Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções

Cerca de 553 frases e pensamentos: Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções

O amor pode morrer na verdade; a amizade, na mentira.

De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres.

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser erroneamento atribuído a Buda. Nitiren Daishonin faz uma referência à citação no escrito "Reply to Hoshina Gorō Tarō", atribuindo-o ao Nirvana Sutra. No pensamento original, o animal usado no exemplo é o elefante.

...Mais

Quando a amizade é falsa, ela não machuca só quando você descobre a traição, ela machuca toda vez que você se lembra dos momentos em que a considerou verdadeira.

As armas das pessoas falsas são: falsidade e injustiça.
As minhas armas são: amor, amizade, justiça, sabedoria e esperança!

Nunca confie no amigo que conta segredos dos outros.Essa amizade é falsa.

Minha amizade é um campo de caridade, minha amizade cobre tudo, só não cobre a falsidade.

Amizade falsa é aquela apenas por interesse. Quando consegue o que quer se afasta, como se nada houvesse.

Troco amizades falsas por mais uma semana de férias.

Assim como árvores podres, amizades falsas tombarão uma a uma.

O lado bom de perder uma falsa amizade é que estamos livres do mal que nos acompanhava, sem sabermos!

FALSA AMIZADE
Amizade falsa é igual a roupa comprada em feira livre. Encolhe, desbota e acaba na primeira lavada.

Ficar sozinho nem sempre e solidão,e só um tempo de pensar na vida e nas amizades e na falsidade e em tudo que deu errado ou certo.

Desentendimentos não afastam os verdadeiros amigos, bons momentos jamais sustentam os falsos.

Não confio mais nas pessoas. Elas mentem, são falsas, riem de você às suas costas e, depois disso, ainda têm a coragem de se aproximar e querer que a chamemos de amigas.

A mentira gera falsos amigos, enquanto a verdade apenas cria inimigos.

A verdade é que aquele amigo que fala mal de você para mim pode muito bem falar mal de mim para você. Jamais confie em pessoas desse tipo, que te abraçam na frente e lhe dão facadas por trás.

Os primeiros a me abandonar foram aqueles que me chamavam de amigo.

Quando você balançar a árvore da vida, não se assuste com o tanto de pessoas interesseiras e falsas que vão cair dela. Melhor uma árvore vazia e com espaço para novos frutos ao estar cheia de frutos podres.

A verdade é que eu cansei. Cansei dessa vida de rotinas, onde esperamos todos os dias que aconteça algo melhor do que o comum para alegrar nossas vidas, cansei de acordar cheia de frustrações e de problemas que, por mais fúteis que sejam, trazem uma carga pesada me tornando uma pessoa desanimada e infeliz. São pequenas coisas que me incomodam, como ser feita de última opção, as pessoas pensam, mas esse é o menor dos problemas, porém é terrível o sentimento de tentar dar o mundo pra ter a confiança de alguém e acabar sendo a última opção dela, ter de lidar com o fato de que se estivesse outra pessoa ali você com certeza seria deixada de lado, as pessoas são tão idiotas que não se tocam nem ao mesmo de que o que elas fazem magoam as pessoas que mais querem estar com elas, depois que se tocam certamente é por quebrar a cara ao perceber que a pessoa que ela mais confiava não era a certa. Eu cansei desse mundo onde as pessoas vivem alienadas nos seus mundos, onde não se preocupam em agradar as outras, só a si mesmas, quebram promessas e acham que vai ficar tudo bem, o individualismo tomou conta dessa nação, eu acordo esperando que algo aconteça em minha vida que a mude porque simplesmente não consigo conviver nessa mesmice tediosa, acordar, dar duro e no final não ter acontecido nada, não ter aproveitado, pulado, gritado, esquecido do mundo, ter conhecido loucos, porque as melhores pessoas são o pequeno prazer de ser livre, livre de todas as rotinas, de todos os estresses, livre do mundo. Queria poder um dia acordar sem ter de ouvir as frustrações alheias que afetam o meu humor constantemente, acordar sem ter de dar o meu melhor e não ser reconhecida, acordar apenas pra ver o sol nascer numa praia, livre de pessoas desprovidas de amor e felicidade, o prazer de um simples abraço na manhã de domingo, um sorriso sincero num mundo cuja falsidade reina sobre ele, pessoas sinceras cujo carinho contagia e que fazem o possível pra que esteja tudo bem. Cheguei a conclusão então de que o que preciso é de alguém em quem possa confiar, mas onde irei achar isso neste mundo se os humanos trocam as pessoas como trocam um calçado? O mundo, meus amigos, necessita de confiança.