Poemas Corpo

Cerca de 15510 poemas Corpo

⁠NUDEZ
Me despi
Não do corpo têxtil
Me despi
Desse inócuo corpo físico
Me despi
De sentimentos índolentes que não me apraz.
Me despi
De esperanças vãs que nunca aportam o meu ser.
Me despi
Dessa indolente arrogância que se faz competir.
Me despi
E sigo assim para me vestir de sonhos
E, seguir.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Meu corpo fadigado na frieza marmórea que os dias me facultam.
Só mesmo as letras seriam capazes de desvelar esse meu ínfimo ser.
Esse rude estado de proeminência que às vezes cintila em mim.
Serve-me apenas para velar a escuridão que me sonda

Inserida por NICOLAVITAL




"Verdadeiramente, a juventude não está no corpo,
mas sim na mente!"





Otávio Abadio Bernardes (Tavinho, o "Joli"!)

Inserida por OtavioBernardes

⁠Você conhece a sabedoria do corpo?
O seu estômago não digere somente os alimentos. Ele digere também as emoções.
Compreendeu agora do que você está nutrindo suas células!

Inserida por Zaika_Capita

⁠Entender a Dimensão Energética do seu Corpo é ir além da matéria…
É acessar o Criador em cada sorriso, lágrima ou vitória.
É aprender a reprogramar suas potencialidades físicas, emocionais e energéticas para concretização de uma
Vida Viva.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Não é sobre curar o seu corpo. Recrie-o.
Não mude sua vida. Reorquestre-a.
A batuta está em suas mãos.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Às vezes eu canso...
Os meus olhos cansam
O meu corpo cansa
A minha mente cansa
Mas o meu coração não...
O meu coração sempre têm esperança
E a fé mantêm dentro de mim uma chama
que está sempre acesa
E que me me faz querer lutar
Pois eu sei que Aquele que começou a boa obra em mim, é fiel para completar.*
Então descanso os olhos, o corpo e a mente
E volto renovada até completar a minha jornada.

Fl 1:6

Inserida por Marinaferlete

Aquele beijo intenso me deixou ofegante
Meu corpo estremeceu, não conseguia mais pensar
Nunca havia sentido algo semelhante
Apenas o que eu queria, era sua boca beijar.

Inserida por lunardelli

Não seja um nome a mais na boca,
daqueles que usam seu corpo para se aparecer.
Seja mulher daquele que está sempre ao seu lado,
deixa você o declarar como seu namorado
e que nunca esteja disposto pra te esquecer!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Seu beijo gostoso,
o calor do seu corpo
é melhor que absinto.
Passo o dia a me lembrar,
foi gostoso mergulhar,
no mar do seu carinho!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Depois do seu corpo,
a sua casa,
é o lugar mais sagrado,
que existe...
Cuidado, com quem e o que,
você leva para dentro,
da sua casa!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Escuta essa...
Alguém que diz adoro fazer amor com você, adoro seu corpo,Seus beijos. Mas só tenho desejo por você.
Não prometi, e não prometo nada
Não estou apaixonado, mas tenho desejos por você, você quer meu desejo ? Se não quer, me deixe em paz
🤔🤔🤔🤔
Imaginando o que esse ser pensa que somos, no caso o que sou, um robô ou o que ? Bora seguir o baile, fica parado é desperdício!

Inserida por zelia_gamel

Inteiro ou metade
Ele sempre está lá pra mim
Diz que sou a melhor
Que adoro meu corpo
Meus beijos
Mas eu sempre estou só
Sem ele
Exceto aos domingos
Pela manhã
Quando faz de mim
Uns capítulos da história.⁠

Inserida por zelia_gamel

⁠Amor você sabe o que é dormir abraçado ao seu próprio corpo? e saber que quem você ama o faz nesse momento mas no corpo de outra ?
Chora chora todos os dias de saudades desse alguém? E saber que você não significa nada pra ele e quanto machuca saber que não saída a ser esquece-lo não ter nenhuma outra opção.
Não você não sabe amor

Inserida por zelia_gamel

⁠⁠Que saudades do seu cheiro, do calor do seu corpo e do sabor do seu beijo, bom seria se tudo fosse um pesadelo.
Mas não é, é a mais dura realidade, ter que viver sem você e como fazer para viver?
Não durmo, não como, estou sobrevivendo por não conseguir morrer

Inserida por zelia_gamel

O Bolo de Coco e os Dias da Semana

Por Diane Leite

Ainda deitada, com o corpo entregue ao travesseiro e a mente girando devagar,
ouvi a cena como quem assiste a um filme sussurrado pela casa.
Era manhã de domingo.
E por coincidência — ou delicadeza do destino —,
também era dia primeiro.

O bolo era meu.
Mas deixei meu filho de sete anos pegar.
Ele queria dividir com o irmão de vinte e um.
Só que o mais velho já tinha comido outro doce,
e eu disse:
“Come sozinho, meu amor. Esse é todo seu.”

E foi aí que a vida virou roteiro.

“Eu acho que eu não gosto tanto assim de bolo de coco…”
disse ele, pensativo, como quem descobre que cresceu um centímetro por dentro.
O irmão, curioso, perguntou:
“Mas que nota você deu?”
“Sete.”
“Por quê?”
“Porque hoje eu não tô gostando muito de coco.”

E o mais velho, com aquela sabedoria prática que só os irmãos mais velhos têm:
“Ah… é que você gosta de bolo de coco de segunda a quarta.
De quinta a domingo, você já não gosta tanto.”

Era domingo.
E eu sorri.
Porque entre uma mordida e uma conversa,
eles me deram a melhor metáfora para começar o mês:

— Tudo que é nosso pode ser ofertado.
— Tudo que sentimos pode mudar.
— E tudo que muda pode ser recomeço.

Na simplicidade de um bolo dividido,
aprendi de novo que o amor mora nos detalhes.
Que a escuta silenciosa é presença.
E que ser mãe é isso:
testemunhar o mundo sendo redesenhado todos os dias pelas palavras dos nossos filhos.

Às vezes, o bolo de coco é só bolo.
Mas às vezes,
ele é tudo que precisamos para lembrar
que até o amor tem gosto diferente dependendo do dia —
e tá tudo bem.

Porque amar também é isso:
respeitar o paladar emocional do outro,
e ainda assim, continuar oferecendo o melhor pedaço.

Inserida por dianeleite

Sou o que sou!
Meus feitos
muitos deles desfeitos...
Minhas medalhas
e minhas sucatas
corpo,alma, mente
amontoados, triturados, amalgamados
no graal do momento presente…

⁠Não me tomes apenas de corpo;
Acalante e doma minha alma também;
Físico e espiritualmente, nem reto e nem torto;
Envolva-me como um todo e além.

Mostrá-me tua essência, linda essência singular;
De uma forma que dois seremos um, não mais;
Viajemos por vários mundos, sem sairmos do lugar;
O tempo já se faz parado, tudo para o agora ou jamais.

E quando o nosso envolvimento, tentar respirar o fim;
Que não nos sentiremos na moral do inferno;
Nem pecados ou bençãos, para você ou para mim;
Para que o nós seja o mais lúcido sinônimo de eterno!

Inserida por ItamarRoter

— O que vieste aqui fazer ao meu poema?
— Vim buscar o meu corpo.
— Para quê?
— Para despir as tuas noites.

Inserida por JoniBaltar

Três coisas que
quero fazer contigo:
escrever no teu nu corpo,
ouvir os gritos dos teus poros,
e silenciá-los com a minha boca.

Inserida por JoniBaltar