Pequenos textos da Vida
CONDÃO DA VIDA
Longe das canoas e dos remos
dos pescadores sedentos de pesca...
Os peixes procriam as suas crias
as suas escamas, e sobre a lua
prateada, saldam as estrelas
ao mesmo tempo em que navegam
sobre a cor alva da flor d'água.
E ao breve amanhecer, contemplam
o sol com sua lagrima molhada
e sob o poder da sua alegria colorida...
Saem nadando sob luz de um novo
dia, aonde a esperança, por ali,
é apenas a varinha de condão de uma,
meiga fada.
Antonio Montes
A vida é como uma partida num qualquer Mundial de futebol...
Sempre bola pra frente e foco na vitória.
Nem sempre importa ganhar, e aprendemos com as derrotas dos outros e sobretudo com as nossas.
Jogue com uma boa equipa ou construa um jogo sólido sozinho seja à defesa ou contra ataque.
Equipe se bem, cuidado com os "foras de jogo" e com maus perdedores que fingem faltas.
E lembre-se.
Ignore os derrotados pois eles só querem copiar as suas estratégias e vencer como você!
Mãe,
Rosas são vermelhas
Sua blusa é amarela
Você é essencial à minha vida
Como é a nutella
Mãe,
Meu uniforme é azul
Seus olhos são castanhos
O seu abraço me protege
De todas as coisas estranhas
Mãe,
Te chamavam de girafa
Girafas são fofas
Existem milhões de mulheres no mundo
e você se -----destaca----- de todas
Mãe,
Eu adoro Felipe Neto
Mas não assisto Rezende
Ter você na minha vida
É um Grande-IMENSO presente
Eu te admiro mais
Cada entra e sai de ano
Neste “Um poema (não tão) bom para mamãe”
Eu finalizo com um Grande:
Eu te amo.
Sonhar é o plantar da conquista, conquista é o plantar do sonhar...
Sonhar é o combustível da vida,
A cada sonho uma conquista, a cada conquista um novo sonho ...
Perspectivas do sonhar é realizar, perspectivas do realizar é ter, não tendo, nos resta sonhar, sonhar pra viver!
Viver pra crê, que o melhor vem ao amanhecer, importante é viver, independente de sonhar e ter é aprender a perder, intender que perder é para abrir espaço para um novo (ter),
A graça e sonhar, ter ou não ter, mas a liberdade de sonhar sem temer!!!
Por isso que sempre sonho com você...
Eu quero na minha alma apenas o colorido dos melhores sentimentos.
Olhar a Vida com a delicadeza de quem suspira o Amor e se entrelaça na Felicidade. Eu quero todos os dias superar meus medos, ansiedades e preocupações, para sentir de mais perto a serenidade de quem sabe viver sem se importar com o azedume da rotina diária.
Eu quero me colorir de Amor por onde eu for.
VENTOS DO MEDO
Ventos que soprava a vida desinibida
ainda hoje, sopra os quatros cantos
mas, a bandeira perdeu o seu encanto
e a brisa agora, congela o luar da vida.
Não se ouve mais gritos, de clamor...
Medo, perambula no estampado fado
a espera, e a flecha certa do horror...
Pendulam tremula, abafando a dor.
Estão fazendo bombas para brincar
por certo, será apenas para brincar
mas p'ra que tantas, para brincar?!
Estão carregando, dinheiro p'ro altar
na alegação de que o céu irá precisar
é uma pena, que Deus não irá gastar.
Antonio Montes
"Uma das coisas mais valiosas que podemos aprender na vida é a arte de pôr em praticar os conhecimentos e as experiências dos outros. Primeiro aprenda, depois ensine; é ensinando que se aprende e praticando o que se ensina, que só assim, nós obtemos a perfeição".
(Warllington Santos)
Meu eu criança
Ao Longo da vida adulta busco esperança
Em meio a nostalgia retomo meu eu criança
Volto a fazer tudo de forma inconsciente
encher meus responsáveis de perguntas inocentes
Ao vê-los se reunir me saio e logo vou
Com eles não converso pois adulto ainda não sou
Mãe! Por que a lua se chama lua?
Sem obter resposta pego a bola e volto a brincar na rua.
P.S. D.
Nós vamos envelhecer, querendo ou não. Só resta saber se vamos seguir com a vida ou vamos nos agarrar desesperadamente ao passado.
Porque às vezes mesmo sabendo como uma coisa vai terminar, não quer dizer que você não possa curtir o caminho.
Mesmo sabendo disso, você não pode se agarrar ao passado.
Porque não importa o quanto você segure...
Ele já foi.
Sabe aquela pessoa que te faz enxergar
Que é aquele rumo da vida que você quer levar?
Aquela pessoa que te faz esquecer
Que a aquela dor não irá mais doer
Que você não sente mais a solidão
Quando ela te pega e toca na sua mão
Você não vê a hora dela chegar
E ao seu lado estar
Essa pessoa é VOCÊ [...]
E farei de tudo para não te perder
VIDA EM PLANO
Vida em proa, coisa boa
com a canoa ancorada
ruas cheias gente à-toa
assim como a passarada.
Marinheiro, cadê a venta?
que não venta mais na vela?
cuidado com a água benta
p'ra não descer sua goela.
Olhe as cartas o carteado
para não furar seu bolso
veja a cara do delegado
não lhe cause alvoroço.
Acorde, vamos navegar
de manhã ao rasgar do dia
o peixe bom esta no mar
e o riso lindo é da Maria.
Antonio montes
É que eu não me conformo com esta coisa de "Deixa quieto", "A vida é assim mesmo " e outras desculpas que não engulo!
Não vou deixar quieto porque não acho que a Vida é assim mesmo: a Vida é o que eu permitir que ela seja.
Se a Vida me escolheu, ela vai ter que me aturar.
Vai ter que engolir o choro e tratar de dar um jeito de me agradar, mesmo porque eu não sou uma garota difícil. O que eu quero da Vida é simples: ser feliz!
Se a Vida pensa que pode me dobrar, eu vou mostrar que não!
Afinal, a Vida é minha, e quem manda nela sou eu!
Sabedoria... eis que o tempo os moldou através das batalhas enfrentadas na vida.
A serenidade está presente em seus olhos.
Dois corações valentes, sertanejos crentes de uma vida melhor.
Aprenderam que para se obter vitória é necessário superar as lutas da vida.
Simplicidade de quem possui a maior riqueza: a Humildade.
Avós são sinônimos de amor, paciência e esperança.
São Anjos na terra; Guerreiros do céu.
O fato de você dizer que sabe o que quer para sua vida não quer dizer que você realmente saiba onde você quer chegar com seus sonhos e objetivos. Grande parte das pessoas que dizem que sabem o que querem para o seu futuro não saíram do lugar por causa do medo e da insegurança que os assombram. Para que você alcance seus objetivos será necessário renunciar coisas e sair de sua zona de conforto.
Meus pensamentos. Resende, 27 de setembro de 2017.
VIDA
Teu rosto, meigo sereno, traduz vontades,
que poucos imaginam.
Olhos calmos, boca linda, de lábios doces
onde o encanto de beijos bem longos, moram.
Teu rosto, esses cabelos suaves com fios
pela testa caídos, mostram o sonho profundo,
e todo o desejo que eu tenho, de os ter em
meu rosto, a cada segundo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Ciranda da vida
Ontem o sol raiou,
O dia passou.
Alguém por ai morreu,
Outro nasceu.
Ontem o dia raiou,
O sol passou.
Alguém por ai nasceu,
Outro morreu.
Ontem o sol nasceu,
O dia morreu.
Alguém por ai raiou,
Outro passou.
Há muito, meu amor nasceu,
Ontem morreu.
Um novo, em alguém, raiou,
Em outro... Passou.
Abandono
Quando você abriu a porta e saiu
A casa ficou morta e ruiu
Desabrigado e com a vida rasa
Meu corpo também ficou sem casa
Na primeira curva da estrada
Voltou-se, sorriu, acenou com a mão
Ofertou-me sua face amargurada
Herança de tristeza e solidão
Na sua partida a noite chegava
Cobrindo tudo de luto e agonia
Ainda esperando se você voltava
Alma e corpo penando em muda sintonia
Não suportando a terrível dor
Minh'alma seguiu você bem de mansinho
Coisa sem alma, vaso sem flor
Meu corpo perdeu-se pelo caminho
Tem dias que tudo está nublado...
Sem vida e sem cor!
Cara pálida... como veio ao mundo...
Por alguns segundos... na dor!
Ah se tudo fosse cor de rosa...
Como ventarolas na beira do mar... e
As ondas no vem e vai!
Mas tudo passa...
Ligeiro ou preguiçoso...
Entre soluços e sorrisos...
O arco íris vem desabrochar!
Cabe cada um se encontrar... e
O jeito certo de se amar!
Tudo pela minha vida dá sempre errado , sempre coisas que eu sempre me foco , sempre no final terminar uma tragédia , Estudo numa escola Integral , Tentei ser amigo de uma garota , até um certo dia chamei ela pra tomar sorvete , ela era prima do meu amigo , então ela falou o seguinte:"você vai fazer eu ir com uma pessoa mais feia que eu? , eu sou feia mais ele me supera" , Isso machucou tanto que estou pensando em desistir de tudo , esse é apenas uns dos meus fracassos
-C. E.
O gaiteiro encantado...
Era no som de uma gaita
que a vida tinha sentido
e aquele sorriso cheio
do melhor de sí,
encantava a todos
e fazia de cada momento,
uma nota especial.
Alí, dançavam árvores,
pássaros e borboletas
que pareciam flutuar
e se deixavam levar
pela melodia
que atravessava a floresta,
levando emoções
até onde pudesse morar,
a tristeza de um coração.
Foi ali
que ele encontrou
o anjo das florestas,
se encantou
e nunca mais voltou.
by/erotildes vittória
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
