Poema Sobre Solidão
Infinitamente
Quanta solidão
Amarguei
Até chegar
No teu beijo
Quantos dias ásperos
Tive que digerir
Na fome
Do teu corpo
Faminta de ti
Entre brumas
Da imaginação
Recordarás
Que nunca é sempre
Na lembrança
Você é meu
Meu desejo
Sempre
Infinitamente
Meu.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
No Silêncio da Solidão
No silêncio profundo da solidão,
Ecoa uma melodia sombria,
O coração solitário busca em vão,
Por uma luz que o guie noite e dia.
As sombras dançam em torno, frias,
A alma anseia por uma mão amiga,
Mas na vastidão das horas vazias,
A solidão persiste, triste e antiga.
Solidão Silenciosa
Em quartos vazios, a solidão reside,
Um eco vazio nas paredes canta,
Um coração solitário bate em segredo,
Nas madrugadas longas e malditas.
Palavras não ditas, pensamentos sós,
Um vazio profundo em cada olhar,
Na solidão silenciosa, a alma chora,
Por um abraço, por alguém a amar.
Lágrimas da Solidão
Lágrimas da solidão, salgadas e puras,
Escorrem silenciosas pela face marcada,
A alma solitária vagueia pelas ruas,
Buscando uma luz na noite enluarada.
Um coração solitário anseia por abrigo,
Em um mundo de rostos desconhecidos,
A dor da solidão é um grito perdido,
Um eco de tristeza em sonhos adormecidos.
Solidão no Peito
No peito, a solidão tece sua teia,
Uma sensação de vazio e desamparo,
Como uma sombra que nunca se esvanece,
A solidão se torna um constante amparo.
Nas páginas da vida, um capítulo solitário,
Caminhando por estradas desconhecidas,
A solidão é um verso triste no diário,
Um eco de saudade em noites esquecidas.
Das Sombras à Graça Divina
Nas sombras da alma, a solidão se instalou,
A ansiedade teceu uma teia de agonia,
Mas no horizonte da fé uma luz brilhou,
Cristo, a esperança, trazendo melodia.
A dor insuportável da alma ferida,
A ansiedade como tempestade a assolar,
Mas Cristo, com amor, a dor desvanecida,
E da escuridão, uma nova aurora a despertar.
Do abismo da solidão, surgiu a mão divina,
A graça de Deus, como bálsamo a curar,
A ansiedade, enfim, perdeu sua sina,
Na fé em Cristo, a alma se pôs a caminhar.
Encontro de Alma e Graça
Na escuridão da solidão, o coração chorou,
A ansiedade como uma névoa densa,
Mas a graça de Cristo, como um sol, brilhou,
A alma encontrou paz, ganhou nova crença.
A ansiedade, como tempestade avassaladora,
Cedeu ao poder da fé e do amor divino,
Cristo, a esperança eterna e redentora,
Trouxe libertação, fez-se o caminho.
Das profundezas da solidão, surgiu um louvor,
A ansiedade, em Cristo, se dissolveu,
Na graça e no amor, a alma encontrou valor,
E em Cristo, a paz eterna, alegremente floresceu.
Solidão, por que fizeste isso?
Que mal fiz a ti, para me torturares dentro de minh'alma,
Torturas-me com teu estrondo silencioso;
Roubaste a luz dos meus olhos;
Sem abrigo para me esconder de ti;
Pois estás a cada passo meu,
O silêncio em mim é devastador,
Corvos rodeiam-me;
Eles sentem minha alma apodrecendo;
Não resta mais nada além de aceitar a morte..
Navegar pelas águas do tempo
Um manto de tristezas convida a alma
Onde a solidão flui ao longo desses rios
Eu espero por ela vir
- Starry Queen
Sonatina
É mau que eu viva areado, e sem prumo
Posto numa solidão daquele que não crê
Que já está acostumado, ao léu, à mercê
Prosando lembranças, poesia sem rumo
Mas, lá no fundo, a esperança, presumo
Tenha a compaixão deste pobre crupiê
Do amor, sem sorte, e cheio de porque
Pois, a boa sonatina a paixão é insumo
E, se insistir com a poética nesta saga
Deixando a poesia com a emoção vaga
Não serão somente versos de soledade
Será também a alma cheia de lamento
Porque no vazio há sempre sofrimento
E a dor o verso imerso numa saudade!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 agosto, 2023, 15’56” – Araguari, MG
Sob chuva forte a solidão se esconde,
Gotas tristes ecoam, coração responde.
Na tempestade, lágrimas se misturam,
Almas molhadas, memórias perduram.
Como pedir demissão da vida?
Em meio ao caos e à solidão,
Decido escolher a razão:
Pra que sentir essa dor?
Pensamentos malignos diversos se formam,
No entanto, o que me para é o temor.
Temor de perder o amor,
Temor de não conseguir ver a cor.
Será que vale a pena essa falsa sensação de última dor?
Então, como pedir demissão da vida?
É cutucar ainda mais essa ferida?
Ou se lembrar dos momentos
E sentir esses sentimentos?
A resposta é simples: a resposta é pedir ajuda.
Procurar a cura e acabar com essa tortura,
Se assegurando na fé,
Com uma xícara de café.
Porque às vezes, recomeçar
É só parar, respirar... e aceitar.
Ouço no rádio, a nossa canção
E a noite vem, trazendo a solidão
A tua ausência faz doer demais
Parte o coração que morre a cada dia mais
Mente dormente 02
Solidão
Perdido em uma imaginação do querer está em um mar do horizonte do pensamento, tentando navegar sem ser notado por letras de um não ser que vagueia em ondas de um pensamento de solidão.
Livre estou em um barco sem remo, mastro sem velas e ondas sem agua a navegar a procura de um ser que vivi em uma ilusão de sonhos ... (rsm) 01/01/2020
Silêncio oculto
O som de um silêncio oculto,
A solidão escondida num indulto,
Caverna e um buraco de insulto,
Problemas de uma gruta de tumulto.
Mente tumultuada e carente,
Passados de um legado decente,
Futuro,passado e presente,
Uma ausência que se sente.
Eu perdido em tuas lembranças,
Não consigo encontrar o caminho,
Frágil e desprotegido como uma criança,
E com o peito cheio de espinhos.
Lourival Alves
Tanto eu
Que amo a solidão
Me juntei a solitude
Que diante do silêncio
Exibia protestos pra que não mude.
E chegando no porto
Observava sua partida
Coração não mão
Mas nada que tu não via
E agora
Que me ancorei em ti
Pra tentar me desfazer.
Afundei!
Na solidão da noite,
enquanto você não vem,
é com a lua que eu danço,
é ela que me abraça
num colo-abrigo, a amenizar
a saudade que o teu sorriso deixou.
Nasci nas sombras da sociedade...
Sempre sigo meu caminho na minha solidão...
Presto atenção na educação da pessoas...
Ter estudo não quer dizer nada... Se não ter senso de educação.
E ter estudo não quer dizer que mudará seu caráter... Ou mesmo a dignidade...
Mundo vive no domínio financeiro...
Tudo que você é definido pela sua presença...
Suas vestimentas adequadas te fazem rei por alguns momentos...
Seus amigos são definidos pelo dinheiro que tem no bolso...
Nos bastidores se a a fome te limita nós seus sentimentos e alguém abandonou a certeza que felicidade é uma conta bancária cheia de arrogância... O mundo te mudará.
Seu corpo será sexy até que a bebida acabe...
Nada melhor que acordar cedo e ninguém para te cobrar porque chegou tarde de porre...
Mesmo assim olhar para o espelho te dá noção que ainda não bebeu o suficiente....
As ilusões te fazem ser humilde.
As sensações seriam farpas na alma...
Não sou coreógrafo da tua vida.
Nem objetos que preenchem suas horas de solidão.
Declaro-me para ti no real sabor da paixão.
Trago-te nas minhas inspirações.
Teu cheiro ja se alastrou aqui.
O que te prometi , não foi apenas momentos.
Foi amor ,mais que um amor.
E ele já é todo seu.
E é por isso que sinto teu cheiro aqui,
Em mim.
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
_Um ansioso_
Neste mundo de ilusão
Acostumei com a solidão
Está frio o meu coração
Estou sozinho na multidão
Não consigo ver a luz
A solitude me seduz
A alegria se me reduz
E ao vazio me conduz
A vida, sentido não me faz
Sinto que eu não sou capaz
Nada mais aqui me satisfaz
Dentro de mim não há paz
Não sei porque sou assim
Eu me perdi dentro de mim
Será que esse é o meu fim?
Não acredito em certo "sim"
Quero saber quem eu sou!
A ansiedade me sufocou
E o meu futuro me roubou
Desesperança me causou
Quanto tempo ainda resta?
Para mim acabou a festa!
Mais uma noite como está?
Meu pensamento contesta!
No meu passado há um corte
Penso, talvez não tenho sorte?!
Estou abraçado com a morte
Espero que eu seja mais forte
Enfim, tranquei a minha porta
Na verdade, quem se importa?
É esse "quem" que me corta,
Numa estrada estreita e torta
Não chore quando eu me for
Eu falei a ti sobre minha dor
Você não ouviu o meu clamor
Não me jogue flores por favor
Dessa vida estou tão cansado
Tanta coisa eu tenho passado
Como sempre tudo dá errado
Dentro de mim tem um fardo
Que eu carrego em meu peito
Tanto bullying e preconceito
Estas coisas fizeram efeito
"Hoje" não durmo, eu só deito
Queria um dia ser alguém
Porém de mim sou refém
O céu ainda me convém
Talvez eu possa ir além
Eu não sei se vou suportar
Mas ainda quero acreditar
Que tudo isso vou aguentar
E de coisas boas me fartar.
