Coleção pessoal de renatha0307

1 - 20 do total de 461 pensamentos na coleção de renatha0307

Há um ditado que diz:
Não crie expectativas, é melhor ser surpreendido do que desapontado.
No entanto, eu tenho uma visão diferente quanto a isso, é natural do ser humano planejar, e penso ainda que devemos nos preparar para frustrações além de planejar, pois quem planeja, busca, quem não cria expectativas, vive aleatório, o que ao meu ver, não é muito bom!

Viver é uma arte que todos nós temos capacidade de sermos artista, mas para isso tem que haver coragem, criar objetivos e ir em busca, te leva além!!!

Hernaldo Meneses

⁠Hoje acordei com essa música na cabeça (Além do Horizonte), acabei colocando para ouvir e duas estrofes me chamaram a atenção:

"Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza".
Parei pra refletir sobre a frase e acabei discordando da mensagem que ela passa. Pra nós que praticamos o Budismo de Nitiren Daishonin não existe um lugar distante que seria um paraíso. Para nós que recitamos o Nam Myoho Renge Kyo não há necessidade de se afastar deste mundo cheio de problemas e sofrimentos se transferir para nenhum outro lugar, como "a terra da felicidade” ou paraíso ideal. Nós transformamos o local em que nos encontramos neste exato momento na própria “Terra da Luz Eternamente Tranquila”(na terra do buda).

Conclusão: 

Além do horizonte é aqui e agora. E existe um lugar bonito e tranquilo é a minha mente. Se minha mente for pura, bonita e tranquila minha terra também será. E se minha mente for impura e estiver em sofrimento o local em que eu me encontrar por melhor que seja, será de sofrimento. Tudo está dentro de nós. Até por que aspirar um lugar tranquilo, sem sofrimentos e conflitos é em si uma utópia, pois sempre haverá em algum determinado momento da vida
sofrimentos e dificuldades.

Já a segunda estrofe: 

"Se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem amor
Se você não vem comigo
Tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois. 

Essa estrofe me fez pensar na prática do chakubuku. 
Como budisatvas da terra não me basta ser feliz sozinha, viver na terra da luz tranquila (paraíso) enquanto outras pessoas sofrem a minha volta, esse paraíso não existiria por completo. Se sou feliz preciso compartilhar essa felicidade com todos a minha volta e juntos lutar pelo Kossen rufu. 
A mais suprema felicidade humana está no ato de propagar a Lei pela felicidade das pessoas, e não no egoísmo de se contentar apenas com a própria felicidade”. Essa é a missão dos verdadeiros budsativas.

Conclusão:

O objetivo da prática budista é sentir alegria em qualquer situação, positiva ou negativa. Todos têm essa poderosa força em seu interior, basta fazer ela aflorar. E de que forma podemos fazer isso? 
Nitiren Daishonin afirmou: Não há outra forma senão recitar o Nam-myoho-renge-kyo”.
Bom dia!

Relopes

Uma pessoa verdadeiramente grandiosa é aquela que consegue vencer a si mesma. Aquele que consegue vencer o inimigo é forte, mas aquele que consegue vencer a si próprio é realmente poderoso. Vencer e desafiar a si próprio é uma tarefa árdua e requer muita coragem e só conseguimos com muita humildade, seriedade e sinceridade. Admitir que estamos errados e reconhecer que, em determinadas situações, somos o centro do problema, são atitudes muito corajosas, em que a decisão e a determinação de mudar a si próprio é fundamental.

Daisaku Ikeda
253 compartilhamentos

Nas horas de aflição os problemas parecem intermináveis. Porém, não é assim. O inverno sempre se transforma em primavera, sem falta. Não há inverno que seja eterno. Por ter sofrido muito mais do que os outros, você compreenderá muito mais os sentimentos das pessoas. Por ter passado por grandes aflições, será mais sensível à cordialidade das pessoas.

Daisaku Ikeda
203 compartilhamentos

"A morte não é a maior tragédia do ser humano, é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. "

Daisaku Ikeda
305 compartilhamentos

A DERROTA


A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso na determinação e na desistência da própria pessoa.
Se falasse em dificuldades, tudo realmente era difícil.
Se falasse em impossibilidades, tudo realmente era impossível.
Quando o ser humano regride em sua decisão os problemas que se erguem em sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade imutável.
A derrota encontra-se exatamente nisso.

(Daisaku Ikeda)

Daisaku Ikeda)
53 compartilhamentos

A verdadeira coragem
Reside na comprovação da
Crença da própria pessoa.
Esse ato se resume na fé.
Portanto, coragem é
Sinônimo de fé.

Daisaku Ikeda
206 compartilhamentos

Não faz mal que seja pouco,
O que importa é que o avanço de hoje
Seja maior que o de ontem
Que nossos passos de amanhã
Sejam mais largos que os de hoje
Atuem agora e vivam o presente
Com a certeza de que neste exato instante
Está se erguendo o futuro
Deixem seus méritos gravados
Na história de suas contínuas vitórias!
A dificuldade no momento presente
Será a glória em seu futuro!

Daisaku Ikeda
333 compartilhamentos

Eu não tenho ou melhor dizendo: nunca tive vocação para princesa de contos de fadas. Daquelas que perde o sapatinho de cristal ou morde uma maçã e cai em sono profundo a espera de seu príncipe encantado montado num cabalo branco, para ser seu salvador. Depois que ele sozinho lutou para o tal viverem felizes para sempre. Stop!!! Que egoísmo.
Ninguém nunca teve a curiosidade de saber como realmente seria os contos de fadas depois do"felizes para sempre?
Fala sério, na realidade os sapatos não são de cristais e nós mulheres, sabemos como um lindo par de sapatos podem fazer os pés doerem dançando a noite toda. 
Sem falar do príncipe encantado, que de tão encantado, tem momentos que gostaríamos que eles sim comecem a maçã envenenada e caíssem em sono profundo, só para termos um tempinho para nós. Haja paciência!
E o que fazer com os herdeiros principizinhos? Que não nos deixam dormir de madrugada, nem ir ao banheiro sozinha!!! Chamamos os sete anões?
Nunca me encaixei dentro dessas histórias. 
Gosto e me encaixo no conto da princesa "Valente"... cabelos emaranhados ao vento, a sensação de liberdade, nada de espartilhos e adora os pés no chão. 
Ela é controversa, tem seus próprios critérios e opiniões próprias. Vai em busca do que deseja, mesmo que isso lhe cause alguns arranhões, mas pelo menos tentou! E na vida é assim ou você senta e espera as coisas acontecerem ou vai a luta atrás do que deseja.
Eu também poderia viver o conto que foge as regras do convencionalismo: "Sherek e Fionna", totalmente sem estereótipo e mostra a rotina do casal após o casamento, a chegada dos filhos, a falta de privacidade, o amigo que chega nas horas impróprias! Mas pensando bem ter um amigo como o burro, de horas boas, horas ruins e ainda vibra com nosso sucesso é coisa rara hoje em dia. Esse "burro amigo" dá pra relevar!
Mas, voltamdo ao conto, prefiro apostar num sapo que me prove ao longo do tempo ser um príncipe, do que ter um príncipe que num passe de mágica "pluft" vire um sapo. 
Quero um conto de fadas moderno. 
Não desejo colocar minha felicidade como responsabilidade de outra pessoa, assim sendo não aceito o mesmo. Não desejo sapatos de cristais, nem príncipes montado em belos cavalos brancos. Desejo sim alguém que me respeite como pessoa, que esteja ao meu lado em todos os momentos sejam eles bons ou ruins, pois a vida tem seus altos e baixos. Desejo alguém real que não reclame da minha tmp, que saiba conviver com meus defeitos, não me cobre peso ideal ou que eu seja igual a mulher nova que o amigo arrumou. Quero que juntos possamos superar todas as dificuldades que surgirem pelo caminho. Pra que enfim possamos dizer não felizes para sempre, mas, "apesar de tudo permanecemos juntos e se amando cada vez mais". 
Enfim, conto de fadas é saber conviver com a diferença, os defeitos, desejar que cada sonho do outro sejam realizados, além dos sonhos em comum. 
E que seja infinito enquanto dure, já dizia o poeta Vinicius de Moraes no seu Soneto de Fidelidade.

Relopes

Para Viver um Grande Amor

É preciso abrir todas as portas que fecham o coração.
Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,
Por amores do passado que foram em vão
É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.
É preciso não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!
É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...
Para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura,
Aparando as arestas que podem machucar.
É como lapidar um diamante bruto... para fazê-lo brilhar!
E quando decidir que chegou a sua hora de amar,
Lembre-se que é preciso haver identificação de almas!
De gostos, de gestos, de pele...
No modo de sentir e de pensar!
É preciso ver a luz iluminar a aura,
Dando uma chance para que o amor te encontre
Na suavidade morna de uma noite calma...
É preciso se entregar de corpo e alma!
É preciso ter dentro do coração um sonho
Que se acalenta no desejo de: amar e ser amada!
É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!
É preciso conquistar e se deixar seduzir...
Entrar no jogo da sedução e deixar fluir!
Amar com emoção para se saber sentir
A sensação do momento em que o amor te devora!
E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão,
Que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas!
Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado
De todos os caminhos de sua vida trilhados!
Mas se assim não for...
Que nunca te arrependas pelo amor dado!
Faz parte da vida arriscar-se por um sonho...
Porque se não fosse assim, nunca teríamos sonhado!
Mas, antes de tudo, que você saiba que tem aliado.
Ele se chama TEMPO... seu melhor amigo.
Só ele pode dar todas as certezas do amanhã...
A certeza que... realmente você amou.
A certeza que... realmente você foi amada.

Desconhecido
5.1 mil compartilhamentos

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!

desconhecido
14 mil compartilhamentos

Sendo eu, um aprendiz
A vida já me ensinou que besta
É quem vive triste
Lembrando o que faltou

Magoando a cicatriz
E esquece de ser feliz
Por tudo que conquistou

Afinal, nem toda lágrima é dor
Nem toda graça é sorriso
Nem toda curva da vida
Tem uma placa de aviso
E nem sempre o que você perde
É de fato um prejuízo

O meu ou o seu caminho
Não são muito diferentes
Tem espinho, pedra, buraco
Pra mode atrasar a gente

Mas não desanime por nada
Pois até uma topada
Empurra você pra frente

Tantas vezes parece que é o fim
Mas no fundo, é só um recomeço
Afinal, pra poder se levantar
É preciso sofrer algum tropeço

É a vida insistindo em nos cobrar
Uma conta difícil de pagar
Quase sempre, por ter um alto preço

Acredite no poder da palavra desistir
Tire o D, coloque o R
Que você tem Resistir

Uma pequena mudança
Às vezes traz esperança
E faz a gente seguir

Continue sendo forte
Tenha fé no Criador
Fé também em você mesmo
Não tenha medo da dor

Siga em frente a caminhada
E saiba que a cruz mais pesada
O filho de Deus carregou

Bráulio Bessa
593 compartilhamentos

⁠Mesmo sobre o extremo cansaço , sobre as angustias da vida difícil , não pereçam na Fé - acreditar mesmo quando todos não acreditam é a verdadeira Fé, O nam myoho rengue kyo é o meio maravilhoso que faz dissipar todos os males fisicos e espirituais de nossas vidas - Quanto mais dificil se tornar suas vidas - aumente sua fé orem com mais força e avancem sem medo determine claramente o que quer e exponha ao Gohonzon , As orações do devoto do Sutra de Lótus jamais deixam de se concretizar." Makyguti sensei disse "é exatamente em meio aos grandes sofrimentos que uma pessoa atinge a Felicidade , por manter a fé mesmo sobre a sombra da 'Morte".. 

Fonte: TC. JUL 89
Tags: budismo nitiren

⁠Tem pessoas que quando precisam de você te tratam super bem, mas quando deixam de precisar de jogam de lado e te descartam esquecendo que a vida da voltas. A lei do retorno é rigorosa e depois essas mesmas pessoas se lamentam que ninguém querem apoioa-las. Por que será?

Relopes

Um ótimo domingo a todos os loucos e lúcidos do facebook! Aos que estão de ressaca e aos que queriam estar!

Euclides Bispo da S. Neto
1.5 mil compartilhamentos

DESEJOS

Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.

Desconhecido
17 mil compartilhamentos

Vivendo com a ansiedade de um dia vence-la⁠

Relopes

⁠Desabafo de ansiedade

Isso é uma droga! E torna nossa vida uma droga literalmente. Nesse momento não gostaria de está sentindo o que estou sentindo, mas por mais que eu faça força para não sentir. Esse sentimento se intensifica numa força reversa como uma briga de braços. 
Eu só gostaria de ter dias normais, sem sentir cada célula, órgão ou membro do meu corpo. Gostaria também de poder chorar até esvaziar minha alma inquieta nessa incerteza de sentimentos. Mas tudo que consigo é que meus olhos fiquem marejados e nenhuma lágrima escorre para me aliviar.
Meu estômago queima acho eu. Uma sensação de fome com quentura que não sei descrever.
Será que todos os meus dias serão assim de constantes medos e tensões? 
Como seria viver tudo isso sozinha? Sonho em poder ter minha casa, meu espaço, minha independência em todos os âmbitos da vida minha vida, porém o que me parece neste momento é que tudo não passará de um sonho. Um sonho distante da minha atual realidade. 
Sentir raiva é errado? Desejar não está vivendo esse terror é covardia? Detesto essa vulnerabilidade que a vida de uma forma ou de outra encontra de nos colocar.
Escrever ou tentar faze-lo é algo que sempre ajuda um pouco. Não sei se é por que as palavras aqui escritas tomam formas. De qualquer jeito acho que foi o jeito desconecto qie minha voz se fez ser ouvida. Já que não teria ninguém disposto a ouvi-la mesmo. 
Uma hora se passaram desde os primeiros sintomas da crise. Agora sinto um leve relaxamento percorrer meu corpo e um vazio se instalar em minha mente. Assim escrever começa a ficar algo mais complicado e lento.
Desejo dormir e acordar como se tivesse saindo de um pesadelo. Iniciar o dia apartir daqui...

Relopes
Tags: ansiedade crise

Sou composta por urgências:
minhas alegrias são intensas;
minhas tristezas, absolutas.
Entupo-me de ausências,
Esvazio-me de excessos.
Eu não caibo no estreito,
eu só vivo nos extremos.

Pouco não me serve,
médio não me satisfaz,
metades nunca foram meu forte!

Todos os grandes e pequenos momentos,
feitos com amor e com carinho,
são pra mim recordações eternas.
Palavras até me conquistam temporariamente...
Mas atitudes me perdem ou me ganham para sempre.

Suponho que me entender
não é uma questão de inteligência
e sim de sentir,
de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.

Clarice Lispector
2.6 mil compartilhamentos

Ela apontou alguns dos meus defeitos
Ah, bebê, eu sou todo errado
Guerra de orgulho, vaidade
Vai se sentir melhor se eu te falar
que tudo o que pensa sobre mim
é verdade?

Pineapple