Poema Sobre Solidão
Ando preferindo a solidão que a multidão, ultimamente estou assim também, final de semana eu simplesmente quero ficar no sofá, assistindo um filme, ir a uma boa cafeteria. Aproveitar o momento em um lugar em que as pessoas respeitam os ouvidos alheios, quero paz. Ouvir somente a voz dos que me dão carinho e recebem o mesmo de mim..
Muitas vezes nos prendemos a outra pessoa não por amor, mas por medo da solidão, carência, conveniência. Na esperança ou até encontrarmos alguém melhor. Não sei se isso é semelhante a usar o outro, mas atire a primeira pedra quem nunca fez isso.
Um homem romântico conquista uma grande mulher, um homem ausente conquista uma grande solidão.
Uma mulher não precisa de meio homem, mas sim de um homem inteiro.
O silêncio, palco ideal, pensamentos afloram, quem sabe solidão? Medos, sonhos, choro, esperança, sono, outro dia vem...
Existem momentos que o silêncio e a solidão lhe trará a oportunidade de rever aquilo que não vai te servir mais, a escolha é sua.
E quando nesses devaneios de loucuras passo pela esquina da solidão encontro a senhora saudade, chorando, magoada pelo senhor coração, e o senhor insensato junto com a dona intolerância brigam com a senhorita esperança que consola a moça emoção, dona lagrima que sempre escorre diz a dona tristeza, por favor, vá embora, deixe a infelicidade partir, deixe o senhor rancor desistir do senhor coração, então atendendo aos pedidos as más emoções se retiram, somem desaparecem, e com isso retorna a senhorita alegria, uma boa companhia e junto trouxe a senhora felicidade já matando a saudade da senhora esperança que mais uma vez alegrou o senhor coração, e assim, assim reinou novamente a rainha HARMONIA, ao quais todos devolveram a magia, e o encanto da moça emoção!
Quando a solidão se aproxima, traz consigo uma mensagem consoladora e, por vezes, angustiante: que estar só é ter a si mesmo como companhia.”
"Como se toda a solidão da noite estivesse beijando o perfeito rosto da lua.
As estrelas de testemunha, e as nuvens como um véu. Cobrindo-as, para que se amem até que a eternidade da noite se acabe."
Vivo as vezes na mais completa solidão. Fechado dentro de um palácio cheio de incensos e fotografias de mim mesmo.
Minha liberdade é construída dentro de minha prisão, vivo em sentidos de plena confusão. Na solidão de ser só dois, na ambiguidade de querer, no sentido que meu ritmo vai se encantando com você. Fugi para os labirintos internos.
A solidão jamais me enganou, pois ela se revela pra mim como ela é. Já tantas pessoas que me abraçaram, fingiram apenas se importar comigo, e isso é uma atitude de pessoas covardes, deprimentes e falsas até consigo mesmas. Como eu poderei ser sincero com alguém que não consegue ser honesto e realista nem consigo próprio?
