Poemas da Terra

Cerca de 10671 poemas da Terra

⁠Deus criou a natureza
fez a terra e fez o mar
encheu tudo de riqueza
pra cada ser conquistar
mas quando fez a beleza
o nordeste com certeza
ele escolheu pra caprichar.

Inserida por GVM

⁠😇Durante o meu tempo, passando por aqui na terra,
posso não ter feito muito para ajudar os outros,
mas o pouco que fiz foi sincero, verdadeiro no meu coração ❤️...
Com a presença de Deus pai eterno sempre!😇...🙌🙏❤

⁠Nordeste do meu coração
terra linda e essencial
tem o verde na plantação
e oceano banhado de sal
água doce na transposição
o ar puro que vem do sertão
e as belezas do meu litoral.

Inserida por GVM

⁠Você enterrou o meu amor!
Amor de verdade mesmo
enterrado pulsa forte.
Até move a terra que o cobre.
Se não for assim nunca foi amor.

Inserida por janete_miranda

Dois caminhos
Duas escolhas
Transcender, ir ao céu ou permanecer na terra feito folha seca jogada ao vento?

Inserida por Lu_Correia

⁠Na terra do meu coração
ninguém invade.
Porque quem reina...
é o seu amor!

Inserida por RitaSimoes


Tudo é Possível.
TUDO!
Se movessemos todos os dias um punhado de terra ou barro;
em pouco tempo teremos uma nova montanha.

Inserida por dalainilton

⁠QUANDO EU MORRER

Quando eu morrer
Não me pesará a terra
Nem as fragas
Nem o mármore
Nem as flores
Quando eu morrer
Nada mais importará
Quem sou
Quem fui
Quem terei sido
Pois eu já estarei morto.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Minha terra é sossegada
lugar de gente de bem
aqui o sol fez a morada
onde o vento faz também
Deus com a mão delicada
fez uma beleza arquitetada
que só no nordeste tem.

Inserida por GVM

⁠Reis da fé

De Abrão, partiu pra terra desconhecida.
Isaque plantou, transbordou o fruto.
Jacó, a tribo de Israel, a terra prometida.
José, perdão, resistiu à tentação, venceu a ferida.

Moisés, o esplendor cajado.
Abriu o mar, escreveu o ministério do passado.
Josué, Calebe, valentes ao extremo.
Davi pequeno pastor.
Ana mãe de Samuel, a quem Davi, ungiu.
Reinados, reinado de quem orou.

Grande sabedoria.
A glória, grandeza magia.
Salomão a quem de Davi, o trono herdou.

Débora, Jabes, Elias, Eliseu.
Joquebede, Sara, Rebeca, Maria.
Paulo, Pedro, João Batista.
História, Judeu, Hebreu.
Um elevado trono de valia.

Que o adorno se faz por hoje herança.
Espírito Santo que vive e restaura.
Jesus Cristo que pequeno e manchado se fez.
Humilde amor ao extremo está de pé.
A vida, a salvação, Sem, can, Jafé.
Reina a toda geração.
Dono do perdão.
O rei, o amor, a fé.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠E pensar que a Terra foi criada para fortes e corajosos.
Portando disse Deus: “Dominai e sujeitai”.
Não para os ambiciosos e covardes.

Inserida por VeluBA

⁠Quem me dera não estar mais nessa terra, nem sentido nela me faz querer estar, perdi a vontade de sentir de viver de olhar as coisas com prazer.
Quem me dera se eu só fechasse os olhos e não os abrisse mais e por fim não sentisse nada que viesse desse mundo infeliz.
Quem me dera não existir, a existência dói, e eu? Eu me perco nela de um jeito que me corta de dentro pra fora.

Inserida por AndrieleFreitas

⁠vodu

por entre os dedos da terra
sem pressa
sem deter
discorre sem forma
e incolor
o deus terrível
profundo
silêncio cálido
que inebria e incapacita
que engole
sem mastigar
os ásperos calos
deformando
as minhas trémulas e gélidas formas
encerrando os olhos
com o capim
e as pedras
e as folhas tardias
do longo inverno
na caverna aberta deste crânio quartzítico
incandescente luz que me atravessa
imobilizado pelas asas abismais
ouço e vejo o temporal
contra a gruta do meu próprio templo
eu sou o templo e a sua ruína
os seus antepassados futuros
isto é o princípio do meu renascimento
e por isso estou estendido nesta catarse
envolvido pelo frondoso sudário da floresta
aguardo a tácita palidez da minha própria morte
talvez eu próprio seja este terrível deus
porque ouço a voz da lua e o corpo do sol
invocando em extintas línguas os meus nomes.

(Pedro Rodrigues de Menezes, “vodu”)

Inserida por PoesiaPRM

⁠⁠Pai das estrelas,
do céu e da terra e de toda a criação:
"Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus e em toda a terra brilhe a tua glória."

Inserida por Marcelaniaperes

⁠Nos reencontramos
Na superfície dessa terra
E com as energias entrelaçadas
Fizemos do céu, a nossa casa
Onde a consciência da união
Fortalece o nosso presente
Alimentando os nossos corações
Com amor e gratidão
Diariamente
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠NUNCA DESISTA DOS TEUS SONHOS!

“Toda a terra é do SENHOR, o mundo e tudo o que nele existe. Ele fundou o mundo sobre os mares, e firmou os seus alicerces sobre as correntes do oceano.

Quem poderá subir ao monte do SENHOR? Quem poderá entrar e adorar a Deus no seu santo templo?
Só aquele que é justo e sincero, que não adora os ídolos e não faz promessas falsas.

Ele será abençoado pelo SENHOR, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.

Essas são as qualidades de quem busca a Deus, de quem procura o Deus de Jacó. Selah Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei da Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! O SENHOR, guerreiro valente. Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei de Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! Ele é o Rei da Glória! Selah”
‭‭Salmos‬ ‭24‬:‭1‬-‭10‬

COMO O SENHOR ESTÁ FALANDO, MEU DEUS!

“Que o SENHOR responda à sua oração quando estiver em dificuldades. Que o Deus de Jacó proteja você.
Que ele envie ajuda para você do seu santo templo.
Que auxilie você do monte Sião.
Que se lembre das suas ofertas e aceite os seus sacrifícios. Selah
Que Deus lhe dê tudo o que você deseja e faça com que todos os seus planos se realizem.
Cantaremos de alegria pela sua vitória. Festejaremos com bandeiras erguidas pelo que Deus fez.
Que o SENHOR satisfaça todos os seus pedidos! SENHOR, dê a vitória ao rei;
nos responda quando pedirmos a sua ajuda.”
‭‭Salmos‬ ‭20‬:‭1‬-‭5‬, ‭9‬

Entendendo Deus falar ao meu coração: "Até os sonhos do teu coração quem colocou dentro de você fui eu. Você acha mesmo que eu não vou te dar recursos para vivê-los, você acha mesmo que eu não vou te dar suporte para realizá-los?!" Nunca desista dos seus sonhos em Deus.""

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Nordeste!

A minha terra é sagrada
feita por Deus com amor
que escolheu Salvador
como primeira morada
e quem vier de passada
pelo nordeste vai ter
tanta beleza pra ver
a imensidão desse mar
o melhor café pra tomar
e um cuscuz bom pra comer

Inserida por guibsonmedeiros21

' LÓGICA E COERÊNCIA

Sempre Com um certo grau de prudência,
Viver nessa terra com lógica e coerência ,
Pois o silêncio vale mais que ouro e prata,
Mesmo não sendo da sociedade, a nata ,

Certa vez,disse o "grande sábio Salomão" :
Para usarmos o cérebro e não o coração .
Pois neste mundo é preciso conhecimento,
Pensar antes de falar, termos discernimento .

A beleza de uma alma chamada sabedoria,
Não precisa ser exposta em nenhuma galeria.
Engole o choro,o saber, mostrando cortesia,
Sempre com educação, nunca com ironia,

Se com ironia o fizer, jamais irá demonstrar,
Com esperteza tamanha, ninguém irá notar.
Se caso estiver triste, demonstrará alegria.
Na experiência de vida, se adquire sabedoria .

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠SONETO NATUREZA

E Quando eu olho pela minha janela,
Maravilhada Avisto o céu, terra e mar.
É linda, esplêndida vista airosa, bela;
Preciosa, no vasto horizonte a brilhar .

Sim, a natureza de Deus é perfeita !
Aliando tudo em seu devido lugar;
Benditos olhos, a admirar tal feita;
A natureza digna de contemplar !

- O homem a desmatar florestas,
Um mundo cada vez mais inseguro,
Imaginar que Deus o criou tão puro !

Ainda é tempo ; busque cuidar da natureza
Olhe o expendido horizonte pela sua janela
Respire o ar fresco com cheiro de alecrim e canela !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Cristo ressuscitou...

No silêncio da terra inerte,
Cristo repousou adormecido,
Esperando o momento certo,
Para renascer, ser revivido.

Hoje, o milagre aconteceu,
Cristo ressuscitou da sua letargia,
Despontando da terra, renascido,
Brilhando com uma nova energia.

Cristo renascido é um mistério,
Cristo nos libertou
E que, como um pássaro, voou sério,
E o nosso mundo transformou.

Inserida por josemartins26