Coleção pessoal de rayabreu

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de rayabreu

Eu creio na bíblia e ela me diz que todos os homens pecaram e se afastaram da presença de Deus. com isso aprendo que todo ser humano nasce um pecador inclinado para o que é mal. todos nascemos servos do pecado. Somos presos a isso. não adianta dizer que não somos, porque somos! somos servos do pecado! Mas nem tudo está perdido... nascemos pecadores, mas só morremos na servidão do pecado se quisermos. Eu vos apresento nosso libertador, que sendo justo, santo e inculpável se dispôs a assumir nossa condição de réus e foi condenado em nosso lugar. Os nossos pecados foram condenados Nele. Eu vos apresento Jesus Cristo. Ele é o nosso libertador! Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento
Tags: jesus salvação

Oi sou alguém que nasceu, mas até agora não viveu.talvez tenha vivido, se a vida consistir em sofrimentos amargos. Vi no amanhecer da minha vida a dura pena de nascer com um destino traçado para o desencanto. percebi que por mais que possam haver sorrisos, o choro dos injustiçados ainda era predominante sobre a terra, e que por mais que parecesse que o sofrimento ia cessar, a dor contuava corroendo pouco a pouco a alma daqueles que não tiveram a oportunidade de serem um pouco mais humanos. Mas, pra que questionar o destino? Ele poderia não existir e eu ser apenas um sopro do nada sobre o infinito universo. Talvez fosse melhor ser apenas esse sopro inexistente a passar por tanta amargura.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento
Tags: conformismo infinito

Não me chame de conformista por me contentar com coisas simples. Aquilo que para você pode ser longe, para mim pode significar o infinito, e aquilo que para você significa nada, para mim pode ser o suficiente. A minha satisfação não depende do que pensas de mim, pois se dependesse, eu seria mais um hipócrita, fingindo ser o que não sou e ter o que não tenho. Por isso, é melhor possuir o que poucos invejam... Uma consciência tranqüila.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento
Tags: conformismo infinito

Um grande paradoxo permanente na história da humanidade é o fato de a maioria das pessoas preferirem as ilusões transitórias e destruidoras do mundo a acolherem as dádivas eternas de Deus. Ah, se todas as pessoas percebessem o grande amor que Deus tem por elas!!!!

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

O que determina a distancia dos objetivos é a disposição que você tem para alcançá-los! Entenda! A preguiça é o caminho mais próximo para a insatisfação!

Raimundo viveiros
1 compartilhamento
Tags: sonhos objetivos

Nossas atitudes são sementes plantadas no solo da vida. Não está gostando do que a vida está te oferecendo? Então mude suas atitudes!

Raimundo viveiros
1 compartilhamento
Tags: destino sementes

Na vida existem alguns maus necessários. A solidão é um deles.
Era necessário que eu passasse pela solidão para entender que não posso viver sem você. Me perdoe!!!

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

Melhor um "não" com sinceridade, que um "sim" com falsidade.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

Que lindo céu! Que lindo sol!
Veja como é lindo o canto dos pássaros. Como é lindo o dia no seu começar – borboletas a bailar, sobre arbustos ainda gélidos da longa e fria noite.
Ah, como a vida é um espetáculo! Como é agradável o cheiro do velho que rejuvenesce. Ah, lindo dia! Você se renova junto com os meus sonhos, que mesmo inalcançáveis, parecem tão reais, diante de coisas tão belas e puras.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

As nossas atitude são como sementes. Se você tomar atitudes erradas, vai plantar sementes ruins e consequentemente colher maus frutos. Agora, se você tomar atitudes corretas estará plantando boas sementes e colhendo ótimos frutos.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

Já que não posso tocar você com as mãos, estou tentando tocar você com as palavras.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

Julgamos os outros porque queremos que eles sejam aquilo que nós somos incapazes de ser.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

Sei que não posso te dar um presente palpável, neste dia tão especial. Mas posso te oferecer um presente mais duradouro e resistente. Um presente que permanece intacto mesmo diante das mais duras tempestades da vida. Um presente tão valioso, mas que em nossos dias não tem recebido o valor merecido.
Com toda a minha sinceridade eu te entrego o meu amor.
feliz aniversário!

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

Será que é necessário sonhar? Será que vale a pena acreditar em algo tão distante? Será que a felicidade é uma quimera criada pelo homem para aliviar seus sofrimentos? Será mesmo possível ser feliz nessa efêmera vida? Talvez essa felicidade se encontra em outra dimensão, ou em um mundo distante do nosso. Mas, que homem já andou nesse mundo? Eu imagino uma felicidade eterna. Não essa felicidade que muitos dizem tê-la, em alguns momentos. Acho que essa felicidade pertence à um ser que habita nesse mundo. Tenho a impressão de que já ouvi o seu chamado. Na verdade quase sempre ouço essa voz a me chamar. Essa voz chama a todos nós. Mas, nós insistimos em procurar essa felicidade em lugares errados.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

Às vezes sinto nojo de mim mesmo. Quando percebo que mesmo inconscientemente sou soberbo, e quero me sentir mais importante que o meu próximo. Se tiver uma oração que faço a Deus, essa oração é pedir-lhe que me livre desse mal chamado soberba.

Raimundo Viveiros

Para mim, uma pessoa que busca na fama a sua felicidade é muito semelhante a uma pessoa que busca no suicídio o escape da sua dor.

Raimundo Viveiros

A vida pode ser um saco se você não aprender a extrair prazer das pequenas e simples coisas. Não me considero um desprivilegiado porque não tenho muito poder aquisitivo. Posso, sim, me sentir um desprivilegiado quando não possuir mais o poder de admirar o poético amanhecer, os primeiros cantos dos pássaros nos convidando a mais um belo dia dado por Deus. Poderia escrever muito mais sobre este belo amanhecer, mas, este belo amanhecer é apenas mais uma das dádivas do nosso criador. Temos que entender que a felicidade está ligada às coisas naturais da vida, às coisas que para nossos dias parecem banais.

Raimundo Viveiros

Quando penso que para ser Feliz preciso de um carro de luxo uns bons trocados no banco uma bela casa, ser admirado por muita gente e outros vícios desta sociedade consumista, me perturbo comigo mesmo. Por que não ser feliz sem pagar nada? Que tal viajar nas asas da minha imaginação? Ou gastar os neurônios que me foram dados investindo em pessoas psicologicamente doentes? Que tal construir uma casa dentro de mim mesmo, para não mais dormir ao relento da insegurança emocional. Não preciso ser idolatrado para perceber que tenho um valor inestimável.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento

Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos.

Augusto Cury
3.3 mil compartilhamentos

Dói o fato de estar longe de você, mas me consola saber que um dia te toquei.

Raimundo Viveiros
1 compartilhamento
Tags: cantadas romanticas