Pequenos textos da Vida
Vivencias
A momentos que se cria na expectativa de buscar algo que já foi deixado com a vida. São momentos de energia positiva retratada em algo que se possa ver ao logo da vida.
Em troca de sentimentos verdadeiros, mesmo sendo momentaneamente. Ao ver com o tempo refletido nas lembranças.
Ah... não se esquecendo jamais....momentos incríveis. Abraço isso, e volto ao tempo nas lembranças fazendo uma análise. Que restou do ontem, que está sendo o momento presente; e o amanhã???
Amanhã será outro dia, que eu possa retratar o presente que quero viver.
Sobrenatural
A vida é uma coisa sobrenatural, e todo mundo pensa que ver vultos, sentir calafrios o qualquer coisa parecida seja Sobrenatural
Viver
nada mais sobrenatural, acreditar que é dono ou que tem alguma coisa é extremamente Sobrenatural
Vivemos a vida juntando coisas que não levaremos pra eternidade, se caso houver
Vivemos nos enchendo de tudo: cultura, dinheiro, amigos e filhos etc...
Sobrenatural
SETEMBRO LINDO
___Quando nasce uma flor
O mundo se ilumina
A natureza é pura emoção
E a vida se transforma em poema.
Quando nasce uma flor
A janela se abre para o poema
O poema transforma o poeta
E as flores alegram os corações!
O poema se transforma em amor
A natureza faz o homem feliz
Setembro é um lindo poema
Quando nasce uma flor!
_________________DelzaMarques
"Sorriso fácil"
(Valdeir Souza)
Vida nublado,
Uma existência corrompida,
sinal de vida não existe,
Sentimento de causa perdida.
Sorriso fácil,
Mas não é convincente.
Falta brilho no olhar,
Sinais de um coração doente.
Tudo anômalo
Um mundo sem cor,
Vida fracassada,
Regada pelo ódio e o rancor.
Lixo largado na história,
Restinho de vida que sobrou,
Sentido que já não existe
Prova viva do amor que se acabou.
"Poesia é vida"
(Valdeir Souza)
A vida não é bizarra,
A vida não é sem sentido.
A existência nos deixa marcas,
Dores estas que ainda sinto
Infância dilacerada;
Crianças no esquecimento!
Feridas que não se cicatrizam;
Conflitos que ainda enfrento.
Palavras piores do que facadas,
Um cenário em desenvolvimento.
Cada minuto mal vivido;
Uma alma que se perde no tempo
Homem frio e cauteloso;
Ainda em busca de contentamento.
Vivendo os últimos e piores dias da sua vida,
Chorando a criança que morreu faz tempo.
AS PESSOAS MADURAS ENSINAM APRENDENDO A AMAR
Se o desejo ou a libido é o que move a vida; e se só desejamos o que não temos, então o amor não é “completude”, como muitos acreditam, mas “falta”: uma busca constante. E por dois motivos:
1- Na juventude, ainda que existam exceções, buscamos a beleza física;
2- Quando amadurecemos, todavia, muito além dela, buscamos também a beleza da alma.
Ou seja, se os jovens amam, eles amam porque desejam amar; e se as pessoas maduras amam, elas amam porque ensinam aprendendo a amar.
O que é a vida?
A vida é um grito, um susto, um choro e um abraço...
A vida é um mito, um sonho, um cansaço...
A vida é um espanto, um canto, uma uva...
A vida é um odor, um perfume, um fedor e um medo...
A vida é um vento, o amor, o ódio e uma fome...
A vida é um gosto, um cheiro, um toque e um desprezo...
A vida é um riso tímido, um sorriso largo e um gosto amargo,
A vida é onde a música tocada, comanda os ritmos dançantes...
Um passo para frente , um passo de cada vez para frente, em cada área da nossa vida , calmo pensado sempre positivo e construtivo.
tem que dar uma satisfação , de - tem que fazer um relatório faça - tem que amar sua família , ame - viva o hoje e programe o amanha , assim dificilmente teremos que andar para traz
Não espere que a vida lhe trate com consideração por conta das suas limitações. A verdade é que, poucos entendem o que passamos, porque nunca vivenciaram nem por um instante o que vivemos e sentimos. Raros são aqueles que toleram viajar em nosso foguete emocional, muito menos, suportando a instabilidade da nossa louca gangorra sentimental.
Portanto, faça por você o que ninguém mais poderá fazer:
Ame-se!
Tenha paciência com as suas ações e emoções, porque, se você não o fizer, ninguém mais fará.
BANDAID
Já pensou se tudo na vida se curasse com bandaid?
Nossas angustias não existiriam já que tudo se curaria com simples
Um bandaid e um carinho de mãe.
Mas infelizmente, as dores que se curam com bandaid
São poucas e inocentes.
No entanto,o carinho de uma mãe ainda faz milagres,mas não todos.
Agora o remédio para todas as dores é simples como bandaid
E tão amoroso como uma mãe.
Chamas-se Jesus de Nazaré,basta crer e vida terás.
Ah,Ele é fiel!
Graças a Deus pelos curativos divinos e eficazes.
A vida é uma viagem
Eu decidi viajar de avião
Pois posso estar nas nuvens
Imaginar ,sonhar e ser
Quando chegar no aeroporto
Vou decidir para onde eu vou
Eu quero viver o presente
Não criar expectativas
Que podem não acontecer
Pois a vida é inevitável
E inesperada
Não vou pedir desculpas por me isolar, peço apenas compreensão.
A vida anda tão agitada com tarefas, prazos e sentimentos, que muitas vezes eu preciso de um tempo pra voltar a ser eu mesma, e assim largar dos maus hábitos que adquiri durante o convívio do dia a dia.
Egoísmo o meu? Pode até ser que sim, porém se faz necessário para que eu não me perca em meio a multidão.
De todas as palavras bonitas
Só consigo pensar em amor,
Por que amor
E o sentimento de vida
E de morte,
De alegria
E de tristeza,
De paz
Ou Guerra.
Amor e o sentimento
Que não acaba
E muito menos tem limite.
Amar e gostar mil vezes,
E escrever versos
Muitas vezes sem sentido.
Amar não e só alegria
Também tem tristeza
Trás a guerra
E a morte,
O desespero
E ódio,
Trás a fome
E o sofrimento,
Sofrimento que muitas vezes
Não e passageiro e que
Dura para a vida inteira.
Minha Vida é Você
Vida minha, vida
do que vale, viver a vida
se a minha vida
não está no meu viver
a vida é unica
e a minha única vida, é você
não possuo 7 vidas
como gatos ao viver
tenho apenas uma vida
e essa, daria a você
minha vida seria completa
se nela existisse o seu viver
a razão da minha vida
toda ela se resume a você.
Sangue e coração, aproxima as pessoas; sempre se dedicou para que tivéssemos tudo na vida.
Nos orientando nos primeiros passos, acolhendo nos momentos de dificuldade, aconselhando quando não tínhamos mais a quem procurar. Sua dedicação, me fez notar que não é só dar a vida que importa, mas sim dedicar sua vida às pessoas que amamos, se entregar de coração aos relacionamentos e fazer o melhor que se pode para acolher aqueles que necessitam de carinho. Obrigado por poder estar a seu lado mãe.
"Eu só queria que o tempo passasse
Que a vida andasse
Eque eu voltasse a viver
Eu só queria que o céu brilhasse
E me encantasse com o luar
Nesse tempo
O sol poderia ser violeta
O mar rosado
E a luanegra
Eu só queria que tudo fosse diferente
Que ninguém ficasse doente
Nem pensasse em morrer
Eu só queria a pureza de uma criança
Um algo angelical
Que me traga esperança
Eu só queria que o amor brotasse
Que a paz reinasse
E que eu voltasse a ser
A mesma menina de antes
Sonhadora, confiante
Que só queria poder não crescer!"
DESCRENTE
Há quem, sem sonho e sem paz,
Siga os caprichos da vida
Com alma desiludida
E sem crer em nada mais!
E carregue o seu tormento
Sem pensar em novo dia,
Se esquivando da alegria,
Abraçando o sofrimento!
E, conduzindo adiante
O viver tão infecundo,
Talvez almeje que o mundo
Desabe a qualquer instante!...
JORNADA
No meio da madrugada,
Fico a imaginar a nova jornada,
Que virá em minha vida,
Para cicatrizar a ferida.
Ferida de uma alma aflita,
Ferida de um amor rejeitado,
Ferida que o coração ressuscita,
Ferida de um coração que não é amado.
Fico a pensar,
Como será a minha estrada,
Calma e tranquila ou perigos a bradar,
Nesta nova caminhada,
Ainda devo lutar,
Extensa é a jornada,
Ainda devo andar.
Autor: Agnaldo Borges
19/09/2014 - 15:28
E pra HOJE...
Que essa estranha mania de ter FÉ na vida que Milton poetizou não nos tire o sorriso no meio do choro, e esse mesmo sorriso no meio da dor.
Que em dias de deriva a vida nos abrace. E que o coração, levado pelas mãos com todos nossos sonhos, seja nosso leme.
Inspire...respire.
Suspire.
Uma tarde linda e especial!
Como um sopro a vida girou tipo roda gigante
E mudou algumas certezas de lugar
O porta retrato que antes ocupava a estante
Hoje está guardado em qualquer lugar
Como se fosse fácil falar de despedidas, coloquei no rádio aquela velha canção
Nela dizia sobre um trem de partida e eu insistindo em ir na contra-mão
Mas deixa pra lá, a canção é só pra aliviar
Enquanto eu termino de arrumar a casa
O coração começa a se ajeitar com decência
Enquanto eu acomodo o silêncio nos cômodos
O coração termina de se conformar com a ausência
Mas quer saber? Deixa pra lá.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
