Poemas Corpo

Cerca de 15509 poemas Corpo

⁠Revolta por Saik

Meu corpo pede alimento
E eu sempre negligencio
Ando sempre desatento
Cuidar de mim é meu maior desafio

Tento ficar calmo
E esquecer o que me revolta
Mas sempre me desalmo
Quando abraço e não sou abraçado de volta

Afinal, quem não quer se sentir importante?
Ninguém quer aquilo que ama distante
Preciso livrar desse sentimento revoltante

Inserida por RagfSaik

⁠De todos os males que é preciso evitar
O desvio de caráter é o maior deles
Não por matar o corpo físico
Mas por corromper a alma

Inserida por AliceLispaca

Um dia que o ser humano deixar de olhar na cor, na raça, no corpo,, na roupa, na dicção da voz, na formação acadêmico ou onde mora.

E apenas olhar com atenção no fundo do olho do seu próximo.
Descubriram o espelho da alma.
Respeitará o seu próximo e valorizará cada detalhe do seu próximo. dará mais atenção, e julgará menos ou nunca mais.⁠
E o mundo será um lugar melhor para se viver., cheio de AMOR ❤️ e PAZ🕊️ e empátia🤲

Inserida por YSYolasilva

⁠O amor adoecido
vai-se
embora
sozinho
Talvez por praga ou sorte
Como se fosse corpo levado
pela morte⁠

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠Duramente apaixonada

Meu corpo te chama. Minha cabeça te implora. Meu tempo fica longo e curto ao mesmo tempo. Logo eu que sou dura, duramente apaixonada, duramente intensa, duramente motivada a viver um amor.
Eu espero com ansiedade o minuto seguinte pra te ouvir, te ver, te sentir.
Eu sei que você está certo. Mas, não queria que você tivesse. Eu só queria estar errada em me apaixonar, mas estuo certa. Como que faz?
E se eu me machucar de novo?
E se eu não aguentar sofrer da próxima vez. Você desperta até meu lado romântico há tempos adormecido.

Maria, o amor sempre vence!

(Livro - Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Amor crescente

Minha vontade era ter teu corpo aqui Colado no meu
...quando ouço de amor, quando ouço a palavra amor por aí...meu corpo todo sorri e lembra de você. Meu rosto trás um sorriso meio tímido que não é comum, mas que na sua presença parece que sou uma adolescente de novo, reaprendendo tudo novamente.
Cada milésimo de segundo em movimento, sorriso, toque, gesto, carinho, me ganha um pouco mais... é um amor crescente. Demorei pra encontrar alguém como você e não quero e nem ousaria perder.
A luz que me traz paz


Maria, o amor sempre vence


(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Um corpo perfeito de uma mulher tem suas marcas e detalhes tão precisos em cada curva que possa parecer imperfeito aos olhos de alguns. E mesmo assim continua sendo uma mulher linda…
Corpos perfeitos são algo subjetivo e implantado como uma marca para ganhar curtidas e ser aceita; por pessoas superficiais que tentam ser o que, na verdade jamais serão.
Quem realmente enxerga em uma mulher além de aparência, entende e tem a certeza de estar diante de uma perfeita grande mulher e a valoriza.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Neste instante, nesse momento presente

Eu convoco, de corpo, alma e coração

Todo poder que em mim pulsa

Toda a essência da Terra

Da Água

Do Fogo

Do Ar

Do Espírito Eterno e Imortal

Eu invoco todo Poder Ancestral

Que desde tempos imemoriais

Vive, pulsa e emana de mim

Os vértices sagrados dos meus chacras

Giram e recriam todo um Universo

Essa é a profunda Verdade.

Que toda essa Força e Luz

Transformados em pensamento e ação

Tomando a forma que minha vontade cria

Sejam para o Bem, o Belo e Bom.

Assim é!

Inserida por magicamistura

Borboletas azuis

⁠Imagine seu corpo cheio de borboletas azuis saindo de dentro
Sinal que os anjos fez florir seus sentimentos.
Brotinho você pode sentir seus desejos livres para voar
Encontrar qualquer lugar para aproveitar o tempo perdido.

Liberdade é se sentir jovem a mocidade resgatada.
Curtir o tempo esse fermento que cresce na longa estrada.
Rimar as poesias fazer amor com alegria se sentir amada.
Importante viver o momento sem julgamento sentindo a madrugada.

Silenciosa como uma noite de amor que o corpo sonhou.
Tirando de dentro sentimento mais bento que os movimentos praticou.
Navegaria seu corpo no mar de louco eu beberia.
Alegria de estar viva e poder viver tudo todos os dias... 10.05.2022

Inserida por Itaoe

⁠Imagine Borboletas Azuis

Brotinho imagine seu corpo cheio de borboletas azuis saindo de dentro,
Sinal que os arcanjos fez florir seus sentimentos.
Agora você pode sentir seus desejos livres para voar, rondar as noites estreladas.
Encontrar qualquer lugar para aproveitar escolher com quem acordar e sentir-se amada.

Eu nunca cuidei de coisas tão valiosa como o amor de alguém.
Talvez eu nunca fui preparado e nem amado por ninguém.
Eu rezo e peço força do além para cuidar do seu amor também.
Se um dia o tempo lhe trouxer que eu saiba ter coragem e dizer amém.

Pois eternidade é se sentir jovem a mocidade sempre renovada...
Saber do tempo esse fermento que cresce na longa estrada.
Refletir e rimar as poesias fazer amor com alegria se sentir amada.
Importante viver o momento sem julgamento sentindo a madrugada.

Silenciosa como uma noite de amor que o corpo sonhou.
Alimentando de dentro sentimentos mais bento que os movimentos praticou.
É pensamentos mais poesia é fantasia é desejo e euforia...
Navegaria seu corpo no mar de louco eu beberia.
Alegria de estar vivo para poder viver tudo todos os dias...

Inserida por Itaoe

⁠Amor da juventude

Me pego pensando
Em teu corpo, tua voz
Teu toque, teu carinho
No que um dia foi "nós"

Eu precavido e realista
Discordando de ti
Uma teimosa otimista
Quanto aos assuntos da vida

10,20, 30 anos se vão
O tempo ameniza a dor do coração
Em uma qualquer, noite de solitude
Vagamente me lembro,
Daquele amor da juventude

Inserida por guilherme_lopes_2

⁠Sim, eu te amo
mas quero conseguir você
Sim, eu te amo
amo o teu corpo
Sim, eu te amo
relaxa, eu não vou te deixar

Eu te amo sim, mas
não mais como antes
Eu te amo sim, mas
estamos conversando a tanto tempo né
Eu te amo sim, mas
seu corpo não me cativa mais

Você me desculpa por
te fazer achar que ia dar certo?
Você me desculpa por
eu achar que você era especial?

Se bem que eu acho que
talvez eu nunca amei você,
eu alimentei a ideia de que
você poderia tapar o buraco que ela deixou
mas não foi assim,
desculpa, tenho que partir...

Inserida por rwlra

⁠Eu quero sentir o sabor da sua boca me morder
Sentir seu corpo estremecer num gemido meu
Eu quero sentir sua mão, tocar meu corpo, me apertar
Ouvir você na hora h dizer que sou seu....

Inserida por seripodnanref

Cabelos grisalhos, rugas, manchas na pele.
Sinais de cansaço pelo rosto e pelo corpo,
Corpo esse que já não é esbelto como antes.
As curvas sumiram, algumas delas...
O vigor decai a cada dia...
A visão já não enxerga tão longe...
E, para ler, um óculos se faz necessário.
Meus braços já não são tão vigorosos; Minhas pernas me levam até onde aguentam. Enfim, a idade "bateu em minha porta...E eu abri...Senhoras e senhores"...
Sei que já não sou bonitinha como antes,
Mas.... OBRIGADA, MEU DEUS, POR ME PERMITIR ENVELHECER.
Nada de tintura nos cabelos ou plásticas que nos transformam numa couraça recauchutada, em uma máquina cansada, que precisa de reparos constantes.
Mais gratificante pra mim é lubrificar a máquina e permitir
Que ela me leve o mais longe possivel, do que
Pintar a carroceria e parar no meio da viagem.

Inserida por ines_coutinho

⁠"Meu corpo é um instrumento, tanto para projeção do meu espírito (quem sou), quanto para sua transformação (quem pretendo ser).
Em todos os casos não há como chegar ao nosso terceiro grau evolutivo de nos tornarmos quem almejamos ser, sem antes zelarmos pelo que há de mais básico e necessário desta equação, o cuidar de si e sua saúde física e mental.
Antes de encontrar refúgio nas circunstâncias externas que te impelem ao cansaço, desânimo e a desistir, esteja absolutamente convicto de já ter exaurido todos os meios dispostos ao seu alcance para superar e transcender aquelas mesmas intempéries, e somente aí, se de fato isso houver ocorrido, então será o caso de revisão dos seus postulados, mas nesses casos, isso também terá sido parte importante deste longo processo de aprendizado e crescimento.
Nunca deixe de fluir em si, além de si, e no outrem."

Inserida por wandermedeiros

⁠A felicidade faz cosquinha
Na mente
Na alma
No corpo
Transborda em sorrisos involuntários
Em lágrimas incontidas
Compatilha-se
No ar
Em gestos
Em atos solidários
Com afeto
Ahhh! Reverbera

Inserida por Claudiadavila66

⁠⁠E como entender ?
A morte nada mais é que,
o Amor purificado.
Uma vez que o corpo é a prisão de nossa alma, nosso espírito.

Inserida por dalainilton

⁠⁠Talvez sejam nossas diferenças
Sei la...
Você raras vezes pareceu estar comigo de corpo e alma.
Sempre tive a sensação de te dividir...
Nunca me senti no seu top 5, apesar de já ter me sentido amada.
Eu tentei ser o amor da sua vida.
Quem no meu lugar teria ficado?
Seja feliz...

Inserida por carladubois

⁠A minha alma grita,
Pois meu corpo não quer envelhecer
Ah se eu pudesse escolher viver
Jamais por qualquer dor
Eu escolheria morrer.

Inserida por Larissaloraschi

O presente e os seus presentes


Sentir a chuva sobre o corpo, a água quente do chuveiro aquecer nosso corpo, a brisa do vento acariciando o nosso entorno, a textura dos alimentos ao se envolverem na boca, o toque do outro, o beijo, abraço, caricias, as próprias palpitações e a do outro, sentir a formação do sorriso após um beijo antes mesmo dos lábios se distanciarem... o movimento do início ao fim... Escutar o som da chuva... As ondas se chocando contra as pedras... O som da ebulição do café... O som do café ou qualquer outra bebida sendo posta sobre o recipiente... Escutar um sorriso, pássaros cantando, uma boa música... Os passos na madrugada, o tique taque do relógio, a respiração ofegante dos corpos se envolvendo na mais pura e íntima sintonia... O balançar das árvores ao vento... O sussurrar ao pé da orelha... O sabor dos alimentos, do beijo... O cheiro da terra molhada, do café pela manhã, do perfume daquele querubim, o cheiro gostoso de bebê e aqueles cheiros que marcam épocas de toda uma vida... E poder ver tudo isso e muito mais... Observar os relâmpagos, as estrelas, as labaredas de uma fogueira posta ao redor de pessoas... O por do sol... A praia com um azul esverdeado...
As trocas de olhares que dizem muito como também podem dizer nada... Tornando o momento intenso e misterioso... Viver o presente... Com início, meio e sem fim...

Inserida por JamisGomesJr