Poemas Corpo
Bailando com o universo
Sigo bailando com o universo
entregando de corpo e alma
todos meus versos
tocando as estrelas com calma
criando meu próprio multiverso
porque em mim existem
constelações Inteiras
que rapidamente explodem
sem fronteiras
espaço infinito
estrelas cadentes
milhões de planetas
onde escrevo
minhas histórias.
Se você me deixar
Tenha certeza
Que irei com você
Se não quiser
Beijar esse corpo
Que sempre foi teu
Minha vida será breu
E irei contigo
Se não em corpo
Mas irei em espírito
Porque não a vida
Se não for contigo
Eu queria sair do meu corpo
Para cuidar dele
Dar colo
Carinho
Atenção
Colocar-me para dormir
Enquanto passo as mãos nos meus cabelos
Acaricio o meu rosto
Sem sentir pena de mim
E sim porque eu mereço
Ser tocada
Acariciada
Querida
Que sinta faltam de mim
Da minha presença física
Das conversas comigo
Me acalmar nas piores tempestades
E por fim
Deitar-me
Contando sete palmos abaixo
Me cobrindo devagar
E ao longe escutarei e sentirei
Cada camada dessas cobertas
E lá no breu descansarei
E lá, não sentirei nada
Nem dor, amores falsos
Estarei segura
E mesmo quem no meu descanso pisar
Eu não sentirei
Não verei as flores atrasadas
As lágrimas ou sentimentos de remorsos
Se, se e se
Porque acho difícil alguém lembrar de mim
Mesmo presente
Sou esquecida
A confusão que minha mente, meu corpo, me causam
Me enlouquecem
São dores do corpo
Dores na alma, no peito
É ansiedade
Fúria
Tristeza
E essa vontade louca
Que meu corpo e minha alma tem
De ter seu corpo no meu
Te sentir dentro de mim
Isso arde, me consome
Me tira o sono
A vontade é tamanha
Que até sinto uma vontade de repetir uma frase que ouvir em um filme "PREENCHA TODOS OS MEUS BURACOS"(Filme Ninfomaníaca)
Ao mesmo tempo
Eu não tenho essa liberdade com você
Tu foi me tirando aos poucos
Com "Está me atrapalhando, pera ai homi, estou estudando..." Fora os empurrões
Quando eu te queria
Ou apenas queria te fazer um carinho
Você parou de me dá, as coisas mais valiosas, que nenhum dinheiro no mundo compra
Seu tempo, seu carinho, seu amor, e a liberdade de ser ao menos carinhosa com você, de me dedicar a algo à você
Queria tanto nossa intimidade de volta
Me conectar ao seu corpo e alma
Sonho com isso
E sofro muito
Porque dói
Ao ponto deu pensar na morte
Porque se não for para ser feliz com você
Eu prefiro desistir da vida
Estou exausta
Como o desprezo dói, mata a alma, rasga o coração
Ficar engolindo o choro
Uma hora
A alma, o coração e,
Todo o resto alaga
O corpo vai se afogar
Se debatendo
Vai respingar lágrimas em formato de canivete
De tão gélidas
Por ter vivido tanta dor
Qualquer coração morre, esfria
...
E todos saem feridos
Nas curvas do seu sorriso me perdi
Nas curvas do seu corpo me envolvi
Na delicadeza e pureza do seu caminhar
No brilho e labirinto que é o seu olhar
Como poderia eu nao em apaixonar?!
Tua leveza me traz paz, tua voz acalma meu coração
E a cada dia me entrego mais a essa paixão
O teu abraço me acalenta e teu beijo me incendeia
Como pode tanto amor e ousadia
Ser causado pela mesma linda menina?!
ÁG
🔥 Paixão Ardente 🔥 (Letra Original)
(Verso 1)
Quando o corpo clama e a mente se perde,
Teu olhar é chama, e o fogo me invade.
Eu sinto o desejo em cada gesto teu,
No silêncio quente, a noite é só meu e teu.
(Pré-refrão)
Teu toque é chama que me queima por dentro,
Cada movimento, é como um alento.
A gente se perde, não quer mais encontrar,
Na dança do desejo, só sei te amar.
(Refrão)
Estou cheia de desejo, tua paixão é meu ar,
Teu corpo é um mistério que não quero desvendar.
Na tua pele, encontro a perdição,
Sou toda tua, sem direção.
(Verso 2)
No beijo ardente, o tempo se apaga,
A única verdade é o que o corpo propaga.
Teu cheiro no ar me faz delirar,
Em teus braços, me deixo encontrar.
(Pré-refrão)
Teu toque é chama que me queima por dentro,
Cada movimento, é como um alento.
A gente se perde, não quer mais encontrar,
Na dança do desejo, só sei te amar.
(Refrão)
Estou cheia de desejo, tua paixão é meu ar,
Teu corpo é um mistério que não quero desvendar.
Na tua pele, encontro a perdição,
Sou toda tua, sem direção.
(Ponte)
E quando a noite se vai, ainda tenho tua marca,
O fogo do teu amor me toma e me arranca.
Não há retorno, não há mais razão,
Só sigo contigo, no ritmo da paixão.
(Refrão Final)
Estou cheia de desejo, tua paixão é meu ar,
Teu corpo é um mistério que não quero desvendar.
Na tua pele, encontro a perdição,
Sou toda tua, sem direção.
(Outro)
E se o mundo acabar, que seja no calor,
A chama que nos queima é o nosso amor.
Eu sou tua, sem dúvida, sem medo,
Nesse fogo ardente, me perco em segredo.
Colorido Palhaço
Amor é saber aquilo que te causa alegria, dado o corpo que é meu e dado o mundo que eu encontro, eu só poderei sentir o que eu sinto.
Meu corpo deitado na realidade
Sem palavras-chave. A chave da vida, do bem viveremos, sabemos e pensamos demasiadamente, e sentimos muito pouco.
A Roda
Sentindo todo o corpo deitado na nossa realidade, sentindo toda verdade escorrer pelo corpo e entrar por uma fresta, sem saber ao lado de um sol que talvez não vê chuva e sentindo o calor e frio, me deito. Na vista do horizonte que empurra meu olhar para longe de todo céu, ao esperar o rio que vai e pode não vir e ser emergente em meu momento, e que não sejam impressos e que fiquem por imprimir, faz com que os pequenos e para além de nossa visão sem ter amor e sentimentalidade alguma, esperança, mas que nos dê as rodas. Para onde veio, volta depois.
DNA
Conjunto
De
Proteínas
Ousada
Combinação
Microbiana
Mistura
De
Mente
Racional
Corpo
Irracional
Neurônios
Neuroniando
Perpetuar
De
Emoções
No limite
Da desordem:
Existir
Intensamente
Triste
De
Felicidade
Branco no Preto
A pele recobre a superfície do corpo e apresenta-se constituída por uma porção epitelial de origem ectodérmica, a epiderme, e uma porção conjuntiva de origem mesodérmica, a derme. Abaixo em continuidade com a derme está a hipoderme, que, embora tenha a mesma origem da derme, não faz parte da pele, apenas serve-lhe de suporte e união com os órgãos subjacentes.
Se somos majoritariamente mestiços, aqueles lugares do poder colonizador, podem ser preservados também como recordação dos que ameaçaram e exploraram nossos ancestrais. E quem não é mestiço na epiderme, vive a mestiçagem na experiência cotidiana de alimentação, vocabulário e outras práticas culturais.
Nosso patrimônio histórico vai além de fortalezas, engenhos, salões palacianos, embora devamos preservar, estudar, conhecer esses espaços para melhor entendermos sua importância nas relações sociais. Tal patrimônio, ampliado e contextualizado socialmente, será capaz de nos abranger na complexidade de nossas experiências.
Discutir a Imprensa periódica, que surgiu tão tardiamente em nosso país, é igualmente necessário em termos gerais da História Cultural, diante do caráter ainda mais tardio de uma indústria editorial no país voltada para a produção de livros, donde jornais e revistas ainda se constituírem, naquela época, em núcleos muito importantes de debate intelectual e artístico, além de político, é claro.
A Febre do Corpo
Na
Simplicidade
Do caminhar
A dois
Singularidades
Que
Se buscam
Grande
Aventura
Bafeja-me o rosto
Penetra-me os ossos
Caminhar
É preciso
Em noites de insônia
Sinto você na pele que cobre meu corpo
Sinto seu gosto na memória de um presente constante. Satisfaço a vontade de seus beijos lembrando os beijos que demos.
Saudade é aquilo que faz o tempo parar e que também faz as coisas pararem no tempo.
ontem dormi no calor do seu corpo hoje vou dormi no frio da solidão
hoje acordei nos seus braços a manhã acordarei nos braços da solidão
eu te amo rosa
Pensei que o amor era um mar de Rosa então mergulhei de corpo e alma e me esqueci que toda Rosa têm espinhos
Ass
CICERO LYRA
"Entre o céu e o abismo."
"Euforia e silêncio em um só corpo."
"Dias de sol, noites de tempestade."
"No limite entre o tudo e o nada."
"Sorrisos que choram por dentro."
"A mente corre, o coração pesa."
"Explosão de vida, colapso de alma."
"Intensidade que o mundo não entende."
"Equilíbrio é uma luta diária."
"Nem sempre sou eu, mas sempre sou real."
O ego é a soma do espírito, corpo, encarnações e cultura até o momento, é o ser. O ego pode não ser, mas sim, estar. A consciência, se é.
A consciência sempre estará acessível para o ego, mas o ego poderá não estar disponível para a consciência.
Liberdade e Felicidade
Para o espírito é
estar leve.
Para o corpo é
estar livre.
Para a mente é compreender, para desapegar.
Dificultando:
O corpo, a mente, o aprendizado, a consciência, a razão, a bondade, a vontade, a disciplina e a prudência nos procedimentos.
Simplificando:
Quando nasce pobre financeiramente, poderia ser falta de sorte se não fossem as infinitas possibilidades.
