Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Se não substituímos os velhos hábitos por novos, a conduta antiga, por novo modo de vida. Não aconteceu em nós a Transformação. As culpas, as desculpas, os as analises que fazemos pra saber quem foi o culpado disso ou daquilo são pesos que nos travam e nos impedem de seguir em frente. Que assumamos a parcela de responsabilidade que nos cabe, consertemos o que der pra ser....aceitemos o que não pode ser mudado e sigamos em frente sem olhar pra trás. Avançando sempre em busca do crescimento, conhecimento e melhora. Ai talvez... comece a haver Transformação em nós.
Não insista em velhos caminhos e em meios-sentimentos.
Procure sentir por inteiro e seguir caminhos verdadeiros.
A vida exige sinceridade.
Nós e os Anos
Eu acho que não existem anos velhos,
nós é que ficamos velhos com a passagem
dos anos.
Os anos são dias continuados.
Por eles, várias gerações passam.
À nós pobres mortais, resta saber vivercada dia,
saber fazê-lo diferente dos demais.
Dia após dia, continuadamente, até atingirmos
uma compreensão maior, temos de saber entender
os "nãos" que ouvimos; saber dar de nós àquele
que de nós precisa,e renovar-se a cada minuto,
pois a vida é rápida e passa logo.
O tempo de Deus não espera, precisamos entender que,
"novo, temos de ser nós".
Os anos nos são dados para evoluirmos, e dessa evolução,
deixarmos amor, caminhos e exemplos aos que virão, novos
anos viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O ano de 2018 mal começou e já nos deparamos com velhos e arraigados problemas, mas, tenha paciência: “CONTE ATÉ DEZ, PORQUE A RAIVA VAI PASSAR E A VIDA FICA”. Afinal, 2019 já está chegando!
Pedro Marcos
À prédisposição para as mudanças da vida não advêm apenas em acabar com velhos hábitos. Não obstante, o que muda o homem não é a cultura, e sim a educação.
velhos olhos na janela
os braços distendidos na janela,
e os olhos deitados ao horizonte,
vem sonhar um infinito azul
de vontades, onde verdejantes
procuras , pés infantes e cirandas.
desenham os ritmos das sendas.
Fedemos pelos quatro cantos do BRASIL, onde os velhos vermes de gravatas celebram sua PODRE POLÍTICA congressista.
O pai percebendo que os brinquedos do filho estavam quebrados e velhos, decide fazer uma surpresa e compra um brinquedo para presentea-lo. O menino ao receber o presente, não perde tempo e vai logo brincar com ele.
O menino se divertia feliz da vida e brincava normalmente até que , um coleguinha aparece brincando com outro brinquedo. Na hora que ele viu o brinquedo do coleguinha, imediatamente largou o seu e foi pegar o do coleguinha. Começou a brincar e brincou, brincou e brincou. Depois de passado algum tempo, ele se lembra do brinquedo, mas quando vai procura-lo não acha. Desperado ele começa a andar de um lado para o outro até avistar o brinquedo na mão do coleguinha que estava brincando feliz da vida. Imeditamente, o menino indignado corre e toma o brinquedo da mão do coleguinha e exclama; é meu!!
Lembrando dessa cena eu fico imaginando; quantos de nós não agimos como esse menino?
Passamos a vida esperando uma oportunidade nova, sonhando com uma vida nova, um emprego novo ou um relacionamento novo. Algo que nos traga alegria e nos leve a superar tantos fracassos que experimentamos no passado. Então nosso pai celestial decide nos abençoar e nos presenteia assim como o pai do menino fez, mas assim como o menino, muitas vezes não sabemos valorizar o que o pai nos deu e começamos a acha que aquilo q o outro possui é mais valioso do que o que o recebemos. No caso do menino, tudo não passava de brincadeira. Mas com a vida tudo é diferente e nem sempre conseguimos reaver o q perdemos.
Por isso valorize o que Deus te deu. E lembre-se que Deus nos da grandes presentes embrulhados em papel de pão. Por isso valorize! Pois o que muitas vezes consideramos como lixo, para outros é um tesouro. Amanha podemos ver alguém feliz com aquilo que jogamos fora.
..."Todos os dias em que o sol nasce e se poe, duas coisas acontecem: ficamos mais velhos e um pouco mais sábios." ... Ricardo Fischer.
Não sofra tanto, procure aprender com os exemplos, com os conselhos dos mais velhos, relembrando as tuas próprias experiências mal sucedidas, evite que a vida fique sempre te “cutucando” após as tuas más escolhas!
Pedro Marcos
Não acredito, vai voltar com ele de novo? Se até os carros novos tem test drive, imagina os velhos. Eu estando afim, eu vou fazer quantos tests drives eu quiser.
O mundo e o tempo são dois velhos professores com disciplinas variadas q ensinam de acordo com o comportamento de cada aluno.
