Poemas da Terra
Cumpre o dever que te cabe, com a alma em prece. Se não fores notado na Terra, lembra que Jesus é, até agora, o grande servidor anônimo, a nos ensinar que a maior honra da vida é o privilégio de ajudar e prosseguir adiante, servindo sempre e sem cansaço.
Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!
O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.
Se cremos que Deus formou o homem do limo da terra,
sendo lei do nosso corpo que pela vontade de Deus
a terra se transforme em carne, porque deveria
ser contraditório ou absurdo que,
pelos mesmos princípios pelos quais dizemos
que a terra tornou-se um corpo animal,
se creia que este se torne
um corpo espiritual?
Tu és flor de primavera
que sem o amor não aflora,
sou sua água sou sua terra
mais sem você sou nada,
e sem mim tu seca.
Todas as hierarquias do céu vos exaltam, ó Maria,
e nós, que somos vossos filhos da terra,
ousamos invocar-vos e dizer-vos:
Ó vós, que sois cheia de graça,
ó Maria, rogai por nós!
Sussuros.
Sera q a terra tem algum comandante
Para que possa me comandar nesse instante
Sera q no ceu existem seres celestiais?
O que faz dispertar em mim os extintos mais carnais.
O mundo tortura e ignora.
Ate que chegue a nossa hora
Ainda não intendo o termo VIDA
Palavra essa que é cheia de pura covardia.
Sera que nascemos para andar sozinhos.
Atravez do fogo e dos trovoes.
fingimos sermos bonzinhos.
Mais na verdade somos monstros sem emoçoes.
Olho em tudo
E sempre encontro a Ti,
Estás no céu, na terra, onde for,
Em tudo que me acontece
Encontro o Teu poder,
Já não se pode mais
Deixar de crer no Teu amor.
É impossível não crer em Ti,
É impossível não Te encontrar,
É impossível não fazer de Ti meu ideal.
Guerreiro incolor de missão divina,
seu espírito purifica o ar,
seus passos estremecem a terra,
a sua alma é blindada de amor,
seus olhos deflagram atitude
e suas palavras tem ação imunológica.
tu és um simples paradigma humano
e tua vida é do Senhor DEUS.
Quando chove e a chuva transforma em lama a poeira das ruas, o cheiro da terra molhada me traz a impressão de que estou revisitando lugares onde já estive em outros tempos e em outras ocasiões. A chuva que borrifa o chão e que tem o poder de revelar as lembranças de ontem me provoca uma sensação real de que eu já vivi dias melhores.
E por assim amar tanto a chuva que, quando chega, chega como um presente, nestes dias de sequidão e fumaça me recinto do som da garoa batendo no telhado e embaçando a vidraça da janela por onde eu vejo e espero esse tempo seco passar. Quando chover de novo eu quero estar desvestido a caráter e me envolver neste espetáculo como um personagem atuante da cena e não como mero espectador.
É tempo de estiagem no cerrado. É tempo de fogo, frio e calor ao mesmo tempo no planalto central. É tempo de nariz sangrando, de ar rarefeito, de casa empoeirada, de tosse, pigarro e de garganta seca ao Deus dará. É tempo de fuligens de queimada flutuando na brisa fraca como se fossem bruxinhas negras a pousar quase que propositalmente nas poucas superfícies brancas que ainda temos para olhar.
Chove chuva! Chove sem parar. Chove e lava a minha alma repleta de tanta vontade de ver este céu desabando. Caia como gotas prata e faça brilhar a pouca folhagem que ainda vigora. Chove, porque de tanta secura o cerrado padece e por sua falta chora.
Sendo assim, só me resta esperar que em breve o céu se feche, escureça e a chuva se derrame em minhas mãos como uma bênção. Quero provar o sabor das nuvens novamente. Desde agora já estou pronto para ser engolido por qualquer temporal que venha sem aviso. Se a vida é como uma chuva que cai intensamente e logo passa, viver é quando a gente se lança no meio da tempestade e se deixa molhar sem medo.
Na companhia da Lua
Deito na terra de olhos pro céu. No meio da noite escura a Lua é a única luz que ilumina a minha solidão. Estamos sós! Ela, sem a companhia das estrelas, eu, sem a companhia de um coração. A saudade aperta, as lágrimas não demoram a rolar, daqui do chão vejo a Lua esbaçada, lá do alto ela me ver despedaçar.
A madrugada é fria, sinto falta do calor dos teus braços, do beijo que encontrou os meus lábios, do afago das tuas mãos. A Lua some. Não deixa rastros. É mais um dia que me desgasto te tendo apenas na imaginação.
Geraldo Neto lança mais um livro!
A editora Sal da Terra localizada na capital paraibana anuncia o lançamento do livro do escritor uiraunense Geraldo Rocha Dantas Neto popularmente conhecido por Geraldo Neto titulado como:“Textos que Rimam”, seu conteúdo traz poemas e poesias em suas diversificações, o livro terá como co-autor o professor e escritor cajazeirense Lucilândio Pereira Mareco autor do livro” Passeando pelas praças de cajazeiras PB”.
Em 2007 o escritor lançou o livro titulado por “Asas Poéticas” pela editora Real, seus trabalhos são espalhados por várias revistas, endereços virtuais onde se revela o Blog do Geraldo Neto um espaço de cultura e encontro com a poesia. Ele enfatiza que “escrever é um dos vícios da minha existência” e garante lançamentos de várias obras além de poesias e poemas na área sociológica, antropológica e jurídica que são marcas do seu próximo trabalho.
O livro “Textos que Rimam” está sendo comercializado pelo preço de 20,00 (VINTE REAIS) e quem quiser adquirir entrar em contato com o escritor Geraldo Neto pelo número 83-91452957
Voltar ao sertão.
Eu deixei o meu lugar
e os sonhos do coração
minha terra de plantar
o carinho de cada irmão
mas se Deus me apreciar
um dia eu posso voltar
pro aconchego do sertão.
Verão...
Ainda sinto o cheiro de terra molhada;
O aroma daquela chuva que tanto me agrada;
Ainda consigo lembrar das nuvens carregadas.
...Ouço e sinto medo do som das trovoadas.
Bem ás portas de Lisboa
a terra dos combatentes
os heróis sobreviventes
lá está ela, imponente
a Torre de São Vicente.
Erguida nas margens do Tejo
n´antiga praia de Belém
o glorioso monumento
erguido com sentimento
do mais lindo que se tem.
Bela torre inaugurada
no reinado de Dom Manuel
é um castelo medieval
defendendo esta barra
do maior rio nacional.
Quando lhe batem as luzes
se veem inscrições de cruzes
lembrando a potencia global
deste país que é Portugal.
Hoje Património mundial
Honrando as nossas armas
à entrada da cidade
defende a ordem de Cristo
desde tempos passados
onde já fomos lembrados
até à eternidade.
Minha fé!
Na terra seca e aflita
que o sertanejo conduz
pelo sertão que habita
carrega um feixe de luz
no coração que palpita
do olhar de quem acredita
na fé que tem em Jesus.
Agricultor.
Sou nascido no sertão
sofredor da terra enxuta
com tristeza colhe o grão
que não produziu a fruta
sente a dor no coração
mas quem ama a plantação
não desiste dessa luta.
VINDE NÃO TARDEIS
A terra Clama
O Povo Clama
Eis chegada a hora...
Tempo de renovar as esperanças,
Tempo de pedir com mais firmeza
Vem Senhor Jesus...
Os Homens Clamam por sua volta,
A terra clama por vossa presença,
Clama pelo teu reino de paz e de Amor...
Vem Menino Jesus, Não Tardes Mais...
Nordeste eterno!
Na terra do sertanejo
todo amigo é um parente
seja em qualquer lugarejo
tem a fibra dessa gente
nordeste quando te vejo
só aumenta o meu desejo
de te amar eternamente.
Boa noite, mundo louco!
Na terra dos descompromissados e desajuízados nunca se sabe ao certo quem está chegando e quem está partindo.
Há sempre o sentimento de euforia quando alguém está chegando e um nó na garganta quando alguém está partindo.
Ainda que se tenha a certeza de que deixar partir é o certo a fazer, não há como não ouvir o importuno som da dúvida batendo na grande porta de aço e dizendo:
- Ei você não vai fazer nada?
Mas eu já conheço essa história e é assim toda vez que alguém permanece por essas terras além do tempo que deveria ter permanecido.
Não adianta planejar e procurar amenizar as coisas, pois não existe maneira fácil de fazer isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
- Terra Natal
- Frases sobre o planeta Terra que inspiram cuidado e reflexão
