Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

⁠⁠A partida é triste
O ultimo olhar é triste
O sorriso é triste
A alegria é triste
A solidao persiste
A saudade resiste
A vida é triste
Sem você meu mundo nao existe

Inserida por Leandrosgomes

⁠vida

Sou triste porque vivo
A minha solidão é só minha
Meus pesadelos são só meus
E toda vez que caiu no princípio da existência, morre um pedaço meu.
Sou egoísta
Compartilhar minha dor, é despir-me
E não estou preparada pra isso
Estou sempre ferida, por isso tento ser intocável....
Ontem a minha fragilidade quase me leva
A masmorra da vida, encurralada eu estava
E ali permaneci, até entender que as jaulas que me mantém em cárcere são as mesmas que me protegem...
Hó vida! Tu és mesmo tão sofrida?
Sou tão cheia de vida e os mesmo tempo me sinto tão falecida...
És tão complicada
És tão injusta
Imprudente e egoísta...
Não entendo!
Não compreendo...
Mais um capítulo perdido
Quem vive está morto
Quem morre está vivo
Pura natura ou inseticídio?

Inserida por egila_souza

⁠Não há feito que sobreviva à solidão da passagem do tempo. No longo prazo, todos os nossos acertos são pífios e não há maquiagem que dissimule o óbvio:nunca seremos nada. Buscar a realização pessoal baseada no outro é um dos indícios de que a esquizofrenia pode ser coletiva.
Estava calculando jogada no sofá: o quão danoso seria parar de fingir que comprei a estupidez da realização pessoal pela óptica de terceiros a fim de me dedicar a questões, que a mim, soam mais prementes? O que pode, inclusive, perpassar por me dedicar a questão nenhuma, se eu quiser.

Concluo que o covarde merece toda a desgraça que o acontece; inclusive a de desperdiçar a própria vida, como praxe, esporte e falta de criatividade.

Inserida por MarinaLodi

⁠⁠A AMIGA

Não sei se te digo ou se não,
Que contigo eu espanto a solidão.

No início, era só amiga; depois, o remédio pro meu coração.

Inserida por wallysson_ravel

⁠MADRUGADA

A cada clique nesta tela, um toque de solidão em mim.
Tudo é nada e o tempo nem sempre é um bom aliado...

As vezes, tuuudo se acaaalma...
E depois é um turbilhão o coração acelera os pensamentos não param a tempestade é forte A velocidade que escrevo traduz a ansiedade a insônia e o medo. É! (Ufa!) o medo existe! Mas há vida. A vida é boa. Há esperança

Inserida por wallysson_ravel

Encontrei distante de você
a solidão e aprendi que o
verdadeiro amor,abraça a
sua dor e cura as sua feridas.

Inserida por auloscarvalho

A minha alma esta
vivendo a rejeição
de um amor, que
me aprisionou
nas cadeias da
solidão..

Inserida por auloscarvalho

No sereno da madrugada,
a solidão entrou pela
janela do meu quarto,
e senti uma saudade
imensa do seu cheiro.
E a minha alma
intensificou mais os meus
pensamentos em você.

Inserida por auloscarvalho

Somos sozinhos!
E esta gente em volta...
Estão todos imersos em sua solidão,
vivemos uma solidão acompanhada e generalizada!

Inserida por ChristieWingler

Saudade vem e mata
Destroi meu coraçao
Traz-me dias de magoa
E muita solidao ...

Inserida por veronicapurga

A escalada da solidão
⁠Para que eu chegasse no topo, tive que escalar montanhas sozinha, muitas vezes com coração em pedaços, joelhos ralados ou até mesmo com facadas que perfuraram minha alma por alguém que dizia estar ao meu lado para me apoiar.
Por instantes, parei de subir para ajudar quem me acompanhava, cuidava, impulsionava a prosseguir e continuava meu alvo. Subi mesmo sangrando, quantas vezes exausta pensava em desistir, mas quando olhava montanha a baixo, via que já tinha percorrido uma larga distância e não podia sucumbir agora. Olhava para o lado e via pessoas passando na minha frente, uns estavam com ferramentas certas para escalada pois tinha quem os apadrinhava, outros com uma corda envolta do corpo , subindo confortavelmente, pois lá no topo alguém o puxava.
Enfim confesso que ainda faltam algumas milhas, mas já posso sentir a brisa batendo no meu rosto, não vejo tantos desafetos tentando me fazer desistir, porque aqui onde estou são poucas pessoas que conseguem chegar, e os gritos de quem está lá embaixo já não consigo mais escutar. Ainda estou subindo, algumas cicatrizes expostas, mas muitas delas já cicatrizadas com o tempo. Meu corpo já não é o mesmo, está mais forte, calejado, quase não sente mais dores, pois a escalada me fortaleceu. Durante a subida paira uma solidão pois são poucos os que conseguem estar ao seu lado, mas sabe, não tenho mais medo dela, pois quando eu estava no fundo do poço eu também estava só e foi lá que aprendi que a solidão tem suas vantagens.
A solidão me ajudou a refletir e a fortalecer minha identidade, desenvolvi novas habilidades, explorei novos interesses e expandi minha visão.
A solidão fez eu chegar onde muitos não chegaram, e cá estou eu me preparando para mais um grande vôo.

Inserida por RaquelSutel

⁠Cuidado! O crescimento gera solidão.
Fique tranquilo, quando estava em decadência também estava só.
Subi sozinha!

Inserida por RaquelSutel

⁠Sem expectativas
Uma pessoa
Intensa com sonhos
Cessados por
Incapacidade de
Dominar a solidão
Amando sem ser amado

Inserida por ElenirCruz


Sou a fortaleza que desmorona na solidão
Com conselhos consigo abrir sorrisos
Esta é melhor forma de gratidão
No meu vazio já preenchi lacunas, tendo sempre uma solução
Procurada nos momentos tristes, como se fosse a salvação
Um peso de responsabilidade
Que diminui o tempo de me encontrar
Vem em mim tamanha necessidade
Por um tempo me afastar
Pode ser por dias, horas ou segundos
É certo que vou voltar.

Inserida por ElenirCruz

⁠Presente e passado se misturam
Momento confuso
Rotina e solidão perduram
Sentimento intruso, inconcluso

Inserida por ElenirCruz

⁠Estou aqui para cantar
o amor é a paixão,
melancolia e solidão,
prazer e dor de amar,
realizando o versar
com rima na poesia,
seguindo a sintonia
das trilhas emocionantes,
imaginando brilhantes
momentos de harmonia...

Inserida por evertonlimaoficial

Apenas palavras

Não vejo sentido na vida vivemos cercados de pessoas, mas mesmo assim a solidão ainda prevalece
Noites, dias, o ontem, o hoje e até mesmo o amanhã não mais importam
No coração uma magoa, e até mesmo uma grande raiva desta vida bastarda
Por que, mas por que pessoas têm que sofrer?
Para que chorar se nada vai adiantar, para que sofrer se nada vai resolver, é o que todos dizem, é o que todos falam, mas quando se deparam com a triste realidade
Palavras são meras palavras.

Inserida por Alexandre13

⁠Suave brisa

Vento lá fora
Aqui solidão
Nada se iguala
Inerte paixão
Não sei como digo
Havendo paixão
Abriga contigo o meu coração

Inserida por Alexandre13

Grito de solidão

É o eco que se perde na noite,
Um vazio que fala sem voz,
Companhia fria, que açoite,
Dos dias em que somos só nós.

Silêncio denso, quase um grito,
Que invade a alma sem pedir,
Um abraço ausente, um infinito,
Onde o tempo custa a fluir.

Nas sombras, dança a memória,
Retratos de quem já partiu,
Cada passo, uma nova história,
De um coração que nunca se viu.

Mas na solidão há um encontro,
Com quem somos, no fundo do ser,
Uma chama pequena num ponto,
Que insiste, ainda, em viver.

E assim, na vastidão do nada,
Há um vislumbre de redenção,
Pois mesmo a dor mais calada
Traz um sussurro de comunhão.

Inserida por Alexandre13

Eu sou a minha própia reencarnação.

No sofrimento, aquele que sente a solidão,
Neste momento, o que vive graditão que
Eu dou as coisas, em troca do que me dão.

Eu sou aquele a procura de minha paz,
Aquela que, de certa forma, nunca me satisfaz,
Talvez um dia lembre, ou talvez um dia esqueça,
De que nessa vida não há nada que se conheça.

Inserida por Ancassuerd