David Santos Silveira

1 - 25 do total de 41 pensamentos de David Santos Silveira

Em dias de chuva,sei que muitos não gostam porque ficam presos em suas casas ou num determinado lugar,mas é um bom momento para nossos pensamentos e planos sejam posto em prática,porque a chuva não lembra só tristeza ela também simboliza renovação em nossas vidas,serve para que tenhamos a certeza que um lindo sol irá nasce,não precisa ser exatamente após o término dela,mas que nunca é tarde para renovarmos nossas esperanças e pensamentos positivos.Ter em si a força de vontade e o desejo que tudo dará certo é a essência para sabedoria,em algumas pessoas é um momento de encontrar algumas resposta que procuramos e situações dentro de nós mesmo para resolvermos,por tanto a chuva não é de todo mal ela lava a alma e o espirito e assim se dá a renovação de nossas ideias.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

Tudo é apenas uma doce lembrança


Nos conhecemos do nada sabe...Era carnaval,e eu como todo solteiro queria mesmo era me divertir.Mas o destino é fogo,ao descer na porta da casa de praia da minha familia na casa ao lado exatamente no portao eis que surge uma linda menina...nossa cara e eu que não acreditava em quimica a primeira vista....mas tudo bem...
Fiquei na varanda da casa a olhar por de trás do muro a casa de meus vizinho para ver se havia novamente..ela apareceu como um anjo..nossa cara para um carnaval eu me apaixonar foi coisa de louco.
Tomei a iniciativa depois de dois dias..pois já não aquentava mais só olhar e não poder sequer sabe seu nome.Então me apresentei e dai para frente vimos que tinhamos muito em comum..ela era exatamente tudo aqui que eu buscava...Meu Deus!! tava apaixonado mesmo....Mas não ficamos naquele carnaval,só depois que voltei para a capital ,lógico depois de trocarmos telefone e msn e que marcamos de sair e ficamos.
O nosso foi perfeito parecia coisa de cimena, pois existia uma energia fora do comum entre a gente...Não demorou duas semanas já estavamos namorando....e assim ficamos juntos por dois anos e alguns meses...infelizmente aconteceu muita coisa em quando estavamos juntos.Mais de uma coisa eu sei, que mesmo nas brigas e na paz sabiamos como superar mas o acaso é que me pegou,mas vida que se segue. Ainda a tenho no meu pensamento e coração. Hoje não somos um só, porque o destino quiz assim ou será que a vida vai dar voltas? bem apesar de ter tido uma relação tao intensa minha vida segue porque toda musica há uma rima e a rima é a minha vida que tenho que tocar e da mesma forma que aconteceu esse amor...sei que um outro está a minha espera mais de uma coisa eu sei que nao fui mais o mesmo cara que sou hoje depois dela....Sinceramente...Até hoje é uma doce lembra para recordar!

David Santos Silveira
2 compartilhamentos

Acho que tô me apaixonando

Sei que como todo pisciano,sou muito emotivo.Mas tem coisas que acontecem que é inesplicaveis...eu jurei pra mim mesmo que ia dar um tempo para meu coração que não ia procurar me envolver com alguem tão cedo...o foda é o destino né?...rs..pois bem ,no meu trabalho tem uma menina muito linda e eu através dos meus colegas de trabalho procurei saber um pouco sobre ela,para conhece-lá melhor e ter o que fala quando estivesse frente a frente com ela.....nós já saimos juntos e nada rolou mas fica sempre um silencio com um misto de ansiedade no ar....eu venho dando minhas investidas...Como eu já sofri por amor, ela pelo que fiquei sabendo também,ela meio que veio de uma historia meio conturbada,então em alguns momentos em que falo um pouco sobre sentimentos ela se fecha então eu fico sem saber direito como agir porque eu em primeiro lugar respeito muito as pessoas e também não fico forçando a barra pra nada,mas é foda porque eu acho que to me apaixonando,e não tô afim de sofre, porque é meu sentimento que tá em jogo,é muito ruim passar por certas coisas e juro que não tô afim e tenho até pensado em deixar isso de lado porque sinto que a cada dia me sinto mais envolvido, mas eu quero apenas um sinal de que ela tá me correspondendo se não serio mesmo eu caio fora e tendo ser apenas amigo ,porque se eu não quero ficar sozinho vale a pena ela entrar na minha ,apesar de tudo o nosso caso é bem parecido mais eu to me abrindo e me arriscando porque o que mais tenho vontade de dizer a ela é: estou te esperando supere seus medo e venha ser feliz!

Porque de repente tudo pode acontecer...

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj
1 compartilhamento

Aposto que existem...

Aposto que existem muitas situações diferentes que o deixam frustrado. Mas você já parou para pensar porque é que existe frustração?
Porque é que ficamos frustrados? Porque é que temos essa emoção dentro do nosso repertório emocional? Ela certamente não nos traz prazer. Então para que ela existe?
... É porque a frustração nos dá foco. Não importa o que cause a frustração, seu propósito é estimular ações positivas. Se não tivéssemos a capacidade de nos sentirmos frustrados, teríamos que suportar eternamente esses fatores negativos, a frustração nos mostra que há algo errado, e que temos que agir para mudar isso.
Afinal, a frustração só acontece quando a realidade não se encaixa com o que esperávamos da vida.
Quando alguma coisa derrubá-lo, a melhor coisa a fazer é voltar a levantar-se. Pessoas de sucesso passam por tantas dificuldades quanto qualquer um, se não mais.
... A diferença entre o sucesso e o fracasso não é o número de vezes que você é derrubado. A diferença está na velocidade com que você se levanta.
Dificuldades não devem ser desculpas para não tentar – são desafios para avançar. É fácil reclamar quando você sofre um desapontamento. Fácil e inútil. É fácil encontrar algo ou alguém em quem jogar a culpa. Mas isso raramente melhora a situação.
Você tem nas suas mãos todas as habilidades necessárias para ser tudo o que quiser ser. "Mude seus pensamentos e você muda seu mundo".
Suas ações revelam a dedicação e as verdadeiras prioridades na sua vida. Elas criam a substância do seu destino. Suas ações fazem toda a diferença no resultado final, e estão completamente sob o seu controle. A qualidade da sua vida é determinada pela qualidade e consistência das suas ações, não apenas de seus pensamentos.>>>>>>>> Agir sem pensar é ignorância. >>>>>>>>Pensar e não agir é pura ilusão.
Então pense e tome ações positivas todos os dias, como se a sua vida dependesse disso. Porque ela depende.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj
1 compartilhamento

Ás vezes

Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo importante hoje,
Conquiste algo menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente.
O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo.
À tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.
Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder.
Caminhe lentamente quando for preciso.
Mas, seja o que for, continue andando.
E você conseguirá alcançar suas metas...
Realizar seus planos e sonhos...
Portanto, não desista, nunca!

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

Arriscar é viver

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.Porque sofremos tanto por amor?O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e
passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?A resposta é simples como um verso: “Se iludindo menos e vivendo mais”.A cada dia que vivo,mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca, e que esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade. A dor é
Inevitável.O sofrimento é opcional!
ARRISCAR É VIVER...
Rir é arriscar-se a parecer louco.
Chorar é arriscar-se parecer sentimental.
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu verdadeiro eu.
Amar é arriscar-se a não ser amado.
Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer.
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.
Mas… é preciso correr riscos.
Se tivermos fé em algo todos os riscos valem a pena.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj
1 compartilhamento

Livre arbítrio

Você já ouviu, alguma vez, falar de Livre-arbítrio?
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.
Em todas as situações da vida,
sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.
E a cada momento a vida nos exige decisão.
Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.
Desde que abrimos os olhos, pela manhã,
estamos optando entre uma atitude ou outra.
Ao ouvir o despertador podemos escolher
entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga
ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades.
Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar,
podemos escolher entre resmungar qualquer coisa,
ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.
Quando chegamos ao local de trabalho,
podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento,
ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor.
Conta um médico que trata de pacientes com câncer,
que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas.
Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade,
tiveram que tirar um seio por causa da doença.
Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos,
a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido,
embora também tivesse os netos para curtir.
Quando alguém o ofende, você pode escolher entre revidar,
calar-se ou oferecer o tratamento oposto.
A decisão sempre é sua.
O que vale ressaltar é que todas as ações
terão uma reação correspondente, como conseqüência.
E essa reação é de nossa total responsabilidade.
E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo.
Caso a criança escolha agredir seu colega e leve uns arranhões,
deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.
Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito,
para uma ação positiva, um efeito positivo,
para uma ação infeliz, o resultado correspondente.
Se você chega no trabalho bem humorado, alegre, radiante,
e encontra seu colega de mau humor,
você pode decidir entre sintonizar na faixa dele
ou fazer com que ele sintonize na sua.
Você tem ainda outra possibilidade e escolha: ficar na sua.
Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia.
E os resultados lhe pertencem.
Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo.
Se semearmos sementes de flores, colheremos flores,
se plantarmos espinheiros, colheremos espinhos.
Não há outra saída.
Mas o que importa, mesmo, é saber que a opção é nossa.
Somos livres para escolher, antes de semear.
Aí é que está a justiça Divina.
Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar,
um dia darão seus frutos.
São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina,
que aparentemente ficam impunes.
Um dia, ainda que seja numa existência futura,
eles aparecerão e reclamarão colheita.
Igualmente os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência,
que tantas vezes parecem não dar resultados,
um dia florescerão e darão bons frutos e perfume.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj
1 compartilhamento

Decepção

Você já teve alguma decepção na vida?
Dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada.
Podemos dizer que o sabor da decepção é amargo e traz consigo um punhal invisível que dilacera as fibras mais sutis da alma.
Isso acontece por que nós só nos decepcionamos com as pessoas em quem investimos nossos mais puros sentimentos de confiança e amor.
Pode ser um amigo, a quem entregamos o coração e que de um momento pro outro passa a ter uns comportamentos diferentes, duvidando da nossa sinceridade, do nosso afeto, da nossa dedicação, da nossa lealdade...
Também pode ser a alma que elegemos para compartilhar conosco da vida, e que um dia chega e nos diz que o amor acabou, que já não fazemos parte da sua história...
Que outra pessoa agora ocupa o nosso lugar.
Ou alguém que escolhemos como modelo digno de ser seguido e que vemos escorregando nas valas da mentira ou da traição, desdita que nos infelicita e nos arranca lágrimas quentes e doloridas, como chama que queima sem consumir.
Enfim, só os nossos amores são capazes de nos ferir com a espada da decepção, pois os estranhos não têm esse trágico poder, já que seus atos não nos causam nenhuma impressão.
Assim, valem a pena algumas reflexões a esse respeito para que não nos deixamos atingir pela cruel espada da desilusão.
Para tanto, podemos começar levando em conta que, assim como nós, nossos amores também não são perfeitos.
E que, geralmente, não nos prometem santidade ou eterna fidelidade.
Nunca nos disseram que seriam eternamente a mesma pessoa e que jamais nos causariam decepções.
Nós é que queremos que sejam como os idealizamos.
Assim nos iludimos. Mas só se desilude quem está iludido...

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj
1 compartilhamento

O amor cura tudo.

O amor tudo cura! Se passarmos a exigir de nós mesmos coisas além dos limites que podemos alcançar! Perdemos aquele pouco que temos e futuramente quando paramos para pensar avaliamos que tínhamos tudo aquilo que estávamos desejando e não soubemos dar o valor que realmente aquilo exigia de nós!e vemos que tudo no começo era o que queríamos e por um erro lógico ou medíocre ... Infelizmente perdemos!?
O pior erro que um ser pode cometer é viver frustrado pelos objetivos da vida que não foram concretizados! Às vezes esperamos mais do que conseguimos... E não nos perdoamos por imaginar e construir planos e não vivemos exatamente como desejávamos!
Nunca espere de você algo além do que seja possível. Sonhar é ótimo... Sonhar é algo magnífico que limpa a alma e transforma o espírito... Mais sonhe de pés no chão! A pior derrota não é aquela pelo erro. Mais sim pelos planos que foram perdidos por um simples deslize causado por uma pequena bobeira ou um pequeno erro irracional! Mais saiba Todos erramos e nos frustramos em uma certa parte da vida... Aliás, em todas as partes da vida! Mais isso passará. Não há ferida que o tempo não cure que o amor não perdoe que não venha servir como uma lição futuro ou até mesmo do presente!
O pensamento bom é o poder de alta elevação do homem e o pensamento ruim o poder de alta destruição! Por isso Creia a fase ruim irá passar assim como todas as outras. Nenhuma mal dura para sempre! Ao menos que você não se perdoe e não perdoe o outro! O ódio é um sentimento duradouro e vitalício! Somente combatido pelo amor... O amor é a resposta para tudo àquilo que você deseja.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj
1 compartilhamento

Amanha será melhor que hoje

Hoje eu acordei como se o mundo fosse meu,
Acordei com vontade de sorrir somente.
Acordei a fim de despertar meu eu,
De entender finalmente, que os meus sonhos são realizáveis.

Estive a fim de entender como conseguir,
Como conseguir seguir em frente.
Depois de uma longa noite de culpas e desculpas
Percebi que o mundo realmente pode ser mais meu, ser diferente.

Eu acordei hoje com vontade de aproveitar cada minuto do meu dia.
Acordei com vontade de sorrir simplesmente.
Comecei a ver que a noite nunca passaria,
Seu eu não tivesse tido vontade de acordar novamente.

Comecei a perceber que minhas mais belas lembranças,
Eram de conquistas, e de coisas que eu realmente queria fazer.
Se eu Hoje não me motivar e tiver esperança,
Meu futuro em branco, assim sempre vai se fazer!

Eu quero acordar amanha com mais certezas em meu coração.
Quero acordar para sorrir mais uma vez.
Quero lutar por aquilo que não é vão,
Ver o sol brilhar, e ver que belo dia Deus me fez.

Amanhã quero acordar de minhas ilusões e ser apenas aprendiz.
Experimentar o gosto do que é real, sem muito tentar...
Criar motivos, para apenas viver feliz.
E só entender que a vida é melhor do que eu consigo mensurar.

Hoje eu acordei querendo ser algo novo.
Amanha quero acordar sendo algo novo!
Hoje eu agradeço o meu presente.
Amanhã, só peço a Deus belos dias novamente!

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj
1 compartilhamento

Amar você

Hoje mais um dia se terminar
Com a certeza de que amanhã será melhor,
Porque amanhã estarei ao seu lado,
Perto e tão longe ao mesmo tempo...
Sofro por não poder estar ao seu lado mas estou,
Porque estar ao seu lado
É melhor do que o mel a adoçar a minha boca,
Ou até mais que a beleza do sol a refletir no mar,
Estar ao seu lado me faz bem
Me faz esquecer tudo que passou.
As vezes paro para pensar
E vejo que esse sentimento me faz uma pessoa melhor
Agora vejo a vida com outros olhos
Vejo o que antes não podia ver, o além da imaginação.
Ao te conhecer pude ver que muitas vezes erramos
A respeito de várias coisas
Então pude ver que você não é o que eu pensava
Pelo contrário você é uma pessoa incrível.
Penso todas as noites em uma possibilidade,
Em te conhecer melhor e não de longe.
Mas sim de perto, mas toda vez que penso...
Lembro que esse sentimento poderia não existir se
Estivéssemos tão perto assim.
Eu não queria e não quero
Que nada interfira no que sinto por você.
Porque o que sinto por você não é um querer ou um gostar.
É muito diferente, porque é AMOR que sinto por você

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj
1 compartilhamento

As teclas do meu coração

As cinzas caem no chão...do último cigarro
me distraio dedilhando as teclas ...parecendo um pianista
O café esfriou....acabo bebendo mesmo assim
Ligo a tv e o som , pra fingir que a casa é cheia
paro pra olhar meu gato, que brinca com o vento
as costas doem...as pernas estão cansadas
continuo dedilhando as teclas ...fluindo meus pensamentos
estou com sono ...ou talvez seja angustia..não sei o certo
minha roupa esta manchada , só percebi agora
o telefone não toca, ninguém me liga
meu papo talvez seja chato ou tenho mau hálito
não consigo lembrar qual foi meu ultimo beijo ou abraço
olho as minhas mão , envelheci tão rápido
alguém grita o meu nome....legal ...vou ter companhia
Abro a porta ...é o porteiro ..são contas
jogo todas no mesmo lugar, de outras não pagas
tenho dinheiro ... pra pagar ...mas não uso
estou guardando pro ano novo
Talvez alguém me chame ...pra ver os fogos
em Copa , Ramos , Búzios ou Santos
estou torcendo ...já tenho a roupa branca
que ficou amarelada sem uso..
colocarei cloro ou água sanitária
não sei mesmo qual a diferença..
Estou com sono...vou dormir....
Ate amanha...boa noite digo pro meu gato
Estou quase dormindo....
me levanto rápido ..lembrei....do remédio
volto pra cama...
Ate amanhã...o sono ta vindo
Obrigado a VOCÊ por ficar comigo ate agora.

David Santos Silveira
2 compartilhamentos

CORAÇÃO CURADO

Eu fiquei só, e curei meu coração.
Eu quis isolar minha alma da sua lentidão,
Desviei os olhares, ouve um espaço na minha vida.
Eu senti que tudo mudou, depois da nossa partida.
Como se as rosas houvessem revividas.
Eu acordei e pela primeira vez sorri.
Aprendi viver com as feridas que deixaste em mim.
Aprendi a controlar meus sentimentos.
Um dia vou poder te olhar,
Falar-te do quanto te amei,
Do quanto isso foi em vão,
Do quanto chorei.
Mas falar-te-ei como te esqueci.
E como vivo bem sem você aqui.
Pode ser tarde para te encontrar,
Pode ser tarde para chorar.
Não há esperança em meu coração,
Não há motivo para te amar.
Por isso tua ausência às vezes é necessária,
Por mais curado que meu coração esteja,
Não quero me submeter a sua presença plena.
Quero ver-te ao longe como miragem,
Como uma lágrima já caída,
Um amor desconhecido na minha vida.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

Chorou? Levantou os braços?
É difícil se lembrar, mas aquele primeiro segundo foi uma escolha.
E todos os outros minutos de sua vida após aquele primeiro minuto
também. Cada passo, cada suspiro, cada movimento.

Algumas escolhas são inteiramente conscientes, outras
nem percebe que faz ou nem acredita que partem de você.

Então, pergunto: se temos tanta experiência em “escolher”, porque é tão difícil e, às vezes, tão doloroso tomar aquela decisão? Porque, muitas vezes, postergamos: "só mais uma hora", "só mais um dia", “quando aquilo acontecer", "quando alguém acontecer".



Será que é porque somos inteiramente e irremediavelmente
humanos e precisamos pensar nas consequências?
Cada escolha é uma nova aventura, um novo capítulo.
E se não formos capazes de conviver com o que vem depois? E se o caminho for muito difícil?
E se eu ficar só? E se eu errar? E se? E se? E SE?
Por isso, esse ano desejo que você adie o “e se”.


Não ignore as consequências, mas planeje,
aceite e viva cada uma delas.
Que você, em todos os minutos, simplesmente escolha.
Porque o que nos define não é o substantivo e sim o verbo.
Tudo na vida é uma escolha e toda escolha é um caminho.
Dificuldades e alegrias existirão em cada uma delas.
Por isso, não existe escolher errado.
Existe não escolher.
E existe viver.

Em 2014, qual vai ser a sua vida?
Escolha.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj
1 compartilhamento

As pessoas e a vida cobram que você tenha atitude,tomar a iniciativa em tudo que se diz respeito a vida de modo geral,mas quando você corre,tenta por algumas vezes e não tem retorno ou resposta daquilo que você focou,não significa que desistiu ou fraquejou e sim que não valeu a pena e que é hora de trocar a direção e focar em coisas novas,isso serve em qualquer situação de nossa vida,seja no trabalho,vida sentimental,com amizades,família....enfim,a vida é assim, mudanças são necessárias no caminho da felicidade.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

Mulheres cantadas em musicas,mulheres citadas em versos e poemas,mulheres que nos dão a vida e que nos encantam com seu jeito simples e singelo,guerreiras e muitas chefes de família,horas nos deixam louco mas com jeitinho que só vocês tem,sabem nos fascinar,ah mulher! Para mim todo dia e seu dia! Feliz dia internacional mulher a todas vocês!

David Santos Silveira

Acreditar numa nova oportunidade é preciso. Antes de reclamar da vida,saiba que tem situações que somos obrigados a passar,não é uma escolha e sim por que está escrito no livro da vida,porque o que vem fácil vai fácil e o que é nosso acreditem está guardado. Pense nisso! Não pense que você é o único a passar por determinadas situações chatas na sua vida,mas de uma coisa você tem que saber que o responsável pela sua vitoria é você mesmo. Acredite em você! Você é capaz!

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

Não é preciso ter um lugar especial,é preciso ser somente especial.

David Santos Silveira

Sabe aquele velho ditado "quem vê cara não vê coração" ? Então! Quanto mais conheço o ser humano,mais gosto dos meus carros velhos e principalmente do meu cachorro,porque do meu cachorro o que ele sente é verdadeiro (Aloha amor do papai..rs...rs..). E a vida nos dá todos os dias exemplos de como todo cuidado é pouco,me vem a cabeça outro velho ditado " É vivendo e aprendendo"...Abaixo o real significado do inicio de conversa,excelente noite aos poucos porém verdadeiros...AMIGOS!

Significado de "Quem vê cara não vê coração"

O que as pessoas aparentam não representa aquilo que elas realmente são: pode-se ter a aparência de bondoso e ser, na verdade, muito mau; usa-se esta expressão para recomendar cautela contra pessoas maldosas, mas com boas aparências...#ficaadica !

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

E de onde menos esperamos conseguimos tirar forças. Por mais complicado que seja a caminhada da vida,as pedras no caminho são as lições que nos alerta,para que não mas venhamos a errar de maneira demasiada. Acreditar que o capitulo de sua vida pode ser melhor depende apenas de uma pessoa,VOCÊ! Agradeço por ter aprendido com meus erros,pois se não fosse ele,já mais teria a capacidade e fé em correr para o acertos da minha vida e nunca esquecendo que acima de tudo e de todos Deus está no controle.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

Se a linguagem, por meio da representação simbólica e abstrata,permite o distanciamento do homem em relação ao mundo,também é o que possibilitará seu retorno ao mundo para transformá-lo. Portanto, se não tem oportunidade de desenvolver e enriquecer a linguagem,o homem torna-se incapaz de compreender e agir sobre o mundo que o cerca.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

A inveja ela é algo fantástico,pois ela se manifesta de várias maneiras,seja uma roupa bacana que você compra,um carro que você anda,no cargo que está em sua empresa, se sua namorada é mó gata,se até sua amizade com seu melhor amigo é exemplo,uma família abençoa e quando você conquista seus objetivos,a inveja faz com que ache até que está roubando,mas levantar cedo e ir a luta vagabundo não quer? inveja para mim é a arma dos fracassados. Mal sabe o invejoso que isso é o combustível que me motiva cada vez mais a seguir o caminho do sucesso,por tanto um conselho: NÃO ME INVEJE ME SUPERE!

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

Sou muito a favor da transparência e honestidade das pessoas. Porque a mentira ela pode durar muito ou pouco tempo,mas tenha certeza de uma coisa,ninguém consegue conviver ou morrer com ela! Isso já foi provado! Como já dizia meus avós ou populares de plantão: A MENTIRA, TÊM PERNA CURTA! E pra finalizar esse meu ponto de vista do assunto aqui falado,um uma frase que sempre gostei e me inspirou em um determinado momento de minha vida: MALANDRO SE SOUBESSE QUANTO É BOM SER HONESTO...SERIA HONESTO SÓ POR MALANDRAGEM.Salve o grande mestre Dicró! E saudades...

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

Tem certas coisas na vida,que depois que foram vividas e provadas,que num momento de sua vida não se deu continuidade, é pra deixar onde tem que está,guardado no passado! Nem sempre é bom mexer em feridas que causaram grandes dores.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj

Não espere dos outros as mesma atitudes boas que você aplica em seus momentos de dificuldades,a sabedoria ela é dada aquele que acima de tudo sabe ouvir e ver com bastante atenção as diversas situações que a vida nos coloca.

David Santos Silveira
Inserida por dssilveirarj