Poema Sobre Solidão
Minha Vida é Solidão -
Minha vida é solidão
no cansaço da navegar
nela afogo o coração
como um náufrago no mar.
E mal cheguei à vida
não sabia que era assim
tanta gente, só, perdida
num caminho sem ter fim.
Fui galgando como um rio
tive pressa de chegar,
tantas dores, tanto frio
na loucura de m'encontrar.
Mal disse a minha vida
na procura de uma luz
alma aberta, alma ferida,
sob o peso de uma cruz.
Meu Remédio...
Não é a dor da solidão
Que me agoniza,
Mas sim, a falta absurda
Deste remédio chamado
Você em minha vida!
Decisão da Morte -
De suspirar a cada dia já cansado
deitando no meu leito a solidão
eis que junto a mim pegando a mão
senti um toque longo e velado!
Era a Senhora dona Morte
mensageira de todas as nortadas
espalhando pela noite a cor do nada
trazia um tal silêncio no seu porte!
Tinha olhos frios e desgarrados
trajava negro luto sobre o corpo
vi-lhe traços pálidos d'um morto
passos lentos, tristes e pesados!
Falou da solidão onde me afundo
falou da dor que visto no meu corpo
disse que sou vivo mas estou morto
por isso não me leva deste mundo!
Gangrenas -
Ó empedernida solidão, estática, parada
num jardim desta cidade, sobre o busto que levanta
uma espera imortal! Fitando a luz do nada
ergue-se do chão, Florbela Espanca!
Minha vida é cor da sua! E ninguém me peça
pausa ou silêncio! Que a vida que me deram,
cor dos olhos dos mortos que morreram
é fria, porque os mortos arrefecem depressa ...
Só não arrefece a minha eterna e profunda solidão
cor da mágoa das Gangrenas do Senhor,
meu espelho ou ilusão de Ser nas necroses do coração
num sentir que está parado neste imenso mar de dor!
No Jardim Público de Évora frente ao busto da Poetisa.
A pior solidão é quando nos sentimos
sós e abandonados diante da vida.
Palavras não bastam, e sim os gestos,
Pois são eles que alimentam nossa alma e o corpo.
Poema Sozinho
Na solidão do poeta
rota certa
entre as palavras e as entrelinhas.
Conjugo eu sou,
eu vou,
eu sigo.
É só o que me cabe.
Quem quizer venha comigo...
É trágico
Quando o pensamento foge
Desnorteia
E agarra
A profunda solidão rodeada.
Rodeada de pessoas e seus vazios.
Rodeada de um mundo
Que por ventura
Esqueceu a mim.
É tão triste agarrar-se
A tantos futuros
E infundáveis
Acontecimentos.
É tão terrível comparar-se
Com mulheres otimistas
E fogosas.
É degradante
Olhar seu reflexo
E ver apenas um corpo
Ali.
É assustador
Perceber-se em meio a uma escuridão
De si.
É a partir daí
Que um sentimento
Silencioso
Se acumula em seu coração
Este, encrosta em seus cabelos
E desce em direção aos pés
Rouba o brilho
E virtude.
É definhar
Em meio a tanta vida.
Não sou quem menos quero, estou ventando preso na frente entre a solidão arbitraria e impune de qualquer sentimento vago. Não quero ser o sinal e o símbolo da coca e dos gira-sois, quero limpar-me no serrado ventilando a ocasião querendo vaga na contramão e sol de verão nas contas não pagas.
A precaução da mente e das lentes que vagam pela velha esquina podre de sentimentos.
Hoje o que vejo é mera coincidência do murmúrio, das lâmpadas escurecidas nas velas esmaecidas, montanhas erradas em frente a porta dos fundos quem não vejo.
Soldado de ferro de gelo malicioso e horroroso modo se sentir alguma coisa.
Eu sou o véu da espuma quente, da luneta enfraquecida, das siluetas envolvidas do mal.
Sou falsa ocasião, falsa profissão, falsa conclusão, falsa idéia...sou as pílulas entaladas na garganta depressiva e audaciosa que esquiva a corrompida reunião festeira.
Me encontro nos desejos acalmado pela palavra, me metamorfoseio na bipolaridade, nas ilícitas recaídas que me envolve ao avesso de ave...estou por mim, pois meu maior medo o deserto explica.
A poeta de mim,
agora navega na solidão
mais serena
da cena
da beleza
que é ter a consciência cristalina
a poeta de mim, agora rejeita
toda a farsa, toda a descoberta
a poeta de mim, hoje descobriu
que o choro nunca valeu a pena
a poeta de mim se convenceu
que até o mais sujo humano
pode te ajudar a Ser mais Mulher
do que Era! Viva o ciclo, viva a Era.
Triste solidão
Pelo meu caminhar já não existe mais encanto ou aventura,
O tempo passou muito rápido anunciando o fim dos dias.
Eu vejo amigos partindo sem a chance de ver a Luz de Cristo!
E as conversas já não são mais as mesmas, tristes desatinos...
Nos meus passos me sinto como a única andorinha existente,
Que não faz mais verão por falta das antigas e belas companhias.
Triste solidão que me assola nesta vida que segue o seu rumo assim,
Como o rio solitário cortando a vegetação no seu curso.
Queria harmonizar o meu passado com o meu tempo presente,
Para ter um futuro mais agradável junto àqueles que cresceram comigo.
Mas nada é tão simples como aparece nas novelas da televisão,
Onde o mal é cortado para no final serem felizes em união.
Enquanto não dá certo, o filme não chega ao seu final,
Já na vida real, até a promessa fica em segundo plano...
O símbolo mais forte no momento da solidão apresentada
É a Cruz de Cristo que mostra uma vida totalmente rejeitada...
Então, eu me pergunto: Porque a surpresa da separação?
Todos buscam ter sucessos nos seus sonhos e projetos
E ninguém quer andar na contra-mão dos seus objetivos.
Uma pena que muitos não conseguem se livrar das armadilhas,
E se perdem em meio a uma vida imatura por causa da ilusão!
No labirinto da minha memória eu busco lembrar dos perdidos...
Aqueles amigos que se foram precocemente, sem se despedir!
Deixo de lado o meu orgulho inútil, para chorar as minhas saudades...
Acreditando que Deus de alguma forma possa tê-los salvos!
Creio que nos reveremos para recomeçar onde paramos a caminhada,
E juntos em harmonia, reconstruiremos uma nova história de amor e amizade,
Mas de maneira completamente diferente, junto a Jesus, em outra dimensão!
Depois que tu me bebeste, os vinhos não mais beberam
a solidão que havia em mim. Hoje eles brindam conosco
O nosso amor.
Se a Tristeza te abraçou, pra solidão se entregou,
sem coragem de lutar um mundo novo enxergar,
não deixe a chama se apagar um novo alguém vai encontrar,
e como uma flor irá nascer e com certerza vai dizer,
então se você quer amar, não faça como evitar pois,
a pessoa que te ama tem o mundo pra lhe dar.
Minha solidão é na verdade minha única esposa
Com a sogra chamada culpa
E o sogro de vulgo nome "Até que a morte os separe!"
Os dias são ligeiros espasmos luminosos que me assustam ao piscar dos olhos quando acordo.
As noite essas sim!
Essas são minhas irmãs...
Escuras e frias.
As vezes esquenta quando mergulho minha vida nas mais mórbida promiscuidade humana
Me entorpercendo e me tirando da realidade.
Mas quando passa os efeitos,
Mergulho em meu mar
De culpa e até que a morte nos separe.
Esposa solidão...
"A solidão me assombra até na parte de pegar no sono. A cama se torna enorme quando só um está deitado nela, parece que ao apagar das luzes a escuridão se tornou mais intensa do que de costume, a insegurança de está no próprio quarto me apavora, penso e repenso se todas as portas estão devidamente trancadas e janelas fechadas. Tento pegar no sono, mas só tento, pois sinto que existe algo a me observar mesmo sabendo que não há nenhum buraco para tal espio. Tentando dormir, nesse dia sozinho, tudo de estranho que poderia está guardado para acontecer, aconteceu. Ouço o barulho das corujas, imagino o som de passos de alguém estranho pela casa, o telefone no meio da madrugada toca, atendo, porém por uns instantes escuto o vácuo do outro lado e depois a ligação cai, coisas que não sei de onde, caem ao chão, uma tempestade começa a abominar do lado de fora, o vento fazendo tremer absurdamente tudo que toca. Isso tudo porque a solidão me faz lembrar que estou por minha conta em risco se algo acontecer terei de verificar e resolver sozinho, sem ter a ajuda de alguém. E toda essa insegurança sobre o que pode acontecer comigo quando estiver com os olhos fechados é que me mantém alerta nas madrugadas, tentando sonhar um belo sonho ou um terrível pesadelo. E quando sinto que consegui dormir ouvi o despertador tocar mais uma vez me chamando para viver."
— Minhas terríveis noites de solidão.
Solidão
Em um passado distante, estaria tudo bem,
Eramos bons amigos,
Sabe,
Eu e ela, ela e eu…
Não quer dizer que foi uma época feliz,
Nem uma época triste,
Mas foi uma época marcante,
Cheia de lembranças.
Ficava assim,
Como queria,
Sem se importar com o que os outros diziam,
Sem se importar com os dias.
Não queria saber dos “outros”,
O que importava era quem eu amava,
Família, sabe?!
Mas o tempo foi passando,
Muita coisa mudando,
Eu fui crescendo,
Até que deixei uma vida para trás.
Uma vida e uma amiga,
Uma amiga que tenta retomar uma amizade perdida,
Uma amiga que abraçava e amava,
Uma amiga que com o tempo aprendi a odiar.
Uma amiga que hoje,
poucos querem estar,
Solidão,
É a amiga de quem estou a falar.
@reehmo
http://reehmo.tumblr.com/
Tem gente que mascara desespero com sorrisos
solidão com festas
vazio com roupas
e falta de amor, com ilusões....
Amarga Solidão
Fiz tudo que estava ao meu alcance
Sabendo que pudera ser em vão
Afim de viver um romance
Fiz oque pediu meu coração
Embora não fosse importante
Levar a sério tanta paixão
Tentei desse amor abundante
Me livrar da amarga solidão
Sou saudade em noites frias,
solidão ao amanhecer.
Sou tristeza e fantasia
quando falo em você.
Na verdade não sei quem sou,
talvez melancolia
Quem sabe poesia,
verso ou poema,
escrito sem autor.
Tudo que sei é que nada sei,
só sei, que não sei quem sou.
Sem você, não tenho nome
menos ainda sobrenome.
Sem você, tudo é saudade
tudo perde a cor.
Sem você não sou nada
sem você, nada sou.
Cada lágrima derramada por amor,
Cada momento de dor,
Cada ato de paixão,
Cada momento de solidão...
Para cada AMOR = DOR.
Para cada PAIXÃO = SOLIDÃO.
Enfim...
