Frases sobre Pão

Cerca de 1816 frases e pensamentos: Frases sobre Pão

Eu não entendo a razão
de tanta gente mesquinha
muitos que negam um pão
outros tem, diz que não tinha
talvez por não ter noção
de ver um filho pedir feijão
e na mesa só ter farinha.

Inserida por GVM

Nem só de pão vive o homem: morre também.

Inserida por josecoutinho

Um país entregue a corrupção
Quem vende o país governa
Vai preso aquele que rouba um pedaço de pão
O povo omisso fica calado
E ainda os reelege na eleição
Clamam por justiça
No dia do voto se vendem por qualquer tostão
Tem muita gente culta que repete essa frase
Só que se vende mais caro, por algum benefício ou cargo de sua intenção
Esse é meu Brasil, caminhando rumo ao abismo
Com ele vai a sua nação.
Eu apenas me pergunto
Nossas crianças que futuro terão ?
Com esse exemplo de educação
Não respeitam uma fila
A furam e ainda acham que tem razão
Nem sequer dão uma descarga
É o branco contra o negro
O heterossexual contra o homossexual
o homem contra a mulher
O católico contra o evangélico
O rico contra o pobre
E vice-versa e o país sendo roubado por uma mídia corrupta em conluio com banqueiros
Sob regime de crime organizado por politiqueiros.
Nossa Amazônia
Já está nas mãos dos estrangeiros

Inserida por Coachescritor

Os perdulários, por inveja, consideram-me um sovina; posso afirmar que pão-duro é aquele que deixa de fazer o que gosta só para guardar dinheiro. No entanto, faço o contrário: guardo dinheiro para desfrutar do que gosto e realizar meus desejos.

Inserida por RHONASCY

"Palavras podem até mudar, mas atitudes são necessárias, pois não adianta dizer que vende pão e entregar o pacote vazio."

Inserida por wellington_c_santos

Foi massa, mas poderia ter sido pão de queijo!

Inserida por voualivoltoja

A predemos a dividir o pão para que o trigo seja multiplicado por Deus e supra nossas necessidades neste mundo e no outro.

Inserida por Cacio01

Política do pão e circo:
É com crediários altíssimos que vimos conseguindo realizar grandes sonhos, e não com uma renda necessariamente satisfatória ou satisfatoriamente necessária.

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Ver Deus lá no portão, o amor que vem do pão e da varanda repartir

Inserida por fanclubekallango

Melhor comer pão com margarina que caviar numa família que há muitas brigas.

Inserida por swamipaatrashankara

Se não tiver pão não tem problema a gente toma um daqueles seus cafés bem quente
Que esquenta até as mãos na caneca,Se não tiver banco a gente senta no chão e procura aonde escorar as costas, E pra não passa frio
A gente inventa um fogo no chão como na época de guri até de papél se fazia fogueira,
E na volta da nossa fogueira de capim e papel
Vai chegando um,dois,mais um e mais um
A quando se da conta se reúne todas nossas infâncias mais uma vez em roda da fogueira
Que agora a gente que é só sujeira e não tem nada de fogueira.
E depois de tantas saudades mortas
E de abraços acompanhados de realização
Se não tiver uma cama a gente dorme em qualquer estofado o que que importa ê o coração estar aconchegado

Inserida por Willians-Francisco

Repartir o pão é bíblico.
Repartir o milhão é político.

Inserida por isabel_monteiro

Tranquilidade!

Vivo em paz no meu sertão
com o suor do meu batente
colho o trigo e faço o pão
com o milagre da semente
de que adianta uma mansão
em cada conta um milhão
mas a cabeça dormir quente.

Inserida por GVM

Deus proverá pão para quem tem fome, e água a quem tem sede diariamente.

Inserida por AmandaDlima

PÃO E CIRCO

Estou cansado de pão e circo.
Não quero mais futebol e nem carnaval.
Quero um país decente,
administrado por pessoas honestas.
Pais do qual tenha orgulho e não
tanta vergonha em ter nascido.

Inserida por marcosmarques

PRATO ( BEM ) FEITO ) : Por mais que se parte e reparte o Pão ele se que e é __divino !...___ permanece __inteiro !... __ todo de AMOR transbordante e cheio ( repar/ tamos o Pão !...)... Deus com sua DIVINDADE...___ não é pequena parte!... Mesmo mantendo as __ singularidades ___ ele ___ é o Prato__ inteiro __!...

Inserida por RITAMENINAFLOR

Nesta colmeia, a obreira virou zangao
que de tano lutar, ate' falta o pao!

Inserida por Ntsicuzacuenda

Mulher! mulher! mas vale um pedaço de pão na miséria e uma noite de sono bem dormida justa! do que um banquete com um homem porco e podre, no minimo você terá uma noite mal dormida e gritos de dor, caiá fora enquanto é tempo. Fica a dica!

Inserida por beladonilo

Obrigado (a) é uma palavra pequena que é usada em várias circunstâncias, seja para agradecer um pão ou um banquete.

Inserida por iorlanymelo

A luta e o trabalho são tão imprescindíveis ao aperfeiçoamento do Espírito, como o pão material é indispensável à manutenção do corpo físico. É trabalhando e lutando, sofrendo e aprendendo, que a alma adquire as experiências necessárias na sua marcha para a perfeição.

Inserida por LuizCarlosBraga