Pequenos textos da Vida
Tenho CINCO eternos conselheiros, que são fiéis em todos os instantes da minha vida, são eles:
a LUTA, que me aconselha a não desistir, a ESCRITA, que me aconselha a buscar o impossível para alcançar o possível, o APRENDIZADO, que me aconselha a humildade quando creio saber tudo do muito que ignoro, o ENSINO, que me aconselha focar os detalhes que fazem a diferença no aprendiz, a MÚSICA, que me aconselha a fechar os olhos para ‘ver’ melhor.
Pensei em escrever o que sinto,
Não sei se a minha vida pensa que ela é um circo
E insiste em brincar comigo
Será que no meio desse tanto de palhaçada
Não exista realmente uma pessoa engraçada
Aquela que canta e encanta ...
Quem sabe um dia apareça e meu coração enfim balança e perde o compasso no calor de um abraço
E ai?
A vida não é mais a mesma neh?
Pois então,
Caímos na realidade.
A vida não mais como antes
Onde tudo era brincadeira, onde
Todos eram amigos
Por falar em amigos
Muitos nos deixaram,
E ficamos aqui sem ninguém
Sem amigos, colegas
Restaram só aqueles que de um modo
Pode nos ajudar, mas não como os seus amigos verdadeiros aqueles que você não tem por perto mais...
Na voltas que a vida da
Já cai sem perceber
O coração foi esmagado
Nas voltas que a vida da
me escondi para não enfrentar
Sem questionar fui em frente e ganhei
Um golpe dela, que tão forte me joga para
O vale da morte onde não quero ficar
Nas voltas que a vida da
Vou c escolher outro caminho
Não da para ficar só caindo logo irei de levantar
Nas voltas que a vida da
O coração esmagado
Vai se regenera
E um novo amor encontrar!
Carregamos uma bagagem que levaremos para além do que chamamos vida! Necessário se faz que periodicamente a examinemos para ver se o que nela contém, nos será necessário para quando chegar o momento de atravessarmos a fronteira, e então tirarmos o que nos será inútil, e em seu lugar colocarmos o que realmente utilizaremos!! E a única maneira que temos de conferi-la, é olharmos com sinceridade para dentro de nós mesmos!
odair flores
Entenda O RESPEITO,
ENTENDA A VIDA,
ENTENDA OS ENGANOS,
TENTE ENTENDER,
QUE LIXO PARA O LIXO,
TUDO PODE SER RECICLADO,
O MEIO AMBIENTE É A VIDA...
POIS VOCÊ PERTENCE A ESSE MEIO AMBIENTE...
COMPREENDA QUE VIVEMOS PARA VIVER E NÃO VIVEMOS POR VIVER...
SINTA QUE ESTÁ VIVO E QUE O MUNDO VIVE...
E se morte é na verdade o começo de uma vida?;
E se as rosas no túmulo de um morto na verdade forem presentes para um vivo?;
E se o azul do céu for um lago de lágrimas daqueles que partiram?;
Do pó viemos, ao pó retornaremos.
A vida são longos 60 segundos
Dos quais 20 tomamos todas as decisões erradas,
Dos quais 30 passamos concertando essas decisões,
Dos quais 5 realmente vivemos,
Dos quais 5 nos lamentamos de não ter aproveitados os outros 55.
Fugimos da morte, mas mantemos ela por perto
Misteriosamente e inconscientemente perto
E como um sopro, ela chega.
Você surgiu como um vício em minha vida...
Como não amar você...
Se meu corpo clama por você e minha alma grita por ti em loucos susurros de amor.
Nessa mágica e alucinante vontade de amar você..
Cuida de mim , do amor que tenho por ti .
Mesmo que eu beire a loucura, ainda que eu perca a razão.
Eu te amo !
Tu Que fazes do teu sorriso minha estrada...
Que faz do teu coração minha morada... que vive em minha mente ontem , hoje é eternamente .
PRESENTE PEIA
Morderam a fruta
e jogaram a culpa da mordida
e dos pecados da vida,
na frigida serpente.
Hoje a condenação do pecado
rasteja e serpenteia o sentimento...
Essa gente, que não sabe o que sente
esse efeito essas serpentes,
esse povo que se fazem de inocente.
... Inocentes da verdade
todavia moram na saudade
de um tempo, distante ausente
... E vivem para o futuro
com a peia no presente.
Antonio Montes
Me perguntaram qual o sentido da vida. Respondi: Para frente, sempre.
Ele não vai parar para que você se cure de suas feridas ou cate seus pedaços e concerte.
Ele não vai parar para que você aprenda como fazer.
Não vai parar para que você contemple.
Não vai parar para que você "desça".
Muito menos para que você volte e refaça.
Tudo o que nós somos, é resultado de nossas escolhas, sejam elas pensadas ou não.
Então viva, intensamente, a SUA vida enquanto da.
O tempo é esse, a hora é agora.
Não deixe a sua onda passar e vire espumas. :)
"Vida, um grande presente de Deus.
Para mim a vida é simples, é fácil!!!
É um grande presente de Deus!!!
Ultrapassar os eventuais obstáculos, contornar as situações e não levar a vida muito á sério, faz a vida se tornar muito mais interessante.
Do limão se faz uma deliciosa limonada e aproveitamos para curtir a nossa evolução espiritual.
Quanto mais desafios, mais interessante e divina se torna a vida.
E as grandes lutas só são dadas aos grandes e valorosos guerreiros que sabem que a vitória é certa!!!.".
"CURTA" A REFLEXÃO DE
UMA LONGA VIDA
Aproveitar da melhor forma o tempo;
é fazer valer o sentido da vida, fazendo seu tempo de vida valer a pena, antes que o tempo da vida acabe. A vida é curta, porém um longa metragem de várias possibilidades de felicidade, onde você é o Autor e protagonista. Seja fiel as suas convicções e a sua verdade. A vida é longa para aqueles que amam sua própria vida, e assim sendo, valorizam o longa da vida alheia valorizando a metragem da sua própria vida.
Me desculpe
Vou desabafar
Uma dor
Que me faz desabar
Oh vida
Quanta melancolia
Dor ao peito
Que me agoniza
Sufocando-me
Em todo momento
Vou desistir de viver
Me perdoe
Ninguém sentirá falta
Vou me desabar
Num precipício
Que será o local
Do meu suicídio
Oh vida
Que vai embora
Tão tão depressa
Não fará falta
Para ninguém
Pareço um ser
Que é desconhecido
Como uma cor
Pintada numa
Máscara de veludo
Tem coisas na vida que não importam.
Não importa tanto que você nunca deve ter parado pra pensar, que por 24 horas alguém pensa em você.
Que nesse momento a pessoa deve estar pensando em mil maneiras de te dizer.
Mas,que isso te importa?
Na verdade,não tem importância alguma que alguém neste momento te ame,te queira bem,te deseja o melhor...Dane-se!
Quem se importa?!
Ser amada,ser amado,ser desejada,ser desejado...
A verdade é que neste momento tem alguma trouxa ou trouxa que se importa!
Quem se importa?!
TOMO A FÉ COMO IMPULSO
Ainda que muitas tempestades
invadam a minha vida;
agarro-me na força que provem da fé
que vem do alto e me invade por inteiro...
É nela que tomo o impulso
para seguir adiante;
nesta vida onde nada é seguro,
tudo é incerto
e o tempo corre depressa
e cada segundo foge-nos da palma da mão...
A fé faz-me voar com firmeza
sem medo da queda desamparada...
Ela faz-me voar muito além daquilo
que eu possa julgar
impossível e inalcançável.
Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus
Pois Ela, Ela te sustentará
Não temas, segue adiante e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai
DEUS não teria te dado
a vida sé não esperasse
o melhor de você !
DEUS sempre espera o
melhor , por que sabe
que temos condiçoes
especiais !
O homem tem todos
os dons necessário para
viver plenamente a vida
O homem é uma parte
de DEUS !
Não a nenhum tipo de
carência em DEUS porque
haveria em você !
DEUS já nos deu tudo
em abundancia , procure
dentro de você é encontrara
tudo que necessita em abundancia.
O erro do homem imprudente
e viver a vida terrena como se
fosse nunca acabar ... Fomos
criados a imagem de DEUS
em espirito e não em carne !
A vida humana é uma passagem
curta ... O homem deveria voltar
para a vida verdadeira melhor
que ingressou ! Isso é a intenção
de DEUS que haja progresso humano...
O mundo não e´ uma anarquia
como o imprudente acredita !
temos responsabilidade com
a vida e o universo , DEUS
não nos colocou na terra por
acaso , não temos nossa
família por acaso , não vivemos
no BRASIL ou em qualquer parte
do mundo por acaso , foi tudo
escolhido por nos mesmos !
Em qualquer ponto
que sua vida se encontra!
existe sempre a possibilidade
de encontrar o caminho de uma
vida nova , você esta na direção
de sua vida! não deixe outras
pessoas escolher o caminho e
decidir por você é sua responsabilidade,
existe coisas na vida , que você decide
de os primeiros passos para nova vida
não se preocupe com o resto do caminho
ai sim outros caminharam ao seu lado .
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
