Poema Afastar

Cerca de 1437 poema Afastar

⁠Se afastar é a melhor coisa a fazer. Quando sentimos ruins com decepções, isso não e bom, e pior quando não damos o troco, ou fazendo isso, parece que somos os errados e ficamos com o inimigo querendo revidar e ir a forra.

Toda sua vida muda, quando as vezes tem que fazer justiça com as próprias mãos, não se sabe os tipos de retaliação ou vingança virá.

O prêmio da sabedoria é ter uma vida longa e próspera, e ela não será, se perder tempo e deixar as pessoas atrapalhar isso. Quesefodam-seelespralá.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Depois de algumas frustrações e um pouquinho de maturidade, aprendemos que se afastar de algumas pessoas também é uma demonstração de amor.

Quando a pessoa não tem condições para nos fazer feliz, nos afastamos dela para não nos tornarmos um sofrimento na vida dela e ela na nossa.

Inserida por apollo_nascimento

⁠"Muitos estão a se afastar das igrejas para aproximar-se de Deus."
Alejandro Jodorowsky

Essa é uma das frases mais lindas e significativas que li e me identifiquei nos últimos oito anos.
Não desmerecendo as práticas de caridade e ações sociais que algumas igrejas promovem, mas passei muitos anos enfurnada dentro da igreja mas nunca me senti tão humana, tão autêntica e tão perto de Deus como me sinto ultimamente, porque Deus não está, Deus é, e se faz em nós quando nos deparamos com nossa autenticidade de ser, de pessoa, de filho que caminha na própria humanidade, contestando-se, rejeitando-se, amando-se e buscando harmonizar-se consigo mesmo e com o mundo a sua volta.
A igreja pode nos ajudar em alguns momentos, mas em muitos outros ela nos faz anular-se naquilo que somos em nosso interior, no nosso eu mais profundo.

Inserida por verinha_sfalsin

⁠Procure se afastar
de pessoas tóxicas,
porque a sua alma
merece desfrutar da
paz de espírito.

Inserida por frankchuca


⁠Às vezes, é preciso se afastar, deixar quem se quer levar, sorrir pra não chorar... Pensando bem, é só assim que se amadurece, que se pensa melhor, que se vive de verdade. Depois a gente percebe, que foi bom passar por tudo isso agora, para merecer e saborear a vitória do final.
joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

Disfarçar

Deixar de impor
Sua Face
Afastar rascunhos
amplos
reflete a complexidade.

Inserida por kaike_machado_1

Quarentena

Não posso sair,
Na sua mão não posso pegar,
se te ver, preciso me afastar

O que fazer?
Como não sofrer, longe de você?
Se nem ao menos podemos nos ver?

Que saudade de nossos passeios ao entardecer,
Quando víamos o sol desaparecer

Ah, que tristeza
dói,
dói profundamente ficar sem te ver,
sem tocar em você

Inserida por poeta_douglaspereira

Às vezes, você precisa se afastar
de algumas pessoas que não se
importam com você, porque
não adianta ficar demostrando
afetos, pois a consideração
que você demonstra, não é
espelhada e nem valorizada.

Inserida por frankchuca

⁠"As vezes é preciso se afastar
Se afastar para se escutar
Escutar o que diz seu coração
Levando em conta o que diz sua razão
É necessário ponderar
sobre o que realmente vale a pena
deixar ir ou deixar ficar
Certas coisas se tornam tão familiares
que é difícil abrir mão
Mas pro seu próprio bem-estar
Deixe ir!
Deixe ir para que o melhor possa vir
Dói, machuca, sangra...
e parece que nunca vai passar
Mas acredite: passa
A ferida precisa sangrar
para só depois cicatrizar
Não pule etapas
Se dê um tempo e
Respeite o seu tempo
Deixe a vida te surpreender
A dor é passageira, a cura chegará
O universo trará o melhor que há !
Com paciência e fé no coração,
Abrace as mudanças com gratidão!

Inserida por CovinhasMay

⁠Hoje quando você for se afastar de mim,

te pegarei em meu colo e te abraçarei forte,

te deixarei a melhor lembrança dos meus abraços.

Te farei esquecer o mundo e te darei mil motivos para voltar.

Na ocasião, farei você perceber que ao seu lado existe uma grande

e maravilhosa mulher.

Eu te amo, e está ao seu lado é indescritível!!!

Inserida por NilquiPires

Falei com muitas pessoas e muitas dizem que devo me afastar de você para que você sinta minha falta, mas a falta que sinto de você é tão grande que ficar longe de você é impossível.

Não sei se vou morrer ou se vou viver para sempre
Não sei se durmo ou fico acordado.
Não sei o quanto errei e quanto ainda vou errar.
Não sei como ou fico com fome.
Não sei se te ligo ou vou até você.
Não sei se me ajoelho ou beijo seus pés.
Só sei que não vivo sem você.
Só sei que preciso de você.
Só sei que amo você!!!!!!!

Não tenho como desistir de você

SINTO SUA FALTA MEU AMOR, MEUS DIAS NÃO TEM MAIS FIM............

Inserida por willmutt

COMO É DIFÍCIL...
Como é difícil me afastar,
quando tudo em mim, ainda quer ficar.⁠
Como é difícil desistir,
quando meu coração ainda sussurra: insiste!
Como é difícil soltar a última esperança,
aquela que a gente guarda bem escondida, sabe?
Como se fosse possível salvar um futuro
que você nunca, nem quis.

Como é difícil fazer o que precisa,
quando o que eu gostaria era simplesmente, viver.
Estar contigo. Amar você.
Mesmo que só eu estivesse inteira nisso.
Como é difícil aceitar que,
a presença sem entrega, é ausência disfarçada.
E que acolhimento sem intenção de ficar,
é só mais um jeito bonito de me abandonar devagar.
Eu não queria partir,
mas precisei.
Porque antes de te amar, eu precisei me amar o suficiente pra entender que,
eu não caibo nos teus limites.
O meu caminho eu sigo,
e a ti desejo, amor.
Porque apesar do silêncio que carrega no peito,
há em você uma alma sedenta por amar sem medo.

Há lugares lindos
a tua espera,
Mas só chegará lá quando não temeres,
a tua própria intensidade.

E quando esse dia chegar,
que saiba reconhecer o milagre de sentir,
sem precisar se esconder.
Ah, como é difícil...

Inserida por FranBonetti

⁠Tive que sair mas não disse adeus

Tive que sair mas não disse adeus
Tive que me afastar mas não me despedi
Talvez eu tenha pensado que não era bom suficiente
Que eu não tinha maturidade, responsábilidade
Talves a vezes eu ache que não era conveniente
Mas eu sai com a cabeça erguida
Me afastei com a ficha limpa
Pra quando eu voltar, ter história pra contar
Pra quando eu voltar ter aprendizado pra mostrar
Eu sei que meu lugar ninguém vai ocupar
Eu sei que meu papel ninguém vai substituir
Quando a conexão é forte
E quando a hitórias são intensas
A gente não tem coragem de se despedir
Pra toda vez que voltar, ter o mesmo sorriso
A mesma sinceridade e a mesma cumplicidade
Difícil de explicar.

Inserida por yuricantto

⁠Amar é ser tempestade no meio do sol
é ter frio e gostar
é passar um tempo longe sem se afastar
é nem sempre ser nós, e nada mudar
é ser diferente de todos mas lindo de olhar
é pensar em futuro, e no presente estar
nem sempre ser amor mas nunca deixar de AMAR.

Inserida por FelipeMalta

⁠Confesso que nossas vidas são muito diferentes e que em algum momento isso ia nos afastar. Ele não acha que não tem nada de bom pra me oferecer, que não tem conserto.
Mesmo passeando, saindo com amigos... gostaria de ficar com ele, agarrada nele vendo as horas passarem.
Só queria ter mais uma tarde/noite com ele, antes de não nos falarmos mais. Mas agora é tarde. Já não nos falamos mais...
ERMA

05/02/2020

Inserida por ErikaRMAndrade1310

⁠Fragmento
Poesia: Amizade

(...)
A vida é tão rápida,
Para se afastar de alguém especial.
Vamos segurar a mão um do outro
E juntos enfrentar esse mal?
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠Fragmento
Poesia: Amizade

(...)
Caso a gente se afastar,
Saiba que ainda vamos se encontrar,
A nossa história não acabou,
Nem terminou de começar.

Inserida por samuelthorn

⁠Não repare q evadi,
estou poupando você dessa minha loucura.
PRECISEI ME AFASTAR DESCABIDO
do meu amor incontido e talvez não visto bom bons olhos.
Mas dentro das razões que lhe cabem.

Inserida por tlsfreitas

⁠Fico aqui pensando em você e nos motivos que fizeram você se afastar de mim. Nem um bom dia mais, se quer um oi, nada mais recebi de você. Aliás tenho recebido ingratidão, desprezo, e isso doi só eu sei como machuca meu coração.
Ficou uma lição que vou levar pra sempre, nunca mais darei meu coração a mais ninguém ,por que jamais faria com alguém o que você fez comigo, eu te amei, e sempre amarei.
💔

Inserida por MGYN

⁠Eu tentei me afastar de você,
Algumas vezes deitei longe,
Mas não fiz porque não te amava,
Foi pra ver se você era maduro o o suficiente pra permanecer na minha vida,
Porque eu sou bipolar.
Você não me procurou pra deitar comigo
Nem pra saber porque eu estive em quarto diferente
Você não se importou
Então não pode dizer que eu não amei.
Onde estava o seu amor
Enquanto naquele quarto sozinha no silêncio do meu coração te chamei?
Você nem ouviu
É o seu coração que anda vazio.

Inserida por Larissaloraschi