Pequenas reflexões

Cerca de 8835 pequenas reflexões

⁠A verdade e a certeza não são grandes nem pequenas, ou são ou não são.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Para alcançar um objetivo maior, o segredo é fazer o máximo que puder, mesmo nas pequenas coisas, até alcançar o objetivo maior!

Inserida por rogeriojoaquim

⁠Exercito de um homem só até vence pequenas batalhas,mas não todas as guerras

Inserida por mundomav

Todas as cidades são pequenas
para acolher as aldeias que trago em mim.

© 2017, Aldeias em Mim

Inserida por JPRSANTOS

AS PEQUENAS GRANDES PESSOAS
Uma vez quis eu ser o maior, vi a grandeza das estrelas ser em meu brilho, o pó. Vesti-me duma armadura negra: assim é o céu, não importa quão em enormidade seja, embora grande, tem de se conformar com a escuridão de sua solidão. Eu era o outro, numa bolha de esgoto, a glória humana decrépita, triste na cena maquiavélica. Assim somos nós, tocando no rosto da tela, sentido o calor dum celular, fazendo-nos frios ao lado de quem está a nos abraçar. O amor é um espinho, costurando em cada caráter uma dor que respira alívio. Por fim, toda a sabedoria humana é boçal, tola e letal. Ser pequeno evita sofrer grandes quedas, e ser humilde é sinal de grandeza eterna. A vaidade do mundo é loucura, é uma fonte que sangra impedido a cura. Só Deus é o maioral, e Ele só escuta a quem grita com o silêncio da obediência, mesmo quando as lutas falam alto sem clemência.
Gleydson Sampaio das Neves

Inserida por GleydsonSampaio007

No caminho para o sucesso é feito de pequenas trilhas chamada fracassos

Inserida por durccedomeneghetti

Viva no passado, e o futuro jamais chegará pra você
Viva descartando pequenas oportunidades, e perderá a chance de ser surpreendido com realizações grandiosas
Viva na zona do conforto de agir sempre da mesma forma e amplie as suas chances de nunca sair do lugar
Vida é movimento e renovação, afinal, ela faz parte do Tempo, e o Tempo não para.

Inserida por Gracaleal

O mundo é tão lindo em toda sua complexidade que basta apenas observarmos às pequenas coisas que estão diante de nós, que nos tornamos melhores do que poderíamos ser se não olhássemos.

Inserida por Dom-Oliviero

Simplifique as coisas.
Temos o hábito de complicar as coisas e supervalorizar as pequenas situações.
Ficamos presos a famosa indagação do: E SE?
E se isso for dessa ou daquela forma? E se isso acontecer? E se isso for assim? Enfim...ficamos criando um looping de indagações e reflexões que não nos trará uma solução prática.
Ora, o problema é resolvido quando paramos de ficar buscando desesperadamente uma solução.
O entendimento das coisas é algo simples. E as barreiras que criamos, serão derrubadas a partir do momento em que deixamos de valorar, por demais, qualquer tipo problema.
Pense, se você é cometido por uma doença incurável, ora, incurável é. Logo, você tem duas opções somente, ou se entrega de vez e vive de lamentos, presos aos eternos por quês. Ou aproveita para se lançar na vida e dar a si um final pleno.
De toda forma a doença não sumirá, mas, a forma como você passará pelo processo é que fará a diferença.
Gastamos muito tempo e esforço para resolver tudo sozinho. Raramente sabemos os passos que temos que dar. E ficamos perdidos em nossas divagações, criando conjecturas em cima de qualquer coisa.
Seja simples, não fique preso na teia do pensamento confuso, na casa do e se.
Se você tem um vaso lindo que lhe é um problema, quebre-o.
Coce quando quiser coçar
Pense, reflita.
Paz e bem.

Inserida por Massako

"Em pequenas ações, em um simples ato, podemos juntos transformar o dia de alguém, afinal senão houver amor pelo próximo de nada nos adianta viver nesse mundo."

Inserida por MarianaYahweh

Pequenas coisas você aprende sozinho, as grandes e mais importantes somente com Deus...

Inserida por paty_souza

" Suas mais pequenas reações , são
a razão dos meus maiores sorrisos "

Inserida por LucasCampos10

Esponjas pequenas

Você deve ensiná-los a seus filhos. . . quando você se deita e quando você se levanta. - Deuteronômio 11:19

A maioria das esponjas domésticas que usamos hoje são sintéticas, mas muitas pessoas ficam surpresas ao saber que esponjas reais já foram animais marinhos vivos. Quando uma esponja viva é removida do mar e sua matéria viva é limpa, ela se torna útil para propósitos domésticos. O esqueleto que permanece, com sua estrutura de células abertas, pode absorver e absorver líquidos.

As crianças são como esponjas. Eles absorvem atitudes e idéias com as quais entram em contato. Devemos ter muito cuidado, portanto, sobre o que é permitido preencher suas mentes.

Quais são seus filhos absorvendo em sua casa? O que eles estão recebendo da televisão e das revistas? Enquanto escutam suas conversas, que tipo de palavras e atitudes estão sendo tomadas? Você está dando um bom exemplo de amor ao Senhor e preocupação com os outros? Existe uma ênfase espiritual calorosa em sua casa? Você está fazendo o que pode para encher seus corações com a Palavra de Deus?

Quando as crianças se tornarem adultas, elas darão o que receberam durante seus anos formativos e impressionáveis. Vamos nos certificar de que essas pequenas “esponjas” em nossas casas absorvam o que é puro, saudável e edificante.

Nossos filhos precisam de um lar onde o amor
ofereça segurança,
Onde o que ensinamos não é confuso
Pelo que eles ouvem e vêem. —Sesper

Os valores que as crianças absorvem agora certamente fluirão mais tarde. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

mãe… Mãe… MÃE…

Com três letrinhas apenas;
Se escreve GRANDE valor;
Mas não podem ser pequenas;
Pois perderiam sabor;
Por nelas faltar AMOR!

Bendita sejas mulher;
Digna de TAL parecer;
Pois a ti coube escolher;
O isso SER, ou tal não ser;
Bendito teu BEM QUERER!

Porque SER MÃE é criar;
Os seus filhos com AMOR;
Logo de SI TUDO dar;
Com todo ESSE Bom SABOR;
Que nada mais é que AMAR!

Porque quem NELE não entrar;
boa MÃE, vai desonrar;
Por letra GRANDE faltar!
Só por mãe se irá ficar;
Por não ter sabido AMAR.

Mas QUEM com ELE criar;
Muito LINDA MÃE irá dar!
A todas IRÁ HONRAR;
Por SEU tão LINDO DOAR;
Ter o bom sabor de AMAR!

O meu bem hajam, a todas as MÃES QUERIDAS, que sois DIGNAS de
TÃO BOM chamar

Inserida por manuel_santos_1

Grandes coisas pequenas

Um pecador destrói muito bem. - Eclesiastes 9:18

Em Ohio fica um tribunal que tem uma localização incomum. Pingos de chuva que caem no lado norte do edifício vão para o Lago Ontário e o Golfo de São Lourenço, enquanto os que caem no lado sul vão para o rio Mississippi e para o Golfo do México. Precisamente no ponto do pico do telhado, apenas um leve sopro de vento pode determinar o destino de muitas gotas de chuva. Isso fará uma diferença de mais de 2.000 milhas em relação ao seu destino final.

A aplicação espiritual é clara. Pelo menor feito ou escolha de palavras, poderíamos colocar em movimento influências que poderiam mudar o curso da vida dos outros aqui e agora, e também poderiam afetar seu destino eterno.

Há dois lados para essa verdade. Uma palavra indelicada ou um ato impensado pode causar muito dano. Por outro lado, uma palavra gentil, um ato útil, um tapinha nas costas, um sincero testemunho de Cristo, um convite à igreja ou uma advertência solene podem realizar muito bem. Qualquer uma dessas pequenas coisas poderia encorajar, dar esperança renovada e até ser usada por Deus para levar uma pessoa a Cristo.

Então, vamos nos lembrar daquele tribunal, daquele sopro de vento e daqueles pequenos pingos de chuva. Vamos prestar atenção às grandes coisas pequenas em nossas vidas que podem apontar outros para Cristo!



Em todas as pequenas coisas da vida,
ó Senhor, por favor me ajude
A ser uma pessoa que possa mostrar o caminho
E guiá-los todos para Ti. —Anon.

Os grandes pontos de virada da vida muitas vezes dependem de pequenas coisas. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

⁠"Enquanto não aprender a vivenciar as pequenas coisas da vida, não estará vivendo de verdade"

Inserida por grando

⁠Somos pequenas partes de um plano maior.

Inserida por paulobarba

⁠Gosto das areias secas do sertão
Meu nordeste árido, com pequenas manchas perdidas na vastidão
Dessa caatinga estorricada do sertão.

Inserida por bruno_rucy

⁠Aquilo que você chama de sorte eu conheço como cuidado. É com pequenas doses diárias dele que se constrói o amor.

Inserida por ednafrigato

⁠Por pequenas coisas, perdemos grandes coisas.

Inserida por Danielrsmn