Pequenos textos da Vida
Em tua vida quem tu es a não ser um rosa desabrochando .
A cada dia um novo amanhecer. A cada amanhecer um desfalecer lentamente tudo aconteceu seu olhar largou o meu ,não vejo mais aquele sorriso .
Simplesmente ninguém ganhou e nem perdeu tudo desmoronou e hoje nao sou mais eu .
Queria tua mãos em mim teu toque doce a me afagar mais por mais que eu queira te querer sei que hoje você não sente mais nada .
Se ex bom é estrogonofe, a cada curva é uma estrofe, saiu do Sul pra ser meu Norte, e minha vida nortear.
Ela é Sudeste, eu sou Nordeste,
Ela é Marvel, eu sou Agreste,
Ela ama os animais, eu sou Cabra da peste,
E no seu louco mundo eu quero Habitar.
Mulher nervosa e serena,
Tem muita História e não é lenda,
Ouve de Guns Roses a Selena,
Não me dá Ibope, é uma pena,
Pq no ar com ela, "EU AINDA QUERO FICAR".
Crescer não é viver
Diminuir não significaestar morrendo
Quando subir na vida será somente um momento bom
Quando cair no chão será apenas segundos horríveis, logo se levantará e tentará ser melhor.
Acredite sua vida não acabará assim, ela ainda possui escadas para se subir e buracos para se cair. Se desistir por ter caído Continuará em um buraco que crescerá mais e mais.
O Caminho
A vida calma o tédio ganha
Então você se estranha.
Nunca olhe para a correnteza
Ela te levará de certeza
Ao seu caminho já traçado com beleza
Caminho limpo é o já começado
Sem aventuras e sem passado
Sem esperança de algo novo
Então mova-se como eu me movo,
Ande passos largos e firmes
Como os que se dão em filmes.
A trilha selvagem leva ao sucesso,
Caminho liso traz regresso.
Um girassol para as camaradagens desarticuladas.
Quem sabe um dia
A vida nos permita
Entre essas idas e vindas
Trocarmos nossos telefones
E amanhã então
Estejamos juntos alí
Andando...depois descansando
E se cansarmos
Em algum lugar
Sentar para descansar
Depois novamente caminhar
Dar nós em paralelas
Sem ter hora pra voltar...
Fragmentos...
Muitos foram os encontros
Desencontros pela vida
Muitos foram os afetos
Desafetos...
Muitas foram as horas
De felicidade, Tristezas
Euforia
Com cada uma, vivencia nova
Um Amor, um desamor
Uma esperança, uma saudade
Felicidade, Amor, solidão .
São pequenos fragmentos
Que compõem uma Vida
Minha Vida...
Vivida com a intensidade
Que Teima em me habitar,
Escolhas?
Destino?
Sorte?
Vida...
Que sentido
embaraçoso.
O tempo.
A mente.
O coração.
Tão óbvio.
Sem endereço.
Exatamente
na primavera,
a textura
da neve.
Portas
emperradas
e janelas
completamente
abertas.
Através dali,
infinitamente
Sol azul.
Flamejante.
Não mais,
simples
pessoas.
Raios de luz!
Te digo:
Vale a pena!
Te desejo:
Fé!
Porque
vai ser bom,
engraçado,
divertido.
Feliz.
Pra
todo mundo
é.
O sentido
esperado.
Finalmente
encontrado.
Novamente
uma ideia
que se mudou.
Para dentro.
Chama viva.
Dividir a vida com todas as partes
As boas, as ruins...fazer como arte!
Desejos e gostos diferentes, mas um único propósito!
Amar como nunca - sair do metódico.
Fazer valer a pena cada segundo
Fazer de você a parte essencial do meu mundo!
Fazer do nosso romance uma comédia
Mas sem direito a plateia.
E que o nosso dia-a-dia
Seja uma única melodia.
Aquela canção...
Equalizada pelas batidas do meu e do seu coração!
Redigindo Neurônios
Somos perpétuos prisioneiros da Vida! Esqueça o comodismo, de " eu vou melhorar, ser bonzinho para quando eu morrer, ir para o céu"...Não existe céu, não existe morrer! A nossa unica opção, é progredirmos para que possamos entende-la e, dela sermos aliados, e então compreenderemos que a Vida somos nós mesmos, nós e Ela somos um!
odair flores
CAMINHOS ENTRECUSADOS...
Em certa altura da vida,
Em meio à alegria e a dor,
encontrei lírios e rosas.
entre eles o seu amor
Minha amiga e amada
és alma em poesia,
a dor e a alegria,
Euforia e melancolia...
Em expressão de amor.
Juro-te toda a ternura
meu acalanto, meu canto
nos dias, nas noites
e madrugadas escuras!
Refletido em poemas,
louvores e dilemas.
Caminhamos pela
mesma estrada.
Unde nada pode ser tudo
e o tudo, simples nada!
Em certa altura
da estrada sombria,
meio a alegria e a dor,
encontrei lírios e rosas
entre eles o meu amor...!
A vida uma garrafa de poesia
A vida
Uma garrafa com poesia
Levada pelos balanços da maresia
Navega sem velas, sem mastro, sem proa
Mas precisa do vento, do sol e da garoa
Sem mapa, sem bússola, sem destino
Apenas na esperança de entender nosso ser divino
Papel velho, enrolado por uma fita de cetim
Letras delicadas, bem desenhadas nas cores do marfim
E vai vivendo em alto mar, até chegar na terra
Um lugar de paz, longe da guerra
Para que enfim
Encontre um lindo e memorável fim.
Robinho Deca
Cores...
As flores de maio
Já tingiu
Realçou o branco
Deu vida ao preto
Passou a dor do luto
O amor por si só, vai superar
Já já te farei o meu bem
Conversas, risos, casos
Besteiras, delongas
Cumpra a pena da altivez
Resgate o seu sorriso
A ele diga: Sim!
Torne a vida fácil, não frágil.
Escrever me traz de volta a vida escondida em meio as preocupações.
Me ocupa o tempo e o espaço gigante que existe na minha imaginação.
Me faz vibrar com o encontro das letras formando palavras, traduzindo ideias, rompendo barreiras, levando mensagens.
Me faz viva e vibrante, pois neste instante me sinto completa e feliz.
MIRA DO MUNDO
Me atiro a rosa da vida
com mãos dóceis distraídas
dando palma a sua vinda
com a vida assim vivida
sem adeus apara partida.
Velejarei mundo a fora
com remos fieis do sonho
estarei na minha hora
com tudo que sou agora
em plano que ti proponho.
Me atiro em rosa petalada
no passo firme do mundo
e as passadas nas estrada
são fieis a quase nada
em tic-tac do segundo.
Antonio Montes
Sortilégio
Quando
O dia amanhece
Com tua voz, desperta
O dia floresce...
Em mim, a vida renasce
Lá fora, tudo acontece
Borboletas e pássaros
Num bailado orquestrado
Pelo sol, dançam
Respingos, de raios filtrados
Pela janela entram, dão a tua voz
Sons de canção, mágica
Já impregnada na alma
Feitiço que arrebata.
Todas as manhãs
Acordo encantada..
queria estar sonhando
A vida é passageira
os amores não
As dores não sao pra sempre
As lembranças são
Que saudades dos seus risos
Do teu cheiro teu amor
Essa lembrança, essa angústia
Me causando tanta dor
Eu esquivo a realidade
E disfarço a sua falta
Sem eu ter você por perto
Minha vida não é nada
Eu só queria estar sonhando
E desse sonho acordar
E quando eu abrisse os olhos
No teu rosto poder tocar
Tudo na vida leva tempo.
Existe o tempo para tudo, e tudo se resolve e acontece no tempo certo, as vezes estamos a frente do tempo ou estamos atrasados nesse tempo.
Precisamos de tempo para resolver tudo, e não podemos antecipar, tem que ser no tempo certo, mas se esperarmos muito tempo, talvez não dê mais tempo de concertar aquele tempo que esperou o tempo para resolver em seu tempo.
Tome cuidado com o tempo!
Uma vida traçada sobre defender valores
Nos fala de uma guerra infindável de batalhas travadas
Diz não ao recuar e ao avanço do inimigo não assiste despercebido
Uma vida sobre pilares mais duros do que a morte
Uma guerra além do que os nossos ombros possam suportar
Mas o embate continua pois a força jorra como fonte aos que não se saciam de lutar
A peleja que faz fervilhar o sangue
É a mesma que faz o exercício triunfar.
Perdi a conta de quantas vezes apaguei seu contato e adicionei novamente. Minha vida vai ficar nesse "loop" até quando? Aff...
Apaguei você e você me procurou, visualizou meu status e.... nada!
Queria saber se ainda existo? Por que se não quer saber de mim? Se não me respondeu as inúmeras mensagens? Apenas vê e não se manifesta. Sádico é seu coração; masoquista sou eu por ter esperança?
Alguém se identifica?
Ah solidão neste vasto mundo de desencontros...
A vida ela acontece em ciclos, e independente do nosso querer vai se transformando e com ela vamos adquirindo experiências a cada novo amanhecer.
Para ter uma vida plena, não deixe ninguém tomar decisões por você, interferirindo em sua vida, só você pode encontrar respostas para as questões de sua vida, porque você é o maior interessado, não se esqueça a vida e sua.
Lance fora toda insegurança e o medo que te impede de alcançar seus objetivos e acima de tudo mantenha o equilíbrio.
E seja feliz!
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
