Poemas da Terra

Cerca de 10671 poemas da Terra

Jornada interior: entre a beleza e a tempestade

Uma viagem bela ao centro da Terra
Pássaros cantando e folhas a voar
Um céu tão azul que ilumina aqui dentro
Preenche o vazio até esgotar

A viagem bela ainda não chegou
De sensações belas eu já desfrutei
E nesse paraíso que se chama mente
A tempestade veio e eu me esvaziei

Este pensamento belo e traiçoeiro
Que só de pensar a vontade se foi
Vivi emoções em muitas teorias
E nesse pensamento, o desejo se dissipou.⁠

Inserida por CeliaSousaAlves

⁠Gosto quando o céu se enubrece,
Aprecio o frio da tarde, o aroma da terra molhada, o som da chuva.
Acredito que essas sutis mudanças surgem para tranquilizar o tumulto dos dias. Os dias de chuva são os melhores. Silenciosos, envoltos na escuridão e sem ninguém. 🌧️💧

Inserida por luacs_silva

⁠"Onde o Estado fecha-se para o céu, instaura o inferno na terra".

-------------
O laicismo de Estado é a realidade na qual Deus, cedo ou tarde, é banido da Pólis na forma das leis, como se fora um criminoso".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠⁠
As seis partes das árvores e
a sétima a a essência da Vida.
1. A Terra - O conhecimento
2. A Semente -Os pensamentos
3. O Tronco - A visão
4. As Folhas - A nutrição
5. Os Ramos - Os Sentimentos
6. As Flores - As Emoções
7. Os Frutos - A Verdade

Inserida por verahaddadmattos

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na linguagem universal que a vida na Terra tece e trata, sejamos tal qual pescoço de girafa, evoluindo dentro do impossível, nunca um burocrata.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Meu Brasil é minha terra
Neste país eu nasci
Desde criança, respeito
Amando sempre cresci

Gosto de tudo que é nosso
Do céu, da terra e do mar
Do jeito da nossa gente
Do seu modo de falar

Se perdesse minha terra
Ficasse sem meu país
Toda riqueza do mundo
Não me faria feliz

Não desgosto de outros povos
Pois Deus fez todos iguais
Mas creio que os brasileiros
Eu gosto um pouquinho mais

Inserida por andre_guarda

⁠Soneto : Calor

Calor que agride esta terra amada
Que racha o solo em tamanho braseiro
Calor ardente em torrão brasileiro
Calor que ferve a pólvora armada

Calor que parte, obra natural da vida
Mas também calor que tanto produzimos
Calor das queimadas, do que consumimos
Calor da poluição, dos dejetos da lida

Calor do sulcro ao núcleo terrestre
Calor da terra, calor da fenda
Talvez um dia a humanidade aprenda

Que o calor que mata o campestre
Também pode matar a nossa gente
E talvez neste dia não seja mais quente

Inserida por Welerson

⁠Os homens direitos, de caráter, viverão nesta nossa terra. Mas Deus varrerá dela os maus e arrancará os pecadores como se arrancam plantas do chão.

Provérbios 2: 21-22 NTLH

Inserida por JovemSantos

No verão semea-se
No inverno a terra germina
A primavera traz colheita
No outono tudo se renova
A planta do justo - É um caminho de nobreza, em toda estação sua colheita é brilhante como a luz da aurora, brilha dia após dia no céu, para sua vida
e abundância.

Inserida por verahaddadmattos

Me percebi um materialista porque é só oque há na face da terra.
Perceba o grau de egoísmo em cada ser!
Porém o egoismo inerente e perene impede que admitamos, pela falta de lucidez.

Inserida por dalainilton

⁠Cobre a terra a verde grama
Como um tapete infinito
No coração de quem ama
Tudo fica mais bonito
Da noite o orvalho recebe
Como poesia do céu
A beleza só se percebe
Dos olhos tirando o véu

Inserida por salomao8

⁠Em terra de homens de verdade, homens de mentira não sobrevivem...
Mas, em terras de homens que carregam mentiras vivem, homens que levam verdades não sobrevivem.
Valdir Venturi

Inserida por valdirventuri

⁠No fio da vida, entre amor e guerra,
Caminhos divergentes, escolhas na terra.
Doce melodia ou batalha feroz,
Entre o abraço do amor e o grito da voz.

O coração dividido, entre dois destinos,
Na encruzilhada, entre espinhos e hinos.
O amor, uma chama que arde e consome,
A guerra, um vendaval que tudo consome.

Entre os braços do amor, sereno abrigo,
Ou os clamores da guerra, frio perigo.
Escolhas que moldam nosso caminhar,
Entre o acalento do amor e o fúria do lutar.

Na dança da vida, entre o doce e o amargo,
O amor e a guerra, em seu eterno embargo.
Entre lágrimas de dor e sorrisos de prazer,
A única escolha: qual deles irá vencer?

Inserida por Gamorim99

⁠Acaba com essa asneira zezinho!

Andas pela Terra a angariar fundos;
Para mais vossa Ucrânia, destruíres;
Para a destruí-la contribuíres;
Com bomdardeios, tão nos dela mundos!

Porque finges não ver tal infligir;
Somente permitido, a vossa serra!
Por não ser possível entrar-se em guerra;
Com quem a Terra possa destruir?!

Deixa-te zezinho dessa cegueira;
Que a porca da política aplicou;
Ao teu esperto julgar de comediante...

Porque se essa esperteza fosse avante;
A bomba NUCLEAR como a que usou;
A América, a NÓS viria certeira!

Nunca a vida da Terra esteve à beira;
Do FIM, devido a havida tanta asneira;
Que tens nessa política foleira.

Manuel Santos
😭👆😭👆😭👆😭👆😭
@manuelsalvadorsantos

Inserida por manuel_santos_1

Eu era uma simples semente, vi a luz e na terra pisei em choro

Fui empurrada cada dia, seguindo o fluxo natural obrigatório dele, o tempo

Confusa com um vento que sussurrava vozes para lá e para cá como um coro

Estava com minhas raízes fincadas esperando crescer, tudo parecia lento

Vendavais e mais vendavais terríveis

Fui obrigada a cavar minhas raízes mais fundo

Escorriam gotas, enquanto perdia minhas folhas mais sensíveis

A luz daquela rosa laranja, que ilumina outro canto do mundo

Vinha com outra estação, onde me nascia um novo cuidado

Então, olhando para aquilo que chamam de céu, aquela coisa misteriosa

Pensei, talvez esse azul é um gramado

Árvore curiosa

Um dia neste pedacinho de terra, deixarei de existir

Entre dores

Deixarei belas flores ⁠

Inserida por pensadorfilosofico

⁠Você partiu sem despedida,
feito vento a mudar de estação.
Deixou em mim terra ferida,
um deserto no coração.

Reaprendi a caminhar sozinho,
sem pegadas para seguir.
Ergui muralhas no caminho,
pra ninguém mais invadir.

Inserida por Sargentoduarte

Eu te amo.

Como quando a lua beija o mar no pôr do sol.
Eu te amo como o sol beija a terra ao amanhecer. Como amo ver as estrelas ao anoitecer.
Como o mar nos traz calmaria só de ver.
Mas também nos traz medo de se perder.
Me perdoe, por te amar mais do que deveria.

⁠Hoje andamos pela terra cheios de planos e sonhos,
Em algum momento estaremos sob a terra, sem vida
ela estará sobre nós
E os planos vão embora com os sonhos que não são mais sonhados...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Almeirim, Terra Que Inspira

Almeirim, teu nome ecoa forte,
no sopro doce da mata e do rio,
és poesia que nasce no Norte,
és raiz, és caminho, és desafio.

Teus traços moram nas mãos do artesão,
na dança que gira em roda de chão,
no batuque que pulsa a tradição,
no canto que embala o coração.

Tens no povo teu maior tesouro,
simples, valente, guardião do ouro
que não brilha em metal — mas em alma,
em histórias contadas com calma.

Sou filha de tuas águas, de tuas ruas,
onde aprendi que o mundo também é meu.
Em teus braços, cresci, sonhei,
e hoje declamo: Almeirim sou eu!

Cidade-menina de colinas reais,
te reverencio em verso e canção.
Não trago ouro, nem trago festim,
te trago, inteira, no meu coração.

Inserida por WisleneCardoso

⁠"Eles esquecem que quando colocam sementes em uma cova, e chegam terra em cima, árvores crescem a partir delas, e a grande maioria são de bons frutos."

Essa frustração é compreensível.

Este texto não é sobre terra, e muito menos sobre arvores e frutos!

Inserida por JrGoncalves