Poemas Corpo

Cerca de 15510 poemas Corpo

Sem pressa, não estressa;
Com calma, faz bem pra alma;
Aos poucos, não afeta o corpo;
Devagar, pra não cansar;
Com tranquilidade, prolonga a idade;
Lentamente, não força a mente;
Com cuidado, pra não dar errado;
Pausadamente, pra sair perfeitamente!

Inserida por Tisantana

Quenturas

Esse lindo corpo de menina
Tem a chama do fogo eterno
Sendo eu galo de campina
Não estranho esse inferno

Inserida por antonio_souza_3

Meretriz

Mulher de fino trato
Labora com maestria
O seu corpo é o contrato
Dá e recebe amor com alegria

Inserida por antonio_souza_3

⁠Teu lindo corpo me seduziu
Fez-me suspirar de desejos
Mas a doçura de teus beijos
Ao puro amor me conduziu

Inserida por antonio_souza_3

⁠Um beijo bem adocicado
Faz a gente vibrar de emoção
Deixa o coração apaixonado
O corpo vira vulcão em erupção.

Inserida por antonio_souza_3

Não há perigo maior nesse mundo
Que as curvas do corpo feminino
Quem bem souber não vai fundo
É a maior fabrica de fazer menino.

Inserida por antonio_souza_3

Compara-se o mel a doçura do amor
A gente o encontra num beijo caliente
Todos poros do corpo arrepia e sente
Como é delicioso provar desse sabor⁠

Inserida por antonio_souza_3

⁠Como foi bom estar em seus braços.
Como foi bom sentir seu corpo junto ao meu.
Como foi bom rir ao seu lado.

Como é bom se entregar e não se arrepender em ter vivido.

Inserida por katiaruiva

DESABROCHAR

Difícil suportar não sentir seu corpo.
Difícil acreditar que as trocas de carinho cessaram.
Difícil aceitar que as risadas infantis se perderam.

Dores intermináveis de noites mal dormidas.
Dias ensolarados sem vida.

Quebrada segui sem você.
Quebrada sorri sem você.
Quebrada brinquei sem você.
Quebrada vivi sem você.

Quebrada percebi que não precisava de você.
Quebrada não senti sua ausência.

Quebrada ...
Não! Quebrada não, INTEIRA.

Inteira olhei as pegadas no chão e chorei um choro feliz,
Chorei um choro aliviado,
Chorei um choro sorrido,
Um choro abobado por ter o sofrimento sumido,
Assim como você, que dissipou feito fumaça no ar sem deixar vestígio do fogo que um dia queimou dentro de mim e comigo.

Inserida por katiaruiva

Meu oásis

Meu oásis és tu meu bem
teu corpo matará minha sede
esta louca e tórrida sede
esta sede que me toma
por completo
me domina
me deixa louca.
És tu meu bem
a fonte que preciso
quando saciará minha sede?
Quando matarei a sede de ti?
Quando virás?
Estou aqui...

Inserida por barbaramelosiqueira

Pegadas

Com o corpo cansado
Precisando de apoio
Coloco os pés calejados na areia
Olho para a lado
Não vejo ninguém
Estou andando
Não sei como ainda ando
Não sei o que me sustenta
O cansaço é grande
Mas ainda tenho forças
Estou de pé
Não há ninguém comigo
Eu penso...
Ninguém se importa
Ninguém me ouve
Simplesmente estou só
Chego ao final da caminhada
Venci mais um desafio
Venci mais uma batalha
Venci...

Olho para o que ficou
Vejo apenas pegadas
Minhas pegadas
Pegadas firmes
Sinto no coração, refrigério
Sinto paz...
Há uma presença divina
É Ele ao meu lado
As pegadas... as minhas
Não eram tão firmes!
As Dele sim!

Inserida por barbaramelosiqueira

Nada como o perfume da rosa, que a alma inebria,
e o descanso para o corpo, flutuando, espírito em leveza
junto ao toque do coração que canta em poesia
e segue trilhas lindas, longe das asperezas

Inserida por neusamarilda

⁠VIAGEM

Sempre que eu te olho,
quando está comigo,
seu corpo está aqui.

Sua mente e sua alma
me parecem distantes.
Você está aqui mesmo?

Esta tempestade turbulenta
Que iremos enfrentar me
assusta.

Nós iremos?
Ou eu irei?
Ou só você?

Depois de tanto tempo nessa
tempestade, finalmente
entendi.
O quebra cabeça se encaixou.

Sempre soube que o amor
era uma viagem, mas
nunca imaginei que
seria o seu passageiro.

Que pena.
A viagem foi boa.
A paisagem era linda.

Inserida por Rezew

AO SAUDOSO MESTRE:


Nascido em João Pessoa
Capital da Paraíba
O menino de voz rouca
Corpo esguio ou delgado
Aos seis anos de idade
Mudou-se com a família

Para a pequena Taperoá
A quem chamava o guri
Minha linda princesinha
Aonde se projetaram
Seus primeiros madrigais
Logo imortalizados

Na memoria dos mortais
Com a mãe compadecida
Das mentiras infernais
Do chicó, e seu escudeiro
Floreando os recitais
Mais tarde, já homem feito

Fazendo o erudito
Se misturar aos cordéis
Introduzindo as artes
Ao nascente ARMORIAL
Movimento que queria
Popularizar a cultura

Do nordeste e do Brasil
Associando a ela
A linguagem do sertão
Em seu cavalo de fogo
E traseiro alardeado
Se não fosse um alazão

Carregava em seu gibão
A pedra do rei congado
Como o maior legado
Do povo de seu sertão
Sem alarde,
E bem pouca cerimônia

Apenas um violino.
Tocando em reverência
A vossa triste partida
Partiste a se encontrar
No reinado da “SARON”
Com nossa compadecida

Vou encerrar com pesar
Nesse meu coração físico
A saudade desse mestre
Nas rimas que vão ficar
Eternamente inseridas
No coração ARIANO
Do nordestino aguerrido.

Inserida por NICOLAVITAL

PRESSÁGIO:

Enquanto nascemos começamos a morrer.
No vigor do corpo físico, definhamos.
Essas dores que sentimos,
Apenas, mensageiras são.
Menos dias, a cada dia,
Menos ser, a cada sonho,
Menos sonhos, a cada ser.
Sob sonhos!
Sonhamos tudo outra vez.
Assim, como o pensamento, logo passamos!
E quem não é o que é
Naquilo que é se perde.
02Fev2016

Inserida por NICOLAVITAL

SEM TITULO:

Quão minúsculo é o meu pouco ser!...
Logo cabe em meu corpo físico
Limitado ao ter!...
Quão minúsculo é o meu corpo físico
Logo agrega o meu pouco ser!...
Que limita-se ao ter!...

Inserida por NICOLAVITAL

EU E EU...

Ontem, meus sonhos se fizeram auspiciosos
Você nutria minha Esperança...
O meu corpo se fez um declínio,
Entre eu e eu.
E hoje, tudo é sonho sob sonho surreal!
Sonhar-te é possuir-te!
Possuir-te é um sonho.
É sonhar mais perto de ti.
Os corpos são fantasmas sem nexo
Sobre precipício que nem margem possui...
Eu me conheço e meu pensamento é avaro
As horas passam...
E meu sonho... é meu.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠CHEGA DE DOUTRINAS:

Despindo-se desse corpo metafísico, franzino
É que me absorve dos morcegos, borboletas
A sugar o plasma de sua plebe...
Sob essa opaca noite, embrenha-se as nuances
Epiléticas de Da luz...
Chega de metafísica, de questões
Chega de tanta pontualidade e fragrâncias
Chega de doutrinas e doutrinas.
Estou farto de hipocrisias
Os hipócritas que habitam a plebe...
Subservientes à "sociaLATE" opõem-se
À simbiose...
No entanto se traem, e veneram o pr

Inserida por NICOLAVITAL

⁠PROSA

A poesia da alma é existêncial.
Do corpo comercial.
Poetizar não é consuetudinário.
Possui alma inusitada!
E viaja o mapa astral.
Chora, rir, mácula ou celebra.
É anuir ou repugnal.
Singular ou plural.
Atemporal...
possui ética.
Amoral.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠SONHO POÉTICO
A poesia possui corpo físico. Sente dor, alegria e tristeza.
Sobretudo é sentimento que freme.
Qualquer um pode escrever um poema porque isso é expressão de sentimento, intrínseco a qualquer ente. Quando adolescente toda mocinha, todo rapaz, guarda em seu diarinho algumas frases de amor, rebeldia e desilusão.
Embora mais tarde quando as encontra-las, quase esquecidas, amasse em bolinha e descarte. Ou talvez alguns guarde-as consigo para a posteridade. Mas a vida contemporânea nos torna produtos comercial. E isso nos desalenta da produção literária, quase que involuntariamente. Pois quando somos rotulados “responsáveis, racionais”, partimos em busca dos bens frívolos na intenção de uma suposta aceitação social.
- A poesia em sua essência, não!
- Essa subverte...
Porque a arte por si só não permite negócio.
Ela possui a magia de oferecer sentimentos e sentido às coisas.
Já dizia o poeta Leminski o ato de escrever
A linguagem da poesia é um ambiente de santidade.
De tal maneira a fazer aplacar ou indignar o sonho poético.
Eu estou muito cansado da vileza de tudo que não é natureza.
Porque a natureza é a representação da arte.
E a arte materialização do Deus imanente.
Nem mesmo a vasão dessa solidão que carrego sobre os ombros me alenta.
A potência e fragilidade da vida, o nada que a gente representa diante disso.
- A humildade diante de nossa condição frágil
- De nosso próprio espirito imperfeito assusta
- E com a prudência do sábio
Me refugiu na santidade da poesia como essência da vida.

Inserida por NICOLAVITAL