Coleção pessoal de egbertofreitas

Encontrados 14 pensamentos na coleção de egbertofreitas

⁠A vida é um processo, não um evento. Se falharmos hoje ou se as coisas desmoronarem, podemos começar de novo.
Não importa o que aconteça, nunca é tarde para começar a fazer e acreditar nas coisas certas. Nunca é tarde para um novo começo em sua vida. Devemos deixar de lado coisas dolorosas, erros, fracassos e decisões erradas. Não ganhamos novos começos, mas saímos com fé e cremos na Palavra de Deus.

⁠Sabemos meditar porque, quando nos preocupamos, meditamos em nossos problemas, deixando-os rolar em nossa mente, conversando com nós mesmos.

⁠Nossas emoções seguem onde quer que nossa mente vá.
Nossos pensamentos, palavras e emoções estão profundamente interligados. O que pensamos e o que sai da nossa boca afeta muito a nossa condição emocional.

⁠Podemos confiar que, se caso Deus não fizer do nosso jeito, é porque o Seu caminho é melhor.

⁠ Alguns estão tão preocupados perguntando "Por que, Deus?" e "Quando Deus?" que nunca desenvolvem sua fé.

⁠Podemos evitar muita angústia e ansiedade desnecessárias decidindo deixar de lado o improdutivo excesso de pensamento sobre nossos problemas.

⁠Podemos confiar na liderança de Jesus em vez de ficarmos zangados com Deus, com as pessoas ou com nós mesmos em nossas provações. Nossa resposta de raiva não ajuda em nada nem realiza o propósito de Deus.

⁠Depois que Abraão ofereceu Isaque, Deus disse: "Agora sei que temes a mim" (Gn 22:12).
Paciência não é apenas a capacidade de esperar, mas é como você age enquanto está esperando.

⁠A luta de uma borboleta em um casulo é necessária para desenvolver suas asas. Ajudar a borboleta cortando seu casulo resultaria em suas asas permanecerem não desenvolvidas.

Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.

⁠As provações causam desespero, a menos que vejamos um propósito nelas.

⁠Quando nos entregamos nas mãos de Deus em momentos de dificuldade, estamos chamando Deus para confiar Nele, para intervir e estabelecer Sua vontade em nossas vidas, à Sua maneira e em Seu tempo.

Quando Davi entregou uma situação difícil nas mãos de Deus (Sl 31:5-15), foi uma declaração de devoção e uma expressão deguerra espiritual que invocou a intervenção de Deus. Ele não estava sendo passivo ao colocar a situação nas mãosde Deus. Ele estava ativamente trazendo Deus para a situação em uma medida maior. ⁠

⁠Se os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus (Rm 8:14), os que não são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de quem?