Frases sobre Pão
Depois de um quente cafezinho
e um saboroso pão francês
consegui tirar um tempinho
para saudar vocês....
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!
Ótimo sábado a todos!!!
"Poesia é meu pão
E a vida meu juiz
Meu destino eu mesmo é que fiz.
Meu coração, amar
Minha razão, brigar pelo país
A minha fé, sonhar
Minha paixão, viver solidário e contigo
É viver feliz.
Minha canção cantará
Quem souber esse caminho
Quem souber de lua e mar
Poesia espaço de criar
Quem não quer ficar sozinho
Que conjugue o verbo amar
Poesia espaço de brincar
Meu coração vencerá.''
Era pão com manteiga!
todo dia.
Lembro da vergonha do meu irmão indo levar na escola,
Lembro da minha vergonha em não ter outro no cardápio.
Porém, mais forte que isso vem a lembrança
da barriga vazia.
do coração cheio de carinho que transbordava
e deixava tudo gostoso,
A D. Zorméia usava Qually,
mas a gente não.
Entre o carinho e o amor
Existia a dificuldade.
E foi ela que me fez ser melhor,
Me ajuda a ensinar
Uma molecada que reclama
também do pão.
(Hoje com carne, com linguiça).
Será que nessa prosa,
O pão que foi vítima?
Talvez não,
nesse caso
Na minha miúdez
Insisto em dizer
que o egoísmo é o grande vilão.
O que se tem de graça,
É sem graça para alguns
Ah ... mas quando lembro disso
Percebo que não foi de graça
Esse conhecimento.
A barriga doeu, o olho marejou
Pra poder ensinar.
Se a gente aprender o valor disso meu amigo,
A qualidade de gente que a gente forma
Pode até melhorar.
"Repartir o Pão"
A fraternidade entre os brasileiros, desde os que convivem na mesma comunidade local, até os distantes, dos quais conhecemos só as carências.; Esta fraternidade deriva do amor a Deus, Pai comum, e do exemplo heróico de Cristo, morto por todos. Trata-se de uma fraternidade afetiva e efetiva, que terá inúmeras formas de expressão, mas que deverá levar a atitudes concretas e sinceras. Fraternidade é repartir.
Enquanto nosso país for do "pão e circo", a educação nunca será prioridade.
A educação virou um sonho distante... Quase não escutamos mais as pessoas bradando e lutando por ela como lutam - se preciso usando a força - pela tal da democracia.
REPARTIR O PÃO
É dividir as tristezas,
as alegrias, os sucessos,
as derrotas, as emoções,
os conhecimentos,
as experi~encias,
e principalmente,
o AMOR
que cada um possui
dentro de si...
mel
Desencontro
Eu te dou pão e preferes ouro. Eu te dou ouro mas tua fome legítima é de pão.
"Não há mérito na doação do que lhe é farto. Experimente repartir o pão que pouco lhe chega, e assistirá à sua multiplicação...".
O homem e a mulher não vivem só de pão; vivem de pão e de sonhos. Somente aqueles que sonham podem transformar o mundo e fazê-lo caminhar.
O Prologo Dos Ideais
Ababelar na fila do pão
Ababalhar o desejo em vão
Balbuciar o prologo dos ideais humanos
Diligenciar o ser da arte, dos oceanos
Tatos pensamentos
Toxicômanos desumanos com sua animalidade
Tudo por desigualdade, ou tristeza, sem pureza
por não haver de um uma esperança,
Uma ideia sem segurança, perseverança
Para que e por quê?
Tudo por nada !
Ninguém cria suas crias como queria um pintor e sua obra
Quantos planos sem se cumprirem
Pois o amor requer originalidade onde advirem
Luzes do mundo iram discernir
O meu ideal de felicidade
Junto com minha sexualidade
Meu impulso de energia
Um monstro de alegria
O que de mais valia ?
Amarga Deixa.
Quando tu foste embora, engoli a tua deixa como se ela fosse um pão amanhecido.
Minha mente fantasiava teu corpo como quem pinta uma aquarela.
Tuas curvas eram desenhadas em minha mente como se fosse o autódromo de Interlagos.
Teu perfume era lembrado tal qual o cheirinho do almoço que mamãe fazia aos domingos.
Meus sonhos continuaram os mesmos, só os tive deitado em diferentes travesseiros.
Continuei ouvindo a música que era a doce melodia aos teus ouvidos, era ela que me despertava todas as manhãs.
Aprendi a falar em sussurros quando tarde notei.
Que você sempre gostou do barulho que o silêncio faz.
Escrevi cartas a mão em minha mão pra você sentir.
Em cada letra minha um pedaço do meu corpo.
Oh! Quão suave é sintonizar na estação das coisas bonitas que tem em você.
Ainda ando te esperando sem cobrar nada.
Ainda te recito mentalmente meus esboços que foram rascunhados à hora zero.
Demonstrei meu afago te presenteando com um ósculo. Qual teu corpo me agradece silenciosamente até hoje.
E depois desta melancólica e precoce partida.
Você voltou aos meus braços sem ao menos partir.
Somente para descobrir que:
Comigo o amor mora em detalhes.
Por mais de uma vez,
enfrentei a morte,
Já me faltou o pão,
vivi tempestades
e também, me visitou
a desilusão...
Não resultou disso
um ser amargo, nem triste...
ao contrário, "Forte" .
Adquiri créditos
que me credenciam
a não me abalar
com qualquer ventinho,
nem me importar com respingos de fel,
que teimam em trazer amargor
aonde só há
o mais doce mel.
4/9/15
Venho de caminhar léguas e léguas
e guardar na constância da poeira
as areias brancas do meu pão
Venho de recobrar da espuma do tempo
meus olhos de nuvens
de me perguntar sempre
por que estes séculos em mim
conduzem-me sempre para o mais
recondito
e as noites são como uma látega
mancha das tuas cores
que me tinge a boca da alma
na habitação da carne
sob o sabor desses véus
da vida e da morte que me caminham
e que tenho sempre os pés descalçados
nesta morada invisível do meu sentir
Venho e sempre vago como sou
caminhante por dentro
translúcidos ossos
ao vento
De forma que, certo dia,
à mesa, ao cortar o pão,
o operário foi tomado
de uma súbita emoção
ao constatar, assombrado,
que tudo naquela mesa
- garrafa, prato, facão -
era ele quem fazia.
Ele, um humilde operário;
um operário em construção.
Olhou em volta: gamela,
banco, enxerga, caldeirão,
vidro, parede, janela,
casa, cidade, nação!
Tudo, tudo o que existia,
era ele quem os fazia.
Ele, um humilde operário.
Um operário que sabia
exercer a profissão.
Ah, homens de pensamento!
Não sabereis nunca o quanto
aquele humilde operário
soube naquele momento.
Busca!
No sertão a seca avança
expulsando nossa gente
não tem leite pra criança
falta o pão e o café quente
deixa na terra a lembrança
vai pro sul com a esperança
de uma vida mais decente.
Vai lá
E pode dizer
Que não guardo rancores
Mágoas e dores.
Pode dizer
que já sofri
Comi pão amassado
Mas não pelo diabo.
Diga que agora é meu
Somente meu
Todo esse mundo
Que conheci.
Diga que meu coração
Está reservado
Guardado
Lacrado
Selado
Para todos.
