Coleção pessoal de renatha0307

1 - 20 do total de 269 pensamentos na coleção de renatha0307

Todos os dias temos a oportunidade de começar algo novo, algo diferente, de ser feliz e de fazer alguém feliz.
Todos os dias ganhamos uma nova chance da vida, podemos aproveitar para mudar o que não nos agrada, ou simplesmente ficar sentado se lamentando pelo o que poderia ter sido. A escolha é nossa!
Optei por ser feliz.

Relopes

Quando você acorda de manhã, pense no fantástico privilégio que é estar vivo - respirar, pensar, desfrutar, amar.

Marco Aurélio
556 compartilhamentos

A cada novo dia, a cada momento, temos a nossa disposição a maravilhosa possibilidade do encontro, que traz em si infinitas oportunidades. Precisamos apenas estar atentos.

Paulo Coelho
1.9 mil compartilhamentos

Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, momentos.

Martha Medeiros
3.1 mil compartilhamentos

"Não quero ficar no lugar ruim,em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."

O Lado Bom da Vida

"Eu te amo. Soube no momento que te conheci. Lamento ter levado tanto tempo pra entender, apenas estava emperrado".

O LADO BOM DA VIDA
12 compartilhamentos

"A vida raramente te dá momentos como esse, e é um pecado não aproveitá-los."

O LADO BOM DA VIDA
15 compartilhamentos

Mas é o que devemos continuar fazendo. Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro. Não conheço strip-tease mais sedutor.

Martha Medeiros
10 compartilhamentos

Liberdade é quando sinto corpo e a alma
despidos de pudores
é quando posso voar
dar asas a imaginação
libertar os sentidos
abraçar o espaço do nada e me sentir
invadida pelo tudo
deixar o vento acariciar a pele
despenteando os cabelos
embalada pelo som do silêncio
estar a beira do abismo
e dançar, dançar...

A Dançarina do Abismo - julia
25 compartilhamentos

Na teoria, falar de si mesmo deveria ser algo bem fácil. Só que não! Então vou tentar me resumir o mais fácil e verdadeiramente possível rs
Sou uma pessoa de personalidade forte e de uma franqueza odiável kkkk

Gosto de fazer novas amizades e conversar bastante. Apesar de adorar ter amigos, os tenho bem poucos, pois nunca fui uma boa colecionadora de hipocrisias.

Como uma boa canceriana que sou, gosto e preservo minha individualidade e solidão.

Aprendi a ser leal a mim, aos meus ideais, sentimentos, pensamentos e convicções.

Aprendi que falar “NÃO” e “BASTA”, pra tudo aquilo que não me faz bem é essencial para minha saúde mental.

Descobri que o “SILENCIO” é a melhor de todas as respostas.
Hoje pratico sem dor na consciência o trecho da música do Chorão: “Hoje ninguém vai estragar meu dia” …
Por tanto, tirar minha paz é um direito que não dou a ninguém mais. Então, se não for pra tirar boas gargalhadas de mim, esquece!!

Me orgulho da mulher que me tornei. Aprendi a duras dores a superar meus medos, os altos e baixos que a vida tem e a viver intensamente. Se a menor vergonha de ser feliz no AQUI e 'AGORA. Pois amanhã é somente um ponto de interrogação.

Sou primavera, verão, outono e inverno. Tenho minhas qualidades, meus defeitos e não sinto a menor necessidade de provar algo pra alguém.

Amo atitudes e se eu fosse de me deixar levar por belas palavras, me apaixonaria por algum político hahaha

Simmm! Sou praticante budista (Nitiren Daishonin). Sigo a Lei não as pessoas.

Sou muito expressiva e como já disse tenho uma personalidade forte, que muitos acreditam ser de uma personalidade arrogante, mas na verdade gosto de ser direta e clara. Esse lance de sorrir pela frente e massacrar a pessoa por trás, não faz minha linha linha.
Ando trabalhando nisso, enfim podemos sempre melhorar algo.

Sou vascaína e acho um saco discutir por futebol. Sou Mangueirense de coração (o seu manto é uma beleza)

A leitura é uma das minhas grandes paixões e aproveitando a deixa, vou deixar a frase do livro “O Segredo”

''Eu gosto é dos loucos. Porque gente louca não tem medo do ridículo nem do rótulo; não tá nem aí para o que não interessa. Gente louca é leve. E intensa... não tem frescura, censura e não-me-toques. Os loucos te tocam fundo, lá na alma, e te fazem acreditar que o impossível nem sempre é tão impossível assim!''

By

Relopes
1 compartilhamento
Tags: pensamento

Confesso que já sofri muito pela ausência de certas pessoas. Levei quarenta e quatro anos para entender que não posso impor a minha presença a ninguém. Hoje depois de ficar por muitos anos ausente de mim, passei a dar prioridades a minha presença e valorizar quem faz questão de estar perto de mim.

Muitas vezes, não é a falta de tempo que impede as pessoas de procurarem umas às outras e sim as prioridades que elas colocam à frente das amizades.

É muito difícil sabermos com exatidão o quanto estamos fazendo falta na vida de alguém. Os dias andam por demais corridos e nos sobra pouco tempo para procurarmos pelas pessoas que não vemos há tempos, uma vez que, quando saímos do trabalho, ainda temos um monte de responsabilidades com que lidar. Termos essa consciência também nos ajuda a enfrentar o distanciamento de pessoas que não nos procuram.

Amizades verdadeiras resistem ao tempo e à distância, pois o carinho fica sempre ali dentro de nós. Todos nós temos amigos que, quando encontramos, mesmo depois de anos, parece que foi ontem. Laços verdadeiros não se desfazem por qualquer coisa, no entanto, muitas vezes, dói a ausência demorada de quem nos é especial. Gente querida faz muita falta, porque são artigos raros, artigos de luxo.

Mesmo assim, as pessoas acabam se acomodando e priorizando outras coisas que não as amizades. Muitas vezes, não é a falta de tempo que impede as pessoas de procurarem umas às outras e sim as prioridades que elas colocam à frente das amizades. Há quem valorize relacionamentos que ofereçam mais popularidade, ou que possam trazer alguma vantagem material. E, assim, os encontros sinceros vão sendo relegados a segundo, terceiro, últimos planos.

O pior é que, às vezes, quando encontramos, por acaso, alguém que não víamos há tempos, a não ser nas fotos pelas redes sociais junto a novas amizades, ainda temos que ouvi-lo dizendo, com exclamação, que estamos sumidos. Sim, lógico, simplesmente porque é ele que não nos chama nunca para acompanhá-lo nos passeios que faz. As pessoas raramente admitem que suas prioridades sejam outras. Todo mundo tem o direito de andar com quem quiser, o que irrita é se fazer de desentendido.

Teremos que aprender a lidar com o fato de que nem todo mundo de quem gostamos sentirá o mesmo por nós, ou seja, não seremos correspondidos todas as vezes, nem na amizade, nem no amor. Da mesma forma, os interesses pessoais são mais fortes, para algumas pessoas, do que os sentimentos alheios. Mas tudo bem, mantenhamos, nós, o apreço e a convivência com quem de fato merece o nosso melhor. O resto, deixemos pra lá, bem longe, onde deve mesmo ficar. Sigamos!

ReLopes
2 compartilhamentos

Tão frágil,
Mas pode machucar
Tão bela,
Porém efêmera.
Tão ela,
Seja onde flor.

Relopes
1 compartilhamento

É cômodo amar quanto tudo vai bem. Quando você acorda e vai tomar banho, escovar os dentes, colocar uma roupa limpa. Quando você me dá flores, prepara o café da manhã, puxa a cadeira para que eu sente ao seu lado. Quando você diz que vai me dar aquele anel que eu fiquei de olho na vitrine da joalheria, me escreve um cartão cheio de palavras e rimas bonitas, me faz um cafuné, dá um abraço longo, cheira meu cabelo e diz que tem cheiro de chá de camomila. Quando dirige com a mão na minha perna, fica me observando cantar música brega, faz carinho com o pé no meu pé antes de dormir, coloca o braço por cima da minha cintura e diz vem-mais-pra-perto. Assim todo mundo sabe amar. Difícil é amar quando alguma coisa dá errado. Quando a casa está uma bagunça, quando as contas começam a crescer e o dinheiro diminuir, quando qualquer palavra vira ofensa, quando um silêncio se transforma em dúvida. Quando sobram palavras entaladas na garganta, quando falta um gesto que era pra ter marcado presença, quando o beijo é rápido, o olhar é vazio, o abraço é curto, as promessas falham. Quando o zíper da mala fecha e você não vai. Quando você espera por algo que nunca vem. Quando as expectativas começam a te sufocar. Quando os olhos ficam marejados ao lembrar do que podia ter acontecido, mas não aconteceu. Quando a porta bate, o tom de voz aumenta, a paciência se esgota, o humor não faz mais rir.

Clarissa Correa
2 compartilhamentos
Tags: clarissa corrêa

Compreensão da vida:


Um dia você descobre que tudo que você acha ou achava que era importante, na verdade, nunca foi.
Um dia você percebe que por mais inteligência que você possua, não serve de nada para algumas situações e que você ainda não sabe nada, foi uma mera ilusão da vida para te ensinar a caminhar.
Um dia você aprende que tudo na vida acontece por vontade de Deus e que você nunca vai poder fazer nada para modificar essa vontade.
Um dia você acorda e não vê mais o sol, o céu, as nuvens da mesma maneira, mas com um brilho mais intenso.
Um dia você descobre que, não importa quanto tempo ou quilômetros você tenha percorrido, não é o suficiente.
Um dia você percebe que aquela pessoa que achava que menos se importava com você foi a que mais te ajudou a levantar nos momentos de queda.
Um dia você presencia aquela pessoa que dizia ser sue amigo, te virar as costas, então você compreende que você não significava nada e talvez nunca signifique.
Um dia os seus olhos, os seus ouvidos e a sua boca passam a compreender de forma significativa a verdade sobre a vida.
Um dia você pode dormir planejando grandes projetos e acordar sem realizá-los.
Um dia você aprende que não se pode pular os obstáculos que a vida coloca em seu caminho, mas descobre que pode superá-los.
Um dia a lágrima mais inesperada surge e a lágrima mais esperada não.
Um dia você percebe que ninguém é igual a ninguém e que você não possui o poder de mudar as pessoas.
Um dia seu olhar pode se deparar com alguém que você jamais esperava e esse alguém pode ser seu destino.
Um dia você passa a encarar as derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, compreendendo que é daí que surgem as forças para continuar seguindo em frente.
Um dia você descobre que sempre foi capaz de fazer certas coisas, bastava apenas vontade e ousadia.
Um dia as palavras que te afetavam no passado não representam nada no presente e não representará nada no futuro.
Um dia aquilo que você deixou passar despercebido ou por falta de determinação, pode voltar de novo para você. Basta você querer.
Um dia a luz que você achava importante e fundamental na sua existência se apaga, e então você descobre que não era a luz que te guiava, mas as escolhas que você fazia.
Um dia a vida termina....E você percebe que ainda havia mais a se fazer no mundo....

Deborah Garcia
508 compartilhamentos

Mãe

Renovadora e reveladora do mundo
A humanidade se renova no teu ventre.
Cria teus filhos,
não os entregues à creche.
Creche é fria, impessoal.
Nunca será um lar
para teu filho.
Ele, pequenino, precisa de ti.
Não o desligues da tua força maternal.

Que pretendes, mulher?
Independência, igualdade de condições...
Empregos fora do lar?
És superior àqueles
que procuras imitar.
Tens o dom divino
de ser mãe
Em ti está presente a humanidade.

Mulher, não te deixes castrar.
Serás um animal somente de prazer
e às vezes nem mais isso.
Frígida, bloqueada, teu orgulho te faz calar.
Tumultuada, fingindo ser o que não és.
Roendo o teu osso negro da amargura.

Cora Coralina
2.7 mil compartilhamentos

O vazio que sinto dentro de mim faz com que eu me sinta cheia desse nada! E acredite, estar cheia de nada é tão complexo e ruim como estar cheia de tudo.

Liih Oliveira.
71 compartilhamentos

Porque por dentro eu sou dor e por fora, sou só sorrisos [. . .]

Relopes
1 compartilhamento
Tags: mensagem pensamento

Humildade não te faz melhor do que ninguém…
Mas te faz diferente!

Relopes

Suba os degraus da vida um de cada vez, não precisa ter presas, mas determinação e coragem.
Siga com as suas capacidades, com honestidade, carácter e amor.
E vencerá!

ReLopes
1 compartilhamento
Tags: amor pensamento

E normalmente misturar uma coisa com outra não dá certo. Ainda mais se a pessoa só lembra que você existe quando precisa ou só pergunta se você está bem para te colocar em roubada.

Ajudar é ajudar, não tem essa de tirar vantagem, se é para agir dessa forma não iluda a pessoa sobre parceria, irmandade, equipe ou seja lá o que mais possa ser inventado. Não adianta desaparecer no primeiro problema. Franqueza é sempre o melhor caminho ou então você recebe exatamente aquilo que oferece, mais cedo ou mais tarde.

Influenciar pessoas para o bem é maravilhoso e dificilmente encontramos alguém que faça isso sem querer tirar nenhuma vantagem para si mesmo. Dificilmente encontramos alguém que doe o seu tempo para ouvir de verdade o que o outro tem a dizer. Influenciar somente para benefício próprio causando ainda mais problemas e dificuldades na vida dos outros não é só errado, é pura maldade.

Errar todo mundo erra mas parece que a cada dia que passa pedir desculpas virou atitude rara porque as pessoas não conseguem mais assumir erros, o egoísmo é tão grande que não existe mais bom senso.

Mas é assim que aprendemos né? convivendo com esperteza boa e ruim.


"Eu vi de perto o que neguinho é capaz por dinheiro, eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro. Infelizmente a gente tem que tá ligado o tempo inteiro, ligado nos pilantra e também nos bagunceiros e a gente se pergunta porque a vida é assim, é difícil pra você e é difícil pra mim."

Desc
1 compartilhamento