Stanislavski

Encontrados 13 pensamentos de Stanislavski

Para aqueles que não são capazes de crer, existem os ritos; para aqueles que não são capazes de inspirar respeito por si mesmos, existe a etiqueta; para aqueles que não se sabem vestir, existe a moda; para aqueles que não sabem criar, existem as convenções e os clichés. É por isso que os burocratas amam os cerimoniais; os padres, os ritos; os pequeno-burgueses, as conveniências sociais; os galanteadores, a moda; e os atores, as convenções teatrais, os estereótipos e um inteiro ritual de ações cénicas.

Aprendam a amar a arte em vocês mesmos, e não vocês mesmos na arte.

A maior sabedoria é admitir a falta da mesma.

Ame a Arte que há em você.Não você na Arte.

A criação é ,antes de mais nada ,a plena concentração de toda a natureza espiritual e física."

"A arte não está no geral ,mas no detalhe"

Em Cena, não corram por correr, nem sofram por sofrer.Não atuem de modo vago, pela ação simplesmente, atuem sempre com um objetivo.

O ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espírito, treinar sistematicamente os seus dons, desenvolver seu caráter; jamais deverá desesperar e nunca renunciar e este objetivo primordial: amar sua arte com todas as forças e amá-la sem egoísmo.

Se você estiver em busca de alguma coisa,não vá sentar-se na praia á espera de que ela venha encontrá-lo.Você tem de procurála com toda a sua obstinação

A disciplina férrea (...) é absolutamente necessária em qualquer atividade em grupo. (...) Isto se aplica sobre tudo à complexa atividade de uma representação teatral. (...) Sem disciplina, não pode existir a arte do teatro.

Inserida por DouglasLemos

Ame a arte em você, não você na arte.

A juventude não deve apenas assimilar os frutos da cultura de seus pais, mas deve levantar a nova cultura alturas, que não chegam às pessoas de gerações anteriores.

Inserida por DouglasLemos

Na arte, a tese deve tornar-se idéia espontânea, no sentimento.