apaixone-se por alguém que mesmo cansado depois da jornada de trabalho consiga conversar com você, consiga prender sua atenção e te arrancar sorrisos. Apaixone-se por alguém a quem você saiba que completa, e que te faça transbordar. Apaixone-se por alguém que se proponha andar a seu lado, que abra mão, que te faça abrir mão, que apoie seus projetos. Apaixone-se por alguém que saiba demonstrar fraquesa, que diga; EU NÃO SEI. Já que tens o poder da escolha, não escolha amar um corpo ou um rosto bonito, isso vai passar. Apaixone-se pela idéia da admiração de amar, de estar apaixonado a cada dia e pela mesma pessoa. Apaixone-se pela idéia de que o ser amado te basta e não precisas mais olhar pros lados. Apaixone-se pela idéia de amar a mesma pessoa até seu ultimo suspirar. Apaixone-se pelo carater, pela inteligência, pela simplicidade, pelos sucessos, pelas quedas, pela integridade, pela decencia, pela energia, pelo cansaço..... Apaixone-se por isso tudo em Uma pessoa somente.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano
1 compartilhamento

E a base de toda felicidade consiste em Amar. Se amar, amar-se sempre e cada dia mais, se cuidar, se admirar, se policiar, se perdoar, se aceitar, se melhorar, se acarinhar, se valorizar. Fazer de nós mesmos nossa melhor companhia achando la dentro do nosso interior a motivação pra começar, recomeçar sempre e continuar. Dentro de cada um existe um mundo, um mundo único e só cabe a nós fazer dele um lugar especial, um lugar habitavel, de paz, um lugar limpo e o mais perfeito pra nós. Expulsemos do nosso mundo o que não nos faz felizes, fora as; magoas, intolerancia, arrogancia, mentiras, ilusões, falsidades, traiçoes, egosimo, egocentrismo, impaciencia. E que venha o Amor, amor por nós primeiro, só assim seremos e faremos o Outro da nossa vida feliz. Eu sou feliz. sou grata, plena. E desejo de alma que cada um encontre esse amor dentro de si, que cada um seja sempre o mais feliz possivel, e enxergue que; impossivel amar alguém, sem se Amar primeiro.

Iracema Romano

Quando a tristeza, maus pensamentos, depressão te assolar, lembre-se: No mundo de alguém, você é a pessoa mais importante. Em algum lugar em todas as noites, antes de fechar os olhos alguém pensa em você. Em algum pensamento você é a primeira pessoa a ser lembrada. Em algum lugar, alguém esboça um sorriso nos labios por lembrar de você. Em algum pensamento ha a torcida pra que você seja feliz, pra que você se de bem. Nesses momentos de tristeza, não se preocupe com as pessoas que entraram na sua vida, pra trazer magoa, dor, sofrimento, cansaço desilusão. Elas só entraram na sua vida pra você aprender algo. Perdoe. ignore. Releve. Aprendizado. E a vida, o tempo vai colocar cada um no seu lugar, quem feriu será ferido. Tudo que acontece tem uma finalidade. Se afaste, não se deixe machucar. Se afaste de quem sente inveja. Se dedique, cuide, ame as pessoas que amam você. Se algo não saiu bem, tente outra vez, a vida vai te sorrir com uma segunda chnace. Se alguém te odeia, te menospreza, é só porque quer ser igual a você, ... A vida é tão curta pra vivermos com sentimentos ruins, mau humor, sem sonhos. Pra conseguir nosso lugar na vida, só temos que nos esforçar, aprender com nossos erros e nos melhorar. Ser feliz é aproveitar cada momento, e com humildade tirar aprendizado de tudo...

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano
1 compartilhamento

Que a opinião de quem não é importante pra na nossa vida, não importe pra nós. Que passantes pela nossa jornada não deixem suas amarguras em nós. Importa somente, os que são queridos, importantes pra nós.

Iracema Romano

Antes de julgar.
Tome emprestado meus sapatos, vista minhas roupas, e caminhe pela minha vida, viva minha história, sinta as dores que senti, as alegrias, tristezas, os medos, a solidão. Pegue emprestado comigo um pouco de fundo do poço, de abandono, de solidão. Tome de mim um pouco do que é pensar; eu não aguento, eu não consigo, eu desisto, eu não sou nada, não sou ninguém. Ainda com meus sapatos me peça emprestado as unhas, e com elas cave as paredes do fundo do buraco, do limbo, e suba,.....e tente se superar, se modificar, ressurgir e voltar a vida, e vive-la de forma digna e plena. Se esta com meus sapatos você consegue caminhar por toda minha história. Ai sim! Agora,....se descalce de mim, me devolva meus sapatos e: veja onde você conseguiria chegar tendo vivido o que vive, tendo sim Eu. . Chegaria tão longe quanto cheguei? Conseguiria o que eu consegui? teria o que eu tenho, seria o que e como sou?....! Não né!?
Então, desça da sua sapiencia e arrogancia e enxergue o quão, unica, o quão forte tive que ser pra chegar até aqui. E não Julgue, não palpite, não opine. Ninguem nunca vai conseguir ser Outro alguém. Ninguém nunca vai conseguir ser Eu. Ninguém vai conseguir ser Você

Iracema Romano
2 compartilhamentos

Independente das dificuldades que cada um de nós temos que enfrentar a cada dia. esbocemos um sorriso, iluminando o dia de alguém, aqueçamos corações a nossa volta, com educação e boa vontade. Muitas vezes nossos contatos, nossos Amigos, esperam : um bom dia, um como está você, e somos omissos. Espalhemos a nossa volta, sonhos, semeemos a paz, a alegria, contagiemos quem vive a nossa volta com simpatia e atenção, nos dediquemos a incentivar o outro a ter fé; Fé em deus, fé na vida e sempre fé em si mesmos. Desperte o milagre que é ser a luz num momento de escuridão, de duvidas, de sofrimento quem alguem esta passando. Desperte nos seus Amigos, e em você mesmo a vontade de Conseguir, de realizar, de crescer de se melhorar. Se você não puder dar nada, de; atenção, de seu sorriso, de um abraço, de um olá, diga obrigado. Acarinhe, acalente, seja gentil, agradeça, ouça, oriente sem se achar superior. Se a sua vida esta boa, retribua ajudando o Outro, se esta ruim ajude mais ainda pra que melhores. Paremos de olhar pro nosso umbigo e pensar; EU SOU. Que nosso dia seja de sucesso em tudo que nos empreendermos, que sejamos gratos, que as decepções com as pessoas não nos tire a fé na humanidade. Que seja de arromba.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano
1 compartilhamento

Eu amo rir, eu amo mais ainda as pessoas que conseguem me fazer rir e as que riem comigo, ah! essas nem parecem ser desse mundo, rsrs..... Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto é; rir. Flar rindo, tirar foto rindo, lembrar de coisas rindo, fazendo as coisas em casa rindo. Isso Cura uma infinidade de males, traz leveza a alma. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa, cativar, brincar, saber e fazer rir.
Quero distar-me dos mal humorados, mal amados, mal resolvidos, dos reclamantes. Uma sorridente e feliz noite a nós.

Iracema Romano

Me disseram que vou queimar no inferno, por ter certas atitudes, e apontam pra la e pra cá meus pecados. "A patrulha do haram" ter amizade com homem é haram, mas brigar em casa também é né, maldizer, espraguejar, sentir raiva, encher a cara de make, ter vaidade, levantar a voz, viver endividado, não usar o hijab "quando se esta a tanto tempo no islam" fazer certas comemorações. Eu me conheço, Allah me conhece e sabe mais, e sabe o que vai no meu coração, ele sabe minhas intenções e a de cada um. Vejo em mim e quem realmente me conhece ve quanta mudança já aconteceu na minha vida e no modo que conduzo a coisa. Muita coisa precisa ser mudada em mim, e também em nós. Não aponto os erros do Outro, não to nem ai, não me acho melhor que ninguem, pelo contrário, preferi me afastar visto que não me veem digna ou a altura. Eu sigo aqui embaixo na procura da minha melhora, não de santidade. Que cada um de nós olhe pra dentro de si mesmo e veja o que precisa mudar, melhorar, que cuidemos de nossas vidas, pois no dia do acerto de contas ninguém irá lá falar por nós, nos justificar.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano
1 compartilhamento

O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. A admiração muito perto do desprezo. O interesse pela falta de vontade. A arrogancia da humildade. A beleza da feiura. O desejo ardente pelo; não to nem ai. São a frente e o verso da mesma moeda, da paixão, da vida, dos sentimentos. Já no caso do Amor o seu oposto não é o ódio, e sim o nada me diz, a total indiferença...

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

E nessa nescessidade louca que temos de agradar ao outro. Sempre acabamos esquecendo de agradar Alguém. Nós Mesmos.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

Nos devemos dar a todas as pessoas a nossa volta o direito que se meta na nossa vida, que opinem e que nos julguem. Desde que elas se vistam dos das nossas dores, nossos sofrimentos, nossos medos, nossos problemas e ansiedades. E vestindo isso, sentindo o peso que carregamos, elas consigam chegar onde chegamos, consigam ser como nós, serem Nós!!!!!!! Do contrario que cada um não permita intromissão, palpites, jugo. Que o nosso sábado seja especial, que tenhamos paz de espirito pra refletir o que falta pro nosso crescimento, cultura, educação e melhora pessoal.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

Não aceite algo só porque te disseram, não acredite em tudo que se ouve por ai, não acompanhe a multidão em pensamentos néscios simplesmente porque todos pensam igual. Não aceite tudo que ta escrito, forme sua própria opinião. Não aceite todas as verdades sem buscar a fonte do saber. Forme pensamentos próprios, mas antes faça análise e observação, e veja se concorda, mas com sabedoria. Em analisando e vendo que é para seu bem, ai sim, aceite e viva. Sem prejudicar, sem ferir, fazer o mal ao Outro. Viva.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

Se pensarmos que: Nada que foi, feito, foi dito, ou pensado pode ser mudado, aceitamos... seguimos em frente. Que o que pensam sobre nós, não nos define, a opinião do Outro sobre nós é um problema só dele, não nosso, ai veremos que também a vida de cada um, o problema de cada um é diferente do nosso,; não compararemos, vivemos melhor. Ai vemos que com o tempo tudo sempre melhora, ou piora também por um tempo pra depois melhorar, e que se nos criticam nesse intervalo é problema de quem critica e não nosso. Se olhamos bem dentro de nós concluimos que;pensar demais só gera tristeza, melhor levar a vida com leveza, e alguma sabedoria sem prejudicar o outro, pois nossa felicidade vem de dentro, vem de nós, vem da alma, e pensando positivo sempre atrairemos coisas boas e beneficas então sempre vai melhorar de acordo com o que pensarmos de bem, de bom. E se sorrimos mesmo diante das intempéries da vida vida contagiamos, alegramos o outro a nossa volta, atrairemos também gentilezas, gente leve apenas com um sorriso espontâneo, sempre recebemos de volta tudo que damos, tudo que fazemos. Então porque não ser gentil, não sorrir sempre, não pensar positivo e desejar e agir bem?.......

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano
1 compartilhamento

Que a noite seja de descanso, de reflexão e que tenhamos Paz. Boa noite. Que tenhamos fartura em nossa mesa, e na cabeça pensamentos bons que nos enlevem. Que sejamos generosos com o Outro. Que nossa ignorância não nos faça tropeçar, que a desconfiança não corroa nossos corações. Que a verdade seja sempre nosso guia e que consigamos superar.
Iracema Romano.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

O que mais importa nos dias da minha maturidade é que; Não sou tão boazinha quanto pareço, mas também não sou de todo má. Não tenho os sonhos, as neuras dos 20 anos, e me finjo de boba pra viver. Não vivo mais pra agradar, fingindo ser quem não sou. Sou apenas fruto das dores, experiencias, de tudo que vivi, e assim me reconstruí. Amam-me, odeiam-me sem razão, ou talvez com alguma razão. Importa-me saber que as feridas saram, e convivo muito bem com as cicatrizes, graças a elas me tornei uma mulher; forte e valente, batalhando na conquista dos meus sonhos sem dar explicações ao outro. O que vem com a maturidade a meu ver é isso. Viver pra mim e por mim.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

O mundo dá voltas, sim,dá sim!
E nas voltas da vida a gente deve; aprender, evoluir, mudar. E as vezes com dores, lagrimas, decepções, a gente vem a entender que; algumas pessoas entram em nossas vidas com uma missão definida: não ser, nem agir como elas, ou outras pessoas em quem devemos nos espelhar. Ética, comprometimento, lealdade e respeito são artigos raros e fazem parte da vida de apenas alguns. Não espere isso de qualquer um...
E numa dessas voltas da vida, a gente acaba vendo que quem pensou em nos fazer mal, quem nos magoou, nos feriu, fez foi abrir uma porta enorme de opções, para mudarmos que antes, a gente não via. E mesmo sem querer, a gente começa a ver a magnitude e o poder que Deus (Allah) tem e na sua grandiosidade agindo em nosso favor, simplesmente por termos mudado, e por tentarmos; Agir bem, ser corretos, leais e honestos.!

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

E na vida já amei de doer nos poros os fios de cabelo, já desejei a ponto de enlouquecer. me humilhei, chorei, me vendi, me perdi, corri atras, sofri, sofri......Mas me libertei. E hoje amo mais a mim, primeiro eu, depois eu, depois eu de novo, depois o Outro. Não sou orgulhosa, corro atras se gosto, negocio, converso, mas só até certo ponto. tenho meus limites, e a eles supero sempre, sei também ser cruel, não me importar, ser fria. Na estrada da vida, nas ruas dos sentimentos, sou aprendiz, mas me valorizo mais que as coisas que meu coração diz pra minha mente. Sei ser só carne, fogo, paixão. Ou aprendemos isso ou nosso sofrimento com as expectativas será eterno.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

E assim é a vida, não sabemos mesmo nada dela e a ela não podemos controlar. Fazemos juramentos e promessas de que certa amizade, certo amor, certa relação será pra sempre. Vem a vida com sua autonomia e autoridade e afasta, tira de nós essas pessoas. Mas também é a vida é generosa, pois quando tira, também coloca pessoas em nossas vidas, as quais nunca imaginavamos conhecer. E assim as feridas dos que achavamos seria eterno. Vão sendo devagar Curadas.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

O maior momento do homem, do ser humano é; quando ele se rende, se curva e de joelhos confessa sua insignificançia e pede perdão a quem o criou.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

O Amanha é o que de mais incerto, não tem como prever. Escolhamos o Hoje para ser FELIZ, pra perdoar, aceitar, amar, pedir perdão. Pois o amanha nada mais é que uma promessa incerta de que estaremos aqui. Nós erramos, e erramos muito.Ora não somos perfeitos, se não erramos, foi por medo de tentar, no medo de cometer erros, deixamos de viver.
Não tenha medo; Erre, mas tente! tente, quantas vezes for necessário para que tenha nem que sejam só momentos, de sentir: Felicidade!
Pois o que precisamos é ser Feliz e não perfeitos.
A formula mágica é: viver é acordar a cada dia…sem saber se Amanha estaremos aqui. Se cairmos, levantamos e sorri de cada tristeza…E Lembrando seguimos em frente com a unica certeza de que aquele que nos criou nos acompanhara em todos os dias de nossa vida!

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

Conhecer você foi uma dadiva, me sinto feliz quando me chama de Amiga. Que deus (Allah swt) na sua infinita grandeza ou o poder no qual você acredita, te de força, coragem, saude pra levar a sua cruz, e que você a cada ano seja mais feliz , que fique mais linda e mais realizada em tudo. Que seja feliz com seus filhos, que a vida também lhe de um parceiro que acrescente. Desejo do fundo do coração, um Feliz Aniversário. Parabéns. Te Amo amiga. Sei de onde vc veio, de onde viemos pra estar aqui.
Um beijo enorme pra sua alma.
Iracema Romano

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano

E no facebook a coisa ta tensa, so pode-se postar o que o povo quer.
Se agente fala de saudade, todos acham que estamos falando de algum EX.

Se a gente fala de; tristeza, já julgam que estamos na pior, na fossa, na depre.

Se falarmos de Homem, pronto ja julgam que nosso relacionamento acabou e que estamos a caça online.

Bom me poupe e poupe seus contatos e deixe que cada um cuide da sua vida.

Deixe-me postar o que quiser, e pense antes de julgar. Não estou narrando minha história, minha vida nos post prontos da net.

Iracema Romano
Inserida por iracema_f_n_romano