Coleção pessoal de Dom-Oliviero

1 - 20 do total de 320 pensamentos na coleção de Dom-Oliviero

⁠Valorizo cada pessoa;
Cada amizade;
Cada Parceria firmada;
Valorizo às coisas simples da vida, pois quando seu seu tempo acaba...

novas coisas virão, valorizo tudo que posso, desde os bons aos maus momentos.
Valorize o que você tem em mãos agora, pois pode não haver um depois
E se tiver um depois, às coisas jamais serão como antes, sempre haverá uma coisa por menor que seja lembrado que podia ser diferente, que poderia ter sido melhor, mas a realidade é unicamente dura para aqueles que pensam que ainda dá tempo, o tempo já passou naquele instante e se ainda tiver tempo ele está se findando aos poucos!
Depois existe apenas um outro dia onde tudo é diferente, outras coisas, outras pessoas, outra forma de pensar e ver a vida, um outro "Eu", um outro amanhã.
Tudo muda numa pequena fração de segundo, então valorize o agora, o depois pode nunca chegar!

⁠A gente se vende em busca de coisas que nem se quer pode acontecer...
Pela simples ilusão de achar que está vivendo da melhor forma possível!

Mas na verdade, apenas estamos caminhando para o fim.

⁠A gente luta, caí, levanta e tenta de novo.
Se sacrifica, abre mão de sonhos e projeto;
A gente vende nosso tempo, nossa saúde e vê a vida passar como se não fosse nada, como se o amanhã fosse chegar pra sempre e fazemos isso tudo em prol de um sonho que nem pode se realizar...
E de repente o corpo já não é mais o mesmo, a mente já não acompanha mais o ritmo frenético do dia, o peso das lutas agora faz qualquer passo pesar com o medo de uma queda!
O medo de falhar e errar é constante, um tropeço pode custar bem mais que um ralado no joelho, agora toda decisão é uma renuncia;
Toda escolha é baseada em uma perda para uma conquista a longo prazo, um prazo que nem sequer podemos ter a certeza que iremos cumprir devido a própria circunstâncias da vida, e ao simples fato de que somos simplesmente mortais, com sonhos que nunca morrem dentro de nós!

⁠Já perdi muito nessa vida, hoje eu não tenho nada a perder...
Sou humilde e persistente, mas sei o que é ganhar, e o que é perder sem medo de ter que recomeçar do zero!

Conheço o preço e o peso do sacrifício com aquele gostinho amargo na alma, quero estar em paz com todo mundo, pois só estou de passagem, afinal de contas só sou mais um entre um milhão, mas sou aquele carinha que você não dá nada, e que só quer seguir seu caminho em paz...
Minha ambição é viver da melhor forma possível sem olhar para trás e pro que ficou, pois uma coisa é certa a paz interior no eleva a um outro nível!

⁠Tratamos às pessoas como gostaríamos de ser tratados, mas quando o que recebemos é ao contrário da reciprocidade, o esfriamento é inevitável, talvez eis aí o mal desse século, falta de reciprocidade.

Eu me perdi no momento que comecei a correr atrás das pessoas...

Mas um breve mergulho na decepção me vez ver que eu sabia o caminho de casa!⁠

⁠Às vezes é preciso largar a mão, deixar de lado e simplesmente não fazer questão de nada para manter a paz interior e ver realmente onde é o nosso lugar...
No trabalho;
Em casa;
No relacionamento;
Na família;
Na comunhão com Deus;

Pois uma coisa é certa onde está o nosso coração, ali também estará o nosso maior tesouro!

⁠Sou um cara simples, se tem uma coisa que gosto é de reciprocidade...
Gosto daquele respeito mútuo, á busca e o cuidado no falar.
Não gosto de ficar correndo atrás daquilo que não quer ser encontrado, sei esperar meu tempo!

Sou um cara simples pra caralho é sim sim e não não, e acabou não tem perda de tempo...
Não sou de julgar ninguém, posso ser até pior que você em alguma coisa, rsrs!

Sou um cara muito simples, não precisa ficar bajulando é só ser verdadeiro, que vc me conhecerá de verdade!

Sou um cara simples pra caralho, sou feliz com pouco, e sou grato por tudo!

⁠Nos dias de luta, agarre com unhas e dentes cada oportunidade que a vida te dá, pois é neste dia que tu serás posto a prova, é neste dia que serás lançado às ondas turbulentas da vida, e conhecerás o teu limite, o teu maior e único inimigo.
Mas então caberá a ti decidir se irás se render ou fazer valer a pena cada gota de suor, mesmo sabendo que no fim apenas um estará de pé...
O Vencedor e o Vencido, qual será você no fim do dia?

⁠O mal das pessoas é colocar a expectativa em tudo e em todos, sem expectativa não nos resta dúvida, há apenas a vida a ser vivida e aproveitada do jeito que ela é.
A vida não é essa baboseira de conquistar o mundo, é simplesmente pura e feita pra se viver e tirar o melhor de cada situação independente de ser boa ou não!

Afinal de contas a vida é imparcial para todos...

⁠A vida em si é um campo de batalha no qual haverá momentos que celebremos às nossas conquistas e vitórias e haverá aquele tempo que teremos que lidar com às perdas e aprender com os erros...
Embora tudo pareça ter sua casualidade ou determinação pré-fixada a vida em si, é imparcial a todos!

⁠Toda mudança incide em uma renúncia, pois é necessário abrir mão de algo para se alcançar êxito desejado, porque às mesmas atitudes criam o mesmo lapso temporal e ciclo vicioso...
E só através dessa renúncia que podemos quebrar os limites de nossas próprias atitudes, e assim nos moldar a imagem daquilo que querermos ser.

Te amo muito, meu amor, quanto mais o tempo passa mais eu te amo e te quero, porém, quanto mais tempo passo distante de ti, do teu carinho e do teu amor, mais eu tenho medo de deixar de te amar, pois o toque frio e silencioso da saudade, é capaz de ferir qualquer coração...
E esfriar o mais intenso e caloroso dos amores!

Esse medo é real, pois em toda minha vida, nunca amei alguém de verdade do jeitinho que eu te amo, pois uma coisa é certa, se fosse um sentimento comum ou uma simples paixão, no primeiro toque da solidão ele não teria resistido nenhum instante sequer.
O que eu quero dizer é que você é muito importante pra mim e em minha vida seu sorriso é como um raio de sol, o qual ilumina meu ser me fazendo buscar sempre melhorar pra te ter em minha vida, embora eu não necessite mudar.

Quero que saiba que és a menina dos meus olhos, e o presente de Deus em minha vida, a qual não é nada fácil, pois sempre tenho que ir um pouco mais além do meu limite, e mesmo não tendo noção de como minha vida será, apenas sei que quero você no meu futuro e sonhos, e quero sempre estar ao seu lado, mesmo tendo obrigações e prioridades distintas às suas.

Venho por meio destas simples palavras dizer que eu te amo e o quanto você é especial em minha vida, e peço a Deus todos os dias que essa distância não vire um abismo, pois eu não irei pular...
Mas espero que fortaleça o nosso sentimento cada vez mais, o tornando puro, verdadeiro e intenso...
Pois tú és e tens sido a melhor coisa que me aconteceu em anos!


T😍
E🥰

A💗
M💖
O❤️

P🌅
R🌄
A🏞️

S👨🏻
E🧑🏻
M👨🏻‍🦳
P👩🏻‍🦳
R👴🏻
E🧓🏻

👩‍❤️‍👨👩‍❤️‍💋‍👨⁠

A falta de atenção nos pequenos detalhes é capaz de esfriar o mais intenso dos sentimentos!⁠

⁠Cada um valoriza e da prioridade aquilo que julga ser mais importante, então o que não depender exclusivamente de si próprio, talvez não mereça tanta atenção assim, pois às variáveis da vida muda tudo num piscar de olhos!

⁠Lembre-se sempre disso: A vida pode te ferir inúmeras vezes, você pode cair e se machucar, mas se ainda estiver de pé, você não é um derrotado, afinal de contas até os melhores guerreiros tem seus dias ruins e algumas perdas durante sua jornada...
Mas é o fato de se manter de pé durante os dias ruins que nos dá a chance de se reerguer mais forte ainda!

⁠⁠Você é a sua maior motivação pessoal, se não acreditar em si mesmo e não se desafiar a melhorar, a vida irá impor situações que vai requerer o seu melhor estando você preparado ou não!

Na conquista dos objetivos o foco é o principal combustível para se ter êxito, porém a ação determina o resultado á alcançar!

⁠Nossas prioridades é o que define os nossos caminhos!

⁠Não luto porque eu quero, não é por um sonho ou muito menos conquistar alguma coisa...
Luto porque eu preciso lutar, preciso vencer custe o que custar e não há outra escolha.
É como se nada mais fizesse sentindo além da própria luta!
E eu sei que a cada batalha, cada luta e cada instante no ringue da vida pode ser o último, e por algum motivo estou lutando entre o tudo ou nada, sabendo que um dia serei nocauteado!