Coleção pessoal de davimgaldino

1 - 20 do total de 254 pensamentos na coleção de davimgaldino

Sufocamos a vida quando deixamos de torná-la surpreendente na busca de uma aparente previsibilidade. Quem se limita a viver aquilo que se espera, não espera que a vida lhe surpreenda com aquilo que não pode prever.

Davi Marcelo Galdino
2 compartilhamentos
Tags: previsibilidade vida

Amizade é a incrível descoberta do aprendizado em meio às diferenças na busca, paradoxalmente, de interesses semelhantes.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: amizade paradoxo

Um coração verdadeiramente grato é aquele em que a soberba não conseguiu fazê-lo acreditar apenas em seus próprios méritos; reconhece que não se é capaz de realizar nada sozinho.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: gratidão soberba

Aprendi a não ser ingrato com o tempo. Nenhuma ansiedade vai fazê-lo correr mais rápido, e nennhum momento bom vai estancar o seu curso natural. As coisas passam e vêm sem parar. Viver bem é tê-lo sempre como aliado. É saber deixar o passado, saborear o presente e não apressar-se com o futuro. Amadurecer é refinar a degustação dos sabores da vida após o passar dos anos.
Aprendi que não há tempo certo para as coisas acontecerem. As coisas acontecem não porque têm que acontecer, mas porque simplesmente acontecem. Independente se foi uma hora boa ou má pra acontecer, tenho sempre a capacidade de transformar o que acontece em algo bom ou mau para a minha vida. No mínimo, um aprendizado.
Aprendi que não há nada mais forte na vida do que o amor. E a força do amor reside no paradoxo de ser livre para amar e não sentir-se forçado a coisa alguma.
Aprendi que Deus é muito mais que uma entidade metafísica ou qualquer outra coisa que eu tente compreender. Na verdade Deus não existe para ser compreendido. Deus existe e age, sobretudo, para que através do Seu amor, eu possa ser realmente capaz de amar o outro. E o que eu amo e como eu amo é que revela na verdade quem eu sou.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: amor tempo

Maior virtude do que não fugir dos desafios que nos batem a porta é sair da zona de conforto e ir atrás dos desafios que nunca chegariam até nós.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: desafio conforto

A felicidade nem sempre vem através de fontes torrenciais de alegria. Às vezes ela se esconde no mar de contentamento que represamos daquela alegria das pequenas coisas, que vem como que um conta-gotas, dia após dia.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: felicidade contentamento

Não me preocupo em envelhecer, olhar para trás e ver o quanto eu errei na vida. O que me perturba mesmo é a idéia de perceber um dia que acabei não aprendendo nada com aquilo que falhei.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: aprendizado falha

Há mais amor no apoio de uma mão que se estende ou no aconchego de abraço sincero do que qualquer oração feita apenas de palavras.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento

O maior desafio de um homem não é negar sua humanidade, mas sim, sem suprimi-la, orientá-la pelo rastro de divindade que há em cada um de nós: o amor.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento

Aprendi com o tempo: o que eu menos preciso na vida são desculpas para as coisas que deram errado. O que eu mais preciso é lutar para que as coisas dêem certo. Se "teve que ser assim" ou se "o que tiver que ser será" não cabe a mim saber. O que me cabe é sempre agir como se tudo dependesse exclusivamente da minha vontade, e pedir que essa minha vontade seja sempre orientada pelo coração de Deus.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento

A disciplina, por vezes, se constitui na revolta deliberada contra si mesmo.

Davi Marcelo Galdino
3 compartilhamentos
Tags: disciplina perseverança

Amadurecer não é tornar sua alma independente, isolada na solitária de si mesmo. O nome disso é egoísmo. Amadurecer é aprender que a felicidade depende sempre de um ombro amigo, de um sorriso mútuo, de lágrimas que escorrem juntas e de corações que não hesitam em amar o outro.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: amadurecer alma

A sinceridade é o melhor meio para diminuir as tensões que se elevam no enclausuramento dos nossos segredos. Compartilhar a alma, comungar sonhos, desnudar fraquezas, expor feridas... Nenhuma verdade dita pode causar mais dano do que a verdade que não é revelada.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: sinceridade verdade

Todo meu coração é gratidão. E não é porque tudo vai bem, e tenha cessado as intempéries da vida. Mas porque tem uma hora que você percebe que mesmo diante de todas as dificuldades, se consegue no seu íntimo um reduto de paz. Que mesmo sozinho, no fechar dos olhos, se sente o abraço de Deus e daqueles que você ama. E se vier a alegria, eu jubilarei. Vou compartilhá-la. E se vier a dor, eu aprenderei algo. Vou resignar-me. Felicidade é bem mais que um estado de espírito. Aliás, nada tem a ver com estado, pois não é estática. É a capacidade de crescer com tudo na vida e isso é dinâmico. É perceber-se crescendo. É ir sendo feliz.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: felicidade aprendizado

Que nunca acabe o desejo de sentir-se sempre inacabado, de procurar aquilo que ainda não foi encontrado, de viver o que um dia foi outrora sonhado.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento

De tudo aquilo que aprendi na vida, o que mais me aproveitou foi quando aprendi a desaprender, a desapegar-me dos conceitos rígidos, dos valores cegos, dos sentimentos sem significado. Cultivar em mim aquela ignorância sábia, que dá sempre espaço pra algo mais. E nunca locupletar-me apenas de mim mesmo.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento

Solidão não é estar só. Quem, sozinho, consegue encontrar pedaços daquelas pessoas que ama em si mesmo, convive com a presença delas de uma forma que, por mais que não se possa ver ou tocar, somente o coração é capaz de percebê-las junto a si. Não há solidão quando a saudade, pelo menos em parte, se confunde com a presença.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: solidão sozinho

Verdades infalíveis só servem para um dia nos mostrar quão defectíveis são nossas razões, amores perfeitos só servem para um dia nos mostrar quão imperfeitas são nossas emoções. Mais dia ou menos dia, nos decepcionamos com o que acreditamos ou sentimos. A vontade de reconstruir sempre é uma das maiores virtudes do homem; por mais que ele seja limitado em si mesmo, nunca haverá limites para reinventar-se.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: verdade reconstrução

A liberdade é a substância do amor. Só ama quem sente-se livre para escolher se entregar ou deixar-se ir. Mas chega um tempo daquele que ama verdedeiramente mergulhar tão profundo nessa liberdade e perceber-se tão leve perante ao que sente de modo a adentrar no paradoxo de decidir prender-se definitivamente a esse amor. Assim é o amor de Deus: sabendo que não há prisão ou jugo que possa causar o amor verdadeiro e espontâneo do homem, o deixa livre para seguir o seu caminho e ser artesão de sua própria história. Entregar-se a esse amor não significa que Deus construirá o seu caminho, mas sim que Ele construirá o seu caráter para que você não tropece no seu próprio caminho.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento

Frustrações acontecem porque amamos o ideal que construímos das pessoas e não elas em si. Ame quem você vê não quem você quer ver.

Davi Marcelo Galdino
1 compartilhamento
Tags: frustração amor