Poemas da Terra

Cerca de 10672 poemas da Terra

⁠Um raio cortando o céu
Clareia a terra e balança
eparrey bela oya
Faz parte da sua dança
Em seguida a trovoada
Ecoando em toda terra
eparrey bela oya
Faz parte da sua guerra
E logo a chuva cai
Lavando meu coração
eparrey bela oya
É parte da sua canção
eparrey bela oya
eparrey bela oya
Só consegue compreender
Aquele que sabe amar

Inserida por salomao8

O arame farpado
fere o vento
e a ferida arde

O sangue dolorido
espalha-se
e morre
na terra

A vida treme
Geme o fim

Adeus, eterno!

A morte ainda
é para sempre.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Eu trago o caminho
na terra a nascer
do passo que é rito
cruento viver
num só movimento
a se prolongar
em sulcos deixando
suor a pingar
em rega diária
na germinação
do amor que eu te entrego
numa plantação.

Inserida por joaoisrael

⁠Balançando desce
suave a semente
sobre o solo pousa
sua leveza

Sutil e natural
sob a terra
chuva o gera
Lunação imediata
Bons ventos
sacodem os galhos
- Vida verde-

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠"FILHO DO AMOR"

Eu não sou um imigrante, que nesta terra está chegando
Mas sou mais que um velho amigo que retorna
Sou um filho que por tempos, a distância separou
E sou um irmão que ao partir, muitas saudades deixou
Um dia houve a união de dois jovens
E foi aí que veio nascer uma semente
Que foi regada de amor e paz
Fazendo nascer de todas, uma bela flor
Que ao desabrochar se tornou neste adolescente
Que em suas veias carrega o sangue de seus Pais
E igual aos meus Pais, também sou FILHO DO AMOR
E graças ao amor vivo feliz
E com ele aprendi a sorrir e a chorar
Graças ao amor compreendi a razão de sofrer
Descobri o desejo de amar
E encontrei a razão de viver
Pois o amor é simbolo de esperança
Que nos torna melhor a cada dia
tornando mais viva cada lembrança
Tornando mais belos os momentos de alegria
Fazendo-me ser querido por qualquer coração
Mas prestem atenção no que digo
Que este que retorna, não é somente filho e irmão
É a sinceridade do amor em forma de amigo
Que não esquece jamais daquela data querida
Em que uma mulher banhou-se em lágrimas de dor
E que através de um parto, deu a luz a uma nova vida
Trazendo ao mundo mais um FILHO DO AMOR.
ORIGINAL ESCRITO EM 28/10/1991 ÀS 22:20 DA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA

Inserida por cicero_farias

⁠Seca na terra de concreto
Onde o verde parece morto
Brasília, cidade do cerrado
Água é vida, mas tem faltado.

A seca castiga o cerrado
E a terra seca parece um fardo
As árvores pedem água, gritam
E o sol escaldante não desanima.

A cidade planejada sofre
Com a falta de água que não chove
O meio ambiente pede socorro
E a população precisa de um rumo.

Preservar é a palavra de ordem
Cuidar do meio ambiente é preciso
Para que a seca não seja um cemitério
E o cerrado continue vivo.

Brasília, cidade do futuro
Precisa cuidar do meio ambiente
Para que o cerrado tenha um futuro seguro
E a água seja um recurso permanente.

Inserida por romeufelix

⁠Lar

A mente humana é terra inóspita, lá armazenamos nossos medos, frustrações, pensamentos sórdidos, desejos doentios.
As piores barbáries ainda não praticadas percorrem seus infinitos labirintos, os que dela fazem habitação, perdem a sanidade.

Inserida por gamalielmoreira

⁠O nordeste é tão divino
que me orgulha dizer
o quanto amo o destino
por nessa terra nascer
por esse Brasil peregrino
tem quem não é nordestino
mas tem vontade de ser.

Inserida por GVM

⁠É inconcebível e incoerente decifrarmos nesse mundo tanta gente.
É a mesma terra,
as sementes é que são diferentes.

Inserida por poeta1958

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

O soberano de todos os reinos
Criador dos céu e da Terra
nos convida a vivências fraternas
onde o amor seja lei inconteste
sem espaço para interesses, ódios e guerras.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Querido Deus:
Que o meu coração seja sempre terra boa e fértil, onde toda a semente nele lançada dê bons frutos, e flôres belíssimas, onde nenhuma aridez ouse se aproximar.
Amém!

Inserida por srtawrobel

⁠E surgiu a água e todos os demais elementos vida com a percepção da luz!
Minha mãe a terra, meu pai o tempo.
E oque somos?, apenas lembranças.
Ainda sim! Somos existência, este imaginar
o chamamos de viver.

Inserida por dalainilton

⁠Se eu morrer amanhã, não chores, meu amor,
Pois eu nunca descansarei debaixo da terra.
Sou o vento de liberdade, que além voa,
E na eternidade meu espírito se encerra.

Serei brisa suave que acaricia teu rosto,
Aquecendo teu coração com um afago divino.
Não lamentes a partida, não haja desgosto,
Pois em cada sopro, estarei contigo, meu amor.

Nas asas do vento, encontrarei morada,
Livre dos grilhões do mundo terreno.
Levarei comigo a alegria e a alma alada,
Deixando-te um legado de amor sereno.

Em cada suspiro, sentirás minha presença,
Nos lugares que juntos costumávamos viver.
No canto dos pássaros, na brisa que dança,
Saberei que ali estou, a te proteger.

Se eu morrer amanhã, não chores, meu bem,
Pois a morte não é o fim, mas um novo começo.
Continuarei a soprar, livre e além,
Levando comigo a esperança e o apreço.

Então, se acaso te lembrarem de mim,
Abrace o vento, sinta minha essência no ar.
Serei o sopro de amor, jamais distante assim,
Eternamente a te envolver e a te abraçar.

Se eu morrer amanhã, não chores, meu querido,
Pois jamais estarei debaixo da terra fria.
Serei o vento de liberdade, sempre vivo,
Amar-te-ei além da vida, todos os dias.

Inserida por JonathanSilva

⁠NO MEIO DO TEMPORAL

Jogo sementes de alegria
Recebo cargas de incentivo
Da terra vejo brotar
Frutos de poesia.

Replanto com esperança
Rego com meu afeto
Lembro de toda história
Do meu tempo de criança.

Com versos rabisco minha alma
Uma hora palavras incertas
Outras vou ao encontro do meu eu
Leio, releio, tudo me acalma.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠No chão de terra seca e sofrida,
No Nordeste a luta é diária, tão sentida.
A pobreza bate à porta com vigor,
Mas o orgulho nordestino floresce, com amor.
Erguemos nossas mãos calejadas,
Na busca de um novo amanhecer, cheias de esperanças renovadas.
Nossos passos firmes nas estradas áridas,
No peito, a força que não se intimida.
Entre canaviais e mandacarus,
Resiste o povo com garra, mesmo nas agruras.
No sertão, a seca que castiga e desafia,
Mas o sorriso nordestino transborda de alegria.
Nosso forró é a dança que contagia,
Embala corações e traz melodia.
No arrasta-pé, esquecemos as agruras,
Celebrando a vida com festa e doçuras.
Somos cordelistas, contadores de histórias,
Versadores da vida, da graça e das glórias.
Nas rimas e nos versos, a expressão sincera,
Do amor pelo Nordeste que nos espera.
Pois mesmo com dificuldades, jamais nosemos,
Somos destemidos, guerre que não tememos.
Alegria e resistência são nossas bandeiras,
Somos nordestinos com toda a fidalguia.
Nordeste é sinônimo de superação,
De um povo valente, de persistência e ação.
Apesar da luta, somos felizes e vaidosos,
Orgulho pulsante em nossos corações amorosos.
Do sertão ao litoral, nossa cultura reluz,
No batuque do maracatu e no frevo que nos conduz.
Somos nordestinos, da poesia à culinária,
Resplandecendo em cada gesto e artesania.
Então brilhe, nordestino querido,
Com esperança e fé, em seu caminho atrevido.
Lute pela sua terra, com amor e fervor,
Seja feliz e orgulhoso, meu nordestino, com todo ardor.

Inserida por Juniorpaixao0

⁠⁠Só quem vive no mundo da Lua, sabe como é viver em dois mundos. Como é habitar a Terra e a Lua ao mesmo tempo, ser astronauta do próprio Universo.

Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠FOI ASSIM...
Tal como um cedro banido da terra
Por mãos assaz cruéis e gigantescas,
Nela deixando um rastro de guerra
E, no solo, feridas bem grotescas...
Tal como um corpo celeste que erra
No espaço, em curvas romanescas,
Perdido o brilho que em si encerra,
Ao vácuo fosse em espirais dantescas...
Foi assim...assim... e muito mais,
A perda tanto e tão sentidos ais,
Que no passar do tempo não se esvai.
Chegaram dores em dias cruciais,
Ausência eterna em vazios abismais,
Foi bem assim, quando morreu meu pai...

Inserida por marilianacifbarbosa

⁠marinha mercante para iniciante
"
A aventura começa onde termina a terra firme. Bem-vindo à Marinha Mercante!"

Navegar é descobrir novos horizontes e desafiar os limites. Seja bem-vindo ao mundo da Marinha Mercante!

Na Marinha Mercante, encontramos o nosso caminho pelo vasto oceano, enfrentando as ondas com coragem e determinação."

Os marinheiros da Marinha Mercante são os verdadeiros navegadores, levando o comércio e a prosperidade por todos os mares. Bem-vindo à nossa tripulação!"

A Marinha Mercante é uma escola que ensina disciplina, trabalho em equipe e resiliência. Prepare-se para embarcar nessa jornada incrível!"

Seu primeiro passo rumo a uma carreira emocionante na Marinha Mercante começa agora. Esteja pronto para enfrentar desafios e conquistar o mundo marítimo

A bordo de navios de todas as formas e tamanhos, a Marinha Mercante oferece oportunidades únicas de aprendizado e crescimento. Prepare-se para uma experiência inesquecível!"

"A vida na Marinha Mercante é uma aventura constante. Esteja preparado para descobrir novos lugares, culturas e pessoas enquanto navega pelos mares do mundo."

A Marinha Mercante é uma comunidade unida pela paixão pelo mar. Aqui, você encontrará colegas de todas as partes do mundo e construirá amizades que durarão uma vida inteira."

"Iniciar sua jornada na Marinha Mercante é como abrir as velas e deixar o vento te levar. Prepare-se para uma carreira emocionante e cheia de oportunidades!"

Inserida por MoisesRibero

Aqui estou, sentado em uma lata
Bem acima do mundo
O planeta Terra é azul, e não há nada que eu possa fazer

David Bowie

Nota: Trecho da música Space Oddity.

Inserida por pensador

⁠ Terra dos pássaros

Quando pia os passarinhos
Em seus ninhos a descansar.
Combinada com as águas silenciosas, mas radiante que o reflexo da
magnitude natureza, se maravilha da grandeza perfeição.
Já é tarde, porém o sol não perde sua essência!
Quão perfeita és terra?
Peço que não percas o teu brilho.
Porque em ti os homens derramam suas ambições?
Será que não veem a perfeição de nossa existência.
Quero apenas ouvir os pássaros a cantar outra vez.

Inserida por JacksonJosiano