Coleção pessoal de sidrack

1 - 20 do total de 146 pensamentos na coleção de sidrack

⁠Quanto um
advogado justo
pediria
de indenização
pelos trabalhos
prestados
por uma mãe?

O que não existe
jamais poderá
ser estimulado,
por mais favorável
que seja o ambiente.

No máximo conseguiremos conhecer o trabalho, dificilmente o autor. Portanto: admire o livro, o filme, o projeto, a idéia...
Concorde, discorde, ame, odeie, elogie, critique...
Sempre a ideia, nunca o autor.

A verdade
só existe
para os
patrocinadores⁠.

Mais ⁠racionais
e menos raciais.

⁠Temos muito
e pedimos mais,
agradecemos
muito pouco
e nos doamos
quase nada!

Não conte a um amigo o que seu inimigo não pode saber.

Raramente pensamos no que temos, mas sempre no que nos falta.

Em geral, chamamos de destino às asneiras que cometemos.

A ignorância só degrada o homem quando se encontra em companhia da riqueza.

Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia, em lugar da própria.

Sentimos a dor, mas não a sua ausência.

⁠"É pior a crise,
ou a tragédia
de não tentar
superá-la."

⁠Você já é,
o que quer
que os outros
sejam?

“Aprenda a ficar em silêncio e nunca mais precisará ter razão.

Silenciamos para não ferir, mas, quando silenciamos para ferir, é ferida mortal.

Infelizmente o Deus estudado pela teologia não corresponde ao Deus interpretado pela psicologia e filosofia. Jesus apresentou um Deus que não condena, não faz guerras para impor sua vontade, não agride, não discrimina, mas um Deus generoso, afetivo, sereno.
Você discrimina prostitutas? Ele as abraça. Você rejeita drogados? Ele os ama. Você dá as costas a muçulmanos ou budistas por não serem cristãos? Ele é deslumbrado por eles. Não importa a opção sexual, a religião, a cultura a nacionalidade. Jesus nos apresentou um pai preocupadíssimo com cada ser humano.

Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.

Sonhe!

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais...