Coleção pessoal de REFUGIODOPENSAMENTO

Encontrados 8 pensamentos na coleção de REFUGIODOPENSAMENTO

LUZES ARTIFICIAIS

Para às mentes anestesiadas, às luzes artificiais já trazem a anestesia necessária, porem para as mentes que pensam e refletem sobre o mundo. Nem o calor intenso do astro rei trás o alívio imediato.

NOS ENTENDEMOS PORQUE NOS IGNORAMOS

Não podemos ser tão mal-educados ao ponto de falar a verdade o tempo inteiro. Só conseguimos gerar uma harmonia social, fazendo dos nossos comportamentos algo meramente superficial e mentiroso diante o nosso próximo e a própria sociedade.

Uma pessoa educada jamais falaria que sua amiga engordou, mesmo depois de ter passado tempos fazendo regime e não tenha perdido peso algum. Pois é questão de bom senso saber que esta pessoa se machucaria com tal afirmação.

Portanto, o que às vezes pode ser motivo de "sinceridade" é na verdade "mal educação". Pois nem sempre podemos dizer “na cara” o que realmente pensamos do outro, a não ser que sejamos sinceros e nos passarmos por mal educados.

DIA-A-DIA

No rigor implacável da batalha do dia-a-dia suas marcas são proeminentes, corpo doído, cabeça que não aceita nada além da janela do coletivo para sonhar, com uma realidade menos árdua, e a misericórdia dessa gente onde se esconde? Na fé que conforta mas engana ou na esperança, que está a cada dia mais distante, no horizonte sem promessas e sem ninguém.

UM DESERTO

Entra dentro de mim que te mostro meu deserto.

Tenhas cuidado, seja cauteloso, e não vá longe demais, posso ser apenas miragem.

Apenas um deserto posso lhes dar, mas o mundo...

Há... O mundo...

Ele pode lhes dar oásis repletos de felicidades e conquistas, mas nunca um deserto.

Um deserto sou, para quem ousa prosseguir viagem sobre a areia movediça.

Mas não posso lhes dar outra coisa senão, areia e miragem, pois sou apenas um deserto.

DESTINO?

Não pode existir destino, Deus ou deuses não brincariam de forma tão sarcástica e nem Lúcifer teria tanta maldade. Se somos condenados a sermos livres, vamos sê-lo e tirar de cada dia-a-dia a sua poesia.

NADA É ETERNO

Tudo perderia seu valor se fosse eterno, o amor entre nós seria meramente ficção. Não nos amaríamos da mesma forma como nos amamos hoje se soubéssemos que seríamos imortais.
A finitude humana nos leva a sermos forçados a amar de forma rápida, pois o valor de ter um fim é carregado conosco o tempo todo, sendo o fim um princípio importante para amar e viver com mais intensidade.

O PALHAÇO

Quando o palhaço chora é sinal que o mundo está ruindo.

Refugiados

Na correria louca do dia-a-dia, no trabalho que nos dá o pão mais a estafa, vejo como um bálsamo e a luz de tua presença que acalma e revigora nossa existência.